A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

skuser02844 17/08/2014

Super Imersivo
Maravilhosa leitura, o livro é bem imersivo, é claro que há alguns momentos super fictício bem além de minha imaginação.
Gostei bastante da 'Nota ao leitor e agradecimentos' é como se fosse um por traz dos bastidores.
Acredito que esse livro fará você ter uma relação de conversa melhor com a trindade divina.

Perdi meu histórico de leitura:
inicio: 31/07/2014 - termino: 17/08/2014

Alexsson 03/09/2014

Minha impressão...
Minha impressão fora das melhores como é de se esperara do tão aclamado "william p. young", já havia lido ,A cabana, que por sinal fora meu primeiro livro presente que havia pedido a minha mãe, daí surgiu a minha fascinação pela leitura, Muito inspirador e "evolutivo" para um pequeno leito. Só tenho agradecimentos a esse altor pelas suas obras que acompanharam minha vida e pensamentos, sobre os mesmos assuntos abordados nos livros...

Julielton 25/09/2014

A Travessia é um livro que fala sobre fé, perdão, perdas, dor e principalmente sobre renovação. Pode parecer um livro que tenta pregar uma doutrina religiosa, mas distante disso é uma obra de ficção e que merece respeito.
Inicialmente a história nos apresenta Anthony Spencer ou Tony para os íntimos. Um homem marcado pela mão do destino, perdeu ainda cedo os pais e após passar por diversos orfanatos e lares adotivos acabou afastado do único parente vivo o irmão Jacob.
Mesmo com todos os percalços que encontrou Tony consegue prosperar na vida, forma uma riqueza exorbitante do nada e construiu o que todos diriam se tratar da vida perfeita. Mas, longe disso a vida que Tony levava era diferente da que demostrava para a sociedade, na verdade sua vida maquiada era apenas o que ele deixava os outros verem.
Casado duas vezes com a mesma mulher e divorciado duas vezes também, teve dois filhos. Gabriel e Angela. O primeiro filho foi o presente que Deus havia lhe dado, a tão sonhada família reconstruída, o filho perfeito. Porém após acontecimentos que vão além da compreensão de Tony e principalmente além do alcance de sua riqueza e fortuna, Tony perde a única pessoa que julgou amar na vida, destroçado o homem caminha a passos lentos em direção a destruição completa.
Avarento, odiado, paranoico, ridículo, são adjetivos que descreveriam facilmente o Senhor Anthony Spencer, após a fatídica perda, ações que o levaram ao como provocado por um tumor no cérebro, tudo parecia perdido, porém Deus reservava para Tony uma missão única.
Uma missão que inclui lutar contra a personificação de seus pecados, conversas com uma velha índia que gosta de ser chamada de Vovó e um Jesus que não teme lhe estapear o rosto, transportado para dentro do seu próprio coração Tony se vê lançado em uma corrida frenética em busca da redenção e quem sabe da salvação de seu coração e alma.
Porém Tony é uma pessoa descrente, que não confia nas pessoas e que decidiu que não havia ninguém no mundo que merecia seu respeito e atenção. Além de tudo o homem não acreditava em uma pós vida, acreditava apenas na morte, que aquilo era o fim e nada além disso.
Jesus oferece a Tony um presente que lhe parecia maravilhoso, a capacidade de curar alguém, uma única pessoa que poderia superar a pior das doenças e reverter o mais calamitante estado de saúde.
Nosso personagem se vê então em um dilema usar o presente de Jesus em si próprio e se livrar da doença que o jogou ali no meio daquela loucura, ou curar outra pessoa, um desconhecido, mas quem?
Durante essas batalhas ferrenhas e diálogos leves e calorosos a beira do fogo, Tony e jogado dentro de inúmeras pessoas, como o doce Cabby, a sofrida Molly, a destemida Maggie e bela Lindsay. Uma família atípica que luta contra os empecilhos em seus caminhos sem perder a fé.
Confesso que quando comecei a ler o livro me desanimei muito com William P. Young, inicialmente o livro é pesado, chato e a leitura segue arrastada. Levei três dias para ler cinquenta páginas, pois, qualquer desculpa era válida para abandonar a leitura.
Você acaba odiando Tony por ser tão estupido logo de início, mas depois de tantas repetições sobre o personagem você se vê apenas observando, seria a mesma coisa que assistir televisão no mudo.
Tony é detestável o que fez com a esposa e com a única filha é perverso, pra não dizer hediondo. E ainda há sua louca paranoia que o leva desconfiar de tudo se trancar em um quarto super protegido que nem mesmo ele pode burlar a segurança.
Porém após entrar em como, conhecer Jack, Jesus e Vovó a história começa a animar com a inserção dos outros personagens, o pastor e policial Clarence, a enfermeira Maggie, a mãe lutadora que é Molly, o jovem especial Cabby e a doente e triste Lindsay. Esses personagens são um caso à parte, sério não há como não se apaixonar por Maggie uma enfermeira solteirona que sonha com o belo e inteligente Clarence, que por sua vez é um policial dedicado e fiel a Deus. Há ainda o ingênuo e sensitivo Cabby um garoto portador de síndrome de Down que possui um coração de ouro e os mais belos olhos que alguém já descreveu.
Quando esses personagens são inseridos na história e Tony começa a acompanhar a princípio involuntariamente suas vidas tudo muda, melhora.
É alegria, comoção, revolta tudo junto em apenas quatro personagens.
E tudo isso provoca em Tony uma mudança sensacional que o leva a questionar seus princípios e todos os traumas que acumulou na vida.
Com um final surpreendente, mas totalmente previsível o livro vale a pena ser lido, e merece sua atenção, não por abordar a fé em um deus bondoso e seu filho que sempre perdoa, mas sim por abordar isso de forma tão leve e fluida que você se esquece que se trata de uma ficção religiosa.
Sobre a diagramação, espaçamento e margens, devo dizer que me decepcionei um pouco com o livro. Na verdade o livro pé evidentemente uma versão econômica, com margens e espaçamento mínimos, algo que dificulta e muito a leitura, por muitas vezes me perdi no emaranhado de frases e tive que reiniciar a leitura as vezes de um parágrafo inteiro.
Os capítulos são curtos o que ajuda a se situar enquanto lê, e sempre são iniciados com frases e citações de nomes importantes como: C. S. Lewis, Abraham Lincoln e Mark Twain.
Recomendo a todos e termino dizendo: Talitha Cumi.

site: http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

Virlania 14/11/2014

Emocionante, aprendizado e amor altruísta
O escritor arrasou neste novo livro. Conseguiu manter ou até mesmo melhorar a qualidade que foi o seu primeiro livro A Cabana.
A Travessia traz uma história de ficção que faz o leitor refletir a cada capítulo. Vivemos em mundo capitalista onde muitos priorizam setores da sua vida com muita enfase esquecendo do lado espiritual, família, lazer, ou seja, nas coisas que nos fortalece de uma maneira positiva para enfrentar na vida. O livro fala nas barreiras que criamos para nos sentirmos seguros e dependendo dessa barreira faz com que a luz não entre, daí passamos a viver na escuridão como se durante esse tempo fossemos mortos vivos. Aprendi muito coisa com essa leitura maravilhosa e aplicar a rotina será a minha meta.

Jaqueline 18/01/2015

Anotações peasoais com trechos do livro.
Pg. 43 - "(...) uma coisa pode ser real sem nem ao menos existir de fato, ao passo que a verdade existe independentemente do que é real ou percebido como tal".
Pg. 75 - "Eu esperava... que a morte fosse o fim. (...) De que outra forma poderia me safar do que fiz? Como posso escapar de mim mesmo? (...) Não percebe? Se a morte não é o fim, não tenho mais esperanças"!

Akwa 28/02/2015

Esclarecimento
Enredo e história surpreendente, você se envolve e se emociona com o desenrolar de tudo. Como todo bom livro o final é uma reflexão para nossas simples vidas.

Ju 26/05/2015

Bom.
Me identifiquei mais com esse livro do que com "A Cabana". Ele tem personagens cativantes e faz você se sentir realmente dentro da vida de cada um deles, me fez rir em algumas partes, refletir e me emocionar.

skuser02844 07/06/2015

Melhor que "A Cabana"
Anthony Spencer é um milionário egocêntrico que após entrar em coma começa uma viagem interior em companhia de Deus, Jesus e o Espírito Santo, alternadamente a isso, ele habita a mente de jovem enfermeira chamada Maggie (são nestes momentos que o leitor vai se divertir e dar boas risadas). Anthony descobre que pode curar uma pessoa e entra em um dilema sobre usar o dom em si mesmo.
A Travessia é do mesmo autor de A Cabana, sendo que o primeiro livro é extrovertido e o segundo é mais pesado. Em ambos, a Santíssima Trindade é apresentada de forma idêntica, o que ao meu ver, sugere que os dois livros se passam em uma mesma realidade.

site: http://luisra1974.wix.com/biblioteconomista#!l-a-travessia/c1h1s

Saga Literária 23/06/2015

Muito bom!
É um livro que surpreende, começa de forma monótona e vai melhorando de forma substancial no decorrer do mesmo. A Travessia nos fala da fé, da alegria, felicidade, dor, perdas, renovação, esperança.

Trata-se de uma obra que nos leva a refletir sobre nossa vida e as que no cercam, sobre oportunidades e momentos que surgem para nós. É uma leitura reflexiva que nos coloca em frente ao amor que Deus, Jesus e o Espírito Santo tem por nós!

Juan.Silveira 15/08/2015

Fantástico
Fui extremamente surpreendido e envolvido. Surpreso pela simplicidade e o enredo, envolvido profundamente com os personagens, que por mim poderiam existir e serem meus amigos. Adorei, falou muito comigo.

Taíla 25/08/2015

A Travessia
Sabe aqueles livros que você termina a leitura e fica pensando sobre tudo o que leu? Então, esse é um deles.

O que dizer sobre o livro... A história mostra todo o processo de descobertas de Tony (personagem que me lembrou muito o Tony Stark) sobre com foi a sua vida e sobre suas escolhas, sobre quem magoou e o que perdeu da vida ao construir muros em torno de si mesmo.

É daqueles livros que encaixam muito com as coisas que estamos precisando ler. Muitas delas sobre ter paciência e que o fardo que cada um carrega é apenas seu. Fala também sobre as muitas vezes que não enxergamos tudo o que fizemos de errado, até algo muito sério acontecer e, para cada um, isso leva um tempo diferente.

Uma verdadeira jornada interior com muitas representações e explicações facilitadas, tudo é muito claro e explícito, inclusive consegui prever o final logo nos primeiros capítulos. Mesmo assim, o processo de leitura é bem interessante, consegui identificar diversas situações de já vivi ou testemunhei.

O livro é um ótimo passatempo, pois a leitura é rápida e dinâmica. Recomendo mesmo para quem não tenha envolvimento com religiões, pois o legal é percebermos que a essência de tudo está no amor e na caridade. No próprio livro existem personagens de diferentes crenças e podemos ver como todas são válidas e nos ajudam a evoluir.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-travessia

Patrícia Belmonte 31/08/2015

"A TRAVESSIA", WILLIAM P. YOUNG - ED. ARQUEIRO
'A Travessia' conta a história do personagem Anthony Spencer, um empresário orgulhoso, egocêntrico e que não mede consequências para conseguir o quer, até que o destino, em decorrência de um AVC, deixa-o em coma levando-o a uma viagem entre o Céu e a Terra.

site: http://atualizandolivros.blogspot.com.br/2014/05/a-travessia-william-p-young-ed-arqueiro.html