Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Daycir 08/12/2012

Mais ou menos....
Do meio pro fim ficou meio repetitivo e muito óbvio.....poderia ser bem melhor, já que o começo do livro sugeriu isso, mas não é de todo ruim....mas eu digo que é muito extenso e no fim senti que perdi tempo, e isso me irrita de um jeito!!! rsrsr

Marcella.Kahn 11/06/2022

Um livro denso e pesado, levei quase um mês para terminar de ler não por ser uma leitura arrastado, mas porque muitas vezes ficava sem fôlego e precisava parar um pouco a leitura. É uma ficção muito real e isso torna dificil.

Angela Grazi 24/08/2012

Belle #Pocket Libro
Belle é uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe Anna e a empregada Mog, que a trata como uma verdadeira filha. Ele tem um grande sonho, de montar sua própria loja de chapéus. A estória se passa no ano de 1910, na Inglaterra. E Belle não sabia, mas a casa em que elas moravam era um bordel, e sua mãe era a grande cafetina do lugar. Tanto Anna quanto Mog escondiam a verdade da jovem, fazendo ela pensar que tudo se tratava apenas de um salão de festas para cavalheiros.

Mas tudo muda quando Belle vai arrumar o quarto de uma das meninas e acaba perdendo a hora, ficando trancada lá até de noite. Quando Mille e um homem entram, Belle vê o que realmente acontece no andar de cima. Mas não é só isso, pois o homem que estava com Mille (Kent) acaba assassinando a moça e Belle é a principal testemunha. E por ter presenciado o crime, Kent a sequestra e a manda para fora do pais, aonde ela acaba sofrendo maus tratos e até abuso, acabando assim, tendo que viver como cortesã. Ela tentara fugir, mas não vai ser tão fácil assim, já que os homens que apareceram em sua vida dificultaram essa fuga. Mas ela também acaba conhecendo boas pessoas, como Ettiene, que se tornara um grande amigo e terá um pepel significante na vida da moça.

Enquanto isso, Mog e Anna contratam um detetive e também conta contam com a ajuda de Jimmy, um amigo de Belle, para a acharem de volta. O mais interessante do livro é o fato da autora contar tudo o que acontece, não só com Belle, mas com os outros que ficaram, como Mog e Jimmy. E O livro é muito bom, mas também muito triste.

Isabela 27/08/2012minha estante
Vejo que o livro é bem forte, o que me intiga bastante a ler.

Tamara 10/09/2020

Após um período em que as minhas leituras até me agradavam mas não vinham se tornando favoritas, resolvi que iria ler o livro Belle. Eu já havia tido contato com essa autora através do livro Esperança, uma história que amei, e Belle estava há anos na minha lista de um dia lerei mas eu sempre o deixava para depois.
Pois bem, iniciei a obra e já nas primeiras páginas fui completamente cativada, e esse foi um daqueles livros que não conseguimos deixar um só minuto, e se mostrou bem o estilo de história que adoro, com dramas, romances, fatos históricos e muito, muito chão até o final feliz.
Nessa trama acompanhamos a história da personagem que dá título ao livro, Belle, que a princípio é uma menina de quinze anos vivendo em Londres no ano de 1910. Belle é filha de uma prostituta e mora no bordel que sua mãe administra, mas por seu quarto ser no porão e por ela ter sido criada mimada pela empregada da casa, Belle nunca soube realmente das atividades daquele lugar embora ouvisse muitos comentários zombeteiros na vizinhança, mas descobre tudo abruptamente no dia em que vê uma das meninas atendendo a um cliente e depois vê essa mesma prostituta sendo assassinada, e quando o tal cliente vê que Belle presenciou tudo ela passa a estar em perigo, até o dia em que é sequestrada e vendida para um bordel longe de tudo e de todos que antes ela conhecia.
Belle é uma personagem forte, daquelas admiráveis e ela passa por muito sofrimento, portanto um dos primeiros adendos que faço em relação ao livro é, somente leia se for um leitor adepto de dramas. Além disso, nessa história acompanhamos vários outros personagens que vão se inserindo aos poucos e nos cativando, a ponto de desenvolvermos uma grande afeição por eles. Os mais queridos foram Jimmy, Garth e Mogh, os dois primeiros sendo vizinhos de Belle que se engajam em uma busca frenética por ela após o sequestro, e Mog é a empregada que a criou. Ainda, temos Noah, um jornalista investigativo que embarca em uma busca incansável por Belle e para trazê-la de volta para casa.
Um dos maiores pontos positivos desse livro na minha opinião é a narrativa da autora que é fluida, prende, sabe deixar um suspense e nos passar o sofrimento da personagem, mas também sem dramatizar ao extremo. Além disso, o livro traz tantas sequências de acontecimentos, que ao chegar ao final sentimos que enfrentamos tudo aquilo ao lado de Belle e que a conhecemos intimamente como se esta fosse uma amiga, e admito que me peguei não querendo terminar o livro.
Ainda, outra questão interessante é que ao mesmo tempo que encontramos a história de Belle, o que ela faz para sobreviver e como consegue enfrentar suas dificuldades, acompanhamos também como se comportam aqueles que buscam por ela incansavelmente, e foi interessante demais acompanhar esses dois lados ao mesmo tempo e isso deu uma dinamicidade imensa para a obra.
Enfim, para os leitores que gostam do estilo literário aqui descrito, acho que essa obra será possivelmente uma leitura empolgante e envolvente.

Fabrício Araújo 03/03/2022

Como não amar?
Ain pense em um livro que vc tem que ter estômago e coragem para ir até o fim. Me peguei chorando em vários momentos e torcendo pela mocinha. Amei o desfecho

Ratinha de Biblioteca 22/10/2021

É um romance histórico que se passa nos anos 1910 e conta sobre algo que existe ainda nos nossos dias, infelizmente: meninas (e também mulheres) sequestradas e forçadas a serem prostitutas.
Além de discutir o tema, o livro conta como era Londres, Paris e Nova Orleans no período.
A narrativa é interessante e a autora coloca uma pitada de suspense e há muita sensualidade, mas é um pouco repetitivo e o final meio western americano.

Lay 21/11/2012

Adiei bastante essa leitura, não sabia o que me esperava em Belle, mas a história mexeu bastante comigo. Embora eu ache que a autora enrolou muito no meio do livro, dando muitos detalhes e algumas vezes se tornando até tedioso, eu acredito que é um livro que é válida a leitura sem dúvida alguma.

Belle é uma garota de 15 anos que viveu em um bordel toda a sua vida em Seven Dials (um lugar bastante perigoso), entretanto, Belle nunca soube o que acontecia na casa em que morava, não sabia o que fato uma prostituta fazia.

Durante um de seus passeios pelo bairro, ela conhece Jimmy, o sobrinho do dono de um pub local. A amizade entre eles é praticamente instatanea! Porém, no mesmo dia em que conheceu Jimmy, Belle, adormeceu depois de terminar a faxina no quarto de Millie e quando acordou já estava tarde e com receio de que sua mãe a punisse por estar no andar de cima tão tarde, escondeu-se embaixo da cama de Millie. Com isso, Belle testemunha o que de fato uma prostituta faz e fica horrorizada, entretanto, para piorar a situação, ela testemunha também o assassinato de Mille e isso muda sua vida drasticamente.

No dia do enterro, Belle consegue sair de casa, pois sua mãe, Annie e Mog, de quem gosta mais como mãe, foram ao enterro de Millie e as garotas da casa esão distraídas. Porém, mesmo procurando por Jimmy para que possam conversar e passear, ela não o encontra e decide voltar para casa, e no caminho de volta é raptada pelo assassino de Millie.

Assustada, Belle é vendida para um bordel em Paris, onde é consecutivamente estuprada e adoece. Vendida novamente, Belle passa por uma casa de recuperação no interior da França onde conhece Lisette, uma enfermeira que à ajuda bastante.

Após se recuperar totalmente, seu novo comprador envia uma pessoa que a levará ao novo bordel, só que dessa vez, ela irá para muito mais longe, o novo bordel fica na América!

Etienne à levará para New Orleans, único lugar nos Estados Unidos onde a prostituição é liberada. No entanto, durante a viagem, eles se tornam mais próximos, e de uma forma que não consegue explicar, Belle passa a confiar e talvez até amá-lo.

Enquanto Belle tenta desesperadamente voltar para a Inglaterra, Mog entrou em contato com Noah, uma bom rapaz que gostava muito de Millie e pede que os ajude a encontrar Belle. E isso demora cada vez mais para acontecer, mas Jimmy e Mog são os mais firmes em acreditar que Belle ainda está viva em algum lugar.

Depois de deixar Belle na casa de Martha, Etienne acredita tê-la deixado em boas mãos. De certa forma até que é verdade, pois pelo que Belle vê existem lugares muito piores do qual onde está. Porém, mais de 16 meses depois ela permanece no mesmo lugar e decide que precisa conseguir um amante que a tire de lá e lhe dê uma vida melhor.

Embora consiga isso, não é tão bom como ela imaginava, mas mesmo assim, Belle consegue tirar proveito da situação. Como passava o dia inteiro sozinha, Belle acaba conhecendo a dona de uma loja de chapéus e aprende com ela como fazê-los. Desde pequena Belle sonhava em ser dona de uma loja de chapéus na Inglaterra, e aprendendo finalmente como fazê-los, seu sonho ficava mais próximo.

O livro, no final de tudo, agradou. A história do tráfico de mulheres, mesmo que no livro seja retratado nos anos de 1910 e 1911, ainda é um tema atual, e mesmo que a autora tenha se estendido bastante durante o livro, ele é muito bom. Principalmente o final de Belle, amei!

Giulia 17/07/2020

Muito longo e enrolado
Belle é um livro beeeem extenso, e ela se dá mal tantas vezes que acaba ficando maçante, contudo tem uma história bem legal. Além disso, a história é em 3ª pessoa e isso faz com que o autor acabe misturando informações entre personagens e momentos distintos.

Como a própria resenha do livro diz Belle é uma menina de 15 anos, e apesar de morar em um bordel não tem ideia do significado desse termo, muito menos o que significa ser uma prostituta. Após testemunhar uma assassinato é raptada pelo assassino e a partir disso a história se desenvolve.

Um enredo baseado em prostituição, trafico de pessoas, pedofilia e muito mais sobre a sociedade de1910 em Londres.

Com um toque especial de quebra de tabu com relação a sexo e aos conceitos ?respeitáveis? que era idealizados

Vitor Emmanuell 24/07/2013

Belle é uma vencedora
“É preciso coragem para perder a inocência”.

Esse sim é o tipo de livro para ler, reler, chorar e lutar com todas as forças para não se emocionar de mais com os personagens. Belle tem 15 anos, é uma garota inocente como qualquer outra.

Porém ela mora em um Bordel. Não exatamente num Bordel, mas sim na parte debaixo dele. Sua mãe, Annie, é a dona do Bordel e vive disso. Ela proibiu as meninas da casa de contarem a Belle o que acontecia na parte de cima, nos quartos...

Até ai, Belle é inocente.

Mog é a melhor amiga de Annie, e praticamente mãe de Belle. Ela expressa todo o carinho que sente pela garota. Diferente de Annie, que sempre foi fria, até metade do livro... Não é revelado nada sobre seu passado e o porquê dessa frieza.

As meninas da casa nunca contaram nada a Belle por respeito a Annie e Mog. As meninas, sempre tomam chá junto com Belle, na cozinha do bordel. E Belle ajuda limpando os quartos, e mesmo assim não sabe o que acontece neles.

Um dia Belle esquece a hora e acaba dormindo em uma das camas, de um dos quartos do Bordel, quando... Acorda com a porta sendo aberta por uma garota e um cliente. Acho que vocês devem saber o que acontece num quarto de uma casa de prostituição.

Uma das coisas que me impressionaram no livro, foi a inocência de Belle, que é retratada de forma tão real, que fiquei tocado em muitas partes do livro – foi o ponto chave que me fez ler o livro do início ao fim, sem reclamar das descrições tediosas.

Belle se esconde rápido embaixo da cama. Uma das garotas da casa – a melhor, por sinal – Millie acaba morrendo nessa noite. Em cima da cama, morta por Kent, seu cliente que tinha uma fixação pela garota.
Mas Belle foi burra neste momento.

Sim, burra.

Tive vontade de dar um sermão daqueles. Qualquer pessoa normal nesta situação, ficaria na cama até o homem sair do quarto, mesmo que isso fosse trágico.

Mas não! Belle tem a ousadia de sair debaixo da cama e ir correndo para a porta! Ou seja, ela praticamente disse para o assassino: “Oi, agora eu sou testemunha, me mate!”

E isso me deixou irritado com Belle. Por conta disso todos os acontecimentos ruins foram resultado da burrice de Belle.
Depois disso ela passa a ser testemunha, e Kent sabe muito bem disso. A história acontece em 1910, em Londres. Imagine um bairro cheio de bordeis num determinado bairro.

Kent tem a brilhante ideia de mandar vender a virgindade de Belle. Pois é, a parte dura do livro. Ela é abusada por vários homens numa noite só.

Fica apavorada. Com uma vontade enorme de morrer.
No livro, Belle aprende que ser prostitua é normal. Num mundo onde é preciso fazer de tudo para viver.

“Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho de vida”.

São tantos acontecimentos, que não seria justo que eu contasse tudo a vocês, então, só fica a minha indicação: leiam o livro.

É uma história surpreendente.

Só não virou favorito porque, por mais que o livro tenha sido emocionante, sofrido e tal... Não me fez chorar. Escrita perfeita, história ótima, mas peca por ser pesado demais. Pegando o lado frio de leitor e colocando-o em prática.

Mel <3 15/10/2021

O fim da leitura de Belle.
Comecei Belle há exatamente uma semana e a história me envolveu tanto que até me esqueci que gosto de comentar meu progresso aqui.
Eu acho relativamente difícil terminar um livro grande tão rápido e ainda ter uma vida, mas eu consegui. Não passou um segundo do meu tempo livre sem que eu estivesse mergulhando na triste porém envolvente e encorajadora história de Belle.
Uma mulher que começou como uma menina inocente e teve que se virar pra aprender a ser corajosa e viver num mundo que não escolheu pra si e longe de sua família.
Uma história cheia de ação, tragédia, amores e emoções que definitivamente entrou pra linda das minhas leituras preferidas da vida.
Agora me sinto pronta para começar o segundo e último livro da saga de Belle Cooper/Reilly, mas ao mesmo tempo com medo, porque cheguei muito confortável e feliz ao final deste primeiro e tenho medo do que pode mudar e se isso vai me agradar. Mas seja como for quero deixar aqui desde já toda minha admiração pela escrita de Lesley Pearse.

Re Bonicenha 15/11/2020

Livro muito bem construído
O que me encantou nesse livro é que você percebe em detalhes, como essa autora pesquisou muito sobre os locais diferentes do mundo e suas culturas antigamente.
É um livro muito bem construído, riquíssimo em detalhes, contrução dos personagens.
Eu amei e já estou pesquisando os próximos livros da Lesley para ler.. Ela é uma das melhores novelistas do Reino Unido, tem livros de diversos temas, acho que vale a pena conhecer mais obras dela, assim como valeu a pena conhecer esse livro de 559 páginas.

Nath @biscoito.esperto 27/09/2012

Sim, eu demorei muito para escrever essa resenha. Mas, meu Deus, esse livro é muito intenso, muito bom. Consequentemente, é difícil falar dele.

Eu podia começar falando pela capa, pela diagramação, pela fama da autora, mas devo começar com a frase que está escrita sobre o título: "É preciso coragem para perder a inocência". Isso define perfeitamente o livro. Afinal, o que a Belle mais tem no início da história é inocência.

Belle foi criada no bordel (pois é) em que sua mãe mandava. No entanto, aos quinze anos, ela nunca soubera o que acontecia a sua volta, tendo passado as noites trancada no seu quarto, num porão. Mas, um dia, Belle acaba presenciando o assassinato de uma das prostitutas de sua mãe (o que foi um momento de total choque para ela, tanto por causa da morte tanto por causa da cena de sexo que viu) e acaba sendo marcada pelo assassino.

Depois disso, Belle é sequestrada e mandada para os Estados Unidos. Lá, um destino terrível a aguarda, e Belle precisará ser muito corajosa para poder sobreviver num mundo onde seu corpo vale tudo.

O livro foi todo bem pensado. A história não se foca apenas em Belle, mas também em sua família, que está preocupada com ela. Os personagens são incríveis! Desde Belle até os criminosos, todos tem personalidade forte.

Belle aprendeu tudo sobre o mundo dos bordéis muito rápido, e se mostra assutada em muitas situações. Eu me senti levemente desconfortável quando, às vezes, a Belle revelava uma personalidade muito sedutora perto dos clientes e depois era uma menina mais inocente. Mas uma coisa que Belle sempre foi é esperta: ela tinha uma mente brilhante. Por isso ela sempre se preveniu de ser enganada e tentou usar as pessoas a seu favor.

O único defeito do livro foi alguns erros de digitação, troca de palavras e gêneros e também alguns pleonasmos bárbaros. Fora isso, tudo no livro é perfeito! A capa é linda, a diagramação também. Além de que a autora é um amor de pessoa

site: www.nathlambert.blogspot.com

Matheus Frizon 07/11/2012

Belle
"Ela conhecia as pessoas agora, as más e as boas e aquelas no meio-termo, que eram um pouco de cada por que haviam sido machucadas pelas coisas ruins que aconteceram com elas. Entendia que a ganancia podia distorcer as ideias das pessoas e que a luxuria sem amor nunca deixaria alguém satisfeito por completo. "

O livro, como o nome já diz narra a historia de Belle, uma linda jovem que, apesar de morar num bordel e ser filha de uma prostituta/cafetona é tão inocente quanto uma criança. Isso mesmo! Belle tem como mãe postiça e amiga, Mog, digamos assim, a governanta do bordel. É Mog quem sempre deu amor a Belle, enquanto Anne – pelo menos temos essa noção – nunca se importou de verdade com a sua filha. Porém, Anne nunca quis que Belle soubesse das atividades que acontecia em sua casa, à noite. Ou seja, Belle sempre morou num bordel, mas nunca soube realmente o significado dessa palavra...

Até que Belle assiste a um ato sexual e de quebra o assassinato de Millie, uma das meninas de sua mãe, e é ali, que Belle começa a perder a sua inocência. Agora ela é a única testemunha de um crime hediondo e como preço disso, ela é sequestrada, arrancada da única família que conhece e é vendida na França, onde lá vários homens a abusam das piores formas possíveis!

Como se não fosse o bastante, Belle é vendida outra vez, desta vez para um prostíbulo em Nova York. É lá onde passamos a admirar ainda mais a Belle, que depois de sofrer tudo o que sofreu, ainda consegue ter esperança; esperança de voltar para casa, para a Mog, para a sua mãe e para o Jimmy, o garoto que a fazia se sentir a melhor pessoa do mundo. Assim, para fugir o mais depressa dessa vida, Belle amadurece e aprende a arte do prazer.

É um livro perfeito, cheio de reviravoltas e personagens. Sério, ele é cheio de personagens interessantes, mas não dá para falar de todos numa resenha certo?

Adorei a Belle, ela é uma dessas personagens que não tem medo da vida e que apesar de sofrer o diabos sempre tenta encontrar uma luz no fim do túnel, sempre procura algo em que agarrar. Belle não é só um personagem, mas também uma guerreira, sinônimo de muitas mulheres (por que não dizer homens também?) que são vendidas pelo mundo a fora para o mundo da prostituição, assim como crianças que tem a sua inocência roubada [...], enfim, Belle é um símbolo!

E o que falar da escrita da autora? Fantantica! Lesley realmente soube o que estava escrevendo, afinal descreveu as dores, os medos, os anseios, etc., da Belle completamente real, sem falar dos outros personagens. E ah, quanto aos atos sexuais é claro que ela descreve tudo nos mínimos detalhes, sem tirar nem por, então se você for uns desses leitores que ainda se chocam com algumas coisas, é melhor deixar seus preconceitos de lado e embarcar nessa historia intensa e impossível de largar antes de chegar ao fim.

Leiam Belle, é um livro maravilho, bem escrito e com uma mensagem diferente para cada pessoa que o lê-lo, tenho certeza!, por que como sempre a Novo Conceito sempre está apostando no que a de melhor na literatura.

Aline Juliany 20/08/2020

Que vida sofrida dessa protagonista!!! Coitada, sofre demais.