Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Jéssica Maria 25/02/2023

Um livro infantil sobre a chegada de um novo membro da família. Li porque meu marido, na época namorado, é fã do Jostein Gaarder e eu queria escolher um livro pra presenteá-lo. Não foi esse, esse achei só "bom" e acabei optando por outro do autor. Acho que eu e o Jostein Gaarder não fomos tão feitos um pro outro como ele foi pro meu marido.

Aninha 23/11/2023

Levinho e fluído
Já tenho esse livro a um tempinho, mas nunca peguei para ler. O que me chamou atenção foi a "semelhança" com o pequeno príncipe que é um dos meus personagens favoritos. É uma história muito boa para crianças, porque ela vai dar uma curiosidade em relação à vida e tudo o que nos rodeia.

Rauany 11/12/2022

Estava com muita vontade de ler o mundo de sofia, só que estava com receio de ser muito denso, então aventurei nesse e foi muito bom, super educativo e fofo, eu não queria que aquela noite acabasse.

Ysa 18/11/2022

Ei! Tem alguém aí?
Muito fofo ?
Porém muito enrolado ?
Poderia ser um livro mais curto, que fosse direto ao ponto, Mas a leitura é muito fluida, mesmo assim.
Maravilhoso ? Super recomendo, principalmente para crianças ??
Mas não quero dizer que adulto não vão gostar, muito pelo contrário ?????

Fran 28/12/2021

Achei um livro lindo e emocionante.

"Cheguei à conclusão de que o mais importante é que nós nos encontramos. Quando
duas pessoas levantam a cabeça e cada uma sai do seu vale profundo para encontrar a outra lá
em cima da montanha, pouco importa como se chama a montanha, ou de onde cada uma veio.
Quando estamos no pico de uma imponente montanha, temos a sensação de estarmos no topo
do mundo. "

KiraLunna 09/02/2023

Um livro muito bonitinho e gostosinho de ler, com certeza teria aproveitado mais em outra época, mas sempre é possível aprender e se divertir, não importa a idade!

Yasmim 16/10/2022

????????
Muito bom, definitivamente uma leitura essencial para as crianças iniciarem a questionar sobre evolução.

Sofissss 14/02/2024

Bem nhem!
O livro "Ei, tem alguém ai?" é uma carta que Joakim resolveu escrever para sua sobrinha Camila, contando coisas que lhe aconteceram quando ele tinha 8 anos.

Eu li esse livro na pura obrigação! Não tem nada de inovador ou surpreendente nele, mas pelo menos a leitura não foi tão chata. Ele é melhor para crianças que querem descobrir mais sobre o sentido da vida, se você for talvez leia, se não, nem tente!

Fabi 28/11/2020

Foi um livro péssimo que com certeza me deixou a pior das impressões, sou traumatizada até hoje pela professora ter mandado esse livro que eu não entendi quase nada e por isso não recomendo esse livro pra crianças e nem tenho coragem de pegar nele hoje em dia

Luiz 23/11/2021

Pequeno príncipe de Gaarder
Joakim está para receber uma irmãzinha ou irmãozinho. Não, definitivamente é um irmãozinho. Joakim tem plena certeza. Quando sua mãe está no hospital com seu pai, Joakim vê um menino caindo do céu. Seu nome é Mika e ele veio de outro planeta.

Lendo as conversas de Mika e Joakim, o leitor começa a pensar sobre as mesmas questões que os dois menino. O que é ótimo para quem quer uma pequena introdução a filosofia.
Mika e Joakim trocam informações acerca de sua espécie e percebem suas semelhanças, mesmo vindo de lugares tão diferentes.

Um ótimo livro para ser lido em uma tarde. Presumo que seja ótimo para uma criança curiosa sobre as coisas do mundo.

Minnie9 28/07/2022

Uma fofura filosófica...
Como livros infantis podem me fazer questionar tanto a vida? Esse livro foi um compilado de reverências às perguntas que eu fiz durante toda a minha vida, mas em firmato de uma história fofíssima!

Livro super levinho, curto e fofo pra ler numa tarde só.

Leitor 11/03/2010

Ei! Tem alguém ai? é uma narrativa divertida, imaginaria ao mesmo tempo filosofica que da pra gente pensar na vida em um todo.

Estava viajando hoje cedo quando sai da minha nave e perguntei: Ei! Tem alguém ai?
e cai ou subi não sei e encontrei você!

Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe, de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.

O resumo do livro que contem traz do mesmo ja diz tudo mika uma espécie de um pequeno príncipe, que nasceu de um ovo segundo ele e é de outro planeta.

Bcoutis 04/05/2022

GAARDER simplesmente perfeito na desenvoltura da obra! Excelente para uma leitura despretensiosa individual ou em família. Personagens apaixonantes

Brena Sâmela 25/09/2012

Não é só para crianças.
Como Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll foi considerado um livro infantil mas tem a capacidade de envolver e encantar qualquer idade "Ei! Tem Alguém Aí?" de Jostein Gaarder tem essa mesma capacidade, aonde o autor abordar temas difícies de uma maneira tão simples e encantadora para um maior entedimento para crianças já que é um livro infantil porém acaba atingindo também outros públicos de leitores pela sua maneira de ver o mundo, sua sutileza sua inteligência e sua alma socrática que nós faz sempre questionar sobre tudo e nos encanta, Gaarder sempre teve essa delicadeza ao escrever que se torna admirável e apaixonante.