Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

skuser02844 09/02/2016

bom, porém com final ruim
um livro com uma estória e narrativa muito boa, explorando muito bem seus diversos personagens. o que, em minha opinião, classifica o livro como "bom, porém com final ruim", é o fato dele criar uma expectativa grande quanto ao clímax do motivo da redoma existir e, quando você começa a imaginar uma solução brilhante quanto a isso, o autor dá a revelação, um tanto quanto até preguiçosa para mim, e simplesmente acaba o livro. ficou algo muito abrupto sabe? como se a narrativa estivesse subindo uma ladeira (melhorando cada vez mais) e de repente, desce de vez e finaliza. fim. essa sensação final só não acabou comigo, porque o conjunto da obra salvou.
Roberta 02/06/2016minha estante
Eu, honestamente, não conseguia pensar em qualquer final que fosse satisfatório para essa história. ET's, sonho, loucura de alguém, experimento do governo... qualquer coisa pareceria imbecil. Mas a narrativa é muito boa.

Clarice 13/07/2016minha estante
Terminei agora e vim procurar resenhas com spoilers pra ver se mais alguem tbm achou esse final decepcionante. Eu esperava uma grande explicação e bem fundamentada, daí me pareceu que tudo q não dá pra explicar então foram ets! Afff
Tenho outro livro do King na fila, vai pro final já!
Mas, como vc, tbm gostei do livro como um todo.

Lucas 21/02/2020

O pior não é a Redoma
Este foi um livro que eu queria ler desde 2013 e que só agora, enfim, tirei da estante.
Foi o meu primeiro contato com Stephen King e confesso que me surpreendi com várias cenas de violência e mortes bizarras, apesar de ter a impressão que em outros livros dele a bizarrice é maior. Adoro terror, então nem preciso dizer que amei essa marca presente em todo o livro.

Mas Sob a Redoma é mais que um livro de terror. Ele é principalmente sobre a maldade humana (e talvez não só humana... rsrs). O que somos capazes de fazer em uma situação completamente inusitada que suspende as regras sociais e os códigos éticos e morais?

Assim como diversas grandes obras, o personagem mais memorável é o vilão. O que mais me assustou em Big Jim não foi o seu cinismo ou a sua personalidade de destruir tudo aquilo que se opõe a ele, mas o quão real é esse personagem. Ele está entre nós, inclusive às vezes com o poder nas mãos e cheio de capangas prontos para fazer o que mandarem (no livro, capangas bastante despreparados para as funções que ficaram encarregados... as semelhanças com qualquer governo por aí podem ser apenas coincidências, vai saber...)

Superficialmente, o terror é ficar confinado em uma cidade sem qualquer chance de sair. No entanto, o grande terror é aquilo que a perversidade humana é capaz de fazer por poder, influência, legado, sobrevivência.

Sobre a leitura em si, fluiu muito bem, embora em alguns momentos os dias narrados pareciam intermináveis, cerca de 150 páginas por dia descrito, ficava cansativo às vezes. Mas isso era equilibrado com os acontecimentos chocantes que temperam todo o livro.

Sobre o desfecho, eu gostaria de um pouco mais de detalhes, apesar de não ter achado de todo ruim a maneira que foi feito. Pelo que li de outros comentários, tem um pouco de marca do autor em terminar suas histórias assim, então está valendo. Definitivamente lerei mais de SK.

Por fim, se você, assim como eu, ama livros com muitos personagens, você está no lugar certo. As 951 páginas andam para lá e para cá com muitos personagens distintos, o que enriquece muito a gama de pontos de vista e atitudes que a leitura proporciona. O bom de ter muitos personagens importantes é que o tempo inteiro algum desses pode morrer, o leitor ficará chocado e a história pode seguir seu curso sem grandes paradas. Além disso, às vezes o narrador conversa com você e quase te dá uma piscadinha, o que é sempre interessante, se sentir participante daquilo de alguma forma.

Para os que têm fôlego de enfrentar um livro deste tamanho e gosta dos gêneros Terror, Drama, Thriller, este aqui é mais do que recomendado! Aproveite.

Andrea 21/02/2020minha estante
Apesar de leitora de King, esse foi um dos poucos dele que abandonei. Até tentei assistir à série, mas se não me engano, também não passei da primeira temporada.

E sim, tem muito do estilo do autor nessa história. Não sei se aconteceu nesse, mas o que eu mais gosto dele é que você está lá de boa lendo uma parte e ele simplesmente narra, "tal personagem andava tranquilamente pela rua sem saber que eram suas últimas horas de vida". XD

Lucas 21/02/2020minha estante
Hahaha simmm, nesse aqui tem isso, sim.
Que pena que abandonou esse, mas acontece.
Talvez eu veja a série, a galera reclama tanto que não sei se vou encarar, mas talvez eu veja pelo menos a primeira pra tirar minhas conclusões...

Duda 05/05/2022

Surpreendente.
Comecei esse livro com o c* na mão. E juro que não foi pela quantidade de páginas. Estava em uma ressaca literária que já ia fazer aniversário de um ano e, não tive experiências boas com o Stephen King. Todos os livros que tentei ler do autor me fizeram passar raiva e foram pra listinha de abandonados. Mas Sob a Redoma vem chamando minha atenção tem um tempinho. Ganhei o livro de presente no meu aniversário do ano passado e resolvi dar uma chance. Um tiro muito mal calculado pra quem tava de ressaca, né? Um livro de um autor que não me apeteceu até o momento e GIGANTESCO. Mas foi a melhor ideia POSSÍVEL!

Estou me sentindo órfã. Li no meu tempo, respeitando todas as pausas que a vida me fez dar. Se não fosse por muitas coisas que rolaram na minha vida ultimamente, com toda certeza já teria terminado o livro antes. Mas acho que tudo fez com que a leitura se tornasse mais agradável. Virou a minha novelona das 21h, sabe? E é exatamente isso que esse livro é, uma grande novelona. Daquelas que acontecem as intrigas mais improváveis e prováveis, que tem as fofocas mais tensas de cidade pequena e seres humanos que te fazem querer entrar na história e dar um choque de realidade (alguns tenho vontade de fazer outras coisas, mas não vem ao caso).

Se tu tem dúvida sobre esse livro, só se joga. Tem muitos personagens? Sim. Você vai se assustar no início e ficar desesperada com uma listinha nas notas do celular checando a cada cinquenta segundos? Vai sim. Mas o King faz um trabalho excelente te lembrando a cada capítulo quem é quem.

Exemplo: Por mais que já conhecemos o Barbie, em todos os capítulos que ele aparece, o S. K. reforça características marcantes dele pra que tu lembre do personagem.

Sobre o final, pra mim fez todo o sentido. Já estava imaginando algo assim desde o início do livro, então pra mim foi mais do que satisfatório. Recomendo muito!!! Mas vá preparado pra um monte de gatilho e desgraça.
Ilam 05/05/2022minha estante
Aí esse livro é pitel demais , o melhor do ano até agora ?

Duda 06/05/2022minha estante
Não é? Vale muito a pena. Uma experiência!!

Roberto 22/11/2012

950 páginas sem tirar o pé do acelerador
Não é qualquer escritor que consegue um feito desses. Com certeza esse livro entra para a lista dos melhores de Stephen King.
Silvia 16/12/2012minha estante
E tomara que vire filme :)

Eder 07/02/2013minha estante
Silvia, vai virar série. =)

Hugo 29/01/2016

Esperava muito mais.
Pra mim esse foi o pior livro que li do Stephen King. Tem um bom vilão, um arco de história interessante, porém o livro é longo demais e no fim ele acaba não se sustentando. E com um final que pra mim foi absurdo.
Pi 30/01/2016minha estante
Ainda estou na altura da página 700 ("ainda", risos). Estou passando nervoso com a arbitrariedade de Big Jim fazendo o que quer sob a redoma. Desde que Rusty foi parar na cadeia, parei de ler e comecei a me perguntar se vale a pena. Esse livro me faz mal, me deixa com um mal estar horrível. Queria saber de alguém que sobreviveu até o fim dele se vale ler essas últimas 200 e poucas páginas que restam...

Mari 11/10/2017minha estante
Achei que o autor enrolou demais mesmo. Não sei como, mas consegui terminar de ler. A história é interessante, mas não me prendeu muito, custei a terminar.

Venturini 25/09/2015

"A cidade é pequena filha, e pro time nos torcemos."
CA-RA-CA. Já li livros muito bom, mas esse arrebentou a boca do balão. Simplesmente o melhor livro que eu já li até hoje. Cara, é simplesmente quase impossível ter a imaginação que King tem para escrever um livro desses. Esse foi o primeiro livro de muitos que eu espero ler de King, pois ele sim sabe escrever uma boa historia.
Quando comecei a ler esse livro, faz uns dois anos, mas parei nos primeiros capítulos por preguiça rsrs. Mas mesmo o tão pouco que eu já tinha lido, me deixou muito empolgado para algum dia ler esse livro. Pela sinopse dele, fiquei muito interessado. Depois de um tempo, pequei ele para ler, e comecei do começo. E a cada pagina virada, o livro foi ficando cada vez melhor. Não foi simplesmente o fato de uma cidade ter ficada presa por uma "bolha" gigante. Mas como King descreve os fatos e cria a cada instante novas viradas na historia, e a historia fica na mais alta "tensão" que não o faz simplesmente mais um livro. Esse livro com certeza merece cinco estrelas. Porem o final não me agradou muito, pois o motivo da redoma foi "meio" sem sentido. Porem se estiver com bastante tempo (Porque o livro é grande) e está querendo uma historia realista cheios de personagens marcantes, chega de procurar.
Vitor Matteuzzo 25/09/2015minha estante
Concordo plenamente!!!!!

Venturini 26/09/2015minha estante
hehe, esse é top mermo kkkkk.

Lala 25/07/2020minha estante
Perfeita ? sua resenha ficou ótima...

Maria 25/07/2020minha estante
Obrigada perfeita ?

Evinha 07/05/2021

Foi tudooo o final do Big Jean!!! Eu estou muito satisfeita com o rumo que o king resolveu seguir, toda a questão ecológica, a questão da Júlia ter tido que enfrentar a caixa para tentar acabar com tudo.

Eu confesso que pensei mesmo que todo mundo ia morrer, mas tio king sempre deixa aquela surpresa para o final não é mesmo? Eu mais que indico essa leitura.

Primeiro calhamaço do king, check.
JAQUEAMOLIVROS0 10/01/2023minha estante
Estou lendo esse !?

Evinha 13/01/2023minha estante
Depois me conte.

Su 05/05/2022

Caos do início ao fim...
Se existe um autor que me faz sentir tudo ao extremo, é Stephen King. E com Sob a redoma foi justamente que eu senti tudo demais, e intensamente.

Tudo nesse livro já começa dando muito errado quando uma redoma gigante e invisível isola a cidade de Chester's Mill do resto do mundo. E tudo começa a desandar freneticamente por causa das próprias pessoas da cidade. Então saibam que o que não falta nesse livro é caos.

Eu nunca senti tanta raiva lendo um livro como senti com esse.

Caramba, é muito chocante saber que os seres humanos são capazes de fazer tanta maldade ao seu semelhante; ainda mais num momento de crise tão terrível quanto o que acontece nessa história (muitas situações do livro, inclusive podem ser até comparadas com o que vivemos constantemente nesses tempos difíceis).

Mas não vou falar muito sobre, só darei alguns alertas!!!

Esse livro possui inúmeros gatilhos, dentre eles são: estupro, violência e brutalidade policial, suicídio... E as cenas de violência são extremamente descritivas. Até eu que estou acostumada a ler King fiquei chocada com tamanha crueldade que ele inseriu no livro.

Mas ele entregou uma história original como sempre, e que dá pra gente sentir de tudo um pouco.

Recomendo pra quem é leitor fiel e ainda não leu. E se você nunca leu uma história do autor, não recomendo que comece por esse.
Gabi 05/05/2022minha estante
Esse foi o único que eu li ? será q explica eu nunca ter lido outro? Kkkk

Su 06/05/2022minha estante
Explica bastante, Gabi kkkk esse é um dos livros mais pesados dele, e que tem os personagens mais detestáveis ???

Heloisa 10/06/2022

Fascinante
Cada instante desse livro leva você para dentro da redoma, dentro das brigas, das famílias, dos medos, você se sente preso, se sente com raiva, com dúvidas. O livro tem uma ótima caminhada com um final ótimo, não tenho do que reclamar, é simplesmente fascinante como cada detalhe é bem feito e planejado.
Lima 13/06/2022minha estante
Estou em 45% está meio enrolado agora, melhora ?

Heloisa 17/06/2022minha estante
Siiim, o livro é bem lento por ter muitos personagens e vivências distintas, mas é muito bom!

Nathalia.Espindola 02/04/2022

Tô bege
O que fazer quando uma cidade é presa por algo invisível e imbatível onde nada consegue deter?
Essa é a história que se passa por esse livro e como sempre o King foi espetacular.
Ela é muito realista mostrando todo lado obscuro da política e da corrupção,ela envolve também muitos assuntos polêmicos como tráfico,estupro e etc.
Cada detalhe é tão bem descrito que é como se realmente estivéssemos lá,a angústia de cada personagem e o amor é ódio,alegria e raiva.
O decorrer de toda da história,o desenvolvimento do nosso querido barbie que me fez estar perdidamente apaixonada por ele. Esse livro é tão profundo que quando descreve alguns assuntos tive até que dar um intervalo,ele envolve muitos gatilhos diferentes.
Única crítica que consigo deixar de negativa é o final realmente. Achei muito bem desenvolvida toda a história mas o final poderia ter sido um pouco melhor elaborado, faz com que toda história do pessoal se tornasse insignificante e não achei que deu o impacto que deveria na história.

Ps: a teoria da "formiga também tem la suas vidinhas" mudou minha vida, essa é sem duvidas minha citação preferida e como faz refletir em tudo. Obrigado King por essa obra de arte
Fraga 04/04/2022minha estante
Amooooo mulher como não vi que vc acabou aaaa me conte tudooo tudooo

Fraga 04/04/2022minha estante
Amo esse livro, acho incrível demaaaais

wel - @nanquimcomleite 28/07/2020

Imprevisível O__O
Em tempos de quarentena, ler a história de uma cidade que ficou completamente isolada sob uma redoma invisível… O que poderia dar errado?

Nada! Aliás, deu muito certo. A história é muito interessante, em alguns pontos vai te deixar sem fôlego e em outros vai fazer você odiar alguns personagens, a ponto de querer abandonar o livro tamanha a arrogância de alguns deles, né, Big Jim Rennie???

O Livro leva você a refletir muito sobre as condições humanas e suas reações quando estão isoladas ou ameaçadas. Como o ser humano pode ser autodestrutivo, até mesmo quando se trata de poucos dias de isolamento, como no contexto da redoma. Os personagens se confundem com a vida real, onde o egoísmo os leva a pensar apenas em si mesmos, buscando garantir apenas os seus interesses (lembra das pessoas estocando todo o papel higiênico existente, álcool gel e comprando todas as máscaras possíveis? Então... ).

O interessante é que a história se mantém imprevisível até as últimas páginas, várias vezes me perguntei: “sr. King, só quero ver como você vai resolver isso?!?”

Curti. Uma ótima leitura.
JJr. 17/09/2020minha estante
Você tem que ler "A dança da morte" que se passa em meio a uma pandemia! O livro é um calhamaço mas é muito bom! ?

wel - @nanquimcomleite 17/09/2020minha estante
Opa, valeu pela dica! ??

adson 28/01/2022

No começo do livro pensei várias vezes em desistir, é preciso muita disposição para encarar quase mil páginas. Os primeiros capítulos foram um pouco densos, são muitos personagens e é um pouco árduo conseguir distinguir todos, mas depois de se situar na história, a leitura fica bastante fluida. É um livro grande, mas a escrita do King é super fácil e não torna o livro tão cansativo assim.
A trama é de ótima qualidade, verdadeiramente uma aventura. Me apeguei e senti raiva por vários personagens, fiquei feliz, triste e eufórico. Os acontecimentos e as intrigas são viciantes e fortes, é interessante acompanhar o desenvolvimento da história e analisar do que as pessoas são capazes para alcançar o poder, principalmente em épocas de crise. Quando cheguei perto nos últimos capítulos, cada página virada despertava uma ansiedade ainda maior para acompanhar o desfecho.
O que acabou infelizmente, me decepcionando bastante, esse foi o único erro do autor. A criação da redoma foi algo desconexo, a existência de "alienígenas" não fez muito sentido, quase não foi abordada durante o livro, o fim do isolamento mediante a cúpula também foi algo extremamente rápido e que deixou a desejar, deveria ter havido um aprofundamento e informações sobre quem foram esses seres.
Apesar do fim mediano, o livro é interessante, grande mas não cansativo, é uma leitura que vale a pena.
Gaby 28/01/2022minha estante
A resenha de milhões viu bbs

adson 28/01/2022minha estante
de milhões de caracteres

Marcelo Arieugon 13/01/2022

Big Jim apertaria 17 com força
Cheguei no final um pouco apreensivo pois já vi muita gente falar que não gostou, que não fazia sentido. Fez total sentido pra mim, impossível ter outra explicação pra o que tava acontecendo. Gostaria que o desfecho tivesse sido um pouco mais desenvolvido, mas compreendo que o foco do livro não é a redoma em si, mas o conflitos pessoais e políticos que acontecem lá dentro. Uma coisa que me deixou meio zonzo foi a quantidade enorme de nomes de personagens que você tem que aprender. Além dos que são relevantes na história ainda aparece um bocado com nome e sobrenome só pra dar um tiro em alguém ou levar uma pedrada. É indiscutível que o King criou o Big Jim e sua trupe tendo como inspiração os republicanos (ou pior...), como brasileiro a associação com os bolsominos vem de imediato. Certeza que se uma redoma caísse em qualquer cidade aqui do Brasil a calamidade seria a mesma. No geral, adorei o livro.
Adriele 15/01/2022minha estante
Big Jim é o próprio 17. Estou em 50% do livro e com um ódio que não cabe em mim.

Marcelo Arieugon 15/01/2022minha estante
Adriele, se segura que o ódio só vai aumentar kkkkkkkk

analuakama 24/03/2022

Esse livro é simplesmente muito bom, me prendeu desde o começo e me tirou da ressaca literária, amei demais, os capítulos são leves e te deixam ansioso pro próximo, apesar de ser muitos personagens, eles são muito bem construídos, Stephen King escreve tão bem que sem sombra de dúvidas Big Jim e seu filho são os personagens que eu mais odeio em todo o universo literário, a história toda é muito bem contada, porém acabei achando o final meio corrido, e apenas por isso não dei 5 estrelas.
Giovana577 25/03/2022minha estante
Por favor n me faça querer ler um livro de 960 pgs KKKKKKKKKKKKKKKK

analuakama 25/03/2022minha estante
giiii vale muito a pena, te juro, mas se vc achar ruim n fui eu q te indiquei KKKKKKKKKKKKKK