O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

Fenrir 12/08/2021

Um bom livro para mudanças de hábitos
Um livro muito bom que faz você questionar sobre alguns hábitos seus e a refletir sobre , ao ler este livro eu percebi que já seguia essa cartilha inconsciente e alterando alguns hábitos meus . Esse livro veio reforçar mais ainda ainda minhas convicções. Recomendo

bellabuffon 12/03/2023

Curiosidades
Demorei um ano e meio pra conseguir acabar esse livro porque ele é extenso de forma que não te convida a continuar velozmente. Mas cada conto achei super interessante. Li aos poucos e foi legal. Não me ajudou muito na vida mas gostei de ler as historinhas. E fiquei chocada quando eu tava em 75% do livro e ele acabou, pq o resto é tudo notas e referências bibliográficas kkkk
Grueysse 12/03/2023minha estante
Simmm li hábitos atômicos e foi do msm jeito com as notas e referências kkkkkk

Paula 12/03/2023minha estante
No seu dia a dia a partir de agora vc se lembrará sempre dessa leitura!?

Biggie 01/05/2023

Vale a leitura, é bem interessante.
"Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação."

Clara 04/07/2021

Aos que buscam dicas para melhorar o estilo de vida, leiam esse livro. O poder do hábito é fantástico ao demonstrar, através de testes clínicos e embasamento científico, como nós nos comportamos ao executarmos as tarefas corriqueiras do nosso dia.
Quando você acorda, qual a primeira coisa que você faz (além de abrir o olho, é claro, rs)? Com qual frequência você mexe no celular durante o expediente de trabalho? Você sempre compra determinados produtos de uma mesma marca? Como determinada loja sabe que eu quero comprar um fogão ao invés de roupas?
Os autores trazem técnicas interessantes para entendermos como nosso cérebro funciona no desenvolvimento de novos hábitos e na manutenção ou descontrução de velhos hábitos. Mostra também como podemos nos conhecer melhor e tomar as rédeas da nossa vida através de simples mudanças que fazemos em nosso ambiente.
Se você quer entender o que fazemos, quando fazemos e porquê fazemos, leia este livro.

Me segue no Instagram: @me.livreime
Cami 04/07/2021minha estante
Dei de presente e desde então fiquei louca pra ler. ?

Clara 04/07/2021minha estante
Deu um ótimo presente.

Marcos 05/07/2020

Situações complexas mostradas de uma forma "simples" , os ensinamentos apresentados tem muito a agregar, futuramente, cabe uma releitura mais aprofundada, agora é colocar tais métodos em prática.

Lucy 22/10/2020

O poder do hábito
Livro excelente para entender a formação e, como o próprio nome diz, poder dos hábitos em nossas vidas. O livro é bastante didático e de fácil leitura, com diversos exemplos ilustrando a teoria.

MariaJuhSantos 24/03/2024

Concluindo na quarta tentativa de leitura. O livro trás muitas histórias de exemplos de como os hábitos podem ser construídos, mas tantos exemplos acabaram tornando a leitura pouco atraente a continuar.

Isabela Di Ãngelo 14/11/2021

Mudar é possível?
Esse livro mostra que mudar apesar de possível é desconfortável.
O hábito seja bom ,mas principalmente os ruins, é uma coisa com a qual já temos costume. Que muitas vezes produzem uma recompensa rápida mesmo sendo em algumas vezes danozas a longo prazo.
Alguns hábitos são tão ligados a nossa rotina que o executamos em nem pensar. É parabéns para o nosso cérebro, era esse seu objetivo.
E isso não é algo ruim. Nosso cérebro sabe que precisamos economizar energia em algumas situações para ter um maior desempenho nas outras. Então você não pensa mas em como dar um nó no tênis. Você faz isso no piloto automático.
O problema é que para mudar você vai ter que pensar sobre a mudança antes de colocar a mudança em ação. E nas primeiras tentativas a mudança vai ser terrivelmente desconfortável.
O livro tem uma linguagem simples e explica de forma brilhante vários aspectos os hábitos.
Mais nesse resenha. Não vou focar nisso, vou dar destaque a como a obra conversou com o momento que estou vivendo.
Eu já pesei 122 quilos. Fiz uma cirurgia e mudei minha vida. Só que nos últimos anos voltei a engordar. O livro fala sobre isso, sobre como alguns hábitos ruins podem voltar em momentos de estresse.
Pensar sobre isso me ajudou muito com minha compulsão alimentar. Eu odeio fazer exercícios, mas estou fazendo já que sei que em algum momento vai virar um hábito. Se eu falho em algo um dia. Tento de novo no próximo.
Me agarro as minhas pequenas vitórias. Terno que é explicado no livro.
O livro me ajudou muito. Recomendo a leitura.
Recomendo que mudem mesmo que no início seja difícil.

Resenha dedicada a Bea ?
Bea 14/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, amei! Obrigada linda ??

Isabela Di Ãngelo 14/11/2021minha estante
Você que é maravilhosa ?

Senna Moreira 04/11/2020

Porque fazemos o que fazemos.
O livro aponta que somos feitos de hábitos, ações que executamos em nosso dia a dia que afetam diretamente em nossos resultados tanto positivamente quanto negativamente.
Nosso cérebro está o tempo todo criando maneiras de poupar esforços, para isso ele ?automatiza? algumas ações nossas do dia a dia, como escovar os dentes, dirigir até o trabalho, sentar na mesma cadeira no horário de almoço..., assim ele o cérebro poupa esforços e mantém você na rotina.
Recomendo para quem quer entender como um hábito é criado, como funcionam e como você pode modificar hábitos que te prejudicam e fixar novos bons hábitos.

ANDER CELES 28/01/2023

Infelizmente não é sobre o dia-a-dia...
Olha .. infelizmente esse livro não é o que eu esperava...pensei que seria uma coisa mais pra dar umas dicas de como enxergar os hábitos e mudar, adquirir novos etc. E o livro are começa nessa linha, e no começo até fiquei bem empolgado.

Mas depois de pouco tempo, o livro começa a trazer uns estudos de caso, mas que não têm a ver com hábitos normais, sabe? Do dia-a-dia. Tipo, traz muita coisa de empresa, de negócios, uns casos de política, mas mesmo nesses não é explorado muito bem o tema. Fica mais tempo na história do que na análise dela. Isso é muuuito cansativo.

Bom, o livro não é horrível, mas não é o que eu esperava. Esperava dicas mais práticas do dia-a-dia mesmo.

Raphaela.Machado 18/01/2022

O poder do hábito
Um bom livro, com esquemas, muita teoria e estudo.
Achei relevante mas não foi algo que aparentemente me tocou.

Paulo.Ricardo 24/11/2021

Ótimo
Muito bom o tema mostrando como nosso hábito influência em tudo na nossa vida, ótimo também mostrar dicas obter hábitos melhores.

Gabriela 14/05/2021

Excelentes explicações sobre os fatores associados aos hábitos. Espero que eu tenha aprendido e que eu possa colocar em prática.

jliamarcon 14/01/2023

Quem me conhece sabe (hehehe) que eu estava há uns 3 anos tentando terminar esse livro... Ele é um livro bem teórico e para se adquirir conhecimento mesmo, mas o que faz ele ser demorado é por que ele se repete bastante para demonstrar os pontos das diversas pesquisas que ele traz. Enfim, 8/10 por que ele podia ser mais compacto ?

Yasmin 01/11/2022

O poder do hábito
Esse livro é muito bom, consegui compreender diversos comportamentos humanos. As lições que aprendi com esse livro vão me ajudar muito a mudar maus hábitos.