Sob a redoma

Sob a redoma Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sob a Redoma

Marcos Ferraz 13/12/2017

Eu sempre quis escrever um romance prolixo, com muitos personagens..."
"Essa é uma fala de Stephen King, mas referente à "Dança da Morte". Bem... ele conseguiu lá e conseguiu aqui.
Esta é sem dúvida uma grande história! Isolar uma cidade e deixar que as emoções das pessoas cheguem à flor da pele, ver como se comportam em momentos de crise, se bons continuam bons e se maus pioram. É de fato bem interessante.
O ponto fraco de toda essa epopeia (sempre digo aqui na minha opinião), é que durante muito tempo (capítulos), a redoma é meio que esquecida e ele começa a falar muito sobre as pessoas.
O must dessa obra é a redoma. Os leitores querem saber o que é, de onde veio, como vai embora, por que dá choque. Lógico que não é pra estragar contando tudo logo no início, mas não pode deixar a curiosidade do leitor morrer e acabar enjoando... (Como no meu caso). E nesse ponto eu discordo com o The New York Times, que disse "apurado e vigoroso desde o início (...) Difícil de deixar de lado"... porque eu deixei de lado por algum tempo!
E também acho que numa história de 951 páginas, deixar pra revelar o segredo da coisa nas últimas 100 páginas e quase não haver mais contato com eles, ficou meio fraco. Acho que deveria haver mais contato com os responsáveis pela redoma.
(E que raiva que eu passei com o Big Jim!!)
Enfim. Sobre a série: São duas histórias totalmente diferentes! A essência é a mesma, os nomes dos personagens são os mesmos, mas a história é muito diferente! Gente que não morre no livro morre na série; gente que fica fora da redoma na série, mas no livro fica do lado de dentro. Poha, Big Jim nunca sonhou sobre o ovo no livro, nunca soube da existência dele!
Se não houvesse um livro, a série seria perfeita. Mas, como sempre, é decepcionante fazer essa análise!!
Lais.Correa 04/01/2018minha estante
Dei uma olhada rapida na serie e decepcionei bastante! Criei muita expectativa, acreditando que seria fiel ao livro, mas de fato nao é.

Lais.Correa 04/01/2018minha estante
Excelentes pontuações! Apesar de ter dado nota máximo no livro ( realmebre foi uma história muito cativante) há determinadas passagens que mereciam maior atenção do autor, assim como alguns clichês que o leitor acaba por ja saber como será.

Marcos Ferraz 04/01/2018minha estante
A série realmente decepciona. Apesar de modificada, a primeira temporada é até assistível rsrs mas a segunda degringola e perde total o foco do livro.
E Issa coisa de encher linguiça é coisa do autor mesmo. Tanto em A dança da morte ou em It, ele faz a mesma coisa. É natural em seus romances muito longos.

AndréF 26/04/2013

Perfeito até... até as últimas 30 páginas.
Excelente livro, muito bom mesmo, até chegar no final e ele cagar tudo com a explicação do porquê da redoma.
Sinceramente fiquei desapontado com o final, conflitos que deviam acontecer e simplesmente não ocorrem, psicodelismo demais, muita viagem!

Resumidamente, livro muito bom até se chegar no horroroso final.

P.S: meu primeiro livro de Stephen King.
Nyka 27/04/2013minha estante
Sou da mesma opinião ;)
Tb foi a primeira vez que li King..

AndréF 29/04/2013minha estante
Isso aí Nykinha. Ainda vou de Stephen King, começar a ler a série Torre Negra, vamos ver no que vai dar!!

Kelly 01/07/2013minha estante
Na verdade o que vc não entendeu é que a redoma é mera coadjuvante nesse livro . O autor como sempre explora o comportamento , os sentimentos e pensamentos dos seres humanos sob pressão extrema e medo

Bell 01/01/2015minha estante
O avião estava voando dentro da redoma, quando a redoma se formou ele bateu e os destroços caíram dentro.

Natilica 02/01/2015minha estante
Esse foi o primeiro da Sanders, mas e o segundo?

Willian 25/01/2015minha estante
o segundo avião que se chocou com a redoma, foi um avião maior que o primeiro... ele bateu do lado de fora... e os destroços não passaram pro outro lado

jeslendo 02/09/2021

De uma forma muito positiva, esse livro é uma loucura do início ao fim. E foi um dos livros do autor com a escrita mais fluida que li até então. Me surpreendi pela facilidade como tudo se desenrolava na minha frente.

No decorrer da leitura, fui percebendo uma humanidade muito grande nos personagens, o que é assustador, pois nem sempre isso é uma coisa boa. Não teve um que não tenha me irritado, mas eu me divertia e muito com eles também. As suas atitudes e as suas personalidades me fizeram entrar tão fundo na história que em alguns dias ultrapassava a minha meta de leitura e precisava me obrigar a parar e ir fazer outra coisa. É um livro com um mundo muito imersivo e você não sabe para onde ele está te levando, pois absolutamente "tudo pode acontecer sob a redoma". Não sabia que me importava tanto com alguns personagens até os ver em uma situação difícil nas páginas finais e me encontrar totalmente desesperada para que tudo se resolvesse.

E confesso que é um livro que me intimidou bastante até que eu criasse a coragem necessária para o ler, mas que, quando isso foi superado, foi magnífico e uma experiência incrível. É um livro que apenas uma pessoa poderia ter escrito. E ainda bem que escreveu.
Dyonathan 03/09/2021minha estante
É BOM DEMAIS! Já a série...

Thalia.Silva 04/09/2021minha estante
Eu sou louca por livros do King, mas todos que eu quero são simplesmente o Everest de grande kkkkkk e Sob a redoma é um deles ??

Ted 04/09/2021minha estante
Gostei tanto desse livro que acabei terminando mais rápido que o esperado ?

Jose.Amaral 14/04/2020

Sob a Redoma - Stephen King
Bem-vindo a Chester’s Mill, ou não.

Olá caro leitor que por aqui se encontra. Hoje é dia de falar um pouco deste calhamaço, deste tijolão que é o livro Sob a Redoma do nosso ilustríssimo mestre Stephen King.
Para início de conversa já adianto a vocês que a leitura é impactante, misteriosa, atraente, envolvente e você sente como parte integrante da cidade.
Apesar de assustar à primeira impressão com suas 960 páginas, não fique preso a este detalhe, pois é no desenrolar da história que está guardada a cota de sustos do livro.
O livro começa com um acontecimento super normal. Uma redoma de vidro (tipo aquário) cai sobre a pequena cidade de Chester’s Mill, isolando- a do restante do mundo. ISOLANDO MESMO. Agora quer me convencer que todo mundo entra em pânico por causa desse acontecimento? Quem nunca acordou e imaginou que isso pode acontecer? Tudo parte da rotina de vida diária, né!? Rsrsrsrsrsrsrs

Pois bem. Nesse clima agradável, ameno sob essa redoma que o mestre Stehen King inicia sua obra prima. Nesse ambiente que são apresentados os personagens, e muitos (estamos falando de uma cidade inteira), com tamanha maestria de tal forma que você tornará íntimo de cada um deles, sem precisar ficar voltando páginas e páginas para relembrar quem é quem. Palmas para King. Ele merece.

Prepare-se para se apaixonar por Julia, Barbie, Rusty e sua turma, que com o decorrer das páginas vai te conquistar muito, muito mesmo, pela forma como agem, pelos pensamentos e também por que vão passar por grandes apuros e momentos de infelicidade.
Masssssssssss, nem tudo são flores.
Para uma boa história andar, necessita de um vilão, e digamos que King estava muito inspirado quando cria Big Jim Rennie. Já passou raiva com algum personagem?? Você acha mesmo que já conheceu o pior vilão de todos?? Pois bem, ainda não. Prepare-se para sentir raiva, ódio, vontade de jogar o livro longe, mesmo sabendo que vai ter que correr para ir buscar. Amiguinho e amiguinha, sinto lhe informar que você também vai sofrer e muito na mão do Big Jim, pois trata-se de uma pessoa cínica, controladora, sádica, altamente inteligente e egoísta e para fechar o pacote com chave de ouro se acha o dono da cidade sendo simplesmente o segundo vereador. Belo conjunto para uma pessoa só não é mesmo?

Agora junta um grande vilão, com o seu filho Junior - psicopata, assassino e sem controle das próprias ações - e um chefe de polícia totalmente controlado por Big Jim. É nesse cenário de pesadelo, onde Big Jim vai usar tudo e todos para ter o total controle da cidade, e se aproveitar do fato de todos estarem aprisionados sob a redoma, transformando Chester’s Mill em um lugar onde não existe lei, nem certo e nem errado. Dá para imaginar o que vem por aí, né??

E com um toque muito especial de King. Sangue, Sangue e mais um pouco de Sangue. E antes que eu me esqueça mais um pouco de Sangue. Gente, sério mesmo, vocês não têm noção de quantas mortes há neste livro.
Mortes para fazer perder o sono (prepare-se para sofrer com várias perdas) com um alto grau de detalhamento, teremos estupros, cenas de violência misturadas em um clima de suspense, que vai te fazer devorar essas 960 páginas em um piscar de olhos.

Mas, agora o fato divisor de opiniões sobre este livro: O FINAL
O final é super amarrado, tudo muito bem explicado à moda à la King, que é digna de todo o nosso respeito. Estamos falando do mestre do suspense e do terror, alguns vão dizer que o final é mega “viajado”, mas qual final de King não nos faz sair um pouco da nossa zona de conforto? E sinceramente meus amigos, abram sua mente e deixe-se “viajar” neste mundo de novas descobertas, pois você verá o verdadeiro encanto escondido sob a redoma.

Portanto, analisando toda essa conjuntura da leitura, é mais que merecido levar cinco estrelas, sem contradições ou pontos negativos. Prepare para uma leitura que será um estouro, LITERALMENTE...... VAMOS LITERAR????
Richard 15/04/2020minha estante
Excelente resenha ótimo livro. ????

maria gabriella 15/04/2020minha estante
Meu Deus simmm, King tava completamente e inteiramente repleto de inspiração pra criar o Big Jim, que homem detestável, mas brilhante como vilão. Resenha incrível!

Ramires 27/04/2020minha estante
Excelente resenha, agora fiquei com vontade de ler!

Fabio 10/02/2015

Big Brother do King
Tenho uma recente tradição de sempre iniciar o ano lendo um livro do Sr. King, de preferência, emprestado. Queria ler Sob a Redoma, mas não era o meu objetivo este ano, porem o livro praticamente pulou em cima de mim enquanto tentava retirar outro do King ( It ) da prateleira. Quando o livro me pede para lê-lo, geralmente eu não recuso.

O texto arrasta o leitor para debaixo da redoma a principio o fisgado pela curiosidade, mas o que realmente prende é o desenvolvimento dos personagens. A Redoma acaba que fica em segundo plano quando a gente passa acompanhar aquele Big Brother fictício. As suas 950 paginas deixam de intimidar à medida que o livro vai puxando o leitor cada vez mais para dentro de suas subtramas e chega até a parecer pequeno para tanta historia que ainda tem para contar.

No principio, foi difícil me familiarizar com aquele tanto de personagens, com seus nomes, sobrenomes e apelidos, mas Stephen king cria uma relação de intimidade muito grande entre seus personagens e seus leitores e ao final do livro eu já sabia o nome de cada um pelas descrições físicas.

Sob a Redoma é um livro muito envolvente e mesmo com o seu final um pouco confuso e um tanto aberto, mas ele não deixa a desejar. Acho que mais do que criar boas historias o Sr. King é ótimo em criar bons personagens, ou pelo menos os laços entre o leitor e seus personagem.
PH 10/02/2015minha estante
eita porra, vou ler.

Fabio 11/02/2015minha estante
É um livrão, mas não se intimide pelo tamanho, a leitura é muito fluida e você nem vê as paginas passando.

PH 16/02/2015minha estante
tentar compra-lo até julho

Vann.Deodato 04/05/2020

Assustadoramente magnífico!
?Resenha Rápida | Sob a Redoma | Stephen King | Editora Suma | Suspense | 960 páginas
?Num belo dia de sol em Chester's Mill, um avião bate em algo no ar e explode. Na terra, caminhão e carros também vão de encontro à algo invisível. Pessoas e pássaros mortos. Tudo ocorre devido a Uma redoma gigantesca que cobre toda a cidade pacata de Chester's Mill e ninguém faz a menor ideia do que está acontecendo, quem a colocou lá, como a colocou e porque. A partir daí, a população, que já era de se esperar, fica em choque sem saber o que fazer. O segundo vereador Big Jim Rennie, com toda a sua ganância e arrogância é quem toma conta da situação. Dale Barbara, o Barbie, é indicado para ser a ponte de ligação entre o comando de dentro da Redoma para o comando fora da Redoma, com a ajuda da jornalista local, Julia Shumway, o que deixa Big Jim bem irritado. Paralelo a Redoma, coisas estranhas e assassinatos ocorrem na cidade. Mas será que tem algo a ver com a Redoma? Crianças começam a... ficar estranhas. Isso é um enigma para o auxiliar médico Rusty Everett desvendar. Ao mesmo tempo que mortes acontecem, 3 adolescentes tentam descobrir como funciona a Redoma.
?Opinião: Um dos livros mais aterrorizantes que já li. Incrivelmente engenhoso. Que vc não consegue parar de ler. Quem já leu King, sabe que ele conta a história de cada personagem. Isso dá uma maravilhosa veracidade à obra. Nós adentramos nas casas de cada personagem, tendo muito carinho ou ódio por cada um. Com esta obra não foi diferente. Sob a Redoma é um daqueles livros que você não quer parar de ler até descobrir tudo sobre a Redoma, até toda podridão de certos personagens serem punidos.
Eu fiquei "passada" em vários momentos. Quanta maldade pode haver por poder. Quanta ganância. Tiveram vários e vários momentos que eu quis matar alguns personagens.
Um livro repleto de ganância, sede de poder.
O final é de tirar o fôlego. Estarrecedor. Assustador. Terei dificuldade de dormir.
?? Possíveis gatilhos: suicídio, estupro.
?Nota: 5/5 (queria dar 10000)
? Favoritado
Rhe 04/05/2020minha estante
Tenho muitaa vontade de ler mas o tamanho assusta

Vann.Deodato 04/05/2020minha estante
Olha, ele é super rápido de ler, apesar do tamanho. Tendo paciência, vc chega lá. Só prepara o coração pq vc vai sentir muita raiva de uns personagens kkk

Rhe 04/05/2020minha estante
Kkkkk tá certo muitíssimo obrigado pela fica

Karol Zanotto 24/01/2022

Fascinante
Quando comecei a ler o livro pensei "caraca, que livro enorme" e agora que terminei a única coisa que penso é "caraca, que livro pequeno".
Poderia tranquilamente ler uma continuação dessa história tão surpreendente, até pensamos que é muito por ser um livro grade mas quando terminamos vemos que teria muito mais história para ser contada.
Um dos meus autores preferidos e que não decepciona nunca (a não ser por não ter feito Rennie sofrer mais um pouquinho), já estou ansiosa pela próxima história que lerei desse incrível escritor.
Pedro 24/01/2022minha estante
Não li esse livro do King ainda, mas eu odeio quando vilões terríveis morrem rapidamente.

Karol Zanotto 24/01/2022minha estante
Vale muito a pena a leitura, mas sou suspeita em falar porque amo todos os livros do King

Pedro 25/01/2022minha estante
Dos livro do King que eu li, o único que eu não gostei foi O Pistoleiro. Mas eu amei todos os outros.

Renato 28/07/2015

A guerra entre mocinhos e vilões é o que prende o leitor do início ao fim neste livro
Eu nunca, desde que me entendo por livros (risos), havia lido um que contivesse 954 páginas. Eu pensava que nunca leria um desse tamanho, pensava que a história ficaria cansativa, que não conseguiria prender o leitor até o fim, mas agora eu entendo por que Stephen King tem a fama que tem.

A única coisa que eu contaria na sinopse do livro “Sob a Redoma” é que, misteriosamente, uma redoma (espécie de bola de vidro) cobre a cidade de Chester’s Mill. O evento não tem uma explicação plausível, mas gera um grande alvoroço nos moradores, que se comportam de diferentes maneiras, já que a autoridade local, o vilão Big Jim, passa a querer dominar a tudo e a todos, mas de maneira camuflada, pois a intenção é se passar por herói para a maioria dos moradores. É difícil especificar mais do que isso, porque existem muitos (mas muitos mesmo!) personagens e histórias dentro do livro, que é estruturado em uma espécie de seriado.

O livro começa um pouco frio apesar do evento catastrófico inicial. É difícil assimilar tantos personagens e enredos nas primeiras páginas. De verdade, o autor deve ser bastante louco para construir uma história como essa, com tantas pessoas envolvidas que eu acabei perdendo a conta. Gastei todo meu estoque de atores na memória para conseguir visualizar as cenas (risos). E não se enganem, todos os nomes citados têm um papel em algum momento.

Porém, o que engrandece o livro é também o que tira um pouco do seu brilho. Ter um grande número de personagens é muito bom sob diversos aspectos. As histórias se cruzam de maneira eletrizante e isso prende o leitor quase a todo momento. Acontece que, em vez de todos os personagens serem introduzidos pelo menos nas trezentas ou quatrocentas primeiras páginas, sempre nos deparamos com novos nomes; ou então, alguém que foi citado anteriormente só volta a ser citado depois de muitos capítulos. Isso impede que todos possam ser trabalhados com a devida atenção e alguns passam despercebidos, pois não tiveram uma trajetória que tenha chamado tanta atenção. Em outras palavras, foram "só mais um".

Com relação à história, nada a reclamar. Ela segue um ritmo de tensão e drama cada vez mais crescente e podemos visualizar esse livro de fato como um seriado, apesar de não ter praticamente nada a ver com o que está atualmente na terceira temporada. Nesse contexto, fica a dica: talvez seja interessante dividir a leitura em temporadas, só mesmo para curtir ainda mais a história e conseguir absorver tudo. No meu caso eu dividi em duas, sendo que a primeira terminou na página 400 e depois de algum tempo eu iniciei a segunda, que foi bem melhor que a primeira. Os "últimos episódios" foram de tirar o fôlego, se é que me entendem (risos).

Sobre o final do livro, entendo que irá dividir opiniões. Eu particularmente aprecio muito aqueles finais que fogem do comum e que precisam de boa interpretação do leitor para entender a mensagem do autor. Isso gera grandes discussões entre os leitores, o livro fica eternizado e permanece a vontade de lê-lo novamente, sob outro olhar.

Apesar de termos a impressão de que o livro se trata de desvendar o que é a redoma, porque ela apareceu e como destrui-la, penso que o autor quis focar no que acontece com o ser humano quando ele é limitado por tempo e espaço. Stephen King não queria gastar tempo explicando a redoma, mas focando no caos implantado na cidade enclausurada. Com o evento catastrófico, as leis mudam, o conflito de interesses se torna maior e o psicológico da população fica cada vez mais frágil, pois bate o desespero de a comida, a água e etc. acabarem e a redoma não desaparecer até lá, entre outras situações. Além disso, ainda tem um vilão muito bem construído que sabe usar o medo dos outros a seu favor e consegue dominar praticamente a cidade toda – Big Jim.

Dessa forma, Sob a Redoma é um livro que beira a perfeição. Chega a ser inacreditável como uma história pode te prender apesar de mais de 900 páginas, que nem são sentidas durante a leitura. Existe sempre um arco de episódios que terminam em uma situação chocante e a história flui com muita naturalidade.

Este foi apenas o primeiro livro que leio de Stephen King, mas já o coloquei entre os meus favoritos e me tornei um fã da sua forma de escrever e imaginar uma história como essa. Recomendo! NOTA: 4,5/5

site: http://sempreleialivros.blogspot.com/2015/07/leiaresenhas-stephen-king-sob-redoma.html
Silvana 05/09/2015minha estante
Vou ler esse livro também! Tenho ele na minha estante. O único livro de Stephen King que li foi "Escuridão total Sem Estrelas", muito bom...são quatro contos que mostram a "podridão" do ser humano, os dramas dos envolvidos para lidar com a situação , com as experiência vivenciadas... Um grande livro, mas confesso que cheguei a ficar enjoada no primeiro conto. Todos eles tem a sua dose maldade, de crueldade. É, Stephen King faz a gente perceber que, na realidade, o maior monstro que existe é mesmo o ser humano!

Renato 05/09/2015minha estante
E em "Sob a Redoma" tem todos os tipos de seres humanos, acho que você vai gostar, rsrs.

Silvana 05/09/2015minha estante
Sim, também acho. Já recebi ótimas referências dele.

maria gabriella 14/03/2020

Ninguém entra. Ninguém sai.
Começo logo bradando: QUE LIVRO FODA! Bem, sempre acho uma tarefa árdua resenhar livros que amei muito (até hoje não consegui resenhar diversas leituras favoritas por isso), mas vou tentar falar um pouco sobre o que achei dessa obra fantástica descrita em pouco menos de 1.000 páginas.

O King conseguiu transmitir e expressar terror em uma história em que não há elementos que classifiquem Sob a Redoma como tal, e isso é o que mais me fascinou nessa obra.

Ok, uma cidade simplesmente está presa sob uma redoma que absolutamente ninguém, nem mesmo o governo tem respostas para esse mistério. Pq? De onde surgiu? Quem a provocou? Todos esses questionamentos são meros coadjuvantes no real problema que a cidade de Chester's Mill vai enfrentar, seus moradores. Por isso já vou dizendo que não esperem que "a coisa da redoma" seja o foco, pq não é e isso é bem óbvio.

Aqui aquele dito popular de "se quiser conhecer verdadeiramente uma pessoa, a dê poder" se torna claro como água. Com a cidade isolada do mundo, rapidamente as autoridades políticas tomam a frente para comandar a cidade da forma que acham conveniente, e jovens sem qualquer preparo mental subitamente se tornam policiais portando armas com autonomia para fazerem o que bem quiserem, prefeito e vereadores se vêem no direito de contrariar as decisões das forças militares dos EUA e, na minha opinião, o pior dos atos, que é dar poder a um mero vereador e vendedor de carros usados que tem a cidade na palma da mão com sua lábia e carisma únicos. James "Big Jim" Rennie.

Big Jim é, na minha humilde opinião, o destaque desse livro. Um dos personagens mais odiosos e bem construídos que já conheci. Big Jim e mais algumas figuras de destaque da cidade secretamente conduzem um enorme laboratório de metanfetamina dentro da cidade, e tendo ele conquistado poder em meio ao caos da redoma, fará o possível e o impossível pra que esse escândalo seja abafado e pretende usar a redoma para isso. Ele têm o apoio incondicional da cidade e passa a comandar tbm a polícia local, e tudo que acontece a partir daí é no mínimo ultrajante.

É bem difícil falar de uma leitura com tantos aspectos, histórias e personagens, mas resumidamente o que posso dizer é que é uma leitura incrível, a todo instante estamos envoltos naquele mistério e bagunça que a cidade vai se transformando a cada página. A sensação de impotência ao ver tantas atrocidades sendo feitas com a justificativa da redoma é nauseante. Foi doloroso demais presenciar do que o homem é capaz quando "não tem ninguém olhando".

Por fim, o desfecho da redoma foi algo que me agradou muito. Vejo muita gente frustrada pq queria explicações plausíveis, mas sinceramente acho isso um tanto ingênuo, já que o livro passa 900 páginas mostrando um homem que se achava o todo poderoso e até pedia a Deus (a cara de pau, meu pai) para que a redoma permanecesse só para que ele pudesse continuar exercendo seu poder na cidade e não somente isso, mas todos os atos causados por homens que se viram de repente no poder. Acho que isso mostra claramente que a redoma era o menor dos problemas para Chester's Mill. Era uma metáfora e fez total sentido para mim, eu até tenho minhas apostas para sobre Quem e o Quê o King estava falando. Foram muitas emoções nessa jornada de quase 1.000 páginas e sei que não consegui expressar nem um terço de tudo que tenho em mente sobre esse calhamaço, mas tudo que vivenciei nessa leitura me marcou demais.
Jose.Amaral 14/04/2020minha estante
Considero grande obra prima de King, estando abaixo apenas de It-A coisa.
Parabéns pela resenha.
Já tenho saudades de Chester's Mill

maria gabriella 15/04/2020minha estante
Muito obrigadaaa! Esse livro foi um absurdo na minha vida, ainda tá tudo fresquinho aqui na mente. Não vejo a hora de encarar It, com certeza tão grandioso quanto!

Jose.Amaral 15/04/2020minha estante
Pode se jogar em It sem medo.
A verdadeira obra prima do mestre.
Meu livro favorito dele e da vida.

anne 08/05/2020

Primeiro contato que tive foi com a série e gostei mais da série do que do livro. Muitos personagens, muita coisa acontecendo simplesmente não curti a leitura. Mas recomendo a série rs
Thauam 26/06/2020minha estante
Tá doida? A série é horrível. Cagaram todo o final

anne 06/07/2020minha estante
gostei da primeira e da segunda temporada a terceira e o final foi uma bosta mesmo. já do livro n gostei de nada rs

Br_biah 10/03/2021minha estante
Realmente. Só o final da série que foi nada a ver.

Carol 30/04/2021

Impactante e aterrorizante
Confesso que o começo do livro não rolou pra mim. Eu tinha ânsia de saber SOBRE a Redoma.
Mas a Redoma não é (e nunca foi) o foco da história.
A intenção é mostrar as pessoas que estão presas debaixo dela: como o medo, o pânico, e a sede de poder no cenário político impactam na vida das pessoas.

Alguns personagens são altamente cativantes. Alguns são tão odiáveis que a melhor coisa que fizeram foi morrer.
E as mortes... ah, as mortes. King mata os personagens sem dó nem piedade: agora tá vivo, ops! agora não tá mais.

Depois que eu compreendi o objetivo da história, a leitura rendeu e fluiu demais. Fiquei presa em Chester's Mill!

Só sei que esse livro chegou de mansinho e ganhou um espaço todo especial no meu coração. Com certeza entrou pra minha lista de favoritos.
André Lucena 30/04/2021minha estante
Excelente resenha. Me deixou com ainda mais vontade de ter esse livro.

Carol 30/04/2021minha estante
Obrigada!
É um livro muito bom, me arrependo de ter desistido dele por umas três vezes no começo hahaha
Recomendo demais a leitura.

André Lucena 30/04/2021minha estante
Abandonar a leitura faz parte (às vezes kkkk). O que importa é dar uma nova chance e conseguir terminar um livro com grande potencial. Gostei bastante mesmo do que li aqui, espero conseguir o livro em breve.

Erica 18/04/2018

Gostei, mas quebrou minhas expectativas. Eu esperava ver os personagens se transformando por causa da redoma, fazendo maldades que provavelmente jamais fariam. Mas não percebi grandes efeitos no comportamento das personagens: mocinhos e bandidos continuaram em seus papéis.
Maqueli Boscá 29/04/2018minha estante
Troca flor?

Erica 30/04/2018minha estante
É meu autor preferido, e estou tentando colecionar. Não quero trocar, por enquanto...

Maqueli Boscá 30/04/2018minha estante
Meu autor preferido tbm ! Amooo! Tbm estou tentando colecionar

LeozinhoF 02/06/2022

Uma história de emoção, romance, suspense e mistério
Sob a redoma é mais uma daquelas histórias que mostram o porque king é o rei de uma boa narrativa e enredo, cada personagem é explicado , com suas características , cada cena , cada cenário da cidade , em seus mínimos aspectos, tudo isso dentro de uma atmosfera angustiante, livro bom dia começo até perto do final, só não é 5 estrelas por conta do final que achei meio ruinzinho, mas não tira toda a grandiosamente do livro, que só o mestre Stephen King poderia nos trazer!!
Camila.Thays 02/06/2022minha estante
Ainda não li nenhum livro do King, mas estava pensando em começar por esse ou It a coisa. Tô curiosa pra saber pq os livros dele são tão famosos.

LeozinhoF 02/06/2022minha estante
Acho que se você quer começar com um livro de king, eu recomendaria novembro de 63, sob a redoma é bom, mas novembro foi um que li, até chorei no final
It a coisa, talvez possa fazer você desgostar de início , por ser bastante de terror, claro após ler outros do king, você pode ler ele , sem problemas, mas acho que começar por It, é meio ruim

Camila.Thays 02/06/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou começar por novembro de 63 então.

Matheus Guedes 11/08/2021minha estante
Fui ler sua resenha e acabei pegando um spoiler GRANDE ?

Miry 11/08/2021minha estante
Ai que dooooooor!!!!! Desculpaaaa! Deveria ter colocado aviso de spoiler. Fiz a resenha no calor do momento, assim que acabei, e esqueci de colocar o aviso.

Mas pensa pelo lado bom, você não sabe como aconteceu.

Matheus Guedes 11/08/2021minha estante
Vdd, vou tentar me prender nisso