A Travessia

A Travessia William P. Young

Resenhas - A Travessia

RÔMULO. 03/07/2013

a travessia
esperava muito mais nesse livro, me empolguei pois a cabana desse mesmo autor foi um dos melhores livros que ja li. mas sem comparações cada livro é um livro, eu esperava mais, não me encanto.

Janaina Edwiges 07/01/2013

Quando você culpa Deus pelo mal que lhe acontece, não resta ninguém em que possa confiar (p.187)

Em “A travessia” conhecemos Anthony Spencer, um homem de negócios, na casa dos 40 anos, rico e bem-sucedido, para quem “a felicidade era um sentimento tolo e efêmero, uma brisa passageira se comparada ao perfume de um negócio em potencial e ao gosto viciante da vitória”. Solitário, Tony foi casado duas vezes com a mesma mulher, mantém um péssimo relacionamento com sua filha e tem um irmão que não vê há anos.

Dono de uma ambição egoísta e de sentimentos endurecidos, sem qualquer tipo de ternura ou compaixão, Tony é vitima de um derrame cerebral, entra em coma e acorda em um lugar totalmente desconhecido, onde conhece Jack, Jesus e Vovó, uma velha e bondosa senhora índia que se revela o Espírito Santo.

Aos poucos Tony descobre o deserto que era seu próprio coração e alma e o quanto suas opções e escolhas de vida o tornaram um ser amargo, capaz de magoar e ferir o coração das pessoas ao seu redor.

Repleto de citações interessantes, este livro nos seduz com uma belíssima estória de restauração da alma, amor e confiança, que permite ao ser humano derrubar as muralhas internas, que o separa de Deus e o impede de experimentar a verdadeira felicidade

@apilhadathay 22/06/2013

YOUNG, William P. A Travessia. Tradução de Fabiano Morais. São Paulo: Arqueiro, 2012. 240 p.
Por conta de um AVC, Anthony Spencer, um egoísta milionário, entra em coma. Ao despertar, percebe estar em um lugar esquisito e habitado pela figura de um homem e de uma senhora... Jesus e o Espírito Santo. Tony precisa lidar com as lembranças da vida horrível que construiu para entender o que está havendo ali e pede uma nova chance. Ele retorna à Terra e terá experiências ainda mais impressionantes, com a chance de avaliar sua vida. Ele recebe o poder de curar - porém, com um preço: ele só poderá usar esse poder uma vez. Será que ele decidirá por utilizá-la da melhor forma?

Levei muito mais tempo para ler este livro de Young do que A Cabana. O livro me foi enviado em parceria com a Editora Arqueiro, e finalmente a resenha está indo ao ar!

Eu preciso ser honesta e dizer que detestei Tony Spencer logo nas primeiras páginas. Isso porque ele é absolutamente irritante e egocêntrico! É um homem de quem ninguém diz nada de bom. Mas também profundamente solitário - alguns fatos de seu passado poderiam servir de justificativa, porém... Não acho que eu lidaria com tudo isso da mesma forma.

Muito embora tenha alguma semelhança com A Cabana - as figuras divinas, que reaparecem, e uma lição de vida, mensagens marcantes, o livro também é um pouco mais denso que o primeiro de William. Ele te fará refletir e emocionar-se. Não garanto que não vá enfurecer-se.

Quando a incerteza se sobrepõe à rotina, você começa a pensar no que realmente importa e por quê. De modo geral, Tony não estava insatisfeito com sua vida. Era mais bem sucedido que a maioria, o que não era nada mal para uma criança adotiva que o sitema havia deixado na mao e que, a partir de um certo momento, decidira parar de lamentar. Tinha cometido erros e magoado pessoas, mas quem nunca fez isso? Estava sozinho mas na maior parte do tempo, preferia que fosse assim. (p. 18)

Você só pode descobrir como é delicioso passear pelo mundo criado por Young ao lê-lo.
Porque fica marcado em nós. Ele é sobre segundas chances, recomeços, mudança de visão e valorização da vida, em si. É uma ótima pedida para qualquer época do ano, não importa a sua religião ou outra questão.

Ele balançou a cabeça diante do completo absurdo daquela experiência. Logo perguntou-se: um acontecimento que não é real e que jamais será lembrado pode ser chamado de experiência? (p. 50)

Belo.

crpaiva 04/06/2013

Gostei
Me apresentou novas ideias. Bom pra pensar.

Erik 13/01/2013

Se A cabana tocou seu coração..esse livro nao vai te decepcionar
Sem fazer muitas voltas pois o texto vai ser um pouco longo rs...o livro gira em torno de Anthony Spencer um riquinho chato pra caramba que só pensa nele mesmo..a historia começa quando Spencer sofre um derrame e no hospital em coma ele conhece Jesus e o espirito santo ( que é uma vovó que eu gostei muito).
Conversando com Jesus e o Espírito Santo o rapaz faz uma reflexão de toda a sua vida e vê o quanto errou e deixou-se guiar pela ambição do poder e do egocentrismo. Ele não acredita em Deus e por isso teve dificuldades para acreditar e compreender aquilo tudo que estava acontecendo em sua vida. Vendo que durante toda a sua trajetória ele esteve praticamente morto,Spencer pede uma nova chance e Jesus lhe diz:
-Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim. – Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser? Jesus se inclinou na direção dele.
– Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.
Sua prece é ouvida por Jesus e Spencer retorna para a terra, só que agora ele está dentro de uma pessoa, onde pode ver as coisas através desta, mas não é capaz de ler os pensamentos, é como se ele estivesse assistindo toda a vida desse indivíduo, mas ele consegue conversar. Mas nem sempre ele fica na pessoa e pode mudar para outra através de um beijo. As vezes ele volta para o mundo onde está entre a vida e a morte para conversar com Jesus e Vovó. Esses são os lugares onde a historia acontece, e o autor soube muito bem o momento em que era preciso oscilar os cenários e é engraçado quando as pessoas veem que Spencer está dentro delas, no começo o desespero é inevitável.
Vivendo essa chance de concertar tudo em sua vida e salvar uma pessoa (inclusive ele mesmo)ele acaba vivendo uma grande aventura e conhece pessoas muito especiais com quem começa a ter uma relação afetiva e verdadeira.
Muito mais de que uma ficção o autor nos ensina muitas coisas que estão esquecidas por nós atualmente como a falta de crença em Deus e como toda a nossa ambição, egocentrismo e demais erros que fazemos em nossa vida pode nos estar levando a morte sem ao menos percebermos. Um livro muito profundo e tocante, que nos faz refletir muitas coisas. Te garanto que após ler a obra você vai ficar pensando na histórias por dias ou até mesmo pelo resto de sua vida.

meiriellen 26/05/2013

Muita reflexão.
Ao acabar de ler o livro, confesso que chorei nas últimas páginas. É muito recomendado. Um livro que trata de questões do dia a dia de forma que devemos dar mais importância. Digo que a maioria de livros de auto ajuda tem esta premissa, mas este é numa visão um pouco diferente. Anthony Spencer, protagonista principal estará uma jornada junto com personagem que representam o Senhor Jesus e Espírito Santo. Valeu cada página e não encontrei pontos que desabonassem o livro. 5 estrelas.

Filipe Delmondes 25/05/2013

Fascinante
Simplesmente um livro maravilhoso , pode ter certeza que é aquele livro que você lê, se apaixona e não esquece .

Carolina Andrad 21/05/2013

Emocionante e faz refletir...
A Travessia... um livro forte, com ideais fortes, e que te emociona em vários trechos. Um livro que instiga a pensar e repensar sobre a vida, sobre as nossas atitudes, sobre a forma como conduzimos nossas escolhas e nosso coração.
Um livro que certamente agradará muitos.

Gleice125 29/05/2024

Mesmo enredo...Personagens diferentes...
"A cabana" é um dos livros da minha vida. O autor tentou usar a mesma premissa pra "A travessia" e não funcionou pra mim.
Pelo fato do livro seguir exatamente a mesma linha lógica de "A cabana", acabou que ficou cansativo e desinteressante, pois ele é muito previsível.
Em alguns momentos fica tão descritivo que a leitura fica enfadonha e até difícil de entender o cenário que ele criou.
O final é previsível mas um pouco tocante.

Vânia Raquel 13/05/2013

Demorei pra me empolgar, o começo é chato como a a vida do Tony Spencer, o protagonista. Mas depois eu me envolvi de tal forma que chorei quando ele fez sua escolha, a cura que Jesus o ajudaria a fazer.
A leitura é leve, agradável, e o cara não vira um santo quando encontra Deus e Jesus, deixando tudo ainda mais plausível e possível.
Não tem apelo religioso, mas questiona a fé no ser Superior, Criador. E leva a repensar atitudes e a valorizar as pequenas coisas que nossa rotina louca não nos permite sequer ver.
Recomendo!

Erika 09/05/2013

Reflexão
Realmente William p. Young não perdeu o jeito para escrever. O mesmo escritor de "A cabana"o autor traz para nós em seu novo livro uma reflexão sobre Deus, Jesus e o Espirito Santo e a importância de avaliarmos e refletirmos sobre as decisões e o rumo da nossa vida.Vale a pena ler !!!

Saleitura 28/04/2013

Amor incondicional
A Travessia é o novo livro do autor William P. Young que escreveu A Cabana que já fizemos resenha aqui. Este livro foi cedido pela nossa parceira Editora Arqueiro que me proporcionou proporcionou uma gratificante leitura.
Para quem leu A Cabana impossível não querer ler mais uma história que nos leva a acreditar em um único Deus, em um ser superior, Universal que nos une no seu amor incondicional. Poder acompanhar essa jornada foi mais um momento de aprendizado de vida e uma reflexão constante sobre nossos valores e a necessidade de que não somos ninguém se não tivermos fé em uma força divina independente de qual seja a nossa religião.

Vamos conhecer a história do milionário Anthony Spencer que parece estar de mal com a vida, Um homem que tem ódio no coração a ponto de seus funcionários sentirem medo dele em vez de respeito. Teve uma infância que marcou muito sua vida, pois após a perda de seus pais, tanto ele como seu irmão Jake foram adotados por vários lares. Sua mãe sempre foi uma pessoa de fé e muito religiosa e Anthony não se conformava com tudo de ruim porque estava passando. Tornou-se uma pessoa revoltada odiando e culpando a Deus por tudo.

Construiu um império achando que o dinheiro, o sucesso, poderia comprar a sua felicidade, mas só lhe restou a solidão. Chegou a se casar por duas vezes com a mesma mulher, Lorrie, com quem teve dois filhos, Culpava a mulher pela morte de idade de seu filho mais velho, Gabriel, aos cinco anos. A sua revolta era tão grande que deixou de dar atenção a filha mais nova, Ângela, que sentia tanta raiva do pai que foi morar perto da mãe.
Vivia isolado de todos e sempre corria para seu esconderijo achando sempre que estava sendo perseguido e foi lá que começou a passar mal. Teve um derrame cerebral constando um tumor no cérebro. Ficou internado na UTI do hospital em estado de coma tendo pouco tempo de vida.

E acontece durante esse sono profundo que Tony acorda em lugar diferente sem saber aonde estava e a que destino o levaria a trilha que via a sua frente.
"Tony podia sentir o aroma daquele mundo, uma mistura de vida e decomposição, a umidade da vegetação mais antiga, bolorenta - mas ao mesmo tempo adocicada, como se cheirasse a pinheiros. Ele respirou fundo mais uma vez, tentando reter o perfume." página 34
Nessa jornada ele vai encontrar com Jesus e o Espírito Santo( a Vovó) que o fazem enxergar o que ele fez de sua vida, das coisas ruins que praticou deixando estragos a toda sua volta. São momentos de reflexão e de muito arrependimento o levando a chorar compulsivamente. E em sua grandeza e imensa bondade Jesus lhe dá uma segunda chance.
"Jesus pegou a mão de Tony.- Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim.- Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser?- Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. - Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?Jesus se inclinou na direção dele.- Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você." página 83
Depois disso Deus vai fazer com que Tony, através de seu espírito, enxergue a vida através dos olhos de pessoas normais com suas qualidades, seus defeitos, problemas, dificuldades que vão nos emocionar muito, vão até nos fazer rir em alguns momentos e mais do que isso vão nos tocar profundamente.

Sua leitura é mais do que recomendada e é sempre bom avaliarmos nossas vidas e, como já disse quando li A Cabana, não esquecermos que está no amor a salvação para todos.

Se você buscar a verdade
poderá encontrar conforto no fim.
Se buscar conforto
não o alcançará, e tampouco a verdade,
mas apenas bajulação e ilusões no começo
e desespero no fim.
- C.S. Lewis

O livro apresenta uma capa super linda que tem tudo a ver com o tema abordado, uma ótima diagramação e encadernação que mostra a qualidade que é marca registrada da Editora Arqueiro.

Leitura e resenha por Irene Moreira

Link post Saleta de Leitura