Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Nokyam 11/05/2024

Tem alguns pontos.
Tem algumas dicas interessantes, principalmente em como se portar em algumas áreas comerciais. Reuniões etc.
A parte da primeira impressão é a que fica. Meio que ensinando a como fazer um "comercial" de si mesmo para impressionar no assunto em questão nos primeiros segundos.

Biancabfmc 04/05/2024

O livro é muito bom. Ðá dicas de como convencer uma pessoa em 90 segundos, a falar em publico. Vale a pena.

Gustavo899 04/05/2024

Livro incrível!
Esse livro te auxilia de forma brilhante como causar uma boa impressão desde o início, com facilidade na explicação! Muito bom pra quem mexe com vendas!

Juli 14/04/2024

SER ENVOLVENTE
Nicholas Boothman trás diversas técnicas para praticar, aperfeiçoar e obter excelentes resultados no âmbito de relacionamento humano.

Suas abordagens vão desde uma preparação mental de si próprio, passa por dicas de um primeiro contato e segue até como você pode ser mais envolvente na comunicação com o seu interlocutor.

Sr. Boothman lança algumas técnicas como KFC e I-KOLA. Esta, sendo uma técnica de emprego de analogias e metáforas em uma história para facilitar o entendimento. E aquela para o estabelecimento e manutenção dos seus objetivos.

A obra tem um viés bem manipulativo, de qualquer forma, o sentido que eu observo proposto pelo autor é uma manipulação/persuasão que tem o intuito de proporcionar ao falante e ao interlocutor uma qualidade comunicativa pautada em respeito, atenciosidade, interesse, curiosidade, empatia, humanidade e claro a obtenção de algum objetivo.

Há outras questões bem relevantes nesta obra, sugiro a leitura!

Se você já leu compartilhe qual técnica sugerida pelo autor você mais tem colocado em prática?

Nil 08/04/2024

Necessário
Um livro com muitas dicas e conselhos práticos para aqueles que precisam desenvolver habilidades de comunicação e estabelecer conexões.
Super indico

Leonardo.Brizida 31/03/2024

Bom conteúdo, algumas dicas interessantes, mas nada de inovador. Entretanto, isso não tira o mérito do autor que conseguiu trazer a sua estratégia através de boas histórias. Recomendo a leitura

Hernan.Declek 24/03/2024

Ótimo livro
Um livro simples e direto, com alguns exercícios para melhorar sua capacidade de se adaptar as circunstâncias e analisar tanto pessoas como situações. O leitor só deve tomar cuidado para não parecer uma pessoa falsa que tenta agradar os outros.

alanallayla 16/03/2024

Dicas de comunicação
Estava em busca de alguns livros que falassem sobre comunicação e oratória, assuntos relacionados a essas temáticas e vi algumas matérias indicando esse livro. Comecei a ler e apesar de ter demorado para terminar, toda vez que começava a ler, ele prendia minha atenção, as técnicas indicadas pelo autor são muito boas, simples e ótimas para serem usadas em apresentações, discursos e até nos relacionamentos com ass pessoas ao redor, o autor trás uma visão muito boa de como funciona a atenção das pessoas e te faz mapear alguns detalhes que você sabe que realmente fazem sentido.

Esse livro realmente vale muito a pena ler, pensei que ele seguiria um estilo mais de vendas e técnicas sobre isso, mas o ponto principal dele é com as pessoas absorvem informações e sentidos.

Leandro.Pretti 12/03/2024

Nota quase 10 - Livro excepcional
Este é um dos melhores livros práticos que já tive o prazer de ler. Embora não tenha alcançado a perfeição devido a uma leve perda de ritmo no final, ainda assim, se destaca como uma obra excepcional.

Carol 12/03/2024

Chato
Fui convencida a ler esse livro nos primeiros minutos de leitura, e nossa que perda de tempo. Não sinto que aprendi muita coisa, achei bem chato e superficial

Ju Carla 11/03/2024

Livro ok...
Até o capítulo 8 gostei bastante,o livro fala bastante sobre linguagem corporal e ótimas dicas de como se apresentar. Mais pro final do livro achei um pouco repetitivo .

Livia 11/03/2024

O começo do livro é a parte mais interessante, sobre o feedback, os 90 segundos, "lutar ou fugir" e afins. Achei bem legal os exercícios no meio dos capítulos para ir praticando e não ficar só na teoria. A parte sobre respiração e o medo de falar em público eram os assuntos que mais me interessavam.
"O mundo é cheio de oportunidades se você mantiver seus olhos abertos para elas."

Keylla_023 10/03/2024

Razoavelmente bom
Um livro pra ser lido e relido.
Tem algumas informações q podem ser utilizadas no dia a dia, achei outras um tanto fantasiosas.

Déh 06/03/2024

Interessante
Achei o livro bem interessante, trás dicas legais para aplicar no dia a dia, fala sobre os tipos de pessoas e como lidar com cada uma delas, achei bem interessante, gostei de ler.

Ykke 06/03/2024

O papel crucial da comunicação não verbal.
"Como Convencer Alguém em 90 Segundos", escrito por Nicholas Boothman, é um livro que oferece valiosas técnicas para influenciar e persuadir pessoas em breves encontros. Boothman destaca a importância da primeira impressão e fornece estratégias práticas para estabelecer conexões instantâneas e construir relacionamentos sólidos em um curto período de tempo.

O autor ressalta o papel crucial da comunicação não verbal na percepção mútua entre as pessoas. Elementos como postura, expressões faciais e linguagem corporal são enfatizados como fatores que impactam significativamente essa percepção. A habilidade de usar esses sinais de forma eficaz pode facilitar o estabelecimento de conexões rápidas e positivas.

Boothman também destaca a importância de demonstrar empatia e compreensão durante as interações interpessoais. Ele oferece técnicas específicas, como espelhamento e sincronização, que ajudam a criar rapport e estabelecer uma base sólida para a comunicação.

Além disso, o livro aborda a necessidade de transmitir confiança e credibilidade ao apresentar ideias ou argumentos. Boothman oferece conselhos práticos sobre como organizar mensagens de maneira clara e convincente, utilizando uma linguagem positiva e exemplos concretos para reforçar os pontos apresentados.

"A primeira impressão é a que fica, e a maior parte das pessoas forma uma impressão a respeito de você em 4 segundos."

"A chave para a persuasão é fazer com que a pessoa a quem você está tentando influenciar sinta-se importante."

"O silêncio pode ser o seu melhor aliado quando estiver tentando convencer alguém."

"Tudo o que você disser será mais facilmente acreditado se for acompanhado de um sorriso."

"Pare de fazer perguntas e comece a fazer espelhamento."