A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

Joelton 25/03/2013

Fica na sombra do primeiro
O primeiro livro do autor, "A Cabana", tem muitíssimo mais qualidade que esse. É injusto com o livro julgá-lo tão somente pela comparação, mas é o próprio autor que retomou a fórmula (ao menos parte dela) do primeiro livro. Mas definitivamente ele não teve o mesmo impacto neste leitor.

rominho 15/03/2013

a travessia.
não to comparando um livro com outro mais já comparando eu achei esse até legal, mais poderia empolgar mais . eu achei que a cabana me envolveu mais do que esse, mais têm uma historia legal que vale a pena ler. 3 estrelas!

Thamires 05/03/2013

"Um dia você será velho o bastante para voltar a ler contos de fadas".
Extremamente belo. Um livro muitíssimo sensível, bem escrito, emocionante. A Cabana tem uma história bem simples de entender, no contexto geral, e A Travessia é bem mais complexa de explicar, mas é um livro maravilhoso. Em várias partes eu sorri, seja pela beleza daquelas palavras, ou talvez porque eu estava sendo curada junto com o Tony. Chorei muitas vezes.....Um livro que foi uma honra ler, e muito obrigada William, por mais uma pérola!

Maurinho 01/03/2013

A Cabana é bem melhor,.....
Depois do mega sucesso "A Cabana", todo o mundo ficou na expectativa pela próxima obra do William Young. Ele voltou com este livro, "A Travessia", onde recicla algumas das ideias do livro interior, como o encontro com Jesus e com o espírito santo.
Só que dessa vez, alguma coisa deu errado na fórmula. Não sei se foi a falta de empatia do personagem principal (um egocêntrico, narcisista, e no fundo, um homem sofrido), se foi o enredo em si, que em alguns momentos descamba para a comédia, ou se foi o final previsível e pouco inspirado.
Penso que o grande problema está na indecisão do autor, que não sabia se escrevia um drama ou uma comédia,...o fato é que prejudicou a obra como um todo. Melhor sorte na próxima vez.

Aldry 23/12/2012

O fato de como somente Deus pode entrelaçar situações, trabalhando os seus milagres na vida de todos! Lindo

Ana Cristina 21/02/2013

Incrível!
Um livro pra refletir sobre atitudes, crenças e decisões.

Ivi 08/02/2013

A TRAVESSIA (William P. Young)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 6º livro que eu li este ano e foi o sucesso de vendas A TRAVESSIA (William P. Young).

Confesso de coração aberto que comecei a ler este livro já pensando em como eu iria fazer esta resenha, de antemão eu já sabia que essa leitura não seria totalmente proveitosa e a culpa disso é totalmente minha, em função da minha antipatia assumida para com religiões e similares.
Eu acredito que quando você lê um livro, você permite que ele entre nos seus dias e momentos de lazer. De certa forma você está se permitindo aprender ou conhecer alguma coisa. Ainda que venha a ser uma leitura de entretenimento, ainda que nada mude na maneira que você vive ou como pensa, você está se dando a oportunidade de refletir sobre algum assunto determinado. Por isso que parti para essa leitura com um certo desânimo, porque eu já sabia mais ou menos do que se tratava a história e conhecia o claro objetivo do autor. E sabia, que nada mudaria no meu modo de pensar.
O livro conta a história de Anthony Spencer - Tony. Um homem multimilionário, porém com dificuldades emocionais gravíssimas. Divorciado da mesma mulher por duas vezes, a segunda vez apenas por vingança, Tony administra sua vida completamente envolto a traumas não resolvidos como ter perdido os pais e um filho. Não mantém um relacionamento saudável com a filha e vive uma especie de paranóia em relação a sua segurança. Em função destas situações, Tony entra em colapso e tem um derrame cerebral, mas quando ele acorda, ele está em um mundo paralelo e tem a oportunidade de conhecer Jesus. Tony então consegue uma segunda chance para voltar ao mundo real, mas ele volta "entrando" nas pessoas e assim, podendo ter uma perspectiva diferente quanto às diversas situações. A narrativa é extremamente original e chega a ser tocante quando ele vê o mundo sob o olhar de um menino com Síndrome de Down e ainda existe um momento hilário quando ele observa o mundo sob o olhar de uma mulher apaixonada por seu líder religioso.

Enfim, o livro tem como foco central inserir ensinamentos cristãos através de uma história bem construída. E é neste momento que meu alerta interno me bloqueia completamente. Dou nota 10 ao livro se eu entender que nada mais é que uma história bem contada, mas dou 0 se o autor quiser que eu de fato acredite no cristianismo e toda sua doutrina. É mais ou menos quando eu leio algo na linha de vampiros ou bruxos: Se eu ler enquanto fantasia, ótimo. Mas se eu perceber que o autor acredita realmente em tudo aquilo, aí minha credibilidade no texto simplesmente morre.
Não recomendo a leitura, não porque o livro é ruim, mas porque quando o assunto é religião, ou fé, cada um precisa procurar aquilo que de alguma maneira possa satisfazer sua busca.

Lucianne 28/12/2012

A Travessia
Neste livro o autor novamente descreve Deus, Jesus e o Espírito Santo de forma diferente e pouco usual , contudo, quem já leu "A Cabana " já não se surpreende com estes personagens.
O autor conta a história de um empresário bem sucedido, introspectivo, auto concentrado, esnobe, insensível e solitário. Tony foi casado duas vezes com a mesma mulher , Loree, sem ter chegado a ama-la. Órfão , cresceu separado do irmão menor com o qual deliberadamente cortou o vínculo desde muito cedo. Outro trauma em sua vida, o maior de todos, foi a perda do filho Gabriel, morto aos 5 anos de idade acometido de uma doença hepática. Sua outra filha, Ângela, foi criada com indiferença o que causou um sentimento de ódio da filha em relação ao pai.
Tony sente-se mal, e é levado a um hospital onde é diagnosticado com um aneurisma cerebral, um tumor cerebral, além do trauma causado pela queda quando passou mal. Tony entra em coma e a partir daí começa a sua estranha jornada por dentro da própria alma, que aparece como um terreno devastado, abandonado, mal conservado. Neste ambiente encontra Jesus, o Espírito Santo, e, mesmo sem saber o próprio Deus. Estabelece conversas com toda a trindade e recebe o dom de curar uma pessoa. Aquela pessoa por quem Tony orar será curada pelo poder de Jesus.
Paralelamente se desenvolve a história de Maggie (enfermeira) Molly (sua amiga) Cabby (filho de Molly portador de Sindrome de Down) e Lindsay (filha de Molly que está morrendo de leucemia).
De alguma forma, nos intervalos entre as conversas com a santíssima trindade, Tony se aloja na mente inicialmente de Cabby e depois de Maggie. Como o leitor já vai intuindo, Tony evolui em sua alma e acaba decidindo orar pela cura da adolescente com leucemia (Lindsay), abrindo mão de sua própria cura.
Através de sua comunicação com Maggie , antes de morrer, Tony consegue fazer as pazes e acertar as coisas com seus familiares.
Concluindo, o livro é bom, em alguns momentos leva o leitor às lágrimas, mas não é excepcional. Para quem já leu " A Cabana" a narrativa dos personagens espirituais soa meio repetitiva, apesar destes serem descritos de forma diferente do livro anterior. As primeiras páginas são um pouco monótonas e somente depois da centésima página é que a narrativa empolga o leitor.

Janaina Edwiges 07/01/2013

Quando você culpa Deus pelo mal que lhe acontece, não resta ninguém em que possa confiar (p.187)

Em “A travessia” conhecemos Anthony Spencer, um homem de negócios, na casa dos 40 anos, rico e bem-sucedido, para quem “a felicidade era um sentimento tolo e efêmero, uma brisa passageira se comparada ao perfume de um negócio em potencial e ao gosto viciante da vitória”. Solitário, Tony foi casado duas vezes com a mesma mulher, mantém um péssimo relacionamento com sua filha e tem um irmão que não vê há anos.

Dono de uma ambição egoísta e de sentimentos endurecidos, sem qualquer tipo de ternura ou compaixão, Tony é vitima de um derrame cerebral, entra em coma e acorda em um lugar totalmente desconhecido, onde conhece Jack, Jesus e Vovó, uma velha e bondosa senhora índia que se revela o Espírito Santo.

Aos poucos Tony descobre o deserto que era seu próprio coração e alma e o quanto suas opções e escolhas de vida o tornaram um ser amargo, capaz de magoar e ferir o coração das pessoas ao seu redor.

Repleto de citações interessantes, este livro nos seduz com uma belíssima estória de restauração da alma, amor e confiança, que permite ao ser humano derrubar as muralhas internas, que o separa de Deus e o impede de experimentar a verdadeira felicidade

Vitor 17/01/2013

O novo lançamento do William . P Young, é muito bom, através de uma história simples da vida de um Homem, Faz agente refletir sobre nossas escolhas, e como elas afetam nossa vida e a de todos a nosso redor, passamos muito tempo buscando o sucesso, e não percebemos o alto preço que pagamos , sacrificando relacionamentos, e aquilo que realmente importa!!!
Este livro é um convite a reanalisarmos nossa propria vida. A travessia representa olhar para nosso próprio eu, e para coisas escondidas nosso coração, quebrando preconceitos, realidades e crenças construidas pelo nosso subconciente!!!! Vale a pena ler...