Sob a redoma

Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

zxsaturno 02/10/2023

Um grande caos!
Como disse o Stephen no final do livro: ?Se tiver se divertido tanto quanto eu, nós dois saímos ganhando.? E eu realmente me diverti muito.

O livro é inquestionavelmente volumoso, o que pode assustar um pouco à primeira vista, porém, eu achei a leitura bem fluída e rápida. Fiquei viciada! Eu apenas queria ler mais e mais, tanto que terminei ele muito rápido.

A história se passa na pequena cidade de Chester's Mill, e gira em torno dos eventos que ocorrem quando a cidade é misteriosamente encapsulada por uma redoma indestrutível, sem explicação alguma.

A redoma basicamente corta Chester's Mill do mundo exterior, deixando os moradores presos e isolados do resto do mundo. Ninguém consegue entrar e ninguém consegue sair. À medida que os recursos começam a se esgotar e a tensão aumenta, a cidade mergulha em um verdadeiro caos. Cada um apenas agindo com seu instindo de sobrevivencia.

(O ser humano é podre.)

A história é contada através de múltiplos pontos de vista. Esse livro têm muitos, muitos personagens!

Adorei!
Dee Teixeira 02/10/2023minha estante
eu literalmente perdi o ar lendo as últimas páginas desse livro Muito bom Excelente

Renata 02/10/2023minha estante
Eu amoooooo esse livro kkkkkk

duardamoraes 02/10/2023minha estante
COMO VOCÊ TERMINOU EM 3 DIAS

Flávia 03/10/2023minha estante
Nossaaaa eu ainda não li nem 100 páginas kk

MissMel 03/10/2023minha estante
Chocada que vc terminou em 3 dias, deve ser muito bom mesmo!!!

Endri 21/05/2015

É ''Sob a Redoma''. MESMO!
Foi o segundo livro do Stephen King que li, mas foi o suficiente para eu me tornar fã do escritor. Ele narra a história de um jeito que eu não conhecia e que achei MUITO bom.

O livro gira em torno de uma redoma invisível que inexplicavelmente surgiu nos limites de Chester's Mill, Maine, isolando a população da cidade do resto do mundo.

O que torna a obra interessante, é que ao invés de King dar foco ao domo, ele usa isso como um plano de fundo, focando principalmente nas pessoas que precisam conviver entre si (o que no decorrer da história acaba mostrando ser algo bem difícil).

As personagens são muito bem estruturadas e possuem todo um estudo psicológico por trás delas, e sobre o efeito que a Redoma as causou. E, pasmem, o livro possui até uma parte narrada do ponto de vista de um cachorro (!). Os acontecimentos se desenrolam de um jeito incrível, um acontecimento ou ato que gera outro acontecimento, formando um efeito dominó cada vez mais forte e mais intrigante e, quando as coisas parecem que vão dar certo, alguma coisa (por menor que seja) muda todo o rumo da história.

O livro ressalta como os homens podem ser maus, colocando seus objetivos e prazeres em primeiro lugar, usando a desculpa de que é ''para o bem da cidade''.

O final é fraco comparando com o resto da história, ele deixa a desejar, dando a sensação de uma falta de explicação do porquê da Redoma, mas vale ressaltar: a história é INCRÍVEL. E, gênio como Stephen King é, consegue envolver fatos narrados muito antes da trama principal começar, em uma espécie de ''Grand Finale'', o que salvou o fim. Ponto pra ele.

960 páginas são pouca coisa, o livro poderia ter, no mínimo, o dobro disso. Difícil largar de lado e, agora que terminei a leitura, sempre que o vejo sinto saudades das emoções causadas por ele.
Rennan 21/05/2015minha estante
Ótima resenha que eu ajudei a melhorar. Beijo

Endri 21/05/2015minha estante
Beijo. Saudades

Malu Hz 29/05/2015minha estante
Quantas estrelas??

Endri 29/05/2015minha estante
Cinco

Everton Furtado 11/06/2015minha estante
se é iniciante em king, deixa eu lhe dizer uma coisa, king nunca da explicação dos mistérios envolvidos nos livros se acostume com isso, é um ou dois somente a exceção

FranciscoM 01/08/2022

Entendi a proposta da narrativa
Sob a redoma é um livro de ritmo frenético. Você se sente segurando o pedal do acelerador em linha reta o tempo todo.
Os embates sociais da cidade dentro da redoma é o forte do livro.
O final é apenas simbólico. Pois o núcleo da narrativa está nas diferenças sociais da cidade.
Talvez o livro mais "pesado" que eu já li do King em termos de situações da narrativa. King não teve piedade e nem filtro diante de ações pesadas dentro do livro.

Recomendo demais!
Dani 01/08/2022minha estante
Eu também adorei essa história? E esse vilão então???!!!!

FranciscoM 02/08/2022minha estante
Dani, Mais um vilão que o King deixa eternizado na nossa mente. Big Jim é a essência do mal. Ainda mais dentro de uma redoma, haha

Dani 02/08/2022minha estante
Verdade, Francisco! Esse vilão é um dos melhores do Universo King que conheci até agora!

Janaine.Mioduski 04/08/2022minha estante
O desenvolvimento dos personagens e do enredo desse livro são incríveis e inesquecíveis. Infelizmente não consegui superar o final, foi uma das maiores frustrações literárias que já tive, hehehe. Mas a jornada vale a raiva.

FranciscoM 06/08/2022minha estante
Eu te entendo Janaíne. Mas acho que a intenção do King nesse livro era fazer uma analogia sobre o mundo que vivemos. Vivemos em uma redoma, com recursos que estão acabando, com pessoas se aproveitando da fragilidade de outras pessoas, da superpopulação, etc. O final sobre a explicação da redoma era o que menos importava nesse livro. O Conceito social daquela cidade era o núcleo do tema. Por isso gostei bastante da experiência de leitura quando observei essa analogia na maior parte dos acontecimentos do livro. Mas eu te entendo perfeitamente pelo sentimento de ausência de um final mais completo.

Raiane.Priscila 28/12/2019

Sem palavras.
Sob a Redoma é um livro tão complexo onde o Mestre foi tão prolixo ao escrever cada linha que se tornou um livro de simplesmente tirar o fôlego. É uma leitura que te prende do começo ao fim. Você ama alguns personagens e simplesmente detesta outros e, aqueles, que pareciam não fazer diferença na história, se tornam essenciais. Mais uma obra prima de Stephen King.
Kyvia2 29/12/2019minha estante
Um dos melhores livros que eu li esse ano.

Fabiana 29/12/2019minha estante
Também adorei!! Li quando lançou, há uns 6 anos atrás (ou mais). Excelente mesmo!

Thaina Alves 30/12/2019minha estante
Ai meu Deus, mais um para entrar na lista de 2020!

Fabio 03/01/2020minha estante
Estava pensando nesse livro hoje mesmo, está na lista dos que vou ler esse ano!!!

Raiane.Priscila 04/01/2020minha estante
\o/

Marcus 06/03/2020

Sob a redoma é um livro muito bom. Tem todas as características das obras do King, personagens bem trabalhados aos quais a gente se apega, um grande suspense e o lado ruim do ser humano. Imagina um monte de gente preso em uma redoma, pessoas cheias de defeitos com eu e você, agora adiciona a essa fórmula uma escassez de comida, de combustível, um louco sociopata com pinta de ditador e que manda na porra toda e o elemento X que é os detalhes minuciosos do autor sobre tudo, para quem não percebeu é a mesma fórmula das meninas super poderosas, mentira. Eu já tinha assistido a série e lendo percebi que só a primeira temporada tem a ver com o livro e é quase 80% fiel. Aviso que agora terá um SPOILER: só achei triste a falta de explicação de alguns elementos da trama como, por exemplo, os seres de cabeça de couro. Recomenda a leitura com toda certeza.
Ju 04/10/2020minha estante
A série, para mim, foi uma decepção ?

Marcus 04/10/2020minha estante
Pois é, ela até começou boa mas caiu muito com o tempo, ficou muito ridículo no fim kkkk

Ju 04/10/2020minha estante
Siim, cagou com tudo, sério. Eu vi e ficava tipo "nãoooo, pelo amor de Deus, como assim?!"

Ju 04/10/2020minha estante
Na verdade, acho que nem cheguei a terminar ela. Começo foi tudo muito bom, mas depois ?

Marcus 04/10/2020minha estante
Eu perseverei até o fim kkkkkk, mas não valeu a pena

Maria19757 28/03/2020

ISSO NÃO É SÓ UM LIVRO, É UMA OBRA DE ARTE!
História maravilhosa, incrível é TOTALMENTE EMPOLGANTE E ELETRIZANTE. Eu amei!!!! Por isso eu amo King, ele tem um jeito de escrever estórias muito, muito incríveis. Aaaaaaaaaa eu estou muito, muito fascinada pelo desfecho dessa estória!!!!! ????????
Denilson Diniz 28/03/2020minha estante
show, quero ler ainda esse ano.

Letícia Miranda 28/03/2020minha estante
Queria ter coragem de ler os livros dele kkk

Maria19757 28/03/2020minha estante
Denilson, leia mesmo, não vai se arrepender. Maravilhoso do início ao fim!

Maria19757 28/03/2020minha estante
Lê, super tranquilo! Kkk

Denilson Diniz 28/03/2020minha estante
Show, breve vou ler

jusousan 02/06/2021

Sob a Redoma
Sob a redoma (ficção científica/ suspense) foi mais um dos milhões de livros do King que eu amei. Adiei muito essa resenha por não saber ao certo como colocar em palavras minha experiência.

As primeiras páginas do livro, quando se constata a existência da redoma, são muito interessantes. Ele nos dá várias frentes narrativas. O jeito que o autor vai construindo a narrativa aos poucos, de uma forma lenta e ao mesmo tempo não sútil é envolvente.

Já no início temos a apresentação dos personagens. De cara já sabemos quem é bom e quem é mau. E também quem é bastante mau. Além de problemas que derivam do isolamento, o domo também causa estranhos efeitos em alguns moradores da cidade. A ação ocorre do começo ao fim.

Não há um protagonista de fato. Há personagens que se destacam em meio ao caos que surge, mas todos têm sua importância na trama geral. A forma como o autor nos apresenta esses personagens é contar a mesma história por diferentes pontos de vista. Nada repetido. Apenas vários momentos. Várias nuances.

Porém, na minha concepção, alguns personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos. Com um livro tão grande, ele tinha páginas de sobra. Outro ponto que me fez não dar nota máxima foi a explicação pouco crível e não muito empolgante sobre o fato da redoma ter surgido.

Mas, isso não impede de ser uma ótima estória. Gosto de como fiquei refletindo sobre certas atitudes e certos comportamentos que surgem no decorrer da obra.

Por fim, King é um excelente autor e só estou reafirmando o que muitos sabem. Não deixem de ler esse livro. É uma ótima pedida.
Gustavo Rodrigues 04/06/2021minha estante
Achei que seria 5 estrelas + favoritado ?

jusousan 04/06/2021minha estante
eu até favoritei! Mas acabei pensando em algumas coisas na trama e comparei a outras obras do autor e acabei achando que valia os 4,5 ?

Gustavo Rodrigues 04/06/2021minha estante
Na minha cabeça só consigo favoritar se der 5 estrelas, por isso comentei ?

Marcus 07/06/2021minha estante
Ótima resenha, sobre essa estão do surgimento da redoma, o pessoal fala q o King pretendia retomar aqueles seres esquisitos q são responsáveis pelo q aconteceu em outra obra q talvez até ajudasse a explicar esse final aí, mas até agora ele não os trouxe de volta kkkkkk

jusousan 07/06/2021minha estante
sério? não sabia! ele tá fazendo suspense hahahaha

camietalendo 18/11/2021

? Necrofilia
? Violência explícita
? Su1c1d10

Resenha:

O livro Sob a Redoma se passa em uma cidadezinha no interior do Maine(Estados Unidos) chamada Chester?s Mill, onde em 21 de outubro uma redoma cai sobre a cidade deixando todos os moradores dela isolados do mundo exterior, com isso, os moradores dessa pequena cidade buscam a todo custo tentar compreender e buscar uma razão pela qual aquela redoma está ali e como tirá-la.

Bem, esse foi o meu primeiro contato com o Stephen King e o que eu tenho a dizer é: que autor maravilhoso. Eu colocava muitas expectativas nesse livro e posso dizer que elas foram supridas.

A gente acompanha toda a trama e a construção dos personagens de uma forma muito detalhada e no caso de situações de gatilho, muitas vezes explícitas que chegam a te deixar enjoado.

Nós temos inúmeros personagens que de início achamos que não iremos saber quem é quem, mas ao longo da história, a gente se envolve tanto que achamos até que MORAMOS em Chester?s Mill e conhecemos todo mundo e todas as suas funções naquela cidade, mesmo não sabendo seus nomes de cor.

Acho que uma das coisas que o King quis trazer e retratar bem nesse livro foi a maldade do ser humano. Principalmente quando isolados, já que tudo virou-se ao avesso e ali já não havia mais regras e leis, por assim dizer.

O livro teve uma construção impecável, uma leitura fluída que fico pensando: ?por que só 960 páginas, King??
quero ler aaaaa

camietalendo 18/11/2021minha estante
@maryana LÊ!

Maryana 18/11/2021minha estante
a leitura não é muito densa?

camietalendo 18/11/2021minha estante
@Maryana não achei, eu li em 1 semana, até.

opaa, queroo

Eduardo Rockwell 01/02/2022minha estante
Gente, só eu que não achei o Big Jim essas coisas todas?? Claro que eu odeio esse fdmae, mas se você está lendo isso antes de ler o livro, abaixa as expectativas, pq eu fui achando q ele era o DIABO, e na verdade ele é só um infeliz desgraçado, enfim... Diversas vezes tive mais raiva e ódio do Junior e os amigos dele do que do Rennie Kkkkk

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Sim, isso eu concordo, maaas eu acho que ele era muito manipulador, aí não sei, achei ele insuportável, mas sim o Carter mesmo, era pior, affs mas acho q muita gente ali brincava de ser o pior

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Pensando aqui, acho que ele é um personagem ruim, pelo fato de que muuuita coisa que acontece, foi por decisão dele, ele quiz mais policiais, ele quiz a confusão no mercado, ele quiz isso e aquilo, e então as consequências do seus atos, de seus cômodos que fazem ele ser um personagem ruim

Ana Ramos 01/02/2022minha estante
Claro que as pessoas podiam se negar, mas todos sabiam que teria consequência, porque alguém acabaria abaixando a cabeça e obedecendo suas ordens

Vinicius383 09/03/2022

Sufoco até o fim.
Demorei um bom tempo pra começar por conta das quase 1000 págs do livro, mas valeu a pena!
Essa é uma história repleta de personagens (muitos deles marcantes) e que vão tendo um desenvolvimento muito bom em torno do caos que vivem. Como o S.K adora construir CADA UM dos envolvidos, acabou sendo bem cansativo e a minha experiência não foi uma das melhores. O que eu mais gostei mesmo foi de como o vereador da cidade conseguia moldar toda a situação da forma que ele bem entendia, até hoje esse foi o antagonista que eu mais senti raiva e gostei de ler.
Penso também que o final acabou não tendo o melhor rumo possível e que acabou tudo acontecendo de forma corrida demais (levando em conta a quantidade de págs), mas o autor conseguiu elaborar um final ok e acabou dando uma conclusão digna à história.
É um bom livro, recomendo que deem uma chance ;D
Hamilton* 09/03/2022minha estante
big dim, o maior canalha, babaca, e tudo além, criado sk

Vinicius383 09/03/2022minha estante
simmm, ele é um manipulador do crlh em qualquer situação KAKAKAHAKW

A. Karoline 17/03/2022minha estante
Tô pensando em ler sob a redoma em maio? espero que seja uma experiência boa

Vinicius383 17/03/2022minha estante
ele é muito bem escrito, fazia tempo q n encontrava um desenvolvimento de personagens tão bom; acho q vai gostar ;D

Noberto 01/01/2013

Morno
Confesso que esperava um pouco mais deste livro do autor. Desde que foi lançado e depois de ter lido a sinopse, criei uma expectativa tremenda em torno dele, até mesmo porque sou um apreciador do Stephen há um tempo e seus livros são sempre sinônimo de bom entretenimento, com personagens bem construídos e centrados. Esse romance, infelizmente, apresenta-se um pouco abaixo do nível dos seus melhores livros.
O enredo se mostra excelente: uma cidade pequena fica isolada do resto do mundo por uma redoma indestrutivel, ninguém entra, ninguém sai; o exército assiste impotente à ineficiência de seus melhores e mais poderosos mísseis e seus moradores conhecem verdadeiramente o significado da palavra acuado. A narrativa inicial do livro é excelente e, graças ao talento indiscutível do terceiro escritor mais bem pago dos Estados Unidos, com suas descrições detalhadas dos eventos simultâneos à chegada da redoma - com aeronaves explodindo e carros se chocando contra uma barreira invisível -, praticamente temos a sensação de estardiante de um filme de mega-produção do James Cameron.
A partir de então a história dá uma freada. Você vai continuar lendo esperando que fatos inusitados apareçam - afinal a proposta é muito boa -, mas o escritor deixa escapar a oportunidade de fazer um épico. (tem um outro cara que também teve uma grande sacada sobre uma história de um vírus que mata todos os machos do planeta e resta apenas um. Mas o desenrolar fica muito aquém da potência do que o motor poderia dar.)
Stephen também abusa bastante da citação de produtos comerciàveis, como biscoitos e batatas e cafés, no começo é até legal mas depois fica cansativo (com ares de puro marketing).
O desfecho é pobre e você fica se perguntando: realmente eram necessárias mil páginas para contar essa história?
Felipe | Autor de "Gay de Família" 23/02/2013minha estante
Gostei bem mais que você do livro (Talvez por ser o primeiro livro que li dele, não tinha muitas expectativas) mas concordo com quase tudo o que você disse. MUITA coisa acontece mas no final fica a impressão de que foi tudo em vão. e achei que várias histórias ficaram em aberto. Queria conclusões.

Noberto 24/02/2013minha estante
Então, Felipe, é isso mesmo. O enrendo proposto pelo escritor é soberbo. Antes de ler o livro, acabei vendo uma entrevista com o Stephen King onde ele explicava de onde havia tirado a ideia de escrever esse livro, e pensei: "Amigo, esse livro promete!". Sabe aquelas histórias onde a sinopse é melhor do que o livro? (mal comparando; sabe aqueles trailers que são melhores do que os filmes?)Paciência, creio que seja mesmo questão de preferência de cada um, não é? Quando você ler A Hora do Vampiro, Cemitério, Christine, os contos do Tripulação de Esqueletos e Sombras da Meia-noite, vai captar a essência do King. Obrigado pelo comentário, amigo.

miranda 22/10/2013minha estante
Até que enfim.Estou lendo um monte de resenhas e todo mundo dizendo que é demais, que é o melhor livro do king... e eu pensando: será que só eu não gostei?Mas a sua resenha me confortou. Também achei o livro muito longo sem necessidade.O final e a explicação para tudo,meio infantil.O Stephen King é maravilhoso e eu continuo adorando o que ele escreve,e o pessoal que adorou o livro , é mesmo uma questão de gosto e preferência.Achei também que o livro traz muita violência e mortes desnecessárias para a história ser interessante.
Gosto mais do King quando seus livros têm menos personagens e são mais aprofundados.E, nesse, isso foi impossível.Gostei da sua resenha. Pelo menos vc não disse que é o melhor de todos.

Noberto 23/10/2013minha estante
Livraço, hein, Miranda? (principalmente no volume e no peso, não é?). Você está certa, o Stephen King faz mágica com as palavras, porém, em Sob a Redoma, ele dá uma certa relaxada. Terminei há um mês mais ou menos a minha segunda leitura do ótimo A Hora do Vampiro, e já vou fazer minha reserva do Novembro de 63, em pré-venda. Espero que seja melhor do que este, porque, mais uma vez o enredo é fenomenal. Mas, voltando à Redoma, vi que a história se perdeu justamente num dos pontos mais importantes; a conclusão. Antes de ler o livro, acompanhei uma entrevista concedida a uma TV americana onde ele relatava as primeiras ideias acerca da construção da história: o vislumbre do avião se chocando contra uma barreira invisível, animais inexplicavelmente sendo partidos ao meio e uma cidadezinha ficando isolada do resto do mundo. Pensei: "Pô, meu irmão, tenho que ler isso agora!" Entre as mais loucas consequências que um isolamento dessa natureza poderia acarretar, e também citada por ele na entrevista,me encheu de expectativa; à medida que os dias fossem passando, a comida fatalmente tenderia a diminuir, então algumas pessoas iriam recorrer ao canibalismo. "Tenho que ler, sim! Preciso ler isso agora!" Não sei por que essa parte foi tirada do livro no corte de 500 páginas que a cópia original sofreu. Inclusive, não sei se você sabe, um dos pretensos títulos para o livro seria justamente "OS CANIBAIS". Mas o Stephen achou que SOB A REDOMA ficaria melhor. Veredicto? O melhor escritor de suspense que já li. Mas, Sob a Redoma... Ei, Miranda, a série americana baseada no livro já está disponível na net, vamos dar uma olhada?

Amanda Salomone 22/07/2020

Maravilhoso!
Ler esse livro foi um desafio porque são 950 páginas! Ele ficou cinco anos na minha estante, porque eu sabia que nunca teria tempo de terminar em menos de, sei lá, um ano.
O lado bom da quarentena é que eu tenho tempo de sobra, então terminei em três semanas.
Nessas três semanas eu vivi totalmente imersa na história, em um convívio intenso com todos os vários personagens e vivendo todos os muitos acontecimentos dele. Apesar das quase mil páginas, ele é muito rápido, não é arrastado em nenhum momento e é absurdamente bem escrito e conduzido. O final não foi exatamente como eu esperava, senti falta de mais explicações, mas gostei muito da mesma forma.
Já tô sentindo falta dele, que foi meu companheiro por muitas e muitas horas de leitura.
Asenate Brasil 22/07/2020minha estante
Gostei. Vou procurar.

Cleber 22/07/2020minha estante
Tô com ele aqui encalhado tbm, faz um tempo, precisando tomar coragem

Amanda Salomone 22/07/2020minha estante
Cleber, recomendo muito!!!

Cleber 23/07/2020minha estante
Estou lendo 2 atualmente, depois q terminar 1 deles, vou iniciar ele

Lucas.Costa 11/12/2017

A Redoma é o menor dos problemas de Mill
A fluidez e organicidade que Stephen King imprime nesse livro impressionam. A princípio o leitor se interessa pela redoma, por tudo que a cerca, do porque de ela estar ali ou o que a colocou ali. Logo esquece-se a redoma e percebe-se que a verdadeira intenção do autor era escrever sobre a cidade de Chester?s Mill. Sobre os habitantes, os sistemas políticos, o funcionamento da cidade, e como a mesma lidaria com o caos.

NARRATIVA

Existem pouquíssimos livros os quais tive o prazer de descrever como perfeitos. Stephen King recompensa o leitor pela leitura de quase 1000 páginas com uma história consistente e que aborda muitos temas.
Achei a solução final da redoma meio deus ex machina, mas como disse na introdução, a redoma é o menor dos problemas, e por horas você até esquece que algo cerca a cidade. É impressionante o controle que King teve sobre sua obra, a abordagem sistêmica de todos os lugares da cidade e a forma orgânica como tudo é retratado. No fim a trama é sobre a instauração do caos em uma cidade e como eles se preparam para isso.
O leitor facilmente se ambienta ao dia a dia dos moradores, e começa pouco a pouco a se importar com eles, a entender suas rotinas, e se tornar um dos moradores de Chester?s Mill. O livro é coeso e coerente do início ao fim. Nota-se que King pesquisou realmente possíveis efeitos de uma redoma gigante cobrindo uma cidade, tudo, aceitas as condições aceitáveis de uma redoma gigante engolir uma cidade, é crível.

PERSONAGENS

Sempre direi que essa é a principal característica da escrita de King. Ele sabe criar pessoas. São muitos personagens, talvez chegue à metade do livro desconhecendo todos e voltando algumas páginas para relembrar quem é um ou outro, mas pense bem, ele descreve uma cidade. É muita gente, e muita gente bem construída.
São personalidades próprias, funções dentro da história e dentro da própria cidade. Ninguém passa a ideia de ser só figurante, mas todos parecem ser partes de uma cidade, com mais ou menos importância, mas ainda sim partes da cidade.
Os que mais gostei foram Rusty, Barbie e Big Jim (aquele que você vai amar odiar).
Big Jim Rennie é um caso a parte. Vim da leitura de Misery e não achei que encontraria tão rápido alguém para odiar mais que Annie Wilkes tão rápido. Eis que vos apresento Big Jim, talvez um dos vilões mais detestáveis de King.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conheci o livro pela série. Hoje, depois da leitura, me pergunto porque eles não fizeram um frame by frame deste livro. Ele tinham uma história quase perfeita, excelente para ser gravada de maneira episódica, mas escolheram o pior caminho.
Segundo calhamaço de King no ano, e com certeza uma das melhores leituras de 2017. Recomendadíssimo.
Adelino.Neto 11/12/2017minha estante
Ótima Resenha! Concordo totalmente, com o tempo vc percebe que o foco nao é a redoma mas sim os relacionamentos da cidade, e quando vc ve se envolve totalmente neles!

Lucas.Costa 12/12/2017minha estante
Valeu, cara! A sensação é exatamente essa: quanto mais se lê, mais se esquece da redoma e se foca nas pessoas e na cidade. Abraço!

Paula 02/01/2018minha estante
Eu ia escrever uma resenha, mas logo no título você disse tudo que eu queria dizer. O que mais me marcou no livro foram os personagens e como o ser humano pode mudar quando sob pressão. Li o livro em 2013, se não me falha a memória, e até hoje tenho viva a história. Apesar do final non sense, todo o livro é ótimo. Como você disse, a redoma é o que menos importa na história.

Lucas.Costa 02/01/2018minha estante
É verdade Paula! O mais impressionante como é retratado o comportamento humano quando exposto ao caos! A redoma torna-se só a causa, o homem é o problema

Lucas 22/03/2017minha estante
Exatamente o que eu penso. Tim tim por tim tim.

Léo 22/03/2017minha estante
Hahaahah quando cheguei no final ficou chato de ler, fiquei criando expectativas principalmente com a morte do Big Jim

Alcione13 26/03/2017minha estante
Achei mediano para um livro de King.Parece que a explicação da Redoma foi meio sei lá,improviso.Ele tem melhores!!Foi muita fama e pouca qualidade!!

Antony 15/07/2017minha estante
Realmente... Amei o livro, mas não gostei MUUUITO da explicação da Redoma. Concordo com você, Alcione, que pareceu meio improvisado: Acho que foi escrito meio as pressas. Mas não deixa de ser um dos meus livros favoritos.