Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Clafe 09/05/2020

Ei ! Tem alguém aí ?
Esse livro é interessante, e eu acho que li na hora certa pq o protagonista está esperando um irmão ou uma irmã e eu também estou. Talvez seja mais por isso que eu gostei!

Diessica 17/05/2021

Linda história!
É um livro muito fofinho que leva a gente a pensar em diversas questões científicas de uma maneira muito simples. Esse vai para a lista de livros infantis que quero para os meus futuros filhos, sobrinhos haha

Só tirei meia estrelinha por conta de uma passagem um pouquinho confusa para crianças, mas geral é maravilhoso, super recomendo.

Pri 11/03/2010

"Nunca deixo de ficar extasiado ao contemplar o espaço. Mas também nunca deixo de ficar maravilhado ao lembrar que tenho uma cabeça e uma mente que fazem de mim o meu próprio universo, único e pessoal."
Tatyana 11/05/2014minha estante
acabei de ler hoje e este foi um dos trechos que mais gostei!

Michelly 24/12/2009

Jostein Gaarden nós leva a um mundo de reflexões.

silastorres 29/12/2009minha estante
em todos os livros dele *-*

Heverton 01/08/2021

Gostei muito
Não sei se o autor se inspirou no Pequeno Príncipe mas achei muito similar, o livro apesar de ser infantil é bastante profundo, tratando de diversos assuntos do planeta e do universo no geral

Lucas Aranha 08/12/2020

Meu primeiro livro lido
Esse foi o meu primeiro livro que eu li na vida. Se eu não me engano foi aos 6 ou 7 anos. Esse livro abriu o mundo da leitura para mim. Assim como na história onde Joakim recebe seu mais novo amigo, por 24 horas, o Mika abre-se um novo mundo para eles.
Com questões sobre a vida, sobre de onde viemos e como as coisas foram realizadas.
Essa história do livro: Ei! Tem Alguém Aí?! é passada em um período de 24 horas mais com muitas aventuras para crianças com menos de 10 anos.
Em uma tarde de um final de semana você faz a leitura desse livro.
Minha opinião: valei muito a pena.

Ricardo 15/03/2020

Ei! Tem alguém aí?
Jostein Gaarder, em 1991 ganhou projeção internacional com O Mundo de Sofia. Esta obra foi produzida para o público infanto-juvenil.

A narrativa passa a ser construída por Joakim, um adulto que por meio de uma carta, passa a contar para sua amiga Camila, um fato ocorrido com ele quando tinha 8 anos de idade. Bem escrita, a estória percorre alguns fatos legais, família, nascimento, sonho, amizade, novas relações, pai, mãe, tia e a chegada do novo irmãozinho e seu misterioso amigo Mika.

Antes de prosseguir, alguns SACADAS legais:
"Nós, seres humanos, gostamos de acreditar naquilo que mais desejamos";
Acontece que nós nascemos neste mundo sem nenhuma educação nem bons modos. A gente leva anos para aprender a mostrar um pouco mais de consideração pelos outros".
"Quando duas pessoas se encontram e uma delas esta de cabeça para baixo, não é fácil dizer qual delas está na posição certa".
"Uma resposta nunca merece uma reverência. Mesmo que for inteligente e correta, nem assim você deve se curvar para ela".
"Quando você se inclina, você da passagem, ... e a gente nunca deve dar passagem para uma resposta. Por que não? A resposta é sempre um trecho do caminho que está atras de você. Só uma resposta pode apontar o caminho para frente".
"Quanto mais escura a noite, ..., maior a quantidade de sóis que podemos ver no céu. Durante o dia só conseguimos enxergar nosso próprio sol."

Estes foram alguns cotes que destaquei. Vejam quantos insights o autor nesta história procura destacar. A conversa acontece entre duas pessoas, se é que posso chamar Mika de pessoa, mas, Joakim, procurar encurtar a distância que estava estabelecida entre os dois. Fica a pergunta no ar, foi um sonho ou de fato aconteceu? Esta é a resposta que Joakim passa a buscar a vida toda.

Agora, para fixar um pouco mais, e, procurando usar a narrativa de Gaarder, os temas da inclusão, solidariedade, amizade, aceitar o diferente, deixar aprender e ensinar com e por meio do desconhecido, são alguns dos assuntos levantados pelo autor com uma ótima pitada filosófica e existencial.

Portanto, fica aqui minha indicação. Aproveitem a leitura e ótimo aprendizado.

euhellenxzs 21/07/2023

O livro é muito bom, da pra notar suas semelhanças com ?o Pequeno Príncipe?;
gosto de ler livros infantis assim, por terem uma leitura rápida, fluida, com imagens (o que me da vontade de ler ainda mais) e não terem muitas páginas.
o livro tem suas reflexões também, o fato é que eu acho q se eu fosse menor eu teria gostado mais kkkkkkkkkkkk mas eu recomendo sim!

Beatriz3345 30/01/2022

muito fofo
?Era gostoso sentir a mãozinha dele aninhada dentro da minha.?

Logo de começo eu já tinha achado o livro perfeito, conforme fui lendo, percebi que ele é super fofo! A história foi contada de uma forma tão leve que eu me impressionei.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Carol 14/03/2021

Um livro infantil muito bom, fácil de ler e bem educativo. Ele trás muitos ensinamentos sobre o nosso planeta e uma mensagem muito bonita.

Gabryely2 29/04/2021

Perfeito
Não sei vocês mas eu gosto muito de livros infantis eles sempre tem novas perspectivas para mostrar, perspectivas mais simples, mais bonitas e não è diferente com esse livro.
Um livro totalmente mágico, leve e encantador que deveria ser lido por todos pois o seu conteúdo è totalmente rico.

TRECHO - ?Podemos enxergar e encontrar comida, e perceber um perigo que se aproxima?, disse ele. ?Mas, felizmente, podemos enxergar muito mais do que esse mínimo essencial. Podemos olhar nos olhos um do outro e perguntar no que a outra pessoa está pensando. Podemos também fitar o espaço e sonhar com a vida em outros planetas.?