Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Fernanda 12/10/2012

Resenha: Belle - Lesley Pearse
Confira a resenha COMPLETA de Belle no blog-

site: http://modoliterario.blogspot.com/2012/10/resenha-belle-lesley-pearse.html
Lays 06/07/2020minha estante
Eu amei Belle me fez chorar muito, e só descobri um tempão deps que tinha um segundo livro amém e ela pode ficar cm quem amava de vdd. Super recomendo, o livro é enorme mas vale a pena

Fernanda 06/07/2020minha estante
Sim, essa história é maravilhosa demais ?

Carla.Santos 17/07/2022minha estante
Um dos primeiros livros que li todo, e amei... ??

Biah @garotapaidegua 27/08/2012

Belle é uma jovem atrevida e inteligente, tem 15 anos e vive no porão de um bordel, administrado por sua mãe, Annie. Não que ela saiba o que 'bordel' e 'prostituta' realmente significam. Ela também não tem amigos de sua idade, apenas Mog, empregada do bordel que a criou como uma mãe faria, o que Annie não fez.

Um belo dia acontecem duas coisas que mudarão a vida de Belle para sempre. Primeiro ela conhece Jimmy, uma rapaz de 17 anos, durante um passeio. Ela deixa cair sua fita e ele junta, fazendo questão de perguntar a ela se ela é uma prostituta também, já que ela vive em um bordel. A resposta de Belle não poderia ser mais esperta:

- Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva.

Mas é claro que Jimmy não perguntou por mal e logo é possível ver nascer uma grande amizade entres os dois jovens solitários.

Quando volta para casa Belle se oferece para limpar o quarto de uma das meninas e acaba adormecendo, sendo despertada apenas pelos sons de passos na escada. Sem ter para onde ir sem que sua mãe saiba que ela estava na parte de cima da casa fora do horário permitido, ela se esconde debaixo da cama e acaba descobrindo da pior maneira o que prostituta significa e testemunha o assassinato brutal da mesma pelo seu cliente. Ao sair correndo do quarto para pedir ajuda, o assassino a vê e acaba fugindo antes da ajuda chegar.

Ele fugiu, mas Annie acha que não há perigo nenhum se ela não contar à polícia que Belle estava no quarto e viu o assassino, por isso ela inventa um outra versão para a história e pede que Belle minta também. Mas as coisas não saem como Annie esperou e um dia quando Belle dá um fugida de casa para procurar Jimmy ela é sequestrada pelo assassino, que a vende para um bordel francês. Agora Belle também é uma prostituta, e terá que aprender a lidar com isso.

Belle, o livro, é lindo justamente por que mostra a jornada de aceitação de Belle em relação ao que ela se tornou e o que ela pode fazer com isso agora. Ela nunca perde a coragem, apesar dos vacilos normais para alguém que foi tirada de sua família como ela. Mas além de corajosa ela é esperta e irá aprender a usar seu charme, inteligência e sua nova condição de maneira a conseguir voltar para casa.

Nem sempre é fácil e as vezes a humilhação é inaceitável, mas a força para não desistir é o que nos faz admirar a protagonista. E eu fiquei com a impressão de que mesmo com tudo o que aconteceu, e foi muita coisa, lá no fundo ela ainda guardou certa inocência.

Outro aspecto legal do livro, além de sua protagonista, é que a autora alternava a narração entre a estória de Belle em Paris e em Nova Orleans com a estória das pessoas que ela deixou para trás quando foi sequestrada. Isso por que eles estão empenhados em trazê-la de volta custe o que custar, principalmente Jimmy, que se arrisca de várias maneiras para conseguir informações que possam trazer Belle para casa ♥ E aí vamos vendo o tempo passar para Belle e para seus amigos.

Esse livro tem 552 páginas em letras relativamente pequenas, mas em nenhum momento você sente que a leitura não está avançando, pelo contrário, as páginas passam sem que você perceba, pois a autora escreve de maneira que você fique ansiosa para saber o que Belle fará depois, se ela conseguirá voltar para casa, se ela e Jimmy ficarão juntos mesmo depois de tudo o que ela passou, se haverá justiça e etc.

Eu adorei o livro e recomendo totalmente a leitura!!! É muito difícil não simpatizar com Belle e sua estória, e é uma leitura super gostosa, apesar do tema um pouco pesado ;)

Resenha originalmente postada no blog Garota Pai D'égua - www.garotapaidegua.com

Erika 03/10/2023

Me surpreendeu!
A premissa da história falava de uma menina que perdeu a inocência e acabou sendo vendida para a prostituição, e confesso que fiquei receosa da história só ter hot.

Mas fui surpreendida positivamente, pois tem pouquíssimo hot ao longo da história, e mesmo quando têm é de forma bem sutil.

O ponto central da história, é a vida da Belle, uma menina de 15 anos que presenciou um assassinato e depois acabou sendo sequestrada e vendida para a prostituição, e não é spoiler isso, pois acontece bem no começo do livro. Mas também fala muito sobre uma rede enorme de tráfego de meninas. E isso me fez refletir demais, pois até hoje vemos tantas meninas que desaparecem de forma inexplicável.

A nossa Belle da história, é uma menina inocente, que vive em um bordel, pois é filha da dona, mas não tem noção do que acontece no andar de cima, pois é protegida de todos os lados para não saber de nada. E assim ela vive por 15 anos, mas em uma noite fatídica tudo muda, quando ela adormece no quarto de uma das meninas da casa após limpar o mesmo, e quando acorda a noite já está avançada e ela percebe que alguém está entrando no quarto.

Ela acaba presenciando não só o que acontece nos quartos mas também um assassinato. E dali pra frente sua vida muda drasticamente.

Ela acaba sendo sequestrada para ser vendida para a prostituição e acaba passando por poucas e boas. Por ser muito nova e não ter experiência de vida, ela é facilmente enganada e se dá mal muitas vezes. Tudo que ela sonha é voltar pra casa, mas muita coisa acontece.

A jornada de Belle não é nada fácil, pois além de estar longe de casa, não ter dinheiro, não ter documentos para viajar e conseguir voltar pra casa, ela está em uma rede de pessoas cruéis e muito poderosas, que não admitem que ninguém saia da linha.

Ela acaba descobrindo como as pessoas são cruéis, e como o dinheiro faz as pessoas fazerem coisas perversas para tê-lo.

É uma história envolvente, e ficamos torcendo para que no final da história dê tudo certo, mas muita coisa acontece.

O final é tão agradável que deixa com gostinho de quero mais...

Recomendo super a leitura.

raposoreads 27/03/2021

BELLE E POR QUE ELE É UM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS
Intensidade resume esse livro, com temas polêmicos e personagens fortes, Belle é um dos meus livros favoritos, além de ser repleto de emoções e cenas fortes. Várias questões merecem destaque na trama, como, por exemplo, o debate acerca da prostituição, da exploração sexual e do tráfico de mulheres. Não que a autora faça alguma crítica a essas questões, cabe ao leitor fazer isso e tirar suas conclusões, mas a história gira em torno desses aspectos, do começo ao fim, o que, a meu ver, já é um modo de trazer à tona temas tão sérios e importantes de serem debatidos e enfrentados. ressalto que a narrativa da autora, apesar de envolvente, é mais crua, descritiva e capaz de transportar o leitor para as cenas que, nesse caso, são perturbadoras. Acompanhar a trajetória de vida de uma menina de 15 anos em meio a um turbilhão de acontecimentos trágicos pode não ser tão fácil, mas certamente valerá a pena pela quantidade de lições de vida que podemos tirar de uma leitura como essa.

site: https://www.instagram.com/raposoreads/
lariza 27/03/2021minha estante
Esse é um dos meus top 10.Nao é muito famoso, mas é maravilhoso.A continuação tbm é maravilhosa

@bibliotecadedramas 01/02/2021

Belle
Este é o segundo livro que leio de Lesley Pearse e embora as capas de seus livros sejam um pouco breguinhas eheheh (não se julga o livro pela capa, mas a gente sempre faz isso), a história é ótima. A protagonista é Belle, uma menina de 15 anos que após presenciar um assassinato é sequestrada e levada para a França. Na França, a garota passa pelos piores momentos da sua vida e em meio a tanto sofrimento e abusos é mandada para os EUA, mais precisamente em Nova Orleans aonde a garota, sem escolhas e sem ter para onde ir, se torna prostituta.

Belle é um livro cheio de reviravoltas e muito emocionante, mas é uma história pesada também que envolve assuntos como: prostituição, estupro e tráfico de garotas. Belle sofre muito e passa por muitas coisas até chegar nos seus objetivos e achei que o livro poderia ter sido um pouco mais curto porque no final eu achei que ficou um pouco cansativo – foi por esse motivo que eu coloquei uma estrela a menos na avaliação, de qualquer forma isso não tira todo o esplendor da obra o que mais uma vez, pra mim, prova que Lesley Pearse é uma ótima escritora. Ah e esse livro faz parte de uma duologia, o livro #2 se chama “Entre o Amor e a Paixão”.

site: https://shejulis.com/livro-belle/

Saleitura 13/01/2013

È preciso coragem para perder a inocência
Londres, 1910, Belle tem 15 anos e sua mãe é dona de um bordel que fica na parte de cima da casa, mas que ela é proibida de subir depois de certo horário, e por isso não sabe o que acontece lá.

Porém um dia Belle presencia o assassinato de uma das moças do bordel e é seqüestrada pelo assassino e vendida para um bordel. Belle cruza o oceano e vai parar em Nova Orleans e aí começa sua luta para escapar dessa vida, passando por muitas coisas, além de sua família que não para de procurá-la.

O tema central do livro é a prostituição e trafico de crianças e mulheres. A princípio você pode não querer ler pelo tema, mas é uma ótima história, muito bem contada, que mistura diversos sentimentos e com personagens muito marcantes. Por mais que você tentar manter o olhar de fora, sem julgar, sem se envolver, não vai conseguir, questionará, se revoltará, amará e odiará, e também vai rir em algumas passagens.

A autora foi fantástica na narrativa, a história flui e com sensibilidade nos mostra diversas nuances que muitas vezes não percebemos nas pessoas, e ainda nos presenteia com um elemento surpresa.

Se você gosta de um livro bem escrito, emocionante e surpreendente, não pode deixar de lê-lo.

Resenha por Luci Cardinelli

Link postagem Saleta de Leitura
Rosiclecia 13/05/2013minha estante
Olha se tem uma coisa que me revolta é este tema: trafico.
Mas voltando a resenha, é bem estranho a garota não saber de nada viu... E isso me deixa curiosa para saber o porquê dela não saber sobre isso.

Belle 13/05/2013minha estante
Gostei muito desse livro quando li a resenha,conta a historia de uma moça que sofreu muito durante a sua infância e adolescência,mais no final ela conseguiu vencer.......interessante.

Belle 13/05/2013minha estante

Fla 13/05/2013minha estante
Gostei mt .. ah mt tempo quero esse livro. Sua resenha está ótm ^^

Isie Fernandes 15/05/2013minha estante
Faz tempo que quero ler Belle. Parece um livro muito bom, tenso e intenso.

NESSA 16/05/2013minha estante
Primeiramente, a capa desse livro me chamou atenção.
A história do tráfico humano e da prostituição,retratado nos anos de 1910 e 1911,infelizmente, ainda é um tema atual.
Belle é uma garota de 15 anos mas vai viver experiências traumatizantes,perigosas e até emocionantes para uma garota de sua idade.
Belle vai ser sequestrada depois de testemunhar um assassinato,e o assassino a embarcará para Nova Orleans,então vamos acompanhar sua jornada em busca de sua liberdade e também a luta pela sua sobrevivência.

Andréia 19/05/2013minha estante
Adorei a resenha quero muito ler!!

DomDom 19/05/2013minha estante
Quando vi a capa desse livro, imaginei que era mais um daqueles romances bem chatos e melosos. Depois vi que não era nada disso. Gostei bastante dos temas que ele aborda, pois além de fortes, são bem reais e atuais, infelizmente. Super curioso pra ler.

Tânia Regina 19/05/2013minha estante
Uma história emocionante e cheia de nuances bem próprios, que pode acontecer muito próximo de nós. Nem me espantaria com isso.

Sue 20/05/2013minha estante
Sensaciona, amei a resenha...doida para ler.

Beth 25/05/2013minha estante
Se o livro é tudo isso que você fala,é lógico que vou querer ler.O tema é instigante e se a autora soube desenvolvê-lo tão bem é ótimo.

Sabrina Piano 25/05/2013minha estante
Parece ser um livro muito emocionante, ainda não li, mas pelo que li na resenha, a vida da Belle não foi nada fácil em, o tema do livro também chama a atenção, já que não é um tema muito abordado em livros...

Danizinha 14/07/2020

Livro maravilhoso, com uma estória bem envolvente e revoltante. O bom e que Belle sempre mostra sua força

Julia5048 16/04/2020

Esse livro te prende do início ao fim. A história é triste e feliz na medida certa. Além disso, ajuda até a entender melhor o contexto histórico do livro (Londres, por volta de 1910). Gostei muito e li suas mais de 500 páginas em pouquíssimos dias.

Bruna 28/07/2012

Belle
A história começa em Londres, no ano de 1910, Belle é uma menina de 15 anos, que vive no bordel de sua mãe Annie sem fazer a menor idéia do que ocorre nos andares de cima, desde bebê ela é criada por Mog, a empregada do bordel, já que sua mãe, por terríveis acontecimentos de seu passado é muito fechada, pouco demostra seus sentimentos e está sempre ocupada com as coisas do bordel.
Um dia passeando sozinha pela rua, Belle conhece um rapazinho adorável chamado Jimmy, que acabou de perder sua mãe e foi para Londres para ser criado pelo seu tio Garth, um homem de meia idade, dono de um bar, totalmente amargurado pela vida.
Um dia depois de fazer amizade com Jimmy, Belle está super empolgada, enquanto limpa o bordel com Mog, durante o dia as duas decidem limpar o quarto das meninas que está um bagunça terrível. Belle escolhe o quarto de Millie para ser o primeiro, já que a menina a qual Belle tem mais afinidade. Porém depois de uma exaustiva limpeza Belle acaba dormindo e quando acorda já escureceu, apavorada com o que sua mãe pode fazer se a descobrir no andar de cima, a menina se esconde debaixo da cama de Millie, que logo em seguida sobe com um cliente. Belle descobre da pior maneira possível o que ocorre em seu “lar” e o pior é que o cliente possesso por Millie não querer ir embora com ele, acaba a assassinando e Belle presencia tudo.
O assassino, o terrível Kent, vê Belle fugindo do quarto e como não quer ter testemunhas do que fez, no dia seguinte pega a menina na rua e a vende para um bordel na França, onde ela é estuprada 5 vezes violentamente por homens diferentes. Então Belle fica doente e é novamente vendida, porém agora para América, New Orleans. No navio Belle é levada por Etienne, um homem que é obrigado a trabalhar para Kent com medo do que ele pode fazer com sua família se negar. Belle e Etienne acabam ficando muito próximos e ele a ensina que não há para onde fugir, já que se voltar para Londres certamente Kent a matará, então é melhor ela aceitar o que o destino a propôs e tentar ser a melhor prostituta da casa e tentar levar uma vida o melhor possível já que não há outra saída.
Apesar de o bordel de Martha em New Orleans não ser tão ruim quanto o de Paris, Belle vê que Martha não a repassa o dinheiro corretamente e ela trabalha muito a troco de quase nada.
Ainda na América Belle aprende o ofício de seus sonhos, ser uma chapeleira, e com esta esperança e a de reencontrar sua família, ela cruza o mundo apesar de qualquer adversidade que surge a sua frente, na esperança de viver uma boa e digna vida ao lado de um de seus dois heróis.

Leandro | @obibliofilo_ 03/09/2012

É incrível como certos livros conseguem me surpreender. A capa desse livro por si só é belíssima e já chamou minha atenção. E ao começar a leitura, foi quase impossível muitas vezes deixar o livro de lado para fazer outras coisas do dia-a-dia. Não tenham medo do tamanho do livro, a leitura fluiu naturalmente (pelo menos fluiu comigo).

[SINOPSE] Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Belle é uma garota esperta, que tem apenas quinze anos, mora em um bordel administrado por sua mãe Annie. Mesmo sendo uma garota esperta, ela não sabe o que acontece em um bordel e nem muito menos o significado da palavra "prostituta". Praticamente quem cuida de Belle é a empregada Mog, que até a trata como uma filha e com a qual tem uma relação afetiva muito bonita. A vida de Belle muda completamente quando ela presencia o assassinato de uma das prostitutas. Ela acaba tornando-se a principal testemunha e o homem responsável pelo assassinato (Mille) a sequestra para levá-la para fora do país, onde sofre abusos, maus tratos etc.

Como pode-se perceber, não é um livro leve. Em diversos momentos, é impossível não se entristecer com o que acontece com a protagonista. A leitura do livro é completamente imprevisível: eu nunca sabia o que iria acontecer em seguida. A maneira como o destino faz com que a protagonista passe por todas aquelas tribulações é atordoante.

"— Isso acontece em todo lugar — ela disse, com os olhos queimando de raiva. — Todo santo dia há meninas bonitas que desaparecerão, geralmente dos cortiços e ruelas onde seus pais não têm poder ou dinheiro para ter voz. Mas há um monte de garotinhas do interior como eu também. Algumas dessas garotas acabam mortas, uma vez que sua utilidade acabou, ou são enviadas para fora do país. As outras ficam estraçalhadas, elas não podem voltar para uma vida respeitável porque estão completamente destruídas... — Ela parou para se recompor. — E isso é o que eu temo que Belle esteja passando exatamente agora — ela continuou, com a voz incisiva por conta da dor. — Sua vida vai se tornar uma cópia da minha. É tudo minha culpa. Eu deveria ter mandado ela para longe, para a escola. Não deveria?" Pág.: 124

A maneira como a autora construiu cada personagem foi muito peculiar. Cada personagem tem uma participação importante na história, e isso foi outro ponto positivo da história. Algumas vezes, eu leio livros onde algumas personagens não são bem construídas e não participam muito da história. Em "Belle" eu não encontrei isso.

Belle é uma protagonista completamente diferente. Em Belle eu pude encontrar uma personagem singular e humana; uma personagem que não tem medo de mudar e de encontrar a sua felicidade, onde quer que ela esteja.

Concluindo, o livro é ótimo. Gostei de cada um dos personagens, até mesmo do Kent (fez jus ao seu papel de vilão). Caso tenha se interessado pelo livro, não hesite e leia. A narrativa do livro consegue fisgar qualquer leitor e depois, é quase impossível largá-lo. Busque sua coragem e viva uma história de amor, dor, decepção e paixão.

Recomendo!
Robson Coelho 26/09/2012minha estante
Eu preciso parar de ler resenhas, eu preciso...
Pera, vou lá correndo comprar Belle.
FUI!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quero muuito!

Leandro | @obibliofilo_ 26/09/2012minha estante
KKKKKKK...
Pode comprar tranquilo, Robson!
É muito bom. Acredito que você irá gostar.
Abraço!

Silvia 21/10/2012minha estante
Já tenho o meu, só falta lê-lo :)

Leandro | @obibliofilo_ 23/10/2012minha estante
Silvia, leia o mais breve possível.
É muito bom. (:

DéiaBites 22/03/2021

Aquela menina
Belle é aquele livro que você pode até emprestar, mas ele nunca deixará de fazer parte da sua estante!!
Como a força de uma menina te transforma em uma mulher mais forte?!

Higor 07/08/2014

Sobre vidas forçadas, e aparências que enganam
Para ser bem sincero, livros que abordam prostituição, exploração sexual e todo este mundo obscuro é bem interessante, embora as pessoas tenham receio de ler por ser algo bem pesado, que nos deixa desconfortável. É lendo livros como Belle que a gente analisa o mundo com outros olhos, fazendo com que reflitamos se tal prostituta está nessa vida, passando por tudo isso por livre e espontânea vontade.

Belle Cooper vive em um bordel e sua mãe, Annie, é a cafetina, mas ela não sabe disso, tudo porque Annie pretende dar uma vida diferente para a filha, de preferência longe de tal vida. Mas Belle presencia um programa seguido de assassinato de uma das garotas que moravam na casa, e então todo o mundo pavoroso que ela desconhecia veio à tona.

Como se não bastante ver o mundo, os homens e a si própria com outros olhos, o assassino vai à procura de Belle, com a intenção de silenciá-la. Como forma de punição, Belle não vai morrer e ter seu corpo descartado em um beco qualquer, e sim se tornar aquilo que sua mãe sempre impediu que acontecesse. Belle então é estuprada diversas vezes e mandada de um país a outro como se fosse uma simples mercadoria.

"Ela era apenas um produto para estes homens, como um saco de roupas, uma caixa de uísque. Além disso, poderia adivinhar para quem iriam vendê-la. Ela podia ter descoberto apenas recentemente o que eram os bordéis, mas sabia que estava indo para um. Logo, a verdade era que ela estava sendi vendida para ser uma prostituta."

Paralelo a isso, a família dela sofre com o sumiço e Noah Bayliss, um jornalista apaixonado pela prostituta assassinada, ficou comovido com a história e tenta de todas as formas possíveis encontrá-la, mas sabe que não será nada fácil. Nem mesmo a ajuda de Jimmy, um garoto apaixonado por Belle, poderá trazê-la de volta.

Lesley Pearse abordou tal assunto com maestria, aproveitando ainda para inseri-lo em uma Londres conservadora, de 1910, onde as ferramentas policiais eram escassas, as viagens eram feitas de navios ou carruagens, conexões entre países era uma lentidão, e a resolução de um problema demoraria meses para acontecer, devido à falta de tecnologia. Foi bem interessante ver como era difícil incriminar uma pessoa por um crime se não houvesse testemunha, ou quanto era desvalorizada uma pessoa por ser prostituta, onde os policiais não tinham o interesse em ajudar. Melhor ainda foi ver todo o processo de Belle, uma virgem abusada sexualmente para uma prostituta de alto escalão.

A descrição do lado pobre de Londres, Paris e Estados Unidos foi fascinante, cada um com suas características próprias. Nota-se também que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa, tomando cuidado ao relatar fatos reais, como o Titanic, morte e ascensão de reis da Inglaterra na história.

Os personagens secundários não existem apenas para preencher lacunas, mas o passado de cada um é contado e você, ao ler o livro, fica dividido em quem sofreu mais, quem você não quer ver mais sendo pisoteado pelas circunstâncias da vida.

Belle nos tira da zona de conforto, e apesar de ser uma história fictícia, nos coloca em reflexão, pois exploração sexual é um tema super atual e real. A personagem principal não é perfeita, mas comum como a grande maioria das mulheres, que não necessariamente precisam ser prostitutas, mas que tentam acertar na vida, embora muitas das vezes precisem errar agora para depois acertar.

No final de tudo as aparências enganam. Ninguém conhece a vida de determinada pessoa e a julga sem ter ao menos noção do que passou para estar ali. Talvez ela seja corrompida por fora, mas por dentro tem uma inocência que ninguém poderá tirar, afinal, o mundo obscuro da prostituição - e não somente ele, mas tantas outras áreas decentes - fazem com que pessoas se tornem aquilo que, no fundo, nunca queriam ser.
Dayane 09/10/2014minha estante
Melhor resenha!

House of Chick 17/11/2012

A história de “Belle” se passa em uma época distante, com costumes diferentes dos atuais. Jovens que, sem estrutura, vivem em considerável miséria, muitas delas são sequestradas e, afastadas de suas famílias e acabam tornando-se prostitutas. Diversas meninas conseguem ganhar muito, outras estão vivendo por muito pouco. Nessa época o uso de preservativos não existia e, por isso, era comum ser infectado por uma doença sexualmente transmissível.

Nesse livro, conhecemos Belle, uma jovem menina que morava no sótão de uma casa de prostituição. Sua mãe era a dona, só que a menina nem fazia ideia do que acontecia por lá. Sua mãe quis mantê -la perto, mas ficava com medo de que fosse recriminada ou se tornasse uma. Mas, como toda jovem da sua idade, tinha suas curiosidades.

Um dia, sem querer, Belle ficou em um dos quartos à noite e acabou por presenciar sexo seguido por um crime: uma das meninas foi assassinada em sua frente, e ela acabou sendo sequestrada pelo assassino para não contar nada à polícia. Depois desse fato é que acontece o desenrolar na vida dela. A partir desse momento, de menina passou a ser mulher, sofrendo por como isso aconteceu, acabou sendo vendida e aprendendo o ofício. Devido ao sumiço de Belle, os amigos e familiares tentam descobrir o que foi feito com ela, com esperanças de encontrá-la ainda viva.

Incrivelmente bela, a história de Belle me surpreendeu e me emocionou do começo ao fim. Ela é uma protagonista incrível, admirável e guerreira. Mesmo sofrendo com tudo o que acontece em sua vida, ela ainda consegue ter esperanças. Todos os outros personagens foram bem desenvolvidos e aproveitados, mesmo os que tiveram menos participação, e diversos deles conseguiram me conquistar.

A narrativa de Lesley soube passar tanta realidade para as páginas que dá a impressão de que estamos dentro da história, e ela consegue transmitir sentimentos de uma forma que faz com que o leitor se sinta conectado com aquilo que está lendo, sofrendo junto com Belle e criando esperanças de que tudo fosse ficar melhor, torcendo para que isso acontecesse logo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/belle-lesley-pearse.html
Khrys Anjos 17/11/2012minha estante
Esse é outro que estou tomando coragem para ler. Temas fortes assim mexem comigo. Mas depois de ler sua resenha acho que será o próximo a ser lido.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Maya 17/11/2012minha estante
Uau!
Eu nunca imaginaria que este é era o tema do livro!
Bem, como eu sou muito aberta a leitura e gosto de variedades, tenho certeza que Belle me agradaria, adoro cenários antigos, e coisas novas e diferentes nos livros.
E o fato de ele ser longo é muito bom, amo quando tem muito para ler :)

yarasp71@hotmail.com

Thai 17/11/2012minha estante
eu comecei a ler o livro e ja estou encantada logo nas primeiras páginas, a sensação de participar da historia é bem visivel graças a descrição tão perfeita.É o primeiro livro que leio da autora e ja estou encantada pelo romance de Jimmy e Belle, torço para que de certo
@thailadesouza
thailikasouza_candy@hotmail.com

Leila 17/11/2012minha estante
Adorei a capa do livro. Pela resenha, pude perceber que o tema é bem pesado. Mas a história me interessa muito, quero ler. Ótima resenha!

Bruna Costenaro 18/11/2012minha estante
Para uma história que não seja fantasia funcionar ela deve ser real, no sentido de possível. Belle parece ter isso de sobra, coisa que os chick-lit que passaram por mim faltam por exemplo.

Tô louca para lê-lo, mas preciso consegui-lo primeiro!

Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

Brunna 18/11/2012minha estante
Ain, Belle *-* Morro de vontade de lê-lo, mas ele ainda me assusta! Sim, é o tamanho. Ok, já li maiores que ele, mas ultimamente estou dando preferências aos livros mais fininhos, aqueles mais singelos sabe? Estou tão cansada que até os livro que eu leio estão refletindo isso KKKKKK Mas, sim, vou ler Belle com certeza, só não agora.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Mais uma resenha bem fundamentada e muito bem explicada. Eu não li Belle, mas já lido a respeito e sabia que o tema era bem forte. Infelizmente, apesar da história de Belle se passar em uma outra época, ainda é um fato que acontece hoje, diariamente, com meninas obrigadas a se prostituir, haja vista o tráfico de pessoas, que acontece por aí. Mas voltando ao livro, por se tratar de uma história de época, imagino que trabalho minucioso a autora deve ter feito para retratar tão fielmente, como você diz, os costumes de onde se passa a história. Só por isso já vale a leitura. Mas quando você diz que o leitor nem sente passar as mais de 500 páginas, acho que aí está a diferença: quando o texto flui e encanta quem está lendo, nem se vê a quantidade de páginas. A indicação é excelente!

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Esse me livro me interessou, porque é tão real e intenso,já que vemos tantos casos de prostituição, de meninas que são vendidas e que ficam longe das pessoas que amam.E de como a personagem é lutadora,já que adoro protagonista assim, que mesmo diante das dificuldades não se deixam abater e segue em frente, buscando uma esperança, uma saída de se libertar disso.
E uma estória triste,mas por ser tão real , e como você mesmo citou,a autora transmitir os sentimentos tão intenso, que mesmo que a estória seja pesada, eu quero ler.Já que a estória é tão envolvente e desperta a atenção do leitor.
Eu não me importo com o tamanho do livro,mas que a estória me chame a atenção, leio sem problema.E Belle parece ser interessante, e pretendo ler assim que possível.
Beijos

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
Esse é um dos meus favoritos!

Quando comprei, fiquei em rolando para começar, pelo tamanho do livro.
Mas depois que comecei, a história me prendeu tanto que nem senti as 560 páginas. Só queria continuar lendo para saber o final da história.

As cenas são bem narradas e não tem como não se apegar a Belle. Ela sofre muito, e fiquei torcendo muito por ela.

Gostei muito da história se passar numa época mais antiga, e a autora conseguiu descrever super bem os cenários e costumes.

Super recomendado!

Thais 20/11/2012minha estante
Belle!!
A capa é linda e a história me atrai e deixa curiosa de tantas formas que é até difícil descrever.
Aguardando ansiosamente o meu chegar para ler esse livro, já ouvi muitas coisas ótimas sobre ele.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Realmente esse livro deve ser muito interessante por se tratar de um assunto polêmico. Por se uma história de época me chamou mais a atenção. Estou louca para ler esse livro. Adorei a resenha.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Autora ACBarroso 13/03/2021

Surpreendente
Este livro eu comprei na Bienal do Rio e não tinha muitas expectativas, mas ao procurar resenhas na internet, acabei percebendo que muita gente não tinha gostado e isso me deixou curiosa para ler.

Me surpreendi com a trama criada pela autora Lesley Pearse. Cheio de reviravoltas, esse livro consegue prender o leitor a cada página lida e faz com que fiquemos ansiosos para saber o final.