Ei! Tem Alguém Aí?

Ei! Tem Alguém Aí? Jostein Gaarder

Resenhas - Ei! Tem Alguém Aí?

Gabryely2 29/04/2021

Perfeito
Não sei vocês mas eu gosto muito de livros infantis eles sempre tem novas perspectivas para mostrar, perspectivas mais simples, mais bonitas e não è diferente com esse livro.
Um livro totalmente mágico, leve e encantador que deveria ser lido por todos pois o seu conteúdo è totalmente rico.

TRECHO - ?Podemos enxergar e encontrar comida, e perceber um perigo que se aproxima?, disse ele. ?Mas, felizmente, podemos enxergar muito mais do que esse mínimo essencial. Podemos olhar nos olhos um do outro e perguntar no que a outra pessoa está pensando. Podemos também fitar o espaço e sonhar com a vida em outros planetas.?

Cristiane 02/04/2021

Ei! Tem alguém aí?
O que difere um fato comum de um milagre? Uma galinha é um animal comum ou um milagre da natureza? Todos os dias são iguais ou todo dia é uma aventura? Neste livro temos uma história dentro de outra história. Joaquim decide contar para sua sobrinha, que está prestes a ter um irmão ou irmã, como foi o dia em que seu irmão nasceu. Singelo e ao mesmo tempo profundo Jostein Gaarder faz com que a gente reflita sobre o sentido da vida.

Carol 14/03/2021

Um livro infantil muito bom, fácil de ler e bem educativo. Ele trás muitos ensinamentos sobre o nosso planeta e uma mensagem muito bonita.

cecil :) 26/02/2022

Essa leitura foi uma das mais lindas, singelas e especiais que já li! Em pouquíssimas páginas eu me apeguei demais aos personagens e, apesar de ser um infanto-juvenil, cada capítulo me fez refletir demais e pensar em coisas que eu jamais pensei, coisas que parecem óbvias mas que a gente não para pra analisar, é de fato uma delicadeza de questionamentos!
henrycoes 27/02/2022minha estante
Eu concordo dms!!

Danielle 01/11/2023

Eu achei a história bem fofa. Eu tinha comprado pra minha irma mas acabei lendo. Acredito que é uma boa história pra criança e que deixa a gente bem curioso. Enfim espero que a minha irma goste hihihi

Modesto 16/03/2022

História leve e envolvente
Uma ótima leitura, para quem quer uma leitura rápida e que faz a gente pensar sobre a vida. Esse livro é um prato cheio.

monicacapadilha 29/05/2022

Filosofia para crianças
Nada como o nascimento de um bebê na família para trazer reflexões tão profundas sobre o nosso mundo, de onde surgimos? Para onde vamos? Qual a imensidão do nosso universo?

O livro se passa em um ambiente rural, a beira mar em que Joakim fica sozinho em casa quando seu pai leva sua mãe ao hospital para a chegada do irmãozinho ou irmãzinha. Enquanto sua tia não chega, ele conhece Mika, um serzinho de outro planeta (Eljo) mas que se parece muito com ele.

Nada melhor que o diálogo com alguém que não é desse planeta pra entender melhor nós mesmos. Podemos fazer alusão à criança, que é esse ser extra espacial que tudo é novidade e nós faz repensar as obviedades.

Por isso, as perguntas, para Mika, eram reverenciadas, como no trecho:
"Eu deveria considerar sua resposta apenas uma resposta. Ou seja, lembrar que uma resposta vale muito menos que uma pergunta".

Li o livro já adulta, não sei se para as crianças será uma leitura prazerosa. Acredito que o autor soube trazer assuntos filosóficos de maneira leve, mas em alguns momentos pouco espontânea e com muito objetivo de trazer o assunto sem uma boa costura com o universo infantil e situações concretas. De qualquer maneira a linguagem é fácil e recomendo, sim!

tosty 31/05/2021

Leitura leve
É um livro leve que nos faz nos sentirmos bem, lembrando talvez a época da infância. Leitura fácil e tranquila, realmente para descontrair.

Chaiane 11/03/2021

"Lembrar de um sonho é quase tão difícil como agarrar um passarinho na mão. Mas, às vezes, parece que o passarinho vem pousar no ombro da gente de livre e espontânea vontade."
Li esse livro faz muitos anos e adorei. Relendo agora vejo porque esse livro me marcou. Trata de assuntos tão profundos e filosóficos de uma forma tão simples! Uma excelente leitura para crianças e adultos.

Jessy 18/05/2014

Ei! Tem Alguém Aí?
A linguagem e simples e infantil.
Típico de Jostein Gaarder, que é sem sombra de dúvida um excelente autor que expõe de maneira simples suas idéias, com personagens simples, porém cheios de personalidade.

Ei! tem alguém aí? e sobre uma criança que ganhará um irmãozinho ou irmãzinha. Uma criança que ficou sozinha em casa uma noite e conheceu uma outra estranha criança que caiu no seu pé de maça, no jardim. Muitos assuntos aguardam o leitor nos diálogos dessas crianças tão diferentes mas tão semelhantes entre si.

E realmente uma leitura maravilhosa, e recomendo mais de Jostein Gaarder: O mundo de Sofia e O dia do curinga, outros dois excelentes livros.

bibiana 13/06/2022

Lindo
Eu ja tinha lido esse livro na infância e tinha amado, reli agora adulta e sigo amando.
? a resposta é sempre um trecho do caminho que está atrás de você. Só uma pergunta pode apontar o caminho para frente.?

Renata 25/03/2021

Leitura rápida e fácil, mas muito significativa. Mesmo sendo um livro ?infantil? nos faz pensar e refletir muito sobre a origem de tudo! Vale a leitura!!!

Matos 12/03/2022

Me apaixonei!
Esse foi o primeiro livro que eu li e foi com ele que eu aprendi a gostar de livros. Já se passaram anos e eu pretendo reler em breve!!

Pedro 17/03/2022

Jostein Gaarder apenas ?
Nada é comum. Às vezes as pessoas dizem que tiveram um 'dia comum'. Isso me deixa meio aborrecido, porque não existem dois duas iguais. E nós também não fazemos a menor ideia de quantos dias de vida ainda temos pela frente." Um livro infantil cheio que questões profundas sobre a vida neste pequeno e pálido ponto azul que chamamos de lar. Bonito livro dele, o baita escrito norueguês Jostein Gaarder.