O Poder do Hábito

O Poder do Hábito Charles Duhigg

Resenhas - O Poder do Hábito

A.Paula.Sz 29/01/2023

Gente, esse livro deveria ser obrigatório, td mundo deveria ler.
O autor consegue repassar todos os dados científicos de forma clara e de uma forma fácil de compreender.
Além do mais, traz informações muito valiosas pra quem busca compreender o ciclo do comportamento em determinadas situações e pretende alcançar mudanças.

Recomendadíssimo! ☆☆☆☆☆

lua em câncer 31/05/2020

Ótima leitura!
Li aos poucos pois não é o tipo de livro que te empolga a fazer uma leitura progressiva, mas sim gradual.

É uma leitura necessária para quem ainda não sabe como programar suas rotinas e fazer com que se tornem hábitos.

Ao longo do livro o autor traz vários exemplos de como observar o comportamento e as rotinas para transformar em hábitos ou muda-los. No apêndice ele faz um resumo de como você pode aplicar as ideias do livro em sua vida.

É incrível como, de forma inconsciente, o aplicativo do Skoob se tornou a recompensa das minhas leituras. Como é agradável vir aqui e compartilhar as experiências, os meus gostos e os desejos literários. E posso dizer que cada vez mais aumenta o anseio pela leitura.

Jorge 25/04/2022

Há livros que não acrescenta nada...
...mas esse livro é incrível... Para quem deseja mais do que uma leitura, recomendo ler ele... 100% aplicável em sua vida... Amei...

Tsuki 11/02/2023

Até que enfim
Finalmente acabei esse livro maravilhoso. Tava ansiosa, e agora tô triste por ter acabado.
Aprendi muito sobre os hábitos, li histórias surpreendentes e compreendi muitas outra coisas sobre técnicas e etc. Amei, indico demais pra pessoas que tem necessidade ou querem mudar algo em sua rotina ou aspecto mas não sabem como.
Barbar@ 11/02/2023minha estante
Gostei mto tbm de ler e hj divido o que aprendi e tento praticar algumas coisas. Muito bom mesmo

Izinha 11/02/2023minha estante
Dizem que o livro é muito repetitivo, é verdade???

Tsuki 12/02/2023minha estante
Eu não achei, na minha opinião ele conta várias formas em que o que ele quer dizer se aplica

Barbar@ 12/02/2023minha estante
Tem várias situações reais onde podemos perceber o que ele explica e me fez ver elas de outra forma e pude ajudar uma pessoa a deixar de fumar e tomar café para ter saúde.

matheus_marinho_ 03/12/2023

Quais são seus hábitos?
Como é possível perceber, em nossas vidas não existem apenas hábitos bons, existem também os hábitos ruins, ou seja, os que, de certa forma, trarão-nos problemas de alguma forma em nossas vidas, podendo ser em nossas saúdes, empregos ou meios sociais. Dessa forma, é exposto que qualquer hábito, por mais complicado que pareça, pode ser moldado, uma vez que até os alcoólatras mais viciados conseguem ficar sóbrios, por exemplo. Para modificar um hábito, mostrou-se a necessidade da identificação das deixas e recompensas que impulsionam as rotinas, e de mudar essas rotinas.

Caroline 18/10/2020

O livro traz várias histórias sobre os hábitos e como eles dizem bastante sobre a gente. Também dá dicas de como alterar os padrões.

capitu.bretas 23/05/2021

O livro em si se torna um hábito
O livro repete tantas vezes

DEIXA > ROTINA > RECOMPENSA

que logo isso entra no seu cérebro como uma fórmula matemática.
O livro acerta em oferecer histórias diferentes, de pessoas diferentes, em idades diferentes e em momentos de vida diferentes.
Às vezes eu pensava " não aguento mais, estou entediada" então vinha uma história na qual eu poderia me identificar e o livro se tornava agradável novamente.
Kira 23/05/2021minha estante
Eu adoro livro de auto ajuda mas isso de ficarem repetindo cansa mesmo e parece que todo livro de auto ajuda é assim.
O último que eu li fiquei assim "meu querido eu já entendi por que vc tá repetindo?" Hahaha

capitu.bretas 23/05/2021minha estante
Como é uma "fórmula" curtinha, não é tão incomodo.
Mas concordo com vc sobre livros de auto ajuda ? são bastante prolixos, fazem livros de 200 páginas que poderia ter apenas 30

Giulia 17/05/2020

O poder do hábito é um livro que vai te ajudar a ver os acontecimentos do cotidiano de uma forma totalmente diferente. O hábito está presente em tudo e nós somos os únicos com o poder de reconstruir e controlar os hábitos.

Angelica75 19/08/2020

Podemos mudar nossos hábitos...
Podemos mudar nossos hábitos para melhor!
Isso que o livro mostra em cada capítulo.
Com exemplos variados que vão desde erros em um Hospital até modo de atendimento no Starbucks. Desde um treinador de futebol americano que com seu método levou um time azarão à conquistar o campeonato nacional até o método doze passos dos AA (Alcoólicos Anônimos)...
Hábitos de uma jogadora compulsiva até hábitos de compra dos consumidores da Target.
Muito bem exemplificado o tempo inteiro, didático e de fácil leitura.
Capítulos muito interessantes, dei nota 3,5 pq não foi de maneira alguma surpreendente. Entregou aquilo que eu imaginava mesmo.

Patricia 09/10/2023

Necessário pra vida.
O livro faz você entender como pode acabar com um hábito ruim ou criar um bom. A luz do conhecimento de como nosso cérebro funciona é muito mais fácil de enxergar o que pode fazer pra que as decisões sejam mais assertivas até que se tornem os tão desejados hábitos bons.

Mi 25/04/2020

Loop do hábito: Deixa, rotina, recompensa.
Esse é o tipo de livro que temos que ter como manual para a vida. Um dos meus capítulos preferidos foi ?O poder de uma crise?.

Joelma.Araujo 29/05/2023

O livro poder do hábito me cativou muito, é muito importante saber sobre o assunto em um mundo tão rotineiro. É surreal ver como uma mudança de hábito pode transformar uma vida, empresa, pessoa etc. achei interessante. Tudo parte do hábito.

Thiago548 21/04/2023

Ensinamentos incríveis
Um livro repleto de histórias e conhecimentos acumulados e contados de maneira encantadora.
É um livro que nos ensina como nossa mente funciona em relação aos hábitos, e nos mostra o quão poderosos eles podem ser.

Evandro.Calado 29/03/2021

Interessante
Vários exemplos usados no livros, abriram minha mente para alguns dos meus hábitos. Um bom livro para começar a questionar os nossos hábitos.

vrauldias 14/08/2021

Despertou minha vontade em entender meus próprios hábitos
A gente com certeza possui hábitos, que eu gosto mais de chamar de manias, que já se instalaram na nossa vida há muito tempo e não nós damos conta. O livro além de explicar de maneira consistente como se dá o hábito nas nossas vidas, ainda me ajudou a descobrir quais são e como são meus hábitos. Muito interessante.