Para Sempre Alice

Para Sempre Alice Lisa Genova

Resenhas - Para Sempre Alice

Gleicy 13/04/2021

Amei demais
Muito sensível e ao mesmo tempo tenso.
Gostei muito de como o livro descreve o Alzheimer, agora tenho uma ideia totalmente mudada da pessoa que tem a doença. Alice é uma personagem extremamente sensata, racional, incrível e forte. Foi muito bem escrita. :)

Rayltonrayltonoliv 09/09/2020

O mal de Alzheimer em Para sempre Alice
📌Sinopse: Alice é uma psicóloga, professora e pesquisadora de Harvard, que passa a ter problemas no seu cotidiano, esquecer tarefas e compromissos rotineiros, após uma consulta médica, descobre que está com o mal de Alzheimer, e sua vida muda com o avanço da doença.

📌Um livro tocante e sensível, muito envolvente com uma escrita que te prende.Podemos entender bem como o mal de Alzheimer atinge uma pessoa e sua vida, sintomas etc., retratado de uma forma muito empática e humana. Recomendo demais esse livro, me surpreendeu muito.

💻No canal eu falo com mais detalhes o que achei do livro, um pouco sobre o filme e a doença.💻

kaka 04/10/2021

Vamos abrir as portas e comportas para ele entrar.... O alzheimer.
Entrar? Sim por quando ele entrar ,vai nos marcar a todos nós para sempre....
Para sempre Alice...
Para sempre eu....
Para sempre meu pai....
Para sempre a família...
Para sempre milhares de Alices.... Cillas....E milhões e milhões de seres humanos.
Sim essa resenha trata-se não so da história de Alice, mais também da minha história de vida.... Da vida da família da Alice... da Karina... Anas... Marias.... Joses....
Alice foi um presente que autora nos deu. Através dela entramos na mente de um paciente de alzheimer e vemos como ele se sente, suas angústias, suas ansiedades, seus medos, aflições, o saber que sua mente nunca mais será a mesma...que você se perderá de si mesmo se tornando uma entranha, para si e para todos ao seu redor.
Assim Alice nos é apresentada, uma mulher de uma inteligência imensurável , uma mente brilhante sempre em exercício... O que isso nos torna mais indignado com a doença. Como pode um cérebro com um grau acima da média ser acamado por uma doença que é taxada de, so ter ela quem não exercita, quem deixa o cérebro preguiçoso.
O livro só nos mostra que o alzheimer não escolhe, classe, cor, legado, posses e capacidade mental. Ele entra sem ser convidado, invade nossa privacidade, desastibiliza quem cuida e quem tem que ser cuidado.
A autora não mascarou a realidade. Ao contrário nos mostrou ela nua e crua e mostra que nem sempre todos que estão ao seu redor aceitarão a doença e se conformarão. E as vezes aquele familiar que lhe parece mais fraco é o que vai ter toda força para enfrentar o desconhecido chamado alzheimer.
Recomendo essa leitura, para abrir os olhos para a doença em si, para saber que ela pode estar geneticamente em suas raízes familiares e que ela também não escolhe idade. Que é que ocorre com nossa protagonista que só tinha 50 anos quando a doença se manifestou...
Leia esse livro com mente aberta e coração preparado para sofrer, rir e chorar com essa personagem incrível que é Alice.
Enfim dedico essa leitura, para os pacientes de alzheimer e principalmente ao meu pai....que foi um grande homem, um grande cérebro e que infelizmente perdeu a luta para o alzheimer.
De Karina para papai....
?Reseha do livro para sempre Alice de Lisa Genova

Ester 29/05/2020

Sinceramente, eu chorei horrores lendo esse livro. Essa leitura flui de uma maneira... E quando você se depara, lá está você, mergulhando livro a fora.
Me encanta a forma que Lisa trouxe a história de Alice. Como ela mostra o quão importante são os laços familiares, e que a vida deveria ser vivida intensamente. Eu simplesmente ADOREI. Ainda estou tentando discernir essa leitura. E já espero por mais livros desta autora.

sulapiesan 25/07/2021

Medo do futuro
Ler este livro na idade em que me encontro e tendo vivenciado a demência de minha mãe, também Alice, causada pela síndrome, abordada na história, foi assustador. As páginas mais pareciam um espelho a minha frente, preste a se embaçar. Não posso avaliar isentamente seu conteúdo, mas posso afirmar que ele é muito verdadeiro e contundente. Mexe com as emoções e nos leva à reflexão, principalmente sobre os relacionamentos familiares e o significado da vida. Deu origem a um filme, que na minha opinião, não conseguiu passar a intensidade da obra literária.

MellNavarro 15/04/2020

"-Sinto saudades de mim.
-Também sinto saudade de você, Ali. Muita.
-Nunca planejei ficar assim.
-Eu sei."
Eu queria ler esse livro desde que assisti o filme aleatoriamente. É um livro muito lindo e delicado. A instalação do Alzheimer é mostrada em todas as suas facetas duras e inocentes até, tudo sendo acentuado pelo fato de ser precoce. É uma leitura emocionante, que ao mesmo tempo que gera apertos no coração, também o aquece. Super, super recomendo!

Angs 25/03/2022

??????????
Meu senhor amado me acode que eu tô desidratando de tanto chorar. Alice mulher, eu quero te guardar num potinho. Eu sabia que a doença de Alzheimer é destrutiva. Mas não sabia tinha consciência do quanto.

Dois anos cara, em dois anos uma doença conseguiu acabar com uma mulher brilhante. Normalmente eu me considero uma pessoa que não chora fácil, mas meu pai, eu tô chorando até agora.
Acompanhar o declínio da Alice, a mente de uma mulher tão inteligente, tão incrível foi de partir meu coração. Cada piora no quadro dela me doeu e como o próprio título já diz: Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.
Cantinho dos livros 25/03/2022minha estante
Eu terminei essa leitura no chão! Ele está na ala especial da estante! ??

Angs 26/03/2022minha estante
Foi pra minha lista especial também

Nyck 27/03/2020

Lindamente sensível
Essa é uma leitura inesquecível que sempre busco em momentos em que quero refletir sobre a vida. É um livro com uma escrita fluída que com grande sensibilidade mostra o cotidiano de Alice, uma mulher brilhante que pela doença de Alzheimer vai perdendo as habilidades cognitivas que sempre a definiram. Recomendo que todos leiam ao menos uma vez essa obra e que ela os proporcionem tantas reflexões como eu tive.

Milena 09/07/2021

Para sempre Alice
Leitura fluida que discorre sobre a vida de Alice e as angústias de uma personagem de carreira brilhante, que sucumbe ao Alzheimer de início precoce. Mais do que as angústias vividas por ela, o impacto sobre as pessoas que ama e acima de tudo, se trata do Amor! Apesar do diagnóstico, da despersonalização causada pela doença, é uma história sobre o amor, a tolerância e o viver bem o dia de hoje!

giovana.born 18/02/2022

Impecável
Esse livro superou minhas expectativas em todos os quesitos, ele tem uma escrita séria porém fluída, uma trama tocante e uma história emocionante, conforme você acompanha Alice a protagonista que se descobriu com Alzheimer precoce você revê seus conceitos sobre a preciosidade da vida, do tempo e das memórias.O livro é simplesmente genial e enquanto lê você sofre a perda da personagem em sua própria vida junto com ela tornando o livro não mais palavras sob o papel e sim uma experiência, eu não acho que consiga exprimir em palavras o quanto esse livro me tocou, por favor leiam

mel(iriel) 11/12/2020

Excelente
Não tenho palavras pra descrever a imensidão desse livro. O alzheimer, infelizmente, é uma doença que está se tornando cada vez mais comum. E ao ler esse livro, vemos em primeiro plano o quão degradante essa doença é. Alice perdeu tudo, de certa forma. Sinceramente, está é um leitura que vai ecoar por muito tempo em minha mente.

PriBull 29/04/2022

Choreiiiii!!!
Um livro emocionante!
Foi com ele que retornei ao hábito da leitura e eu simplesmente fiquei apaixonada por essa história. Peguei o livro emprestado na biblioteca da academia. Li ele em 12 dias.
Amei amei.

laralimaoliveira_ 30/06/2021

O livro não me prendeu muito, mas é uma boa leitura, acredito que quem tenha vivenciado experiências parecidas ou vivencie vai gostar mais