Segredos Revelados Fern Michaels

Resenhas - Segredos Revelados

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eli 20/03/2013

Quando esse livro chegou, gerou uma certa frustração nessa que vos fala. Isso porque a Novo Conceito deixou as blogueiras mal acostumadas, ao enviar os livros em kits primorosos, sempre com brindes que tivessem ligações com a trama. Esse livro veio sozinho, avulso, sem nada. E acho que foi por isso que o negligenciei por tanto tempo. Cara, como eu estava enganada. O livro é ótimo. Eu já tinha uma experiência de leitura com a Fern Michaels, num romance que eu tinha amado, mas já fazia um certo tempo que não lia nada dela. Ao ler a sinopse, reparei que trama tinha uma pegada de suspense e policial, que eu também gosto bastante, então, "simbora" ler esse livro. A trama gira em torno de dois casais amigos, Don e Debbie, que possuem duas filhas na adolescência, Sara e Emily, e Kate e Alex, um casal sem filhos, já que Kate não podia engravidar. Eles eram grandes amigos, apesar de Don e Debbie serem dois esbanjadores, que viviam uma vida cheia de apertos financeiros, e estarem sempre no vermelho. Já Don e Debbie eram bem de vida, e sempre se mantiveram discretos quando o assunto era dinheiro. Durante as férias escolares, Kate e Alex costumavam receber as filhas de seus amigos em casa, e foi exatamente em uma dessas ocasiões, que vida de ambas as familias vai ganhar uma reviravolta. Sara acusa Alex de algo terrível, e a partir daí, segredos vão sendo revelados, e mostram que todos têm algo a esconder. Olha, teve momentos que eu quis largar o livro. Ele mostra uma gama de injustiças sendo feitas para com Alex que a gente se vê questionando se existe gente assim mesmo no mundo (claro que existe, mas perceber que até nos livros as coisas não dão certo me deixaram arrepiada). Kate para mim é a personagem que carrega a trama. Com sua fé inabalável em Alex, ela é o suporte que todo homem de verdade procura. A autora sobre contrabalancear romance e drama com maestria. Algumas pessoas podem se surpreender com a mudança empreendida por Kate, que passa de esposa devota a uma mulher cheia de ódio em busca de vingança, mas isso foi uma das coisas que eu mais gostei no livro. Essa raiva contida que ela teve que segurar por Alex. Não espere um final típico dos romances, por que esse livro não será assim. Ele vai te mostrar como uma boa escritora consegue se equilibrar com muito domínio entre dois gêneros. Um que ela leva com os dois pés nas costas, e outro que vai te deixar de boca aberta. Super recomendo!

Vanessa Meiser 10/03/2013

Eu sempre quis ler algum livro desta autora que já tem cerca de 50 livros publicados sendo a maioria de muito sucesso e finalmente graças à Editora Novo Conceito pude ter a oportunidade de ler Segredos Revelados.

Eu imaginava uma abordagem totalmente diferente do que realmente foi o livro, não sei dizer se o drama é o estilo literário da autora, mas caso não seja eu preciso dizer que ela usou e abusou e se deu bem.

O livro conta a história de dois casais de amigos que se conhecem há muitos anos, Don e Debbie, Kate e Alex. O primeiro casal tem duas filhas na pré adolescência - Sara e Emily. O segundo casal não tem filhos, Kate não pode engravidar.

Don e Debbie vivem na Flórida e passam por alguns apertos financeiros devido a tudo o que esbanjam. Kate e Alex vivem na Carolina do Norte, são muito bem de vida e não gostam de ostentar, Alex é dono de um canil e trata os cães com muito amor enquanto que ela é uma chef que ama os trabalhos artesanais.

Sara e Emily desde muito pequenas passam as férias na casa de Kate e Alex enquanto os pais saem para viagens a bordo de cruzeiros. Elas sempre se deram muito bem com o casal de amigos e as temporadas na casa destes sempre foi muito esperada, pelo menos para Emily. Na última ocasião da visita das meninas, Sara com então 12 anos se mostra rebelde e arredia. A menina é obesa e temperamental, tudo para ela se resolve com comida. Uma menina muito mimada e maldosa que só pensa em si mesma.

A princípio, as duas semanas em companhia das garotas havia sido relativamente normal até que depois de alguns dias já sozinhos em casa, Alex recebe um telefonema que muda sua vida e de sua esposa para sempre. Sara o acusa de ter cometido um crime absurdo contra ela.

É neste exato momento que o livro se transforma de um simples romance em um drama muito bem escrito e elaborado que deixa o leitor ávido para saber todos os detalhes da investigação que se inicia a partir da acusação de Sara.

Eu simplesmente adorei o livro e espero sinceramente poder ainda ler muito mais coisas desta autora que é brilhante. Agradeço imensamente à Editora Novo Conceito pelo envio do exemplar.

Enfim, uma leitura mais do que recomendada!

Neyla 07/03/2013

Assim que li a sinopse de Segredos Revelados tive certeza de que iria adorar o livro. Antes mesmo de ler já imaginava o que poderia encontrar nas páginas, quais os segredos e dramas de cada personagem. E posso dizer: a leitura foi ótima, muito melhor do que eu podia esperar.
Kate e Alex são um casal fofo. Sabe aqueles casais que se dão super bem e que, só de ler a respeito deles, você já percebe toda cumplicidade que existe entre ambos? Eles são assim. A dedicação e o amor que um tem pelo outro é muito bonito de se ver. O maior sonho de Kate é ser mãe mas, infelizmente, ela não pode realizar esse desejo.Mas nem por isso se tornou uma pessoa amarga. Ela se dedica aos seus cursos, a cozinha e ao artesanato, coisas que preenchem sua vida e a fazem sentir-se bem. Alex, por sua vez, é um homem honesto e admirável, que cuida do seu canil com muito afinco.
Don e Debby não são um casal tão perfeito assim e possuem duas filhas: Emily, de 15 anos, e Sara de 12. As meninas sempre passam as férias na casa de Alex e Kate, a quem chamam de tios. Ambos possuem grande afeição por elas, em especial por Emily que é sempre muito doce e carinhosa. Sara, por sua vez, é uma menina com um temperamento difícil, mentirosa e cruel.
A estadia das meninas na casa de Alex e Kate não foi das melhores, mas eles mal sabiam que tudo iria piorar. Quando Alex recebe um telefonema de Don, falando que Sara fez acusações seríssimas sobre ele, o casal começa a viver um pesadelo e ver tudo aquilo que foi construído com tanto amor começar a desmoronar. A partir daí começa a luta de Kate para inocentar seu marido das acusações falsas. E, quando a condenação acontece, ela se vê disposta a tudo para se vingar daqueles que destruíram a sua família.
Me envolvi muito com a história. Eu queria proteger Alex de tudo que estava acontecendo, ajudar Kate, dar força. E, principalmente, eu queria dar umas boas chineladas em Sara. Nunca antes eu havia lido um livro com uma personagem tão desprezível. E, o fato de ser apenas uma criança, fez com que a minha repulsa só crescesse. A menina é um monstro. As emoções foram tão intensas que muitas vezes eu tinha que fechar o livro para poder esfriar a cabeça. Definitivamente, eu "entrei" na história.
A escrita da autora é excelente. Ela envolve e cria uma atmosfera de suspense que nos deixa louco para continuar a devorar as páginas. Os capítulos são curtos, o que dá uma maior agilidade na leitura.
A única coisa que não me agradou a vingança de Kate. Sinceramente, achei forçado demais. Apesar de ser uma pessoa forte e batalhadora, vingança é uma palavra que não combina com ela. Desde o início eu sempre a achei doce demais, incapaz de matar uma mosca. Vê-la vingativa e cheio de ódio no coração não foi aquilo que eu esperava dela. Isso foi a única coisa que não me agradou no livro.
Super recomendo a todos. Uma leitura de tirar o fôlego!

Luana Rodrigues 11/02/2013

Raiva...
Não sei o porque de quando eu pedi esse livro achei que era uma fantasia! Juro, não sei se foi a capa, se foi pelo fato de eu ler a sinopse errado (e rápido), só sei que eu achei que era fantasia, ou algo sobrenatural. Mas não, ele não é assim.

Conforme eu ia lendo o livro todas as minhas teorias vinham por terra, e conforme eu ia lendo eu ia amando o livro.

O livro é contado em terceira pessoa fazendo com que possamos ter a visão de vários personagens durante a história, mesmo que os mistérios sejam mantidos durante um tempo.

Kate é uma personagem que achou que a vida dela era perfeita, tinha um marido fofo e duas sobrinhas, emprestadas, maravilhosas. Achei ela uma personagem muito boa e bem trabalhada, que conseguia seguir a vida mesmo, com alguns problemas (como o fato de não poder engravidar) ela conseguia dribla-los. Toda a vez que ela sentia raiva eu conseguia sentir mil vezes mais, e olha que eu não estava naquela situação.

Alex é um fofo, o marido que concerteza toda a mulher iria querer. Ele ama a Kate e faz de tudo pra agrada-la, sem falar que ele tem um amigão que é o Don, que por sinal tem pequenos problemas (na minha opinião) e que me deixou com medinho. Bem, ele é a pessoa mais ética e todas as pessoas acreditam que ele é ético e integro, menos é claro, a lei.

Uma das personagens que eu menos gostei foi a Debbie, e isso foi desde o início do livro. Ehh mulher irritante... e você percebe ao longo da leitura que as pessoas aturam ela por causa do Don, e olhe lá.

Acho que apesar de tudo as filhas de Don e Debbie tem uma participação incrivelmente grande, apesar de serem pequenas. Sem falar que eu adorei a Emily...

Claro que não posso contar o que aconteceu,enfim o segredo, que gira em torno da história, mas uma coisa eu digo: conforme eu ia lendo, ia descobrindo qual era o segredo, e principalmente se era verdade ou não os fatos mostrados! Isso pode fazer com que algumas pessoas fiquem desanimadas (incluindo eu), mas juro que a escrita da autora é super gostosa, onde ela colocava os detalhes essenciais!! Li em pouco tempo (cerca de 2 dias) pois não conseguia parar, e ficar pensando no que iria acontecer.

Sem falar que o trabalho com a diagramação foi bem feita sem muitos exageros, porém agradável aos olhos.

Recomendo.

Fernanda 07/02/2013

Resenha: Segredos Revelados - Fern Michaels - @Novo_Conceito
Confira a resenha aqui: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-segredos-revelados-fern-michaels.html

Resenha: Segredos Revelados nos apresenta uma história emocionante e comovente, com aspectos dramáticos e muito suspense. A trama segue uma sequência triste de fatos vividos diante de duas famílias que pareciam ter uma amizade de longa data, porém o que vemos a seguir se relaciona a drásticas revelações e tristes acusações. É o tipo de livro que nos faz pensar como seria se estivéssemos na pele dos próprios personagens, sobre suas atitudes e personalidades.

Kate e Alex Rocket mantêm uma vida tranquila em Asheville, Carolina do Norte, e apesar de não poderem ter filhos, sempre foram um casal feliz e amoroso um com o outro. Ficavam felizes sempre que as duas filhas de um casal amigo - Don e Debbie Winter, as deixavam para passar um tempo enquanto os pais faziam algum cruzeiro. Emily e Sara eram o oposto uma da outra. Emily, com 15 anos era uma pessoa segura, educada e carinhosa, enquanto Sara, de 12 anos, apresenta ser uma menina com vários problemas. Ela é compulsiva com comida, gosta de agredir animais e tem uma mente muito maldosa.

“Kate não podia, mas também não queria dizer isso em voz alta. Ela repreendeu os pensamentos negativos que tinha sobre Sara. Alguma coisa estava acontecendo com ela, e Kate ia descobrir.” Pg. 45

Nessa última visita das meninas, Katie percebe que há algo errado com Sara, enquanto Emily é prestativa e só pensa em ajudá-los, Sara se mostra ser uma garota sem escrúpulos e mal criada. Katie ainda aturava Debbie justamente por causa do marido que mantinha essa amizade com o casal há anos. Mas ela já não agüentava vê-la reclamando de tudo e até das próprias filhas. Quando as meninas vão embora, Alex recebe, pouco tempo depois, um telefone de Don, o acusando de algo terrível e assustador. A partir desse dia, sua vida e a de sua mulher nunca mais seriam a mesma.

“Alex olhou em torno da coziha observando todas as coisas familiares que ele e Kate haviam conseguido ao longo do casamento. Agora era tudo uma brincadeira. Uma piada suja e imunda. Arruinado. Impuro.” Pg. 67

Agora o casal precisa a todo custo, colocar a verdade a tona e inocentar seu marido, nem que para isso ela tenha que lutar com todas as forças por justiça. No decorrer do livro somos apresentados a cenas cheias de expectativas e detalhadas dentro do tribunal. Depois de vários acontecimentos e passado um tempo, Katie só quer vingança e vai fazer de tudo para que consiga chegar aos seus objetivos. A história nos faz ficarmos tristes e sobrecarregados, assim como os personagens, e faz com que tenhamos raiva, angustia e tristeza diante de tantos acontecimentos trágicos.

“Kate ouviu a preocupação em sua voz, sua fadiga. Ela sabia que ele estava tentando segurar tudo aquilo. Ambos precisavam dar um grito bem alto, ter algo para socar ou chutar, qualquer coisa para aliviar as emoções presas dentro deles. Kate não queria sequer pensar no futuro deles, pelo menos não além de amanhã. Um dia de cada vez. Como um alcoólatra.” Pg. 143

Não irei dar maiores detalhes da narrativa, pois poderia ocasionalmente, soltar algum spoiler ou dar alguma informação a mais antes que o leitor tire suas próprias conclusões com a leitura. Só quero ressaltar que dei quatro estrelas, pois acredito que a história poderia ter sido mais trabalhada, os personagens poderiam ter um enfoque maior e até mesmo o final deveria ser mais relativo com a vingança de Kate.

Danni 30/01/2013

Até onde um segredo pode ir? O que uma mentira faz na vida de uma pessoa?
Segredos Revelados conta a estória de Alex e Kate, um casal apaixonado e super bem de vida, mas que não pode ter filhos.
Mas em toda as férias recebe em sua casa Sara e Emily, filhas do seu melhor amigo Don e Debbie.
Em uma dessas visitas e que muda tudo. Sara acusa Alex de algo terrível.
E muda completamente a vida de Alex e Kate.

A estória é perfeita, mas no meu ponto de vista muito mal colocada, acontecimentos muito rápidos.
É uma leitura bem rápida, capítulos curtos.
Primeiro livro que leio da autora, não me agradei :/
Mariela 06/04/2014minha estante
Li o livro por recomendações e não gostei! No meio de tantos elogios finalmente alguém com a mesma opinião, tava me sentindo um et. Hehe

Rainy Girl 23/01/2013

Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Kate e Alex são um casal feliz e apaixonado e que não possuem filhos. Eles vivem em Asheville, Carolina do Norte, são casados há 13 anos e possuem uma vida pessoal e profissional estabilizadas. Mas tudo mudo quando as filhas de Don, o melhor amigo de Alex, vêm visitá-los.

Don e Debbie são amigos de Kate e Alex há muito tempo e sempre levam suas filhas — a doce Emily e a mal criada Sara — para visitá-los nos feriados. Emily é a filha mais velha com 15 anos, sempre educada e prestativa e adora ajudar Alex a cuidar do canil onde trabalha, enquanto que Sara, com 12 anos, é uma garota agitada, mentirosa e que além de ter um vício por comida, maltrata animais. O comportamento de Sara assusta até a própria irmã, mas os pais parecem ignorar alegando que isso não é nada mais do que uma crise de adolescência.

Após a visita das meninas, Alex recebe a ligação indignada de Don que diz que Sara alega ter sido violentada por Alex. Alex e Kate não conseguem entender porque Sara mentiria sobre algo tão sério, mas logo a mentira começa a tomar proporções gigantescas. E a vida feliz do casal começa a desmoronar. A amizade termina e tudo que Kate sabe é que Alex não é culpado. Em meio a julgamentos e a prisão de Alex, Kate decide buscar a verdade sem medir esforços, e enquanto segredos enterrados no passado vem à tona, a determinação de Kate para recuperar sua vida feliz e estável é apenas uma: vingança.

A autora conseguiu me deixar pressa ao livro torcendo por Kate e Alex e odiando a pequena e monstruosa Sara. A trama é envolvente com todas as intrigas entre os personagens.
A diagramação da Novo Conceito é simples. Páginas amareladas, fonte agradável e uma capa bonita que deixa um ar de mistério que combina com a estória do livro.
Livro recomendado para quem adora um bom drama!

Leitora Viciada 23/01/2013

Este é um lançamento da Novo Conceito de outubro de 2012 que ficou em segundo plano, assim como Preces e Mentiras. Não teve kit promocional nem destaque, porém o livro é ótimo.
Não gostei muito da capa, existe uma moça loira saindo de um carro em frente de uma ampla propriedade. Sinceramente, não consegui descobrir quem exatamente é essa personagem. Gosto de capas com significados e ligadas ao enredo, não necessariamente bonitas.
No caso de Segredos Revelados, o que realmente me atraiu foi a sinopse e a autora, a capa não.
Pesquisei pela capa original e descobri que ela possui apenas o cenário de fundo, essa casa de grande terreno e em destaque (como costuma ser o padrão dos Estados Unidos e não do Brasil) o nome da autora. Então acredito que a Novo Conceito adaptou a capa para os padrões brasileiros acrescentando uma pessoa à imagem e diminuindo o nome da autora. Não gostei do resultado final, embora saiba que a capa original destoaria nas livrarias e não atrairia os leitores.
A tradução do título não é fiel ao original, Betrayal (Traição), porém Segredos Revelados ficou bom. Pois o que a história mais possui e suspense e muitas revelações!

O livro é dividido em um prólogo, trinta capítulos e um epílogo e é narrado em terceira pessoa. Existem diferentes pontos de vista, mas quase sempre ele é da protagonista Kate.
O que a move é a busca por justiça, que termina se tornando uma sede implacável por vingança. Ela se transforma não apenas fisicamente, mas psicologicamente.
Kate no começo do livro é uma mulher tranquila, feliz, realizada e muito centrada. Possui um marido perfeito, uma casa aconchegante e embora não possa ter filhos, divide seu tempo entre o artesanato em barro criando peças lindas e a culinária, tanto caseira como dando aulas e criando pratos fantásticos.
Seu marido Alex possui uma verdadeira fortuna, mas optou por uma vida simples e feliz. Ele possui um canil e cria cães por amor e satisfação.
O casal se ama verdadeiramente e acolhe durante férias ou feriados as meninas Emily, de quinze anos de idade e Sara de quase treze.
Elas são filhas de Debbie e Don, este o melhor amigo de Alex. São amigos de infância e as meninas têm Kate e Alex como tios e adoram passar um tempo com eles, entre os cães divertidos do Alex e os pratos gostosos da Kate.

Logo quando a trama surge, percebemos que nem tudo é perfeito na vida de Debbie e Don.
Sara é uma pré-adolescente nitidamente com problemas psicológicos graves e além de mentir, perturbar a irmã e controlar os pais, só pensa em comida.
Don e Debbie não se amam mais e mantêm um casamento de aparências. Toda a felicidade da família é falsa.
Don não está indo bem na carreira profissional e se sente perdido, enquanto Debbie progride e enriquece, esbanjando sua futilidade. As meninas não possuem pais presentes e Emily, a mais velha, se sente deslocada em seu próprio lar.
Kate e Debbie não são amigas como Don e Alex e se aturam. Debbie é uma madame difícil de ser agradada.
Após as últimas férias das meninas com os tios, Emily avisa a Kate sobre os distúrbios da irmã mais jovem. A tia percebe que Sara está com problemas sérios mesmo. As meninas ficam um período com os tios e quase tudo corre bem, se não fosse a preocupação em relação à Sara, que traz diversas situações incômodas. Elas se vão e algo estranho paira no ar.
Então Kate e Alex recebem um telefonema chocante e o mundo do casal feliz desmorona.

Kate passa então a procurar um meio de expor a verdade, de fazer justiça pelo marido preso. Ele é inocente e eles tiveram a imagem e vida destruídas. Enquanto Kate assiste Alex ser julgado, condenado e preso, ela tenta se manter forte por ele. A mulher tranquila muda radicalmente e percebe que precisa agir por conta própria e correr contra o tempo. Seu estilo de vida e atitudes são modificados e ela deixa de ser pacata e se torna uma mulher em busca de vingança.
É muito complicado escrever uma boa resenha deste livro ótimo! Não posso contar nada além da sinopse e dar a minha opinião sem comentar sobre os acontecimentos, o que é muito difícil neste caso.

A autora soube introduzir cada personagem e apresentar os conflitos principais.
A mudança em Kate é drástica, porém foi feita de modo lento e convincente. Muitos anos se passam no decorrer da história e a trama envolve um grande suspense, pois em muitos momentos você se pergunta o que é verdade e o que é mentira.
Não conseguia largar o livro até desvendar todos os segredos que envolvem as duas famílias e o conflito que as afasta. De amigos a inimigos e muitas revelações.
Criei enormes expectativas sobre a vingança de Kate e, embora tenha gostado muito do estilo da autora, que lembra bastante Sidney Sheldon, só que com personagens mais bem desenvolvidos, o final é inteligente, mas deixa a desejar.
Eu esperava por cenas muito mais pesadas e impactantes, uma vingança que demora anos para ser cumprida, realmente deveria chocar mais. Kate planeja sua vingança, procura a justiça, tenta refazer a sua vida e jogar seus inimigos na mais profunda ruína. Ela quer limpar a imagem de Alex e ainda, resolver pendências do passado que são uma surpresa até mesmo para ela.
Até mesmo ela, que criou uma poderosa armadura e montou um plano perigoso, porém eficiente, se perde no meio do caminho com revelações totalmente inesperadas. Sabe quando você acha que tudo de negativo já ocorreu, mas o destino te reserva mais surpresas ruins?? É isso que ocorre com a incansável Kate.
Adorei toda a história, é um livro que prende e traz curiosidade, no entanto, faltou um pouco mais de maldade na execução da vingança. Certo que Kate quer se sair bem na história toda. Mas com a raiva e rancor que ela trazia e todo o sangue frio eu achei que sua vingança seria mais drástica e cruel.
Por outro lado, a autora foi inteligente em buscar um caminho em que a protagonista tente de todos os modos realizar seus objetivos, e ainda retomar a sua vida normal, mesmo com as mudanças.

Recomendo este livro para quem gosta de suspense com temas realistas, dramas familiares, enredo bem ajustado e uma personagem feminina decidida. Um livro que surpreende, empolga e mexe com temas íntimos.
Até onde o ser humano é capaz de ir para atingir seu objetivo principal na vida? A busca por justiça torna-se tão poderosa que cria um frio espírito de vingança.
Traições, decepções e muitos segredos ocultos. Uma mulher buscando justiça se vê numa encruzilhada: Ela deve buscar a vingança por conta própria, já que a Justiça não foi capaz de mostrar a verdade?
Até onde se deve ir por amor e para manter a família intacta?

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
stehremohi 23/01/2013minha estante
Adorei a sua resenha, explica muito bem sobre o livro, já tinha me interessado por ele mas ainda não sabia sobre o que se tratava. A transformação da personagem pode trazer muitas consequências para ela, e quero saber no que isso vai dar.

Cris21 23/01/2013minha estante
Já vi umas resenhas desanimadoras do livro e acho que essa foi a primeira que me animou mais a ler. A história dele é legal, mas ainda não sei se é boa mesmo ou ruim, ou mais ou menos...É, se for levar em conta as resenhas eu me perco, só lendo pra saber.

Aerton 23/01/2013minha estante
Ótima resenha.Acabou de entrar na minha lista pra esse ano.

Maristela 24/01/2013minha estante
eu quero muito ler este livro. Ele parece ser muito bom!Estou super curiosa para descobrir como termina esta história. Gostei muito da sua resenha.

Sam Puckett 24/01/2013minha estante
Suas resenhas são ótimas, sério.

Genilda Silva 27/01/2013minha estante
Nem sempre bons livros conseguem destaque, ao contrário de alguns livros que esperamos que seja uma super estória e são decepcionantes, este eu vou ler.

Bruna 27/01/2013minha estante
Como sempre uma ótima resenha!!!!
não é exatamente meu estilo, mas acho que pode valer a pena dar uma chance.

Fernanda @condutaliteraria 28/01/2013minha estante
Adorei sua resenha!
Estou curiosa quanto a esse livro, o tema me chamou a atenção.
Gostaria de saber o final.

Prim 30/01/2013minha estante
Olá, parabéns pela resenha, como sempre ótimas !Acho que vale a pena ler !

DomDom 03/02/2013minha estante
Confesso que quando vi a capa não me interessei muito pelo livro, mas depois que li a sinopse e algumas resenhas positivas por aí, tudo mudou. Sou fã de suspenses, e por essa busca por vingança. Pelo que entendi, a trama e narrativa da autora são também pontos fortes, então já está na minha listinha de próximas leituras.

Manuella_3 04/02/2013minha estante
Não sou favorável ao sentimento de vingança, acho bem mesquinho. Mas como tema de livro é sempre uma ótima oportunidade de envolver o leitor. Acabo de ler um livro sobre o mesmo tema e, incrível, ficamos torcendo pelos supostos vitimados querendo justiça a qualquer preço.
Gostei da sua observação sobre o tema ser realista, esse ingrediente, pra mim, é o mais importante.

Andressa 04/02/2013minha estante
Parabéns pela resenha. Quero ler este livro!

Lucas Maciel 06/02/2013minha estante
Não tinha gostado muito do livro, mais isso foi até que li a sua resenha.
você sabe apresentar um livro!
obrigado

Kelry 07/02/2013minha estante
A capa é ralmente muito estranha em relação ao contexto do livro.

Leylianne 07/02/2013minha estante
Boa resenha. :)

Letí­cia 07/02/2013minha estante
ótima resenha, quero muito ler!

Michelle Ladisl 08/02/2013minha estante
Bem envolvente o tema do livro ^^
Curiosa pra ler todo ^^
Bjs

Gy 08/02/2013minha estante
Gostei da resenha, bem desenvolvida, e instigante, fiquei curiosa com o livro, gosto de livros com temas reais e dramas familiares... Quero muito ler...

Thicy 08/02/2013minha estante
Gostei bastante da capa desse livro!! Gostei da sua resenha, ela ficou bem legal.Parabéns!!

Fátima Menezes 09/02/2013minha estante
Esse lance do nome do autor e da capa é meio triste. Para mim, revela o pouco conhecimento que o brasileiro tem de seus escritores. É preciso colocar o título do livro em grande destaque, em detrimento do nome do autor, para chamar atenção.

Quanto à trama desse livro, não sei. Já fiquei perturbada com a sinopse. De certa forma, identifiquei-me com as mudanças terríveis que a Kate sofre por causa do casal "amigo". No que toca a essa sede por vingança, não apoio.

Gostei do plano de fundo da capa. A casa, o céu... tudo contribui para o clima de mistério.

NESSA 12/02/2013minha estante
Realmente alguns livros não tem a visibilidade que deveriam ter principalmente por abordar temas que fazem muita diferença na sociedade atual para alertar sobre determinados perigos.
A protagonista Kate quer justiça a qualquer preço e acompanhar sua jornada deve ser emocionante para descobrir até onde ela pode chegar para conseguir a justiça que tanto deseja.

Lua 12/02/2013minha estante
Gostei da resenha, e também não gosto do "jeitinho" brasileiro em relação a capas e várias vezes a tradução, eu preferiria que fosse "Traição", contudo ficou bom assim mesmo. o.O Adorei o enredo da história parece que prende o leitor. =D

Tarsila 13/02/2013minha estante
Não gostei muito da capa do livro, mas não vou julgá-lo pela capa. Gosto também quando o título do livro é fiel ao original, e seria melhor se tivesse sido mantido, ficou bom o que botaram, só que acho que seria melhor o original. Mas estéticas a parte, gostei muito da resenha, e gosto muito do gênero, gosto de livros que me instiguem a lê-los e esse foi um deles. Vamos ver o que vou achar quando estiver com eles em minhas mãos :)
Beijos!

Debora696 17/03/2013minha estante
A Novo Conceito poderia ter caprichado na revisão. Preocuparam-se tanto com a capa e deixam o livro cheio de erros de português, parece que pegaram a tradução pirata e enviaram para a gráfica. A história não deixa de ser boa, mas a editora pecou nesse detalhe.

Milla 10/01/2013

Faltou maldade!!!
Quando li a sinopse de Segredos revelados achei que seria exatamente o tipo de livro que gosto com suspense, segredos, traições e uma busca pela verdade. O livro tem sim tudo isso, mas cheguei ao fim achando a trama tão superficial que eu não me senti completamente satisfeita.

No geral, eu diria que o livro é dividido em duas fases:

(1) Kate e Alex são um casal que, apesar de não terem filhos, vivem felizes e em união, com muito amor, respeito e confiança entre si. Eles sempre foram amigos de outro casal, Don e Debbie Winter, e geralmente recebem as filhas do casal em feriados comemorativos para uma visita. A mais velha, Emily, é uma menina doce, adorável. Mas a mais nova, Sara, é uma menina difícil de lidar, mentirosa, mal criada, agitada, desonesta e com um vício por comida.
Após um destes feriados, Alex recebe uma ligação de Don acusando-o de ter cometido um crime asqueroso e isso põe a vida do casal de cabeça para baixo.

(2) Kate decide se vingar de todos que interferiram na sua vida com Alex e ela não vai medir esforços para punir cada um deles com sua cruel vingança. Até conseguir revelar um grande segredo.

Algo bem Sidney Sheldon!

A ideia é boa, mas eu achei algumas coisas no livro são um tanto superficiais ou corridas; e isso me incomodou muito. Gosto de tramas bem desenvolvidas e com um trabalho na personalidade dos personagens. Sara tem tudo para ser uma personagem fascinante, mas é muito mal explorada. Kate e Alex são um casal perfeitinho, mas senti falta de um aprofundamento na suposta intensidade do relacionamento dos dois. Ou seja, a autora transforma o que pode ser um drama ou thriller psicológico em um livro mediano, com uma história rápida e sem muitos atrativos, reviravoltas ou momentos avassaladores.

Sinceramente, eu tinha esperado muito mais da trama, dos personagens, da resolução e do desfecho.
Ao término, fiquei com aquela chata impressão de que talvez a autora estivesse sendo boa demais. Eu queria ver mais ação, mais maldade.

Mas a minha mãe amou esse livro e eu pedi que ela gentilmente explicasse o motivo , mas ela se recusou, também gentilmente. Mas acho que ela foi envolvida pela trama [como eu também fui!] e talvez ela seja menos sanguinária do que eu, kkkk.
Thais 12/01/2013minha estante
Sério, fiquei maluca para ler esse livro, depois da sua resenha. não porque ela esteja ótima (e está), mas porque eu esperava uma maldade tão grande da menina, umas atitudes tão doentias que me identifiquei exatamente com você na hora.
Acho que deveríamos mandar a Sara para fazer um estágio com a Polly (Cuco) e a Kate para fazer um estágio com a Amanda (da série Revenge). Eu adoro histórias desse tipo, quero só ver o que vou achar.

Thais Vianna
@dathais

Tatah 14/01/2013minha estante
To muito ansiosa pra ler esse. A cada resenha surge uma nova pergunta na minha cabeça q só vai ser respondida lendo o livro. Preciso urgente!!!

Fabiane Ribeiro 10/01/2013

Resenha - Segredos Revelados
Indignada!
É assim que me sinto ao terminar de ler Segredos Revelados.
Mas podem ficar tranquilos, é uma indignação boa. Muito boa, aliás. Indignação de quem sofreu tanto ao ler o livro, sentiu tanta raiva de certos personagens, mas ainda assim não quer se despedir da trama ao virar a última página.
O livro de Fern Michaels provoca tudo isso nos leitores. Vários momentos de tensão, repulsa, pena... Ele não apenas cumpre o que promete, como tem uma mudança brusca nos acontecimentos e faz com que nossa garganta de um nó.
Mas vamos por partes...
Temos, na história, dois casais de amigos: Don e Debbie, Kate e Alex. O segundo casal é muito bem de vida e vive em uma mansão na Carolina do Norte, eles não possuem filhos. Já o primeiro casal enfrenta problemas financeiros, vive na Flórida e tem duas filhas: Sara e Emily.
Don e Debbie costumam deixar as filhas passarem feriados e férias na casa dos amigos na Carolina do Norte, o que sempre é maravilhoso para Emily, a filha de quinze anos, que ama o casal como se fossem da família, e também ama estar lá e ajudar o “tio” Alex a cuidar do canil, no qual ele cria cães profissionalmente.
Já para Sara os dias na casa de Kate e Alex não são tão agradáveis assim.
A menina tem apenas doze anos, mas já apresenta sinais de desordens de comportamento, que os pais fingem não ver. Ela só pensa em comida, tem histórico de maltratar animais e de contar diversas mentiras, além de ser extremamente mimada.
E é essa mesma Sara que, após vandalizar o estúdio de Kate, quando vai embora da propriedade na Carolina do Norte, acusa Alex de ter cometido um crime terrível.

“Agora, compreendia totalmente. Uma pessoa poderia mesmo ir tão longe” (Pág. 120).

A partir daí, o que era aparentemente um livro de drama familiar, ganha aspectos de thriller investigativo, com direito a sessões extremamente bem detalhadas e descritas no tribunal, que fazem nosso coração torcer bravamente para que a justiça seja feita.
Os personagens são tão bem descritos, que realmente parecem existir, e, durante as reviravoltas da trama, nos pegamos desejando que cada um pague pelos erros terríveis que cometeu, enquanto nos questionamos qual será o final de tudo.
Esse livro é indicado para quem gosta de suspense, literatura policial, dramas e boas histórias, repletas de detalhes e surpresas.
O final é maravilhoso, capaz de levar às lágrimas.
Optei por não dar mais detalhes da história, por exemplo, sobre o crime de que Sara acusa Alex ou o rumo que a história toma a partir de seu julgamento no tribunal, pois creio que essas revelações sejam o que deixa a história ainda melhor, e eu realmente não quero tirar isso de ninguém. Mas posso garantir, a cada capítulo o livro fica melhor, chegando a um final lindo e muito digno, e deixando-nos com saudades de seus personagens (exceto da Sara e de alguns outros, digamos).

Patricia 28/12/2012

Kate e Alex formam um casal apaixonados, que sempre recebem nas férias as filhas de Debbie e Don, melhor amigo de Alex, na qual eles cuidam com muito amor das meninas, como se fossem suas próprias filhas.

Emily, a filha mais velha do casal é um doce de menina que adora os tios, contando sempre os minutos para viajar e passar as férias com Kate e Alex, Sara a caçula passa por um período conturbado, que os pais veem apenas como crise de pré-adolescência.

Tudo parecia perfeito até Sara acusar Alex de um crime horrível, fazendo a vida dele e de sua mulher desmoronar, brigas na justiça, segredos vindo à tona e muita tragédia é o que envolve essa trama.

Senti raiva das personagens Debbie e Sara, me comovi com o casal principal, me peguei torcendo para tudo acabar bem e também desejei vingança...sempre pensando: como algumas pessoas podem ser tão ruins?! Infelizmente não duvido que isso aconteça também fora das linhas desse belo livro...

Enfim, emocionei-me com o final, que achei perfeito....resumindo um ótimo livro!

Helana O'hara 24/12/2012

Segredos Revelados.
Depois da minha pequena decepção com o livro Postais do Coração, peguei Segredos Revelados para ler. Não tinha expectativa nenhuma com o livro, não tinha lido a sinopse e a capa tão pouco me chamou atenção. Mas foi uma surpresa ótima ler.

Como a sinopse nos diz Alex e Kate são o casal perfeito, se amam, compartilham de uma vida gostosa, amam animais e vivem num lugar perfeito. A única coisa que eles queriam era um filho, mas Kate não pode ter.
O casal Don e Debbie amigos de Kate e Alex tem duas filhas a linda garota Emily de 15 anos, inteligente, educada e Sara de 12 anos, uma menina estúpida, mimada e mentirosa.
As duas sempre passam férias na casa dos tios Alex e Kate. E o último final de semana que passaram lá foi o pior de todos. Sara destruiu todo o trabalho de cerâmica de Kate e não admitiu que o fez, depois que seus pais as buscaram, Alex e Kate ficaram sem noticias deles por algumas semanas.
A coisa muda quando Don liga falando que Sara alega ter sido violentada por Alex e aí começa todo um furacão na vida do casal perfeito.

Tanto Kate como Alex sabem das mentiras que Sara pode contar. E com a ajuda de Debbie as coisas ficam piores ainda, a mulher dissimulada como a filha faz a menina mentir horrores para culpar Alex. Apesar da história triste, seu final é feliz, tenha certeza disso.

Não tem como descrever esse livro. Segredos Revelados é uma trama com muitas intrigas. Kate x Debbie, Alex x Don. Emily x Sara.
Até Kate conseguir provar o que seu marido é inocente e honra-ló são longas páginas.

Depois de romances policiais, dramas familiares são os meus preferidos, tem sempre uma pitada de mistério e isso sempre me chama atenção. Acho que a autora acertou em cheio ao escrever esse livro.
Segredos Revelados foi muito bem escrito. Todos os acontecimentos foram contatos muito bem e Fern Michaels tem uma escrita gostosa de ler (tanto que li o livros em dois dias e meio).

É um livro excelente, inteligente, que mostra que não é necessário muitas páginas para desenvolver uma trama tensa como a que Kate passou durante sua vida.

Kate é uma mulher forte, segurou a barra que passou firme e conseguiu dar a volta por cima.
Fiquei bem chocada com Debbie, nem tanto com Sara, afinal de contas dissimulada como a menina é, não fiquei surpresa com nada.

Tenho certeza que você, caro leitor, também vai se impressionar com Segredos Revelados, vale a pena a leitura;)

Giro Letra 21/12/2012

Segredos Revelados
Sabe quando você começa a ler um livro com interesse, mas sem grandes expectativas, e a trama prende você do começo ao fim? Pois foi o que aconteceu com Segredos Revelados. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. A ansiedade de saber o que iria acontecer me sugou para o livro de uma forma que eu o devorei em menos de 48 horas!

Kate e Alex Rocket eram um casal superfeliz. Só um "detalhe" fazia com que a vida deles não fosse perfeita: Kate não podia gerar filhos. Porém isso não era um grande problema para eles, já que recebiam regularmente a visita de Emily e Sara, filhas de Debbie e Don Winter. Alex e Don eram melhores amigos de uma vida inteira e, por isso, havia a confiança necessária para que as garotas ficassem durante as férias, o Natal, a Páscoa e outros momentos especiais com o casal Rocket.

No entanto, essa confiança foi quebrada na última visita de Emily e Sara, que estavam, respectivamente, com 15 e 12 anos. O comportamento de Sara é completamente estranho. A garota, que come sem parar e tem crises de birra, vivia brigando com a irmã mais velha, a qual confessa a Kate que há algo estranho com a irmã e relata um caso de crueldade com animais. Depois, Kate descobre que Sara fez uma coisa horrível, que acabou prejudicando a anfitriã. Contudo o pior só aconteceu depois que as meninas foram embora, já que Sara acusou Alex de ter cometido um ato abominável.

A partir dessa acusação, a vida feliz do casal chega ao fim. Kate acredita no marido e fica sempre ao seu lado, todavia os dois precisam lutar contra o mundo. Os Winter simplesmente destroem a felicidade de Kate e Alex.

Porém, quando todas as chances de Kate se esgotam e não há mais nada que ela possa fazer, é a hora da vingança e ela fará com que aqueles que arruinaram a sua família paguem muito caro pelo mal que causaram. O que ela não poderia imaginar é que, no decorrer de sua busca por justiça "com as próprias mãos", segredos do passado seriam revelados e, de repente, nada mais seria como antes.

Isso livro é incrível! As partes que relatam o julgamento de Alex, por exemplo, são fantásticas! Você simplesmente não consegue fazer uma pausa na leitura! Mas, infelizmente, não há como falar muito da trama, para não correr o risco de spoilers, posso dizer apenas que quem se aventurar por suas páginas não conseguirá paz até saber todos os desdobramentos dessa narrativa cheia de suspense. Vale muito a pena, podem conferir!

E, em breve, Segredos Revelados estará em #promo no blog. Acompanhem e, até lá, participem dos sorteios que estão rolando agora! ;-)

www.giroletra.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5