Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Julya116 06/01/2022

Singelo
Esse livro é muito fofo, vai contar a história de um garotinho que vai ter um irmãozinho e um menino de outro planeta surge em seu quintal. Eles discutem questões sobre como a vida funciona e é um ótimo livro especialmente para crianças, é singelo e muito fofo.

Victor.Almeida 18/04/2022

Jostein Gaarder e um actor por quem tenho sentimentos contraditorios, ha livros que amo e outros que nao me dizem nada. Este pertence a primeira categoria, a historia e lindissima e vale mesmo a pena ler

Evander.Silveira 03/08/2022

Ei! Tem alguém aí?
Muito muito maravilhoso. Desde o pequeno príncipe não lia algo tão rápido e construtivo. Todos deviam ler.

BiaBozo 18/08/2022

Outra obra de arte de Jostein Gaarder
Não o primeiro e não o último, Jostein Gaarder surpreende com cada um de seus livros. A cada nova história reconhecemos seu trejeito na escrita e conseguimos nos deleitar igualmente com suas palavras.

Ei, Tem Alguém Aí? é uma leitura sobre uma amizade improvável que me lembrou muito Através do Espelho, mas ainda assim demonstrou muita originalidade e personalidade.
Uma leitura rápida, dinâmica e que nos deixa muito a pensar.

THEBLACKCAT 09/01/2023

Neste livro o autor Jostein Gaarder, um escritor, professor de filosofia e intelectual norueguês, com diversas obras voltadas para o público infantil, conta a história de Joakim e Mika e a aventura que eles vivem em 24h.
"Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também."
Ao longo dessas 24h Mika e Joakim passam por diversas aventuras, discutem sobre a evolução do universo, sobre os planetas, andam de barco e pescam e aprendem um sobre o outro. O autor apresenta de uma forma muito inteligente a curiosidade das crianças e seu lado questionador.
Mika parece a personificação de um irmão mais novo, chora por tudo, tem muito a aprender e a ensinar. Quando ele vai embora Joakim fica triste, mas não sozinho, pois agora ele ganhou um irmãozinho com quem pode compartilhar todas as coisas que viveu com Mika e muito mais.

gabs.normandio 15/01/2023

Uma graça, esse livro mora no fundo do meu coração. Já re-li umas 3 vezes, ach uma fofura como toda a história d irmãos é retratada.

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo

shaiigr 29/07/2023

Q livro cheio de reflexões científicas e inteligentes. N ajuda, como eu esperava, a preparar uma criança para receber um irmãozinho. Mas é um livro reflexivo, divertido e cheio de aprendizados. Só achei ele mto repetitivo com algumas coisas.

Bianca1790 23/09/2023

Uma simples fofura
De maneira simples e poética esse livro fala sobre a chegada de um irmãozinho, sobre a origem do universo e de como mesmo diferentes temos semelhanças com outras espécies.
Enquanto Joakim escreva a história para sua sobrinha Camila, embarcamos junto em suas lembranças e voltando a ser criança.
É uma leitura tranquila e divertida, em um piscar de olhos e você já terminou.