A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

naniedias 03/11/2012

A Travessia, de William P. Young
Anthony Spencer é um homem de sucesso. Ao menos, é isso o que diria qualquer pessoa que não o conhecesse tão bem.
Aqueles que o conheciam mais de perto, certamente teriam coisas ruins a dizer a seu respeito - o quanto era egoísta, arrogante, solitário.

Certo dia, esse empresário de sucesso sofre um acidente - devido a um tumor no cérebro - e entra em coma.
Durante o coma ele vai realizar a mais fantástica aventura já empreendida por ele. Uma jornada de autoconhecimento, que o levará a entender o que precisa ser entendido.
E ele não estará sozinho: Deus, Jesus e o Espírito Santo estarão com ele.

O que eu achei do livro:
Eis aqui um livro que, para mim, é extremamente difícil de resenhar.

Vamos aos poucos.

À princípio, eu não pretendia ler esse livro. Por que não?! Simplesmente porque não é o tipo de leitura que mais me agrada.
Mas eu também não pretendia ler A Cabana e, mesmo assim, o livro acabou chegando às minhas mãos e eu apreciei a leitura.
Dessa vez, foi a mesma coisa.

Você tem razão - o livro ainda não foi lançado, nem mesmo nos Estados Unidos. Ele será lançado em meados de Novembro lá fora e menos de uma semana depois aqui (a editora Arqueiro mandou super bem nesse quesito - os fãs brasileiros de William P. Young não terão que esperar muito pelo livro).
Então como eu li?
Por isso eu disse que o livro "acabou chegando às minhas mãos". A editora Arqueiro, parceira do blog, me enviou uma "prova para leitura".
Quando o livro chegou aqui em casa - totalmente de surpresa - eu achei que simplesmente tinha que lê-lo.

E foi isso que eu fiz.

A escrita de William P. Young nesse livro é da mesma forma que em A Cabana - leve, simples, gostosa. A leitura é bastante dinâmica e agradável.
Entretanto, o tom nesse livro me pareceu um pouco mais forte.
Como assim?
Enquanto eu lia A Cabana, eu não senti que nenhuma ideia estava me sendo imposta, mas apenas mostrada. O tempo inteiro eu sentia que o autor apenas fazia com que seus personagens dissessem o que achavam, mas que aquilo nem mesmo era uma verdade absoluta, muito menos que eu precisava pensar exatamente daquele jeito. Em A Travessia eu senti que as coisas eram um pouco mais fortes: aquilo que é dito nesse livro - através dos personagens - é falado como uma verdade que eu deveria enxergar.
Isso me incomodou um pouco, principalmente porque eu não acredito em tudo o que estava sendo dito.

Mas, veja bem, eu disse um pouco. Achei que esse livro é um tanto mais impositivo do que o anterior, mas ainda assim é muito mais um livro de reflexões do que de ensinamentos e imposições.

É muito bacana ler a história de Anthony Spencer e ir conhecendo os cativantes personagens criados pelo autor para dar vida a essa trama.
Não só o protagonista, mas também alguns personagens secundários são muito interessantes e bem criados.
O mundo desenvolvido por William P. Young é bastante envolvente.

Não posso negar que o livro me fez refletir - e muito! Tampouco posso negar que o livro traz algumas verdades incontestáveis (independente de sua religião ou credo).
Acho que o mais interessante sobre esse livro é justamente o quanto ele nos faz pensar em nossas próprias atitudes e em suas consequências em nossa vida. A boa notícia é que ele nos faz pensar enquanto ainda temos tempo para efetivamente mudar alguma coisa.

A Travessia não é uma continuação de A Cabana. Não está, de forma alguma, ligado ao outro livro.
Mas segue um estilo parecido e quem gostar de um certamente gostará do outro, embora possa conseguir eleger um favorito entre os dois (o meu, se você está curioso, ainda é A Cabana).

Uma leitura leve, que nos conduz a importantes reflexões sobre as nossas atitudes, A Travessia se tornará o livro de cabeceira de muitas pessoas.

PS: Quer saber quem é o Jack do livro? Confesso que não sabia quem tinha apelido de Jack (isso mesmo, Jack não é o nome, apenas um apelido), mas o Google e a Wikipedia me ajudaram com isso.
Apenas procure por Jack, o ano de morte e a nacionalidade e você vai descobrir que o cara é uma personalidade de grande renome, que eu (e muitos outros) muito admiro (se você é preguiçoso, apenas clique aqui).

Nota: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Daiane 06/12/2012minha estante
Se fosse para dar uma nota à resenhas, te daria 10!Parabéns,amei a sua!

naniedias 07/12/2012minha estante
Obrigada pelo comentário, Daiane.

Mateus Moura 18/02/2013minha estante
Very Good! :)

naniedias 08/04/2013minha estante
Gleidson, obrigada :D
Vai descobrir já, já!

naniedias 10/04/2013minha estante
Gleidson, você já terminou de ler o livro?!

naniedias 14/04/2013minha estante
Gleidson, na nota ao leitor no final do livro conta quem é o Jack :D

Quel 31/07/2014minha estante
Parabéns ótima resenha, achei "A travessia" melhor do que o livro "A Cabana", apesar de em alguns momentos a leitura ficar cansativa. Mas é um ótimo livro.

PS. Jack é o C. S Lewis autor de As Crônicas de Narnia. Acertei?

Dani 04/03/2022minha estante

bruna.diska 20/04/2021

Emocionante!
Simplesmente um livro de muita reflexão sobre a vida, escolhas e as consequências destas. Uma linda reflexão sobre empatia com o próximo, de ver o todo e nao so um parte, sua parte, seu mundinho. Nos faz pensar como facilmente erguemos barreiras pra varias coisas, deixando o ego, o egoísmo e o orgulho prevalecer em tantos momentos, em tantas atitudes. Mas tambem nos mostra e confirma que nao estamos sozinhos nunca, mesmo que nao possamos ver, que tenhamos deixado o medo pairar por um momento, nunca estamos sozinhos, Deus esta sempre conosco, so precisamos parar e observar e sentiremos sua presença ? realmente um livro emocionante com muitos ensinamentos e reflexoes. Recomendo demais ?

Bethss 16/08/2022

Gosto muito dos livros desse autor, a Cabana me surpreendeu e esse não foi diferente....faz que a gente reflita sobre a vida e o que fazemos dela, que toda ação tem uma consequência.

Rafaela 22/09/2022

Uma história tão emocionate quanto A Cabana. Simplesmente incrível, ao mesmo tempo que a escrita dele é leve também é impecável sem nenhuma ponta solta na história. Esse livro te faz refletir muitas coisas importantes e mostra como nós deixamos passar coisas pequenas porém incríveis nas nossas vidas, nos lembra de aproveitar os momentos com as pessoas que amamos. Recomendo muito, e espero que ele toque os outros leitores tanto quanto me tocou.

Mina 03/04/2021

A travessia
Simplesmente o melhor de todos que li até agora. Nunca imaginei que um livro pudesse mudar meus pensamentos e ter o desejo de me aproximar mais e mais do pai, filho e Espírito Santo,no que é um só.

Gerson 03/10/2020

Apesar de não ter gostado muito do início do livro, por achar o personagem principal simplesmente uma pessoa horrível (talvez por não me esforçar para entender sua trajetória) o livro realmente me emocionou da metade para o final e se teve essa força, então realmente ele é muito bom.

Já havia lido "A Cabana" do mesmo autor, que também me emocionou muito, mas "A Travessia" conseguiu me cativar mais.

A leitura pode ser muito útil para aquelas pessoas que estão se sentindo perdidas e abandonadas por Deus, pelo Espírito Santo e por Jesus Cristo ou que ao contrário optaram por abandonar suas crenças. Quem nunca se sentiu assim na vida uma vez ou outra.

Enfim, a mensagem que fica é que o amor do Pai pelos seus filhos é tão imenso e inquebrável que nada do que fizermos poderá suprimi-la... que assim seja!!!

Lih 11/04/2020

Quando você tem tudo mas não tem o que importa. É esse tipo de leitura. Incrível.

Dry 26/02/2023

"Uma unidade"
Eu nunca gostei de livros religiosos, que não fossem a bíblia.. então nunca fiz questão nenhuma de ler algum, por diversas vezes até mesmo vi esse livro nas banquinhas da Américas ou na revista da Avon (kkkkkkk), mas nunca viria a ler ele se dependesse de mim mesma comprá-lo, no entanto ganhei de uma pessoa muito especial a alguns anos... E agora despretensiosamente acabei tomando a decisão de ler,.. e sinceramente, foi uma surpresa.
Entendi todas as referências, e me ajudou até mesmo em trechos que li recentemente na bíblia, foi um complemento a mais para minha leitura, e me fez mudar muito a minha visão sobre livros do gênero. Achei a história tocante, sem rodeios, apesar de não ter gostado muito do fim. No entanto achei que me acrescentou muito como leitura.. e é isso que importa.

Gabriel Castro 10/07/2020

Ainda há tempo
O livro aborda uma forma diferente de se relacionar com Deus, a história é gostosa e emocionante, de modo geral, boa leitura

Felipe.Ribeiro 04/02/2021

Ótima leitura
O autor nos leva a várias reflexões sobre nossas atitudes e como encaramos a vida.

A mistura de histórias entre "dois mundos", nos faz flutuar... e pensar que talvez exista algo a mais, além do que nossos olhos pedem ver.

Val Donato 22/07/2020

Surpreendente.
O livro me surpreendeu muito, não dava nada por ele e deixou maravilhada, nos faz rever alguns coisas sobre a vida faz percebemos o quanto podemos ser egoístas. Faz a gente para e pensar de verdade, deixa você com outro olhar. Vale muito a pena ler. ??

Dailany 09/07/2020

Onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração.
Anthony Spencer é um cara muito rico, focado nos negócios, egocêntrico e aparentemente sozinho, até que um derrame cerebral o deixa em coma, apartir daí ele começa a "viver" experiências incríveis!
É uma leitura que te faz refletir sobre o modo que é a vida, as coisas ao seu redor, e o quanto Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo sabe e cuida de você! Quem conhece a Palavra de Deus dá pra pegar no ar várias referências kkkk. Super recomendo! ?

Viviane.Ramos 09/12/2020

A travessia
Fascinante e incrível como dizem respeito a essa obra ,mas conta do aspecto entre a vida e a morte.