Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

thaissdl 31/05/2021

eu ameeeeei esse livro, muito legal, tem bastante emoção e ação na história, com personagem muito bem escritos

Andressa Andrade 24/05/2021

Amei
Após a morte de seus pais na Guerra dos Esporos que ocorreu no EUA, Callie e Tyler vivem nas ruas fugindo de inspetores e dos renegados.

A cidade é dominada pelos Enders que tem entre 61 a 200 anos, alguns possuem netos, outros perderam todos na Guerra, por se tratar de bombas de químicas (que não destroem tudo como uma bomba, mas adoecem todos com um vírus), que atacou pessoas de 20 e 60 anos que não conseguiram tomar a vacina, já que eles priorizaram pessoas famosas, crianças e idosos.

Os inspetores são Enders que caçam crianças órfãs e as levam para instituições, mas antes marcam eles com marcas de choque, para então trabalharem como escravos.

Os renegados são crianças órfãs, porém só saem a noite para saquear as outras crianças que possuem qualquer coisa que eles queiram.

Callie para tentar tirar o irmão das ruas que tem 7 anos e possui uma doença pulmonar, resolve alugar seu corpo para um banco de corpos, tudo parece ir as mil maravilhas, até o terceiro aluguel do corpo chegar e tudo virar de cabeça para baixo.

Um dilema, seguir seu coração ou seguir as orientações da sua inquilina Helena?

Sua inquilina Helena morreu ao tentar expor todos os crimes que o banco de corpos cometeu e vai cometer, Callie se vê sozinha tendo que lutar com todas as suas forças.

Mas como Helena alterou o chip de Callie (que fica dentro do cérebro) junto com um hacker, qualquer pessoa com acesso a numeração do chip consegue se comunicar com ela pela cabeça dela, conseguindo falar com ela, conseguindo ver e ouvir tudo, só não possui acesso aos pensamentos dela. Com toda a exposição sobre o banco de corpos o “Velho” que é o chefão consegue fugir e ter acesso a numeração do chip e entra em contato com a Callie, a ameaçando e aterrorizando.

Após um tempo sem comunicação com o “Velho”, uma voz surge em sua cabeça, a voz de seu pai, como assim? Ele estará vivo? Ou é um truque do “Velho”?

Estou simplesmente extasiada com essa leitura, devorei o livro em 3 dias, a escrita da autora é ótima, ela te prende a cada capítulo, a cada parágrafo.

O final te deixa com um gostinho de quero mais e com uma pitada de dúvida.

jessyhehe 06/09/2020

Distopia misturado com suspense
O livro é uma distopia contada em primeira pessoa pela personagem Callie.
Em um mundo totalmente destruído após a Guerra dos Esporos , a qual matou todas as pessoas que tinha entre 20 e 60 anos, todos as crianças e adolescentes ficaram órfãos e desabrigados.
Callie, ao se ver com seu irmão e seu amigo passando fome e sem abrigo,ela decide ir ao um lugar que basicamente aluga corpos de adolescentes para pessoas idosas podre de ricas em troca de uma boa grana . No entanto, não sai da forma que ela esperava.
O livro faz parte de uma duologia e é p primeiro volume. Com 367 páginas, o livro prendeu-me de uma forma que eu queria ler tudo rápido para saber o final. Com personagens bem construídos , ótima escrita e o enredo muito bem feito.
Para quem é fã de distopia e ficção científica recomendo muito esse livro.
Leiam que não vão se arrepender.
Agora é partir para o próximo livro Os Enders.

Afonso 20/07/2021

Premissa muito interessante, me chamou bastante atenção e cheguei a imaginar que estava assistindo a um episódio de Black Mirror, série que amo inclusive... Mas então a autora começou a romantizar demais e logo já tínhamos um triângulo amoroso, a moça pobre em perigo e o menino rico "salvador" (príncipe encantado). Foi aí que a história se perdeu pra mim, infelizmente...

Bia 12/03/2013

Mais do que eu esperava!
Quando eu vi escrito na parte inferior do livro “Fãs de Jogos Vorazes vão adorar”, confesso que me senti meio insegura, porque quando comprei o Starters ainda não tinha lido tal livro, que desejava mais que o da Lissa. Mas eu passei uns na frente e consegui ler Jogos Vorazes antes, mas ao meu alcance ainda só tive o primeiro. E fãs de Jogos Vorazes, não me matem, mas eu gostei mais de Starters, e eu recomendo muito!

Callie é uma adolescente de 16 anos que vive com seu irmão e um amigo de sentimentos profundos em um prédio abandonado depois da Guerra dos Esporos, que matou muitas pessoas ente 20 e 60 anos.

Tentada a ver a melhora na saúde do irmão, ela aluga seu corpo para a Prime Destinations. Com o corpo arrumado na vocação modelo que acabou de sair de uma loja, Callie tem um chip instalado em seu cérebro, onde ocorrerá todas as transações entre ela e os inquilinos. Para conseguir o dinheiro, ela terá que se sacrificar e ficar longe de quem ela mais quer proteger. Sonhando com o tão esperado dinheiro, ela descobre que não será tão simples quanto pensa: só receberá depois de três alugueis. Mas o tempo passa e durante os dois primeiros alugueis ela somente tem sonhos e não se lembra de nada que os inquilinos fizeram com o seu corpo. Quando Callie recebe a notícia que o seu terceiro aluguel será de um mês inteirinho, fica desesperada com a saúde e condições de seu irmão e pede para ir visita-lo.

Mas, depois de uma semana, ela acorda no seu corpo de volta, enquanto deveria estar na Prime. Callie não sabe o que aconteceu com a sua inquilina, chamada Helena, e por qual motivo teve seu corpo de volta. O mais estranho de tudo é quando ela escuta A Voz (que mais tarde ela descobre ser Helena) em sua cabeça contando várias coisas e dando conselhos que ela, na verdade, nem leva em consideração, mas segue. Uma coisa me me chateou um pouco foi o fato de que não parecia nem um pouco que Callie morava na rua quando começou a desfrutar dos luxos de Helena, coisa que ela sempre quis..

E como se o mundo dela não estivesse desmoronando de segundo em segundo, Callie conhece Blake, um adolescente aparentemente maravilhoso, neto de um senador que terá grande aparição no livro. Mas, para ser bem sincera e talvez rude, desde o começo, eu preferi o Michael... Acho que eu tenho uma quedinha por desprezados, como Gale e Peeta, por que essas meninas de distopias estão bem ceguinhas para o meu gosto hahaha

O que mais me trouxe tristeza foi a morte de alguns personagens, e me doeu o fato de não poder entrar no livro e sair salvando todos, porque doeu mesmo, a Price retratou tudo doído demais, a ponto de chorar, ou talvez só porque sou muito chorona e melodramática mesmo.

Agora, como não vou deixar spoiler, vou deixar curiosidade: aclamem a autora pelo final! É espantoso, espetacular, surpreendente, maravilhoso e também intrigante. Até o meio não foi muito bom, pois pela situação que Callie estava vivendo, estava cada vez mais parado o livro, mas depois foi tudo se desenrolando e meu queixo caía cada vez mais.

Apesar de todo mundo dizer "nunca julgue um livro pela capa", o que eu concordo, tenho que admitir que uma capa bonita chama muita atenção. A capa é maravilhosa, e como eu ando com o livro para todo lado, sempre que alguém via, se interessava pela capa, o que levava a ler a sinopse e querer ler o livro. Teve alguns erros, e juro que doeu no fundo do meu coração passar despercebido "os olho". Mas, fora isso, eu acho que a editora fez um ótimo trabalho.

Agora, como o livro revela poucas coisas, estou a espera do próximo, Enders, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Estou realmente muito interessada na continuação, já que o livro é ótimo.

Suh 27/04/2020

Típica distopia adolescente, mas quem curte não tem como não se envolver
Tenho esse livro na estante há anos, mas nunca tinha lido. Já li a saga de Jogos Vorazes e Divergente, mas depois dei um tempo de distopia... Algo agora me motivou a ler. E até que gostei bastante!
A fórmula é sempre bem parecida, protagonista jovem e mulher, sociedade opressora, e ela dá a volta por cima. E claro, sempre tem uns triângulos amorosos no meio. Rs O que muda é o universo, a política, os motivos. Mas pra quem gosta desse formato, a aventura é boa e vale a pena. Particularmente gostei da leitura, achei leve e fluida, e ao mesmo tempo envolvente.

Fernanda 02/08/2021

Resenha
Comecei a ler este livro sem grandes expectativas e adorei!!! O livro fala de um mundo futuro onde uma pessoa velha pode entrar na mente de um jovem e sair usando seu corpo, como se tivesse voltado a juventude. Os jovens que fazem esse aluguel de seu próprio corpo normalmente fazem por dinheiro e quando seu corpo está sendo "usado" eles ficam como se estivessem dormindo. Que futuro hein!!!

A história de Callie comove pois ela perdeu os pais cedo e ficou somente com o irmão pequeno que tem saúde frágil. Ela tenta de todas as formas proteger o irmão e cuidar dele mas as coisas estão piorando para eles e ela precisa de dinheiro e além disso, ela é praticamente uma criança entrando na adolescencia! Com a responsabilidade toda de cuidar dela e do irmão, ela decide alugar seu corpo apenas por um "temporada" para conseguir dinheiro mas as coisas não saem como ela planejou...

A mulher que alugou seu corpo não quer apenas se divertir mas sim tem planos diferentes e por razões bem diferentes do que o "normal". E como se isso não bastasse, Callie mesmo estando dormindo descobre isso e esse sono que ela deveria ter enquanto sua locatária usa seu corpo também não acontece conforme o planejado. As duas acabam se aproximando mais do que a simples relação de aluguel do corpo de Callie e essa aproximação é feita de uma forma bem surpreendente.

Durante o livro, há muita ação e atitudes que só existe nesse mundo futuro. Descobertas de grandes segredos, perseguições, transformações, tudo misturado!

Mas quando eu pensei que as surpresas já tinham se esgotado e o final estava sendo escrito de forma tradicional, vejo que o final é tão surpreendente e talvez até mais que toda a história em si. O final deixa gostinho de dúvidas de caráter, de dúvidas do que vai acontecer e deixa também uma sensação de muito mais ação vindo por aí.

Um livro ótimo que li, adorei e recomendo!!!

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/03/resenha-starters.html

LivNiny 30/01/2023

demorei um 🤬 #$%!& pra ler esse livro
ao mesmo tempo que as coisas acontecem muito rápido tbm é uma leitura cansativa, pulei tantos parágrafos pq não aguentava mais
a única parte da história que achei interessante foi o final pq teve uns plot até interessante
mas não sei, achei a escrita muito ruinzinha mesmo que a história tenha um enredo muito interessante, mas não me senti motivada a ler

Geovanna.Cookie 22/07/2021

Depois de muitos anos
Eu li Starters pela primeira vez logo que saiu. E na época com certeza eu teria dado 5 estrelas, 7 anos depois meus critérios mudaram um pouco.
O livro tem um bom ritmo e um tema que alinha com o que vivemos agora, o que foi interessante de ler.
E o final é um bom gancho para prender o leitor.

Ju 23/09/2012

Starters
Eu tenho que parar de ler livros que são séries (e que me deixam louca pra saber a continuação) antes de ter a série toda disponível! rs... Essa autora é uma pessoa muito cruel por terminar a história como ela terminou!! Pelo menos são só dois livros, e não deve demorar tanto assim para Enders estar disponível.

Eu não gosto de ele ser comparado a Jogos Vorazes (na capa diz que "Fãs de Jogos Vorazes vão adorar"). Ok, tem alguns elementos em comum: é uma distopia; uma garota resolve correr um grande risco para salvar o irmão e está dividida entre dois amores. Mas a história não tem absolutamente nada a ver. É uma coisa completamente diferente.

Em Starters, somos apresentados a um mundo em que a ganância e a luta pelo poder chegaram a tal ponto que estourou a guerra biológica.

"Vocês não se lembram? Não se lembram de que ninguém estava conseguindo vencer as batalhas do Anel do Pacífico e foi por isso que eles lançaram os mísseis de esporos contra nós? Não se lembram de que usamos as armas de pulso eletromagnético para destruir os computadores dos inimigos, seus aviões e seus mercados de ações? Foi uma guerra, gente. Ninguém venceu."

Os esporos contaminaram grande parte da população. Todas as crianças e adolescentes perderam seus pais. Quando a ameaça foi percebida, começaram a aplicar vacinas, iniciando pelos mais vulneráveis: os idosos (conhecidos como enders, ou seja, os que estão no fim da vida) e os menores de 20 anos (os starters, que ainda estão começando a viver). Não houve tempo para que a ação se completasse, e as pessoas entre 20 e 60 anos foram dizimadas. Os que não tinham outros parentes, como avós, que se responsabilizassem por eles, começaram a ter os bens de sua família confiscados pelo Governo e a ser enviados para instituições que os tratavam com desumanidade.

"Era doentio pensar que as coisas haviam chegado a esse ponto. Quando deixamos o prédio e descemos pelos degraus, eu não conseguia tirar o rosto de Sara da cabeça. Ela era uma versão mais jovem de mim mesma, a pessoa que eu fora durante o último ano. Uma órfã desesperada e faminta, ansiosa para conseguir restos de qualquer coisa, à mercê de um sistema que se importava menos com menores sem família do que com cães abandonados."

Para escapar das instituições, os menores sem família tinham que viver fugindo. Alguns moravam em prédios comerciais abandonados, outros optavam pelo crime. Independente da escolha, tinham uma vida de privações, em que sobreviver era seu maior objetivo. Antes de alcançarem os 19 anos, o Governo não lhes permitia trabalhar ou votar.

Callie Woodland é uma garota de 16 anos que há um ano vive nas ruas com seu irmão de apenas 7 anos, Tyler, e com um amigo, Michael. Tyler está doente e Callie, ao ouvir falar da Prime Destinations, vê na empresa uma oportunidade deles poderem voltar a ter uma vida quase normal. Mas, para isso, ela precisará alugar seu corpo para algum ender rico que queira se sentir jovem novamente por um certo período.

No início eu achei que todos os enders eram seriamente doentes, mas na verdade alguns não têm ideia das consequências do aluguel. A maioria pensa nisso como uma diversão qualquer. Os starters que se submetem ao procedimento normalmente precisam muito do dinheiro, não sabem mais o que fazer para continuar vivos. Mas algumas vezes possuem outro tipo de motivação.

Callie é alugada rapidamente, mas seu neurochip começa a apresentar problemas, que fazem com que a personagem faça descobertas impensáveis sobre o real objetivo da organização que a contratou.

Starters é um livro cheio de aventuras e surpresas, eu fiquei realmente pasma com algumas descobertas. Quando você pensa que não tem como a situação piorar, descobre que tem sim, e muito.

A Callie é uma personagem muito carismática, uma garota decidida, generosa e corajosa. Ela não pensa só em si, nem somente em seu círculo de relacionamento e sim, em promover uma mudança geral para que o risco que se apresenta a todos os jovens seja contido a tempo.

Eu adorei a leitura e vou esperar ansiosa pelo próximo e último volume! =)
Euflauzino 07/11/2012minha estante
Achei este livro realmente muuuuito bom. Eu até nem levava muita fé, acabei lendo porque estava à mão e eu não tinha outro. Mas não é que ele me cativou. Também espero ansiosamente por Enders.

Renata Lopes 18/11/2012minha estante
Sem duvidas parece ser muio bom, nunca li nenhum volume desse livro.

Leilane 14/02/2013minha estante
Que bom que você gostou do livro, assim a foto com o livro gigante que tinha no estande da Novo Conceito se torna mais especial.
Beijos

Jhelp 18/02/2013minha estante
Vou dizer que a história me deixou com um pé atras... Eu mesmo não gostei de JV e depois que li sua resenha, não sei exatamente se pretendo ler esse livro.
Sua resenha é bem explicativa e está muito boa, mas não me empolguei nem um pouco com a história.

Lua 27/02/2013minha estante
Já li tantas resenhas e várias pessoas falando super bem do livro, então estou curiosíssima pra ler, sempre me envolvo com distopias e afinal amei a capa, LINDA *--*

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Realmente é revoltante ler um livro e ter que esperar pelo próximo; estou super a fim de ler essa série, mas quero primeiro que saiam todos os outros, para então eu começar a ler.

;)

Thaís 11/04/2013minha estante
Eu estou louca para ler ele, esses dias vi um (não me lembro aonde) e fui correndo mostrar minha mãe mas ela acabou com minha alegria e mandou eu devolver o livro kkkkkkk Ainda bem q são apenas dois livros, assim não pesa tanto na hora da compra!

Baah 14/04/2013minha estante
desde a primeira vez que vi esse livro me chamou atenção, que capa incrivel super diferente, achei super curioso! quero muito ler!

Dani 15/04/2013minha estante
Eu amei o livro e a capa também, achei louco, divertido e lindo... amei os personagens e fiquei super ansiosa pela continuação!!!

amanda2505 05/06/2021

Mediano mas o final realmente compensa
Comprei esse livro por R$10 numa edição bem vagabunda pq ia pegar um ônibus de uma hora e n tinha nada pra ler. No começo gostei bastante e amei toda a temática que trouxeram pra essa distopia de alugar o corpo dos starters. No decorrer da leitura fui começando a achar que era um livro mais mediano principalmente por não gostar da protagonista e do romance mas ainda muito envolvida na narrativa do banco de corpos em si. Cheguei a ler uma resenha que dizia que o final compensava, mas nada poderia ter me preparado pra ele, eu terminei de ler agorinha e estou completamente em choque. O plot twist é inimaginável e eu tive que parar de ler para refletir várias vezes pq simplesmente não conseguia acreditar no que estava lendo. Não pretendia comprar o segundo livro mas agora vou comprar não tem jeito
Bia 05/06/2021minha estante
Os plots dessa duologia me deixaram ?

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária?

amanda2505 12/06/2021minha estante
12+

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
brigadaaaa

Ynnay@! 04/08/2022

Até que é bom
E aqui estou eu vindo falar mais uma vez de um livro que eu nem pensava em ler mas acabei lendo.

Bem, esse livro no geral é bem legalzinho e me ajudou na minha ressaca literária porque mesmo n sendo um livro pequeno achei a história até que leve e boa de ler.

A construção desse mundo distopico na verdade me interessou muito mas infelizmente ele n foi muito explorado.
Achei esse um típico livro de distopia com a boa e velha protagonista que acaba com todos os vilões porque precisa proteger algum membro de sua família.

O plot do final até que foi bom mas n foi nada surpreendente porém gostei da história mesmo assim pq é exatamente esse tipo de história que eu amo, mas sinceramente pra quem n é muito chegado a esse tipo de enredo pode n gostar muito.

Espero que o segundo livro tenha um bom desfecho e estou animada para lê-lo

Lau_possi 03/10/2021

Incrível!
Eu li este livro uns anos atrás, por eu ser mais novinha essa leitura acabou me cativando bem mais. Foi muito interessante pois eu n tinha muita noção de como ler um livro, mas dps desse comecei a ler de tudo.

Rafa 01/08/2012

Resenha - Starters - Lissa Price
OMG, que livro é esse? Bem, eu estava tão ansioso por esse livro, que parei tudo pra ler ele. E olha que foi uma leitura gostosa e muito rápida.

A personagem principal Callie, é jovem, tem um irmão chamado Tyler de 7 anos, ainda doente, ambos são órfãos depois de perderem seus pais numa guerra que atacou os EUA. A Guerra dos Esporos só foi atingida em adultos entre 20 à 60 anos, mesmo vacinados, não vi vestígios de sobreviventes entre esses. O esporo tocava na pessoa adulta e não passava de duas semanas para a morte chegar.

O começo do livro já começa tenso, arrebatador, a briga pela sobrevivência no meio da pobreza é avassalador, quase angustiante, cito a parte da pobreza de Jogos Vorazes. Callie não aceita mais isso e decide mudar de vida. Fica sabendo que a Prime Destinations, uma empresa de banco de corpos, estava oferecendo dinheiro em alta quantia para aqueles que emprestavam seus corpos por certo tempo. Ela pensou muito e foi. Ela precisava do dinheiro, ela queria uma casa nova, ela queria ser uma adolescente normal, ela queria ter pelo menos seus avós por perto e o principal, ela queria salvar seu querido irmão doente. No começo Callie e Tyler não tinham nada, senão um amigo da vizinhança, Michael, que eles só se passaram a se conhecer depois da guerra. Callie não aceitou mais morar em prédios abandonados, fugindo de Inspetores e de Renegados, isso era humilhante. Ela tinha que fazer isso, ela assinou o contrato.

Em meio à tantas fatos e acontecimentos marcantes e reviravoltas não é de se surpreender que a autora queria que a gente ficasse chocado com o final. A ilusão de que se pode ser jovem mesmo sendo velho é genial, é surpreendente.

A crítica bem elaborada da autora nos faz enxergar até que ponto iríamos para sermos mais bonitos do que somos, para sermos mais do que aceitáveis. Todos querem ser mais que perfeitos!

Starters, ora, ora, são apenas jovens sobreviventes do pós-guerra. Enders, era assim que Callie chamavam à todos os velhinhos que também estavam comandando o país. Existiam muitas coisas, coisas que Callie não sabia até adormercer, era muito tecnologia envolvida...

Este é um livro mais pra distopia eu acho, não que mencionasse futuro nele, mas dá pra perceber nos detalhes que a personagem faz aos detalhes das roupas e tudo mais. A escrita da autora é leve, percebi minha pessoa saindo do meu quarto e entrando no mundo de Callie.

Uma história bem elaborada eu diria. A trama e os acontecimento impactantes do começo ao fim foi show de bola. A capa é perfeita, mais linda impossível, é toda de cristal, mas acho que ela seja a Callie. Depois de ler "Retratos de uma Starter" tá na cara que é a Callie.

Tem uns pontos contraditórios sobre a história, sobre a história não convencer o público-alvo. Nunca imaginaria velhinhos sendo maus, mesmo assim, o livro fala de velhinhos que podem viver mais de 200 anos, ficção, pode acontecer de tudo.

Enfim, um livro bom, com enredo totalmente avassalador, por vezes senti medo, quase morri achando que o final iria me decepcionar, a autora quer me fazer sofrer só pode, eu quero logo o volume dois. Lissa, vai fundo!
mirella 04/10/2012minha estante
Ainda estou considerando ler esse livro principalmente por ser fã de distopias. Também achei a história bem original e adorei a crítica feita pela autora que você mencionou. Mas li tantas resenhas negativas que me desanimei um pouco /:

Ju 04/11/2012minha estante
Eu amei Starters!!!! Estou alucinada pelo próximo livro, espero que Enders chegue logo. E eu consigo imaginar velhinhos ruins sim... tem gente ruim de toda idade nesse mundo. Mas a maioria dos Enders eu achei mais foi sem noção mesmo, parece que alguém fez uma lavagem cerebral neles (provavelmente O Velho) e eles não têm a menor consciência da consequência dos seus atos.