Como convencer alguém em 90 segundos

Nicholas Boothman

Resenhas - Como convencer alguém em 90 segundos

Mateus 22/11/2023

Excelente...
......................................................................................................................................................................................

Eduardo 16/11/2023

Ótimo para melhorar sua relação interpessoal
No livro o autor ensinar conceitos de comportamento para manter uma boa comunicação e conexão com outras pessoas. Ele apresenta técnicas para olhar no olho, ter diálogos com desconhecidos e diversas outras nesse sentido.

O texto é simples e proporciona uma leitura rápida e sem muito esforço. Mas não se deixa enganar pela simplicidade do texto, pois o conteúdo é excelente e com certeza alguma das técnicas irão de ajudar, principalmente nos negócio.

Gleice.Fernandes 13/11/2023

Livro prático
Gostei das ferramentas de conexão com pessoas que o livro aborda. Ele cita vários situações e exemplos práticos que facilitam o entendimento do leitor. Só achei o livro um pouco repetitivo, mas vale a pena a leitura.

Luiza 07/11/2023

Desânimo
Demorei uma vida para ler esse livro? Ele começa bem, mas a cada capítulo fui ficando mais desanimada. Não pelo conteúdo que é legal até, mas não te prende a leitura.
Tive insights legais e acho que posso melhorar bons pontos na minha vida e é isso que vou levar pra frente.

Talvez daqui um tempo faça mais sentido tudo. Mas esperava muito mais.

Igor Rocha 23/10/2023

Um bom livro
Aqui têm umas coisas que eu considero baboseira, mas de uma forma geral, os insights são muito bons.

Charmssss 12/10/2023

Sobre conexões à primeira vista
Quero começar dizendo que gostei muito da leitura, apesar de boa parte eu já conhecer por trabalhar com PNL na minha empresa, o livro me acrescentou bastante conhecimento em outros pontos.

Criar conexões com as pessoas já é algo um pouco difícil, criar conexões em 90 segundos então piorou. Mas creio que utilizando as técnicas propostas no livro isso realmente é possível.

Vi muitas pessoas falando que o livro é pra quem trabalha na área de vendas e concordo em partes, pois lidamos com pessoas todos os dias, passamos primeiras impressões todos os dias, trabalhamos e convivemos com pessoas todos os dias. Esse livro é pra quem está disposto a criar melhores conexões com qualquer tipo de pessoa, seja no local de trabalho ou na vida.

Thiago548 09/10/2023

Bons ensinamentos
A ideia do livro em si é bastante interessante, nos mostra como os primeiros segundos/minutos são importantes para os nossos relacionamentos, então ao primeiro contato deve se ter uma certa habilidade para se aproveitar da melhor forma.
O livro em si traz boas dicas, embora muitas possam ter sido retiradas de outros livros.
É algo bem auto ajuda, então não é algo divertido, apenas instrutivo.
Recomendo pra quem gosta do assunto

Daberth 21/09/2023

Esse livro é um dos melhores ou se não o " melhor " livro de persuasão de todos, ensina a como chegar e como pode ter assunto bom e ter confiança dos outros.

Mimi 18/09/2023

Recebi esse livro pelo AyaBooks.

O livro oferece técnicas de persuasão.

Indicado para quem trabalha com vendas ou com público em geral.

Do meio para o fim do livro achei um pouco repetitivo.

O conteúdo agrega mas a repetição se torna cansativa.

Gabi1568 06/09/2023

Bem legal
Eu gostei do estilo de escrita, bem direto mas ao mesmo tempo cativante, com um ritmo bem legal que te prende.

O autor tem muita carisma, ou ele está usando os artifícios que ensina no livro para nos convencer.

Os ensinamentos do livro fazem total sentido. Eu já me lembro de ter visto dicas bem semelhantes em outros livros do gênero, o que é bom, pois me ajuda a internalizar todos eles.

Daniel1246 28/08/2023

Veja como aplicar e segue as dicas ??

Resumo do Livro "Como Convencer Alguém em 90 Segundos":

O livro oferece técnicas de persuasão para causar uma boa primeira impressão e influenciar pessoas em um curto espaço de tempo. Aborda o uso da linguagem corporal, empatia e discurso convincente como formas de estabelecer conexões rápidas e eficazes.

Estratégia de Aplicação para Homens:
Para homens, é importante focar na confiança e assertividade. Utilize postura ereta e gestos confiantes ao falar. Comece destacando pontos que interessem ao interlocutor, demonstrando entendimento de seus interesses. Use exemplos concretos para embasar seus argumentos e seja objetivo.

Estratégia de Aplicação para Mulheres:
Para mulheres, a empatia e a escuta ativa são cruciais. Mostre interesse genuíno no que a outra pessoa está dizendo e use expressões faciais amigáveis. Relacione histórias pessoais que possam criar identificação. Apresente soluções práticas para as necessidades da pessoa, demonstrando como você pode ajudar.

Melhor Ambiente:
O melhor ambiente para aplicar essas estratégias é em situações sociais ou profissionais onde o tempo é limitado, como eventos de networking, reuniões breves ou encontros informais. Locais onde o foco esteja na troca de informações e na conexão interpessoal são ideais para colocar essas técnicas em prática.

Renato87 28/08/2023

Ótimo livro pra quem vende
Se você trabalha com venda, empresário, ou mesmo com público. Esse livro é obrigatório pra desenvolver suas habilidades de fala

Lucas1630 25/08/2023

Livro mediano
O conteúdo do livro foi enrolado do meio pra frente.

O foco central que é como convencer alguém em 90 segundos, poderia ser um artigo, seria um artigo longo, mas claramente não precisaria ser um livro arrastado de 264 páginas.

O conteúdo que é o foco principal, é bem interessante e até agrega, o resto é resto de papo de coach quântico batido.

Recomendo procurar um resumo no youtube, não vai perder nada.

Lucassaturno 23/08/2023

5? pelo primeiro capítulo
Eu genuinamente gostei bastante, o primeiro capítulo me ganhou, realmente me convenceu em 90 segundos e me fez ler ele inteiro mas também confesso que depois do primeiro capítulo senti uma certa encheção de linguiça, tudo bem que o método de ensino é ótimo, ele cita-explica-dá exemplo-retorna, o que é perfeito para aprender e guardar mas achei um pouco repetitivo demais. Enfim, recomendo muito principalmente pelo primeiro capítulo, pelos primeiros 90 segundos, é incrível de verdade, vale muito a pena

Gelson Alves 20/08/2023

Uma boa leitura
Nos primeiros capítulos quando estava lendo, fiquei atrelado bastante na leitura, foi cativante. Mas ao decorrer a leitura ficou pouco cansativa.
No final gostei, da pra extrair uma das coisas muito importantes que todos devemos estar atento.