Dezoito Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezoito Luas

Nathalia 21/09/2022

Teve muita ação
Gostei muito desse livro, teve muita ação, demorei um pouco pra ler apesar de ser pequeno mas não me arrependi, estou ansiosa pro próximo.

Vitor Girotto 14/01/2024

Louco pelo final!
O final desse me deixou bem curioso e já vou começar o Dezenove Luas ?. Estou ansioso pro final da série!

Morgs 26/11/2023

O melhor até aqui!
Passei a leitura toda marcando coisas que queria comentar nessa resenha, mas agora que terminei não parecem mais importantes. Esse final mudou tudo.
Já quero começar o último, mas não sei se estou pronta pra isso.

Duda 13/10/2022

Lena quebrou o mundo, Ethan deu a vida para consertá-lo
Esse livro foi um pouco melhor q o segundo, achei ele menos chato, porém n é cativante, n consigo mais gostar dos personagens e pra mim os únicos q salvaram foi a Ridley e o Linkubus. Eu até torci e gostei da morte da Ethan.

Após Lena quebrar o mundo conjurador, eles começam a viver um mundo quase bíblico, com pragas, gafanhotos, calor, secura etc. E como o livro é narrado do ponto de vista do Ethan ele trata isso como se fosse ok, e n fosse tudo culpa da Lena, esse amor q ele nutre por ela é MUITO doentio, toda vez q eles se beijam ele tem quase que um ataque cardíaco e não está nem aí pra isso, ele não liga pra própria vida, só quer a Lena. Pelo menos ela tem o senso de se sentir mal com isso e parar o beijo antes q ele morra.

Lena tem ciúmes da Liv, então o Ethan simplesmente ignora ela, abandona ela mesmo ela tendo feito de tudo para ajudá-los, e depois fica com ciúmes dela interagindo com o John Breed, serio, n da pra entender. Confesso q adorei a briga q elas tiveram por causa do conjuro da Rid, achei bem divertida, foi um dos pontos altos do livro. Gostei bastante das cenas da Ridley, mesmo ela mortal ela agitava a escola, foi ser líder de torcida, criou inimizades, mas ela é uma pessoa q fala muito e pouco faz, toda vez q uma briga tava prestes a estourar n acontecia nd demais, fora q ela sempre é a pessoa diferentona pq usa roupa curta, acho isso muito mau elaborado.

Como gosto do Link e da Rid até fiquei com vontade de ler o livro deles, mas n sei se valeria a pena. Toda relação de amor nesse livro é muito precoce, eles são adolescentes mas msm assim, coisa de um/dois encontros e já ser o amor da vida, ex: Ethan e Lena, Link e Rid, Liv e John, é muito apressado e nenhum pouco emocionante, ao menos para mim. A relação q mais gostei da série até agr foi da Liv com o Ethan, no segundo livro mas q foi estragado nesse teceiro livro, ao menos na maior parte.

Uma coisa q acho interessante é q eles "respeitam" os adultos, Ethan tem um respeito imenso pela Amma e Lena por Macon, são adolescentes mas n saem fazendo tudo q da na telha e na maior parte das vezes pedem permissão, é raro ver isso nos livros de adolescentes. E falando dos adultos, Amma surtou o livro todo e foi completamente sem noção, sabia q o Ethan ia morrer e tentou fazer de tudo para impedir, diferente dos outros livros n teve nenhuma cena interessante dela no livro. Já o Macon n teve relevância alguma, quase q esquecido no churrasco, única coisa útil q ele fez foi usar o poder da luz/trevas q ele adquiriu do nd.

É um livro q tem tudo pra ser bom mas n é, a fantasia é boa, os elementos são bons, acho muito interessante esse mundo conjurador porém é chato, pra mim as autoras criaram um ótimo mundo com um enredo péssimo. N gosto desse romance Ethan e Lena e nem do inimigo deles, Serafine e Abraham, acho muito sem sentido as vontades deles, são das trevas e odeiam a todos, e mesmo assim são derrotados por crianças. Dei uma nota maior pro livro pq gostei da morte do Ethan, achei q iam cozinhar isso ao máximo e no final n ter a morte, talvez no próximo livro ele viva, provável, mas gostei desse sacrifício dele, n é um final feliz mas pra mim foi satisfatório, Lena quebrou o mundo, Ethan deu a vida prara consertá-lo.

Bela 08/03/2024

Eu to---
QUE LIVRO FOI ESSE
eu já tinha um histórico maravilhoso com essa história, mas esse de longe foi o melhor
o livro não parava, não dava pra respirar, as descobertas do passado de Lena e do Ethan também, meu deeeuuuus

Marcelle.Francelin 29/01/2023

O livro da série com mais personagens
O livro da série mais sombrio
O livro da série com mais quebras de comédia (até nesse final a base de lágrimas eu estava rindo deles tentando impedir)

Até agora o meu favorito dessa série beautiful creatures

Gabs 29/10/2023

...
Sinceramente, um livro difícil, um pouco chato e entediante. Quase entrei em uma ressaca brava, mas a curiosidade me ajudou a terminar. A história é interessante, mas não consegui acompanhar a escrita que acabou ficando monótona.

Viih.Bispo 07/04/2023

Não tão bom quantos os outros, mas a história ainda me cativa e me surpreende em alguns pontos! Acho que não tem necessidade do livro ser tão extenso diante dos acontecimentos, o que torna o livro mais cansativo de ler. Também não sei o que achei desse final, esperava mais, do livro num geral. Vamos ver o que será do próximo.

Belle 11/09/2013

Dezoito Luas
Eu aprendi que devemos fazer escolhas por um bem maior, mesmo que isso signifique deixar para trás tudo o que amamos! Gostei muito, chorei muito no final também! Super recomendo.

Léo 12/10/2013

ALGUMAS VEZES É IMPOSSÍVEL VOLTAR ATRÁS. E DESSA VEZ NÃO HÁ FINAL FELIZ...
Desde que Ethan e seus amigos voltaram da Grande Barreira, coisas estranhas estão acontecendo em Gatlin. Um calor sufocante se abateu sobre a cidade e nuvens de gafanhotos estão tomando conta de todo o verde. Ao se Invocar, Lena quebrou o equilíbrio e iniciou um Apocalipse.

Ridley perdeu seus poderes, Link se transformou em Incubus e os poderes dos Conjuradores estão descontrolados. Como se não bastasse tudo isso, John Breed está de volta. O pior de tudo é que as Trevas estão pairando sobre os moradores de Gatlin e os Conjuradores da Luz podem não estar fortes o bastante para detê-las.

Ethan e Lena estão muito mais próximos. Depois de ficarem muito tempo afastados e sofrendo, a última coisa que eles querem é ficar separados. Lena se culpa pela ruptura que causou ao se Invocar e também por ter fugido com John Breed, mas está mais madura e mesmo que seus poderes estejam fora de controle, eles estão mais fortes. Ao aceitar que Luz e Trevas fazem parte dela igualmente, ela pareceu mais humana.

Ethan sofre constantemente com medo de perder Lena, pois o retorno de John o deixa inseguro. Pesadelos o atormentam cada vez mais e ele tem a sensação de que alguém o está perseguindo. E pra piorar tudo, depois de um acidente, suas tias centenárias vão morar em sua casa. A novidade é que Ethan também amadureceu e está lidando muito bem com os acontecimentos.

O grande ponto alto do livro é a relação de Link e Ridley, ou a falta dela. Depois que ele virou um Incubus e ela perdeu seus poderes, as coisas melhoraram entre eles, pois Ridley tem dificuldades em se acostumar a ser Mortal e Link lhe dá um grande apoio. Mesmo tendo o charme de Incubus, ele só tem olhos para Ridley e isso fica bem evidente no decorrer da narrativa. Falando em evidente, nesse livro temos certeza que Ridley também gosta de Link. Do jeito torto dela, mas gosta.

Do lado do mal estão Abraham e Sarafine. Abraham é o pai de todos os Incubus e quer exterminar os Conjuradores e Mortais, deixando os Incubus como maiorais. Ele vai fazer isso, não interessando os meios necessários para tal. Sarafine perdeu o posto de grande vilã, pois nesse livro sabemos um pouco mais sobre sua história. As autoras conseguiram me fazer sentir pena dela, transformaram-na quase em humana e nos mostraram que ela e Lena não são tão diferentes assim.

A história mostrou-se mais envolvente do que em Dezessete Luas. A previsibilidade continua bem grande e os clichês ainda foram abordados, mas isso não prejudicou a leitura nem um pouco. O final foi incrível, me deixou todo arrepiado e morrendo de vontade de ler Dezenove Luas.

Enfim, recomendo com certeza essa leitura.

ana 27/02/2021

dezoito luas
eu comecei essa coleção quando minha paixão por fantasia começou a dar sinais, e todos os livros, sem exceção me deixavam leve em qualquer situação e me acompanhou em dezenas fases importantes da minha vida. sem exceção uma das coleções mais importantes da minha vida!??

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Yasmin.Vieira 30/04/2021

Bem melhor que os outros 2... espero que o último me surpreenda positivamente também