O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Gabriela3764 13/04/2020

Mais um da Tess Gerritsen lido
Ela se tornou a minha escritora favorita, eu amo essa mulher.
O livro começa bem agitado e ainda tem uma aparição - rapida- da Dr. Isles, meu coração de fã adorou.
A história prende a gente, o jeito que a narrativa se desenrola é bom. Os personagens são demais.
Eu recomendo, aliás recomendo todos que li da Tess até agora.

Sadsatan 25/07/2020

Falta de higiene e romance
Esse livro! Ah, esse bendito livro! O comprei às cegas no sebo e posso dizer que não me arrependo, todas às vezes que o pegava para ler tinha que me forçar a parar.
Esse livro é ambientado em duas épocas, em 1830 fiquei envolvida DEMAIS! Os personagens são todos envolventes, não tenha um que não te prenda na sua narrativa, só de lembrar me sinto órfão por ter devorado tão rápido ele.
No dias dias atuais achei um pouco chato, passando as páginas "ah tá bom, cadê a Rose?" Esperando o capítulo acabar logo. Apesar de achar chatinha no início, Júlia ganhou minha simpatia, dá pra entender toda aquela amargura sendo ex esposa de um embuste daqueles!
Enfim, é um livro maravilhoso, que revirou um pouquinho meu estômago pelas descrições sobre as aulas de anatomia, mas isso não estraga a diversão, um plotwist atrás do outro, personagens cativantes e uma escrita de tirar o fôlego.

Pedrohenriqp 18/10/2020

Fantástico!
Tess Gerritsen é um cristal sem defeitos, mas nesse livro ela se superou! Que obra maravilhosa.

MLuíza 04/01/2021

O Jardim de Ossos
O melhor livro da Tess Gerritsen que já li, mais uma vez a autora surpreender com detalhes incríveis e personagens apaixonantes. Além daquele final sensacional presente em suas obras.

Valéria Cristina 02/03/2021

Razoável
A história é razoável, mas, sinceramente, esperei mais desse triller. É possível se divertir, todavia não empolga.

lulululuise 08/06/2021

Bom demais
Esse foi o primeiro livro da autora que li e me impressionei demais, a leitura foi rápida e nem um pouco cansativa, me deixou presa até o final e quando achei que sabia quem era o assassino descobri que estava errada. Um ótimo livro para quem gosta desse tema

Vanessa 03/10/2021

Acho que foi o livro dela que mais gostei (até hoje).
A forma como ela vai ao passado, volta ao presente e relaciona os personagens é sempre muito bacana.
Sempre indico essa autora aos meus amigos.

Angel 15/12/2021

Instigante do começo ao fim!
A escritora soube muito bem como trabalhar o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da trama usando elementos históricos, figuras importantes e fatos interessantíssimos!
Desde o início fui presa pela busca da protagonista e me deliciei com cada nova descoberta, momento, lembrança.. Recomendo muito! Livro rápido e viciante.

Pedro Avellar 12/05/2022

Que releitura...
Apesar de não ser uma obra prima, minha memória afetiva com esse livro é incrível.
Foi o primeiro livro que lembro de comprar sozinho, em uma bienal, e o primeiro do gênero suspense que eu li.
Não lembrava de nada, exceto que havia alternancias temporais na história.
Foi um enorme prazer retornar a este livro e revisitar os personagens.

annalu 16/08/2022

o autor tinha a faca e o queijo na mão. enfiou a faca no olho e o queijo 🤬 #$%!& . tinha TUDO p ser um livro maravilhoso, mas o desenvolvimento foi péssimo e o desfecho pior ainda. muitas pontas soltas ou mal desenvolvidas; muita informação em um curto espaço de tempo. além da história mal desenvolvida, os personagens também são péssimos. puro estereótipos. tentou fazer um grande reviravolta, que não gerou emoção nenhuma (ao menos em mim). a única emoção que senti durante a leitura foi ódio ? dos personagens mal desenvolvidos que tinham escolhas bem :/// p personalidade que a princípio foi mostrada. apesar de tudo, a capa e o título são lindos (mesmo q o título seja bem desconexo da história e não faça jus ao desenrolar da mesma, acho lindo).

Mariana 15/09/2022

Emocionante
Confesso que o começo não me prendeu muito, não estava entendendo como o passado e presente poderiam se encaixar.
Mas no final... me emocionei e não foi pouco! Tirei uma estrelinha porque um detalhe me incomodou demais, mas foi meu romantismo falando mais alto kkkkk o livro é excelente.

Gustavo RAS 10/10/2022

Ótimo mistério, Péssimo desfecho
Como pode um mistério tão interessante ser resolvido de uma forma tão horrível?

Tess Gerritsen realmente merece todo o reconhecimento que tem. Ela sabe dar ritmo à narrativa e te prender na história como poucos conseguem, mas nesse romance ela jogou tudo na caçamba do lixo só pra concluir o livro.

Ótimos personagens - Norris, Rose, Billy, Sophia, Wendell, Isaac...-, ótima premissa, mas um meio e final trágicos. Dos pequenos núcleos mal aproveitados, passando pela motivação do Estirpador de West End absolutamente fraca e forçada e arrematando num romance espírita, os últimos capítulos foram uma destorção completa do que fora apresentado no início da trama. A autora ensina nesse obra como uma conclusão apressada e mal-pensada conduz todo enredo à sucata.

Em suma, Jardim de Ossos é uma história que te aguça a curiosidade somente para te entregar a um folhetim amassado e mal-engendrado de esteriótipos do século passado.

Daniela.Oliveira.S 02/01/2023

Demorei um pouco pra me ambientar e me sentir presa à leitura. Achei a história bem triste no final, mas muito boa. Acho apenas que em alguns pontos a autora se estende demais em coisas pouco importantes, tornando o livro mais longo do que o necessário.

Yasmin282 25/01/2023

Confesso que demorei pra me sentir presa ao livro, comecei a ler e parei 2 vzs pq achei chato, mas quando me adaptei comi ele em 1 semana.
Um livro intrigante que te faz usar sua intuição de detetive jaha. O final foi um pouco esperado pra mim eu confesso. Mas a leitura valeu a pena

Gabriela 10/04/2023

Bom mas lento
Demora bastante pra você começar a desvendar as coisas do livro e começar a fazer as conexões mas achei bom depois do final. Gostei bastante do desenvolvimento da relação entre os personagens tanto na parte de 1830 quanto na atual e as descrições que a Tess faz sobre a época mais antiga são muito boas também. Com certeza não é um dos melhores livros que eu já li mas valeu a pena. Não sei se pra todo mundo foi assim mas achei a identidade do assassino muito imprevisível e apesar de ter descoberto sobre ele só no fim do livro, essa surpresa me fez adorar ainda mais porque em momento algum eu desconfiei.