As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

a.clars0 02/05/2024

Perfeito do início ao fim
Esse livro me fez refletir muito sobre certos assuntos, acho que todos os adolescentes deveriam ler este livro. Eu adorei cada segundo de leitura, caí no choro algumas vezes mas mesmo assim continua sendo meu preferido.

Naty276 02/05/2024

Triste, mas necessário
É um livro muito interessante pois trata assuntos muito pesados de uma maneira ingênua e inocente. Então o enquanto eu estava lendo sempre senti que o personagem principal era muito inteligente para muitos assuntos, mas para a vida em si ele ainda não sabia nada e em toda a minha leitura quase sempre senti muita pena dele por ser tão inocente e não perceber ou não ter maldade no coração.
O livro tem um final lindo mesmo.
Chorei e aprendi muito.
Acho que todos deveriam ler esse livro sim

Brian11 01/05/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li, há frases que levarei para toda vida como porque escolhemos pessoas erradas e que é amor que achamos merecer e como me sinto infinito facilmente entra no meu top 5 Uma experiência incrível carregada de emoções

Yrisviiana 01/05/2024

Que livro lindo. Passa uma mensagem tão linda e triste,valeu cada linha e página lida,era impossível não se colocar no lugar do Charlie e ficar feliz e triste junto com ele.

myaworld 01/05/2024

Infinito.
"Você faz parte de uma família infinita. As pessoas que passaram por coisas horríveis e sobreviveram a elas. Se está lendo estas palavras, você VENCEU hoje. Está aqui. Está vivo. Tem opções. Pode se livrar de uma situação ruim. Seguir em frente. Reagir. Sair. Terminar. Convidar ela (ou ele) para sair. Escrever aquele livro. Compor aquela música. Ouvir a música. Assumir a direção. Aproveitar a oportunidade. E viver. Não importa a estratégia que escolher, você VENCE."
Queria deixar esse trecho aqui antes mesmo de falar qualquer coisa do livro, mas em muitos momentos me vi afogada em pensamentos, e não sei, mas esse livro me acolheu e saber que não sou a única pessoa que se sente estranha e não consegue descrever sensações e nem se entende, me ajudou um pouco.
Charlie é para jovens que sentem demais e entendem pouco dessas coisas e sensações.
As Vantagens de ser Invisível abraça quem precisa, e não, não estamos sozinhos.
Eu tive dificuldade em terminar pois passei pela ressaca literária, mas que bom que não abri mão de ler ele de jeito nenhum.
O fim de um livro emocionante.

Monalisa68 01/05/2024

O que dizer desse livro? O filme não faz jus a essa maravilha, incrível, nos mostra a importância de se ser gentil. Perfeito

Cherry Mari 01/05/2024

7.5/10
Nesse livro acompanhamos uma série de cartas de Charlie, ele as envia aleatoriamente, sem saber quem está recebendo. Tudo que conhece e aprende ele compartilha com quem está lendo, sendo primeiros encontros amorosos, dramas familiares, amigos novos, sex*, drog*s, também é revelado traumas e o desejo dele viver sua vida ou fugir dela.

"Quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito".

Acho que todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida. Ele não apenas um livro com vivências de um adolescente, é também um livro sobre dor, perda, traumas e transtornos. Charlie é um personagem que sentimos empatia, pena e as vezes um pouco de raiva, eu sabia o final porque assisti o filme, então entendia ele, e o porque as vezes ele era tão estranho e tinha algumas atitudes estranhas. Ele é um garoto cheio de traumas, perdeu o melhor amigo e a tia, e sofre inconscientemente com um trauma da infância, que por hora ele não lembrava, mas lá no fundo, sofria com isso. Ele é um personagem complexo e tem muitos autos e baixos, não sabemos o diagnóstico dele, mas certamente ele tem depressão e ansiedade.

!!SPOILER!!
Eu já sabia sobre o abuso por parte da tia do Charlie pois assisti o filme, mas ler doeu demais, senti o coração vazio e uma tristeza imensa.

BIU ð 01/05/2024

Livro muito bom, retrata muito bem sobre oq é ser adolescente. Me deixou bem pensativa em relação a fim de ciclos. ADOREI

vstoriaj 01/05/2024

Nada a declarar, apenas que eu sou literalmente o charlie. Esse livro me pegou de tantas formas, me fez rir, chorar, pensar, odiar certos personagens, amar certos personagens e me identificar muito com o protagonista e com todo o contexto da história.

Jaine.gabrielle 01/05/2024

Resenha as vantagens de ser invisivel
Achei um livro bom,basicamente e um livro basico nao tem nada de especial,e apenas um garoto que fala sobre seu cotidiano

Lorvsxw0 01/05/2024

Eu simplesmente amei este livro. No momento virou meu livro de conforto! Este livro traz sentimentos únicos e retrata grandes assuntos importantes. O livro é simplesmente maravilhoso

gabricharry 30/04/2024

Bom, eu comecei lendo o livro com a expectativa de que algo aconteceria com as cartas de charlie, e quando eu vi que o livro foi se prolongando naquele cenário de cartas é mais cartas, confesso que me entediei um pouco mas depois o enredo conseguiu me prender de novo.
O final do livro, as últimas 100 páginas principalmente, são as melhores, você mal consegue piscar porque a história de repente se desenvolve rapidamente e ainda tem o capítulo extra dessa edição, que é uma especie de quebra de quarta parede, uma mensagem ao leitor, é lindo.
Desde o começo eu já suspeitava que o charlie tinha algum problema, principalmente com esse rolê dele de ir ao psiquiatra, porém a descoberta no final me partiu o coração, mas a maneira como o último capítulo lida com isso foi bonita.
É um livro que eu gostaria de ter lido no ano passado (agora que eu finalizei a leitura) mas
fico feliz de ter conseguido desfrutar dele ainda durante meu ensino médio

Gillyard0 30/04/2024

O amor que eu mereço era ler um livro feliz?quem sabe um dia
Sei nem o que falar ou o que sentir, só sei que eu não esperava algo tão triste, pesado, e de certa forma ser narrado com tanta inocência e pureza? é fogo!

nicole.noleto 30/04/2024

QUE LIVRO ! eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu adorei essa leitura ! criei uma nova perspectiva sobre diversas coisas, além de ter me ensinado muitas coisas sobre a vida em si ! é um livro em q me senti acolhida, me apeguei suuperr pelos personagens e me trouxe muito conforto durante o tempo em q passei lendo ele, é incrível ver toda a evolução pessoal do charlie, como o livro te dar forças e esperanças, como ele abre seus olhos para as coisas q as vezes nem a gnt percebia antes... é um livro extraordinário ! leiam pfvr ! ?

VivChocotone 30/04/2024

Esse livro mudou minha vida e honestamente o Charlie é um dos personagens que eu mais me identifico (sim isso é um pedido de ajuda) e ele saiu de mim, mto meu filho protegido