Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Re Bonicenha 15/11/2020

Livro muito bem construído
O que me encantou nesse livro é que você percebe em detalhes, como essa autora pesquisou muito sobre os locais diferentes do mundo e suas culturas antigamente.
É um livro muito bem construído, riquíssimo em detalhes, contrução dos personagens.
Eu amei e já estou pesquisando os próximos livros da Lesley para ler.. Ela é uma das melhores novelistas do Reino Unido, tem livros de diversos temas, acho que vale a pena conhecer mais obras dela, assim como valeu a pena conhecer esse livro de 559 páginas.

Mel <3 15/10/2021

O fim da leitura de Belle.
Comecei Belle há exatamente uma semana e a história me envolveu tanto que até me esqueci que gosto de comentar meu progresso aqui.
Eu acho relativamente difícil terminar um livro grande tão rápido e ainda ter uma vida, mas eu consegui. Não passou um segundo do meu tempo livre sem que eu estivesse mergulhando na triste porém envolvente e encorajadora história de Belle.
Uma mulher que começou como uma menina inocente e teve que se virar pra aprender a ser corajosa e viver num mundo que não escolheu pra si e longe de sua família.
Uma história cheia de ação, tragédia, amores e emoções que definitivamente entrou pra linda das minhas leituras preferidas da vida.
Agora me sinto pronta para começar o segundo e último livro da saga de Belle Cooper/Reilly, mas ao mesmo tempo com medo, porque cheguei muito confortável e feliz ao final deste primeiro e tenho medo do que pode mudar e se isso vai me agradar. Mas seja como for quero deixar aqui desde já toda minha admiração pela escrita de Lesley Pearse.

Lay 21/11/2012

Adiei bastante essa leitura, não sabia o que me esperava em Belle, mas a história mexeu bastante comigo. Embora eu ache que a autora enrolou muito no meio do livro, dando muitos detalhes e algumas vezes se tornando até tedioso, eu acredito que é um livro que é válida a leitura sem dúvida alguma.

Belle é uma garota de 15 anos que viveu em um bordel toda a sua vida em Seven Dials (um lugar bastante perigoso), entretanto, Belle nunca soube o que acontecia na casa em que morava, não sabia o que fato uma prostituta fazia.

Durante um de seus passeios pelo bairro, ela conhece Jimmy, o sobrinho do dono de um pub local. A amizade entre eles é praticamente instatanea! Porém, no mesmo dia em que conheceu Jimmy, Belle, adormeceu depois de terminar a faxina no quarto de Millie e quando acordou já estava tarde e com receio de que sua mãe a punisse por estar no andar de cima tão tarde, escondeu-se embaixo da cama de Millie. Com isso, Belle testemunha o que de fato uma prostituta faz e fica horrorizada, entretanto, para piorar a situação, ela testemunha também o assassinato de Mille e isso muda sua vida drasticamente.

No dia do enterro, Belle consegue sair de casa, pois sua mãe, Annie e Mog, de quem gosta mais como mãe, foram ao enterro de Millie e as garotas da casa esão distraídas. Porém, mesmo procurando por Jimmy para que possam conversar e passear, ela não o encontra e decide voltar para casa, e no caminho de volta é raptada pelo assassino de Millie.

Assustada, Belle é vendida para um bordel em Paris, onde é consecutivamente estuprada e adoece. Vendida novamente, Belle passa por uma casa de recuperação no interior da França onde conhece Lisette, uma enfermeira que à ajuda bastante.

Após se recuperar totalmente, seu novo comprador envia uma pessoa que a levará ao novo bordel, só que dessa vez, ela irá para muito mais longe, o novo bordel fica na América!

Etienne à levará para New Orleans, único lugar nos Estados Unidos onde a prostituição é liberada. No entanto, durante a viagem, eles se tornam mais próximos, e de uma forma que não consegue explicar, Belle passa a confiar e talvez até amá-lo.

Enquanto Belle tenta desesperadamente voltar para a Inglaterra, Mog entrou em contato com Noah, uma bom rapaz que gostava muito de Millie e pede que os ajude a encontrar Belle. E isso demora cada vez mais para acontecer, mas Jimmy e Mog são os mais firmes em acreditar que Belle ainda está viva em algum lugar.

Depois de deixar Belle na casa de Martha, Etienne acredita tê-la deixado em boas mãos. De certa forma até que é verdade, pois pelo que Belle vê existem lugares muito piores do qual onde está. Porém, mais de 16 meses depois ela permanece no mesmo lugar e decide que precisa conseguir um amante que a tire de lá e lhe dê uma vida melhor.

Embora consiga isso, não é tão bom como ela imaginava, mas mesmo assim, Belle consegue tirar proveito da situação. Como passava o dia inteiro sozinha, Belle acaba conhecendo a dona de uma loja de chapéus e aprende com ela como fazê-los. Desde pequena Belle sonhava em ser dona de uma loja de chapéus na Inglaterra, e aprendendo finalmente como fazê-los, seu sonho ficava mais próximo.

O livro, no final de tudo, agradou. A história do tráfico de mulheres, mesmo que no livro seja retratado nos anos de 1910 e 1911, ainda é um tema atual, e mesmo que a autora tenha se estendido bastante durante o livro, ele é muito bom. Principalmente o final de Belle, amei!

Ga Kommers 03/12/2012

Belle-------Ótimo!
Terminei de ler o livro esses dias, e posso dizer... amei!
O livro conta a história de Belle, uma garota de 15 anos que vive em um bordel. Apesar de viver lá, nunca soube do que a casa realmente se tratava, e como morava no andar de baixo, nunca soube oque ocorria no andar de cima.
Enquanto caminhava pelas ruas da vizinhança, ela conhece Jimmy, um garoto ruivo de 17 anos, e acabam virando amigos.. ou até um pouco mais que isso.
Em um dia, ela acaba descobrindo oque é realmente um bordel, mas da pior maneira possível: Com o assassinato de uma das prostitutas, Milly, e pra piorar, o assassino de Milly sequestra Belle, e a manda para outro país, para trabalhar como Prostituta em um bordel. No começo as coisas são HORRÍVEIS para Belle, mas com o passar dos anos, ela vai amadurecendo, e aquela garotinha do começo, vai mudando e ficando independente... Conhece homens interessantes, e um em especial.. O Belo francês Etienne.
Mesmo com o longo tempo passando, ela possui um sonho: Arrumar dinheiro o suficiente para voltar para casa, e abrir uma lojinha de chapéus. Mas tudo não vai ser tão fácil assim... Com muitas reviravoltas que deixam você sem fôlego, Belle é um romance incrível, com altos e baixos, e muitas decepções...Quando tudo parece indo bem, de repente tudo despenca, e depois fica tudo bem novamente... como uma montanha russa.
Esse livro é incrível, e não vou esquecer ele tão fácil!

Aline Juliany 20/08/2020

Que vida sofrida dessa protagonista!!! Coitada, sofre demais.

Fabrício Araújo 03/03/2022

Como não amar?
Ain pense em um livro que vc tem que ter estômago e coragem para ir até o fim. Me peguei chorando em vários momentos e torcendo pela mocinha. Amei o desfecho

Pollyanna Reis 19/03/2018

Belle
Belle Cooper é uma menina de 15 anos que dorme no porão de um bordel, uma garota ingênua que não sabe o que acontece nos quartos do andar de cima. Belle não tem muitos amigos, apenas a dócil Mog, a empregada da casa que a trata como uma filha querida, e as garotas que trabalham no bordel da sua mãe Annie. Com o passar dos dias Belle conhece Jimmy, um rapaz quase da sua idade e os dois logo começam uma grande amizade.
Com Jimmy, Belle divide alguns de seus sonhos para o futuro: Abrir uma chapelaria, se casar e ter filhos. Mas o que ela não esperava era que seus sonhos seriam destruídos sem aos menos ter se realizados. Neste mesmo dia, Belle presencia sem querer um assassinato. Ela pega no sono em um dos quartos proibidos e é obrigada a vê uma das meninas que trabalha no bordel de sua mãe, ser brutalmente assassinada. Belle entra em desespero e sai correndo do local do crime, e essa atitude acaba saindo caro demais, pois por medo de ser denunciado, o assassino resolve raptar Belle e a manda para a França.
A partir daqui, todos os sonhos e planos de Belle se transformam em um terrível pesadelo. Belle é enviada e vendida à um bordel na França e sofre de todas as formas possíveis. Sua vida muda completamente. Nossa menina sofre todos os tipos de abusos e acaba ficando muito doente e é levada para um hospital aos arredores de Paris, e é neste lugar que Belle conhece Ettienne e Lisete. Durante esse tempo, Mog sonha e luta com todas as suas forças para encontrar novamente sua menininha, então ela contrata os serviços de um investigador por nome de Noah.
Depois de se recuperar, Belle e Ettiene vão para Nova Orleans nos Estados Unidos. Agora ela só pensa em conseguir dinheiro para voltar para casa e então quem sabe poder abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Mas não será fácil e nem tão pouco menos dolorido do que ela já passou antes. Muito pelo contrário, Belle terá que enfrentar muitos problemas pela frente, terá a presença de um herói em sua vida, mas também de um carrasco. Ela ainda passará por muitos momentos feios e escuros, terá que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis, terá seu coração divido por dois amores totalmente diferentes, sendo um manso e leve e outro que podemos dizer assim, avassalador.
A vida de Belle é cheia de reviravoltas, momentos bons e ruins, melhores, piores e muito piores. Belle não tem muitas escolhas e seu destino já parece traçado. Eu simplesmente devorei as páginas desse livro. Um livro intenso com temas bem polêmicos e personagem que "ou você ama ou você odeia." A forma como Belle descobre o que acontece nos andares de cima, e na sequencia, presencia um assassinato tão cruel e covarde, acaba destruindo sua vida para sempre, de uma forma tão cruel e pesada, que é impossível não se abalar e se emocionar com essa obra.
Apesar de serem 560 páginas, a leitura flui rapidamente e nos prende do começo ao fim. Narrado em terceira pessoa, e aparentemente previsível (só que não), Belle é um livro totalmente envolvente e capaz de envolver o leitor a cada novo capitulo. Me encantei plenamente por Belle, ela tem uma determinação incrível. A autora trabalhou todos os personagens de forma ampla, mostrando o lado bom e ruim de cada um.
Nem vou entrar em detalhes com essa capa, porque a beleza da mesma, é de encher os olhos. (Que tiro foi esse!) rsrsrs
Classificação: Forte, chocante, marcante e emocionante.

www.momentosdeleitura.com

site: http://www.momentosdeleitura.com/2018/03/resenha-belle.html

Marina 17/12/2014

Belle
Belle é uma linda garota de apenas 15 anos, que mora em um bordel e simplesmente não sabe o que acontece nesse lugar ,até que um dia, sem querer ela presencia uma cena que a deixa muito chocada , seguida por um assassinato, ela sai correndo para pedir ajuda de alguém, pois tudo aquilo é muito novo pra ela , a partir daí sua vida se transforma,pois o assassino a sequestra e a leva para ser uma cortesã em outro país, Belle passa por diversas dificuldades, quase morre varias vezes, além dos vários tipos de violência que é obrigada a aguentar por não ter pra onde fugir , apesar de ser um livro muito forte, por estar chegando já quase no fim e eu achar que Belle não tinha mais salvação , a autora faz um final surpreendente,que realmente me fez afirmar que é preciso coragem para perder a inocência.
Com certeza essa é uma das minhas melhores leituras desse ano , talvez porque eu nunca tinha lido nada do gênero e me apaixonei pela escrita da autora , não sei hahah mas realmente recomendo, claro que não é um livro pra todas as faixas etárias, mas quem tem um bom discernimento do assunto vale a pena , confesso que quando acabei de ler fiquei refletindo sobre varias coisas , e isso é o que eu mais gosto em uma leitura.

Swan 09/09/2012

Minha opinião: Uma história intensa, que prende a atenção do leitor do início o fim. A narrativa é em terceira pessoa é envolvente e nos permite ter uma perspectiva mais ampla do que acontece aos personagens. Belle é uma personagem forte, que decide enfrentar o cruel destino que lhe foi imposto e lutar por sua liberdade. Ela também é inteligente e muito astuta, característica que lhe será de grande ajuda em sua nova vida.
Gostei muito do livro, ele me realmente me cativou, mas não posso negar que algumas coisas me chatearam um pouco, como o fato de a protagonista repetir erros inacreditavelmente bobos que sempre colocam sua vida em perigo. Afinal, respondam-me, por favor, meus queridos: Se vocês testemunhassem um assassinato e o assassina, que vos viu na cena do crime, ainda estivesse à solta, vocês ficariam ‘de bobeira’ num beco afastado e estranho da cidade? Acho que a resposta bem óbvia, não?
Outra coisa que me perturbou, foi a grande quantidade de erros ao longo de todo o livro: palavras faltando letra, erros de concordância, pontuação inadequada em alguns trechos e nome de um personagem colocado no lugar de outro, como no trecho a seguir:
“Etienne tirou o cabelo do rosto dela com carinho.

─ Não, a casa era de Pascal. Phillipe não sabia de nada até que Etienne e eu fomos vê-lo. Ele e Noah passaram o dia com os policiais explicando tudo. Como você deve saber, minhas credenciais não são tão boas quanto as deles e, por isso, optei por ficar aqui com você.” [pág.477]
Pelo contexto, percebe-se que no lugar de ‘Etienne’ deveria estar ‘Noah’, já que era o próprio Etienne o interlocutor. Felizmente, nessas partes com erros, o contexto sempre ajuda a desfazer a confusão que eles possam causar no leitor, mas ainda acho que a revisão poderia ter sido mais cuidadosa, visto que a NC sempre faz ótimas revisões, pois geralmente não encontro erros em suas publicações, principalmente como os supracitados.
Mas não me interpretem mal, por favor, hein! Como disse anteriormente, eu gostei do livro e é uma leitura que recomendo. Devo alertar, entretanto, que há cenas um pouco mais fortes e, certamente, não é um livro para crianças. Pois bem, a revisão descuidada é o único ponto negativo aqui e, além disso, não tenho do que reclamar. A distribuição de parágrafos e o tamanho da letra são ótimos. A diagramação é simples, mas em todo início de capítulo a página possui arabescos ao redor do texto. Nem preciso dizer que a capa é linda, né!

Elis 24/09/2012

A frase na capa do livro: "É preciso ter coragem para perder a inocência." Diz muito sobre a história. Belle era ainda uma criança quando testemunhou um crime, e por esse motivo ela foi sequestrada e vendida para se tornar uma prostituta. Sim, o livro é forte, mostra cenas horríveis de maus tratos, que qualquer pessoa com imaginação ficará chocada, e com isso notará como o ser humano pode ser infernal. Pensar que uma jovem sonhadora pode passar por tantos apuros, sofrer de diversas maneiras e ainda assim conseguir conviver com sua história é admirável.

Belle é uma personagem que cativa e nos mostra um outro lado da moeda que muitas pessoas podem não entender. Mas os leitores com certeza irão torcer para que tudo de certo ao final, já que não pode o mundo dar voltas e as coisas não melhorarem. Ela vai encontrar em seu caminho pessoas que jamais desejará lembrar, mas também irão aparecer pessoas que ela nunca irá esquecer. Enquanto ela luta para se libertar, Jimmy um garoto apaixonado e Mog sua mãe de criação, não desistem de encontrá-la.

Lesley soube como nos mostrar o lado bom e ruim do ser humano, a ganância por dinheiro e a verdadeira amizade. Nos apresenta cenas fortes e tristes. Mas nos faz continuar por causa da personalidade da personagem e de seus momentos bons. Apesar da inocência da mesma, ela vai nos mostrando o amadurecimento de Belle, e nos toca com os sentimentos apresentados e impressos nas páginas desse belo livro. Aqui conhecemos o amor e o ódio, a tristeza e a felicidade, a beleza e o que ela pode representar.

Sei que nos dias atuais o tráfico de crianças e adolescentes ainda existe, algumas são enganadas, outras sequestradas. Pais enlouquecidos com seus desaparecimentos ou falta de notícias. Elas sumidas no mundo, quem sabe num lugar horrível, sendo mau tratadas ou já desfalecidas em uma viela sem serem reconhecidas. Sabemos que o mundo pode ser lindo, mas pode ser terrível para muitas pessoas.

O que posso dizer que guardei em minha mente com essa leitura, é que minha vida é um presente, pois por mais que outras vidas próximas a mim ou distantes sejam um inferno ou até a mais pura tristeza, fui poupada dela por ter sido criada por pessoas dignas e cheias de amor. E não tive a infelicidade de cruzar o caminho de um ser humano terrível desses. Fica aqui minha esperança de um futuro melhor a todas essas crianças, garotas e mulheres que sofrem com essa situação e o desejo de que elas um dia acordem podendo recomeçar novamente.

Um livro que muitos deviam ler, pois ele causa um impacto e nos faz dar valor a vida.

Nota 10!!! Beijokas Elis!!!

Laia 04/06/2015

Surpreendente!
Quando ganhei o livro, não sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar, só tinha me apaixonado pela capa, que é maravilhosa.
Depois que se começa a ler fica evidente que é um livro realmente incrível e forte. Conta a historia de Belle, uma menina de 15 anos que acaba sendo sequestrada e aprendendo sozinha o que é a vida de verdade. Posso dizer que é uns dos meus livros favoritos.

Giuli 28/11/2012

Belle
Belle é um livro onde demonstra a realidade do trafico de garotas jovens para prostituição. Belle precisa passar por obstáculos e ter muita coragem e força para ultrapassar todos seus problemas.Ela perde a inocência vendo uma amiga dela sendo assassinada e ainda é sequestrada e levada para o mundo da prostituição , onde muda completamente seu modo de ver as pessoas.Vive uma especie de inferno tentando sair daquela vida e voltar para Inglaterra , graças a sua coragem e confiança em si mesma consegue fugir de muita coisa e é resgatada de alguns amigos dela.Envolve mistério , sedução e paixão.Em minha opinião esse livro é recomendável para pessoas que gostam de aumentar seus conhecimentos sobre a vida e ler livros onde demonstram que acima de tudo devemos ser corajosos e confiantes que tudo pode ser salvo ou até que queiram mudar seu estilo de leitura.