Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Pollyanna Reis 19/03/2018

Belle
Belle Cooper é uma menina de 15 anos que dorme no porão de um bordel, uma garota ingênua que não sabe o que acontece nos quartos do andar de cima. Belle não tem muitos amigos, apenas a dócil Mog, a empregada da casa que a trata como uma filha querida, e as garotas que trabalham no bordel da sua mãe Annie. Com o passar dos dias Belle conhece Jimmy, um rapaz quase da sua idade e os dois logo começam uma grande amizade.
Com Jimmy, Belle divide alguns de seus sonhos para o futuro: Abrir uma chapelaria, se casar e ter filhos. Mas o que ela não esperava era que seus sonhos seriam destruídos sem aos menos ter se realizados. Neste mesmo dia, Belle presencia sem querer um assassinato. Ela pega no sono em um dos quartos proibidos e é obrigada a vê uma das meninas que trabalha no bordel de sua mãe, ser brutalmente assassinada. Belle entra em desespero e sai correndo do local do crime, e essa atitude acaba saindo caro demais, pois por medo de ser denunciado, o assassino resolve raptar Belle e a manda para a França.
A partir daqui, todos os sonhos e planos de Belle se transformam em um terrível pesadelo. Belle é enviada e vendida à um bordel na França e sofre de todas as formas possíveis. Sua vida muda completamente. Nossa menina sofre todos os tipos de abusos e acaba ficando muito doente e é levada para um hospital aos arredores de Paris, e é neste lugar que Belle conhece Ettienne e Lisete. Durante esse tempo, Mog sonha e luta com todas as suas forças para encontrar novamente sua menininha, então ela contrata os serviços de um investigador por nome de Noah.
Depois de se recuperar, Belle e Ettiene vão para Nova Orleans nos Estados Unidos. Agora ela só pensa em conseguir dinheiro para voltar para casa e então quem sabe poder abrir sua tão sonhada loja de chapéus. Mas não será fácil e nem tão pouco menos dolorido do que ela já passou antes. Muito pelo contrário, Belle terá que enfrentar muitos problemas pela frente, terá a presença de um herói em sua vida, mas também de um carrasco. Ela ainda passará por muitos momentos feios e escuros, terá que fazer escolhas e tomar decisões nada fáceis, terá seu coração divido por dois amores totalmente diferentes, sendo um manso e leve e outro que podemos dizer assim, avassalador.
A vida de Belle é cheia de reviravoltas, momentos bons e ruins, melhores, piores e muito piores. Belle não tem muitas escolhas e seu destino já parece traçado. Eu simplesmente devorei as páginas desse livro. Um livro intenso com temas bem polêmicos e personagem que "ou você ama ou você odeia." A forma como Belle descobre o que acontece nos andares de cima, e na sequencia, presencia um assassinato tão cruel e covarde, acaba destruindo sua vida para sempre, de uma forma tão cruel e pesada, que é impossível não se abalar e se emocionar com essa obra.
Apesar de serem 560 páginas, a leitura flui rapidamente e nos prende do começo ao fim. Narrado em terceira pessoa, e aparentemente previsível (só que não), Belle é um livro totalmente envolvente e capaz de envolver o leitor a cada novo capitulo. Me encantei plenamente por Belle, ela tem uma determinação incrível. A autora trabalhou todos os personagens de forma ampla, mostrando o lado bom e ruim de cada um.
Nem vou entrar em detalhes com essa capa, porque a beleza da mesma, é de encher os olhos. (Que tiro foi esse!) rsrsrs
Classificação: Forte, chocante, marcante e emocionante.

www.momentosdeleitura.com

site: http://www.momentosdeleitura.com/2018/03/resenha-belle.html

Adriana 02/10/2012

Belle foi o meu primeiro contato com a escrita de Leley Pearse, escritora publicada pela Novo Conceito aqui no Brasil e autora de mais de 20 romances no Reino Unido. Depois de ler esta obra, com toda certeza pretendo ler em breve Roubada, que aguarda na minha pilha desde o ano passado!

Belle é um romance histórico maravilhoso, uma história que fala muito mais sobre amizade e superação do que sobre o amor romântico propriamente dito. A protagonista, que dá título ao livro, é uma jovem ingênua e sonhadora. Com 15 anos, ela sempre morou na Casa de Annie, um prostíbulo administrado por sua mãe. Mesmo assim, Belle não compreende totalmente o que é um prostíbulo e se ofende muito quando a confundem com uma prostituta (não tanto quanto deveria, já que ela não sabe qual é o ofício das prostitutas).

Tudo isso muda no dia em que ela presencia o estupro e assassinato de uma das garotas da Casa. Finalmente percebendo o qual o tipo de negócio que sua mãe tem, a garota fica muito abalada. Para piorar, o assassino é um homem sem escrúpulos e todos sabem do perigo enorme que Belle corre.

Depois de alguns dias a garota é raptada e seu futuro se torna sombrio rapidamente. Vendida e mandada para a França, ela perde a inocência e juventude imaculada. Em meio a um mundo totalmente deturpado e corrupto, onde vender e explorar jovens garotas é a coisa mais comum do mundo, Belle precisa aprender a sobreviver.

Este é o plot da trama incrível criada por Lesley: “é preciso coragem para perder a incoência”. Belle nunca pensou que passaria sua vida sendo prostituta, entretanto, como diria o velho ditado: a ocasião faz o ladrão. Sem condições de voltar a sua antiga vida, ela precisa de meios de se sustentar. Para tanto, decide se entregar aquela vida de luxúria e encanto, que pode muito bem seduzir garotas tolas e deslumbradas.

Eu amei o livro justamente por colocar em evidência os dois lados da moeda. Sem condenar ou absolver, a autora vai nos mostrando como nem tudo é preto no branco e como certo e errado podem passar por uma linha muito tênue ou até mesmo inexistente.

Apesar do tamanho Belle tem 560 Páginas, a leitura é muito rápida e interessante. Fiquei bastante ligada a todos os personagens, afinal muita gente passa pela vida de Belle e muitos se encantam com ela, desejando-a e ajudando-a nas dificuldades.

E apenas por curiosidade: o livro não tem nada a ver com romances de banca, ok?! Só porque na sinopse há informação de que haverá sexo na história, isso não o transforma em um livro deste estilo automaticamente. E mesmo que fosse, eu queria muito saber qual o problema das pessoas com romances de banca! Em pleno século XXI não posso crer que ainda sejamos bitolados com relação a algo tão natural quanto o sexo. E, para finalizar este assunto, romances de banca não são apenas sexo e sexo sem compromisso (como é o caso dos prostíbulos citados em Belle), muito pelo contrário! Nunca vi amor mais idealizado do que o deste gênero!

Mas o que importa no fim das contas é dizer que eu amei Belle e recomendo muito para quem gosta de um bom drama misturado a um belo romance histórico. Achei a obra muito parecida com Amor de Redenção, um dos meus livros favoritos no mundo! Só com isso já da pra ter uma ideia da qualidade de Belle.

Por fim, preciso elogiar o trabalho gráfico da Novo Conceito. A capa é simplesmente deslumbrante e se equipara totalmente ao título. As entradas de capítulo são demarcadas com arabescos nas laterais das páginas e capa com laminação Soft Touch (filme fosco que a deixa com um toque aveludado) aliada ao alto relevo no título e em arabescos laterais (que na foto não dá pra ver, só pegando o livro na mão), dão um ar de luxo a obra! Aliás, devo dizer que é por isso que fiquei apaixonada por este livro assim que o vi *-*

Se tiverem, a oportunidade, leiam!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4401

Jeniffer 09/10/2012

Belle - Um livro surpreendentemente cru
Olhando para a capa e lendo rapidamente a sinopse de Belle pensei que seria um romance histórico, o que eu amo, mas o livro além de surpreender na quantidade de páginas, também me surpreendeu na narrativa, o enredo não tem nada muito romântico, mas não diminui a sua qualidade.

Belle mora num bordel, sua mãe, Annie, é a dona dele e Mog, a criada é praticamente quem cuida e cria de verdade a jovem menina de 15 anos. O caso é que Belle não sabe exatamente o que é um bordel, não sabe o que as meninas que também moram lá realmente fazem para sobreviver. Num certo dia, Belle está fazendo seu passeio matinal de todos os dias quando encontra Jimmy, o sobrinho do dono de um bar ali perto, e ali começa uma amizade. Mas no mesmo dia, Belle após uma limpeza na casa ajudando Mog, acaba dormindo no quarto de uma das meninas e quando acorda, já sendo de noite, presencia o que realmente as meninas do bordel fazem para sobreviver e além disso, presencia o assassinato de Millie.

A partir daí a vida de Belle muda completamente. Ela é testemunha do assassinato e o homem que matou Millie é muito mais do que perigoso. Ele acaba a sequestrando e Belle começa a vida que sua mãe nunca quis que ela tivesse, presenciando e vivendo acontecimentos indignos e absurdos.

A narrativa desse livro não é nada leve, pelo contrário, desde a primeira cena já podemos perceber que as cenas explícitas de sexo estarão contidas no livro, além das cenas de agressão física e verbal. O livro conta não só o que Belle sofreu, viveu e o que sua família, Mog e Anne, além de Jimmy e até Gorth, o tio dele, sofrem pelo desaparecimento da menina, mas também as descobertas dela, o lado cru da vida de quem trabalha em bordéis. Viajamos na estória de meninas que foram sequestradas e obrigadas a se prostituirem, algumas sendo abusadas fisicamente no início, como Anne e Belle é, outras que só conseguiam sair dessa vida indo morar com algum cliente rico e disposto a lhe sustentar.

O livro traz uma longa estória, envolvendo vários personagens e um desfecho realista, nada surreal que me satisfez muito. Vale ressaltar novamente que as descrições do ato sexual estão muito presentes, mas isso é mais um elemento para tornar essa estória um pouco mais próxima do real. Viajamos não só no tempo, mas na América, na França e na Inglaterra do século XX, trazendo um lado da história que não vemos muito por aí.

No final do livro temos uma breve explicação sobre como Lesley o escreveu, de onde veio a inspiração e as pesquisas que ela fez, outro ponto que me interessou e achei muito bom comentar. Enfim, não lembro de erros ortográficos, o livro contém 560 páginas mas que parecem menos enquanto lemos. Recomendo para quem quer ou gosta de ler estórias fictícias mas próximas do real que nos angustia e ao mesmo tempo nos toca.

Publicada originalmente em: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/10/resenha-belle.html

Bela 14/01/2021

História envolvente, o livro prende de um jeito que é impossível parar de ler

Swan 09/09/2012

Minha opinião: Uma história intensa, que prende a atenção do leitor do início o fim. A narrativa é em terceira pessoa é envolvente e nos permite ter uma perspectiva mais ampla do que acontece aos personagens. Belle é uma personagem forte, que decide enfrentar o cruel destino que lhe foi imposto e lutar por sua liberdade. Ela também é inteligente e muito astuta, característica que lhe será de grande ajuda em sua nova vida.
Gostei muito do livro, ele me realmente me cativou, mas não posso negar que algumas coisas me chatearam um pouco, como o fato de a protagonista repetir erros inacreditavelmente bobos que sempre colocam sua vida em perigo. Afinal, respondam-me, por favor, meus queridos: Se vocês testemunhassem um assassinato e o assassina, que vos viu na cena do crime, ainda estivesse à solta, vocês ficariam ‘de bobeira’ num beco afastado e estranho da cidade? Acho que a resposta bem óbvia, não?
Outra coisa que me perturbou, foi a grande quantidade de erros ao longo de todo o livro: palavras faltando letra, erros de concordância, pontuação inadequada em alguns trechos e nome de um personagem colocado no lugar de outro, como no trecho a seguir:
“Etienne tirou o cabelo do rosto dela com carinho.

─ Não, a casa era de Pascal. Phillipe não sabia de nada até que Etienne e eu fomos vê-lo. Ele e Noah passaram o dia com os policiais explicando tudo. Como você deve saber, minhas credenciais não são tão boas quanto as deles e, por isso, optei por ficar aqui com você.” [pág.477]
Pelo contexto, percebe-se que no lugar de ‘Etienne’ deveria estar ‘Noah’, já que era o próprio Etienne o interlocutor. Felizmente, nessas partes com erros, o contexto sempre ajuda a desfazer a confusão que eles possam causar no leitor, mas ainda acho que a revisão poderia ter sido mais cuidadosa, visto que a NC sempre faz ótimas revisões, pois geralmente não encontro erros em suas publicações, principalmente como os supracitados.
Mas não me interpretem mal, por favor, hein! Como disse anteriormente, eu gostei do livro e é uma leitura que recomendo. Devo alertar, entretanto, que há cenas um pouco mais fortes e, certamente, não é um livro para crianças. Pois bem, a revisão descuidada é o único ponto negativo aqui e, além disso, não tenho do que reclamar. A distribuição de parágrafos e o tamanho da letra são ótimos. A diagramação é simples, mas em todo início de capítulo a página possui arabescos ao redor do texto. Nem preciso dizer que a capa é linda, né!

Cath´s 26/11/2012

Autora: Lesley Pearse.
Editora: Novo Conceito.
Numero de Páginas: 560.

Como sabem ganhei terça passada esse livro do meu colega, eu já tinha ouvido falarem muito bem dele e agora afirmo que é muito bom mesmo.
Belle conta em torno de três anos da vida da garota que da nome ao livro. A história começa com ela ainda inocente sendo que morava em um prostíbulo, mas não sabia o que era graças à proteção da mãe Annie e de Mog que é quem se sente como verdadeira mãe.
Mas tudo muda quando um dia ela se atrasa e vê um assassinato de uma das garotas por esse causa ela é seqüestrada e assim você embarca em alguns problemas que tem o seqüestro de pessoas.
Belle passa por vários lugares de França a América sendo que ela é da Inglaterra e encontra nesse caminho muitas pessoas perigosas e poucos amigos.
Também lhe mostra algumas faces dessa profissão. Como os homens que vão nesses lugares não pensam em como elas foram parar ali e como tem uns que pensam e compram para que elas sejam virgens.
O livro todo é bem real, poderia mesmo ter acontecido e vai saber com quantas já não aconteceu?
Tem personagens que vocês iram adorar. Belle é basicamente normal, ela tem uma natureza de fazer besteiras como os seres humanos, mas ela cresce muito no decorrer do livro.
Etilene é meu preferido do livro, talvez por que em aparência ele me lembre um pouco meu Sirius Black, tem toda uma história complicada, mas acaba sendo um dos poucos amigos de Belle nessa tragetória.
Jimmy é quem todos precisam, mas eu o acho meio insonso muitas vezes, mas eu tenho um problema com caras certinhos então não conta.
Mas Mog é quem você vai adorar, ela é boa amiga, batalhadora e a verdadeira mãe de Belle.
É um livro que tem fácil narração e mesmo assim conta muito da história dessas pessoas que viviam naquela época e também coisas que ainda acontecem agora só que ainda mais protegido do público.

Classificação: 08/10.

some-fantastic-books.com

Laia 04/06/2015

Surpreendente!
Quando ganhei o livro, não sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar, só tinha me apaixonado pela capa, que é maravilhosa.
Depois que se começa a ler fica evidente que é um livro realmente incrível e forte. Conta a historia de Belle, uma menina de 15 anos que acaba sendo sequestrada e aprendendo sozinha o que é a vida de verdade. Posso dizer que é uns dos meus livros favoritos.

Vanessa Sueroz 10/12/2012

Antes de pensar em ler este livro tenha em mente que ele não é um simples romance, sua leitura não é recomendada para menores de 14 anos!
O livro conta a história de Belle uma menina inocente e meiga que foi criada em um bordel, mas não tinha conhecimentos do que era um bordel e muito menos do que acontecia nos outros andares da casa que ela não tinha acesso, afinal, sua mãe, a dona do lugar não permitia que ela ficasse andando pela casa após certo horário.
Porém em belo dia Belle acaba desrespeitando essa regra e acaba dormindo em um dos quartos das meninas, por causa disso acaba descobrindo o que acontece na sua casa de noite, e pior que isso, acaba sendo testemunha de um assassinato.
Por causa do que viu Belle é sequestrada e vendida a um bordel em outro país. Belle passa por grandes dificuldades tentando achar o seu caminho de volta. Perdida em outro país, vendida como prostituta, doente, estuprada ela tem que usar toda a sua esperteza para tentar sair dessa inteira.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/belle/

Marina 17/12/2014

Belle
Belle é uma linda garota de apenas 15 anos, que mora em um bordel e simplesmente não sabe o que acontece nesse lugar ,até que um dia, sem querer ela presencia uma cena que a deixa muito chocada , seguida por um assassinato, ela sai correndo para pedir ajuda de alguém, pois tudo aquilo é muito novo pra ela , a partir daí sua vida se transforma,pois o assassino a sequestra e a leva para ser uma cortesã em outro país, Belle passa por diversas dificuldades, quase morre varias vezes, além dos vários tipos de violência que é obrigada a aguentar por não ter pra onde fugir , apesar de ser um livro muito forte, por estar chegando já quase no fim e eu achar que Belle não tinha mais salvação , a autora faz um final surpreendente,que realmente me fez afirmar que é preciso coragem para perder a inocência.
Com certeza essa é uma das minhas melhores leituras desse ano , talvez porque eu nunca tinha lido nada do gênero e me apaixonei pela escrita da autora , não sei hahah mas realmente recomendo, claro que não é um livro pra todas as faixas etárias, mas quem tem um bom discernimento do assunto vale a pena , confesso que quando acabei de ler fiquei refletindo sobre varias coisas , e isso é o que eu mais gosto em uma leitura.

Coisas de Mineira 06/02/2018

Eu nunca tinha lido nada da autora Lesley Pearse, Belle foi o primeiro e não me decepcionei com sua narrativa e enredo cheio de mistérios, nada cansativo e sim muito direto e envolvente, fui acompanhando uma jovem em um dos caminhos mais difíceis que alguém pode passar, conhecer seus sofrimentos e suas alegrias. E não deixei de me impressionar com sua capacidade de levanta e continuar. Belle me surpreendeu, eu esperava um enredo de sofrimento, tristeza e desespero do início ao fim, e achei uma historia com mulheres fortes, determinadas, que não se entregava na dor por causa do rumo que sua vida seguiu.

O livro começa contando como a protagonista foi criada e apresentando os personagens que farão toda a diferença na trama. Belle, uma jovem de 15 anos que mora em um bordel, pois e filha da dona, não tem a menor noção de que o lugar no qual ela viveu a vida inteira é na verdade um local onde as mulheres que lá vivem trabalham como prostitutas, já que a vida inteira ela nunca foi permitida a subir aos salões depois das da cincos horas da tarde, até o dia em que vai limpar um dos quarto e dorme mais do que deveria, assim fazendo ela presenciar, pela primeira vez, o que acontece a noite na casa onde vive e também algo a mais do que deveria o assassinato de uma das meninas.

O livro é emocionante, eu achei que seria enrolado e cansativo pelo números de páginas, ao contrário, nos faz conhecer um pouco sobre como era a vida da cafetina e prostitutas e como elas eram tratada na Inglaterra do século 19, ele tem relatos bem vivos e fortes de mulheres que nem escolha tiveram ao ingressar nesta situação e como a vergonha e a economia são grandes motivos para fazê-las prosseguirem nesse caminho. Belle depois de presenciar um assassinato a sangue frio, é sequestrada pelo mesmo assassino e vendida a um bordel da França, sua virgindade é leiloada, como uma mercadoria qualquer, não lhe dando sequer o direito de escolher com quem teria sua primeira vez. A partir de então, vamos conhecer como ela se tornou de uma inocente menina à uma excelente prostituta e como fez para voltar a seu lar.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/11/livro-belle-promise-lesley-pearse.html

Igor0 20/09/2014

Torcia pelo Etienne!!!

Michele 15/09/2012

o titulo faz juizo ao livro que é magnificamente belo
Belle é uma garota de 15 anos que vive em um bordel na antiga londres com sua mae annie, a governanta mog e as meninas é claro, nao que belle saiba o que é um bordel, desde que se lembra sua mae pede que ao cair do sol ela esteja no porao onde é o seu quarto, e que em hipotse alguma suba. Belle é uma menina inteligente atrevida e bela, quando o jovem Jimmy pergunta se ela é uma prostituta belle fica indignada e o Jimmy coitado logo se desculpa, os dois naquele pequeno espaco de tempo que passaram juntos ja criam um laco, um laco que seria terrivelmente quebrado quando belle adormece e presencia o assassinato de uma das meninas da casa de annie, é ali que o livro inicia, o maldito kent nao quer ir a julgamento, sabe que seria enforcado, portanto arma um sequestro, a pobre belle e levada contra sua vontade mantida em carcere, e depois vendida pra um bordel que fica na franca "nessa parte do livro tive muita pena de belle queria ir ali seguar a mao dela e dizer que ia ficar tudo bem" nesse bordel coisas horriveis acontecem com ela e quando ela fica doente e ja nao tem mais serventia é vendida novamente, ela fica um bom tempo em um hospital e quando chega o dia de ser levada para sua nova casa o bom etienne a busca, no comeco ele é ranzinza mais depois mostra como tem bom coracao, aleas eu amei de mais o etienne. mas chega de falar do livro se nao conto ele todo, enfim o livro é otimo, a belle as vezes faz mancada mais quem nao faz?? o fato do jimmy nao esquece-la e continuar a procura-la me encantou muito. a autora esta de parabens personagens bem construido, cada qual com sua personalidade, seus erros suas vidas. acho que vale muito a pena. na questao da capa creio que nem precisa falar que a novo conceito deu um show como aleas vem fazendo com todos os livros lancados pela mesma..
" Ainda é cedo para isso, você está lidando com a perda da inocência, com as pessoas que a machucaram. Porém, aposto que há pessoas que ficaram felizes em conhecê-la e coisas que você viu e mudaram sua forma de pensar." Página 515

Guilherme 03/04/2013minha estante
Esse é o próximo na minha lista de leitura

Mi Teixeira 22/11/2020

Que história
Essa autora tem o dom de nos deixar angustiados. Nunca li um livro falando sobre o assunto abordado. Me fez ver coisas e refletir sobre o outro lado da moeda. Infelizmente com tantas notícias em jornais sabemos que não é só ficção.

Helena860 21/10/2020

Forte, rico em detalhes e surpreendente. Ganhei a muuuuuito tempo e até hoje é um dos meus preferidos, sempre que pedem alguma recomendação eu vou direto no Belle