Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Vitor Emmanuell 24/07/2013

Belle é uma vencedora
“É preciso coragem para perder a inocência”.

Esse sim é o tipo de livro para ler, reler, chorar e lutar com todas as forças para não se emocionar de mais com os personagens. Belle tem 15 anos, é uma garota inocente como qualquer outra.

Porém ela mora em um Bordel. Não exatamente num Bordel, mas sim na parte debaixo dele. Sua mãe, Annie, é a dona do Bordel e vive disso. Ela proibiu as meninas da casa de contarem a Belle o que acontecia na parte de cima, nos quartos...

Até ai, Belle é inocente.

Mog é a melhor amiga de Annie, e praticamente mãe de Belle. Ela expressa todo o carinho que sente pela garota. Diferente de Annie, que sempre foi fria, até metade do livro... Não é revelado nada sobre seu passado e o porquê dessa frieza.

As meninas da casa nunca contaram nada a Belle por respeito a Annie e Mog. As meninas, sempre tomam chá junto com Belle, na cozinha do bordel. E Belle ajuda limpando os quartos, e mesmo assim não sabe o que acontece neles.

Um dia Belle esquece a hora e acaba dormindo em uma das camas, de um dos quartos do Bordel, quando... Acorda com a porta sendo aberta por uma garota e um cliente. Acho que vocês devem saber o que acontece num quarto de uma casa de prostituição.

Uma das coisas que me impressionaram no livro, foi a inocência de Belle, que é retratada de forma tão real, que fiquei tocado em muitas partes do livro – foi o ponto chave que me fez ler o livro do início ao fim, sem reclamar das descrições tediosas.

Belle se esconde rápido embaixo da cama. Uma das garotas da casa – a melhor, por sinal – Millie acaba morrendo nessa noite. Em cima da cama, morta por Kent, seu cliente que tinha uma fixação pela garota.
Mas Belle foi burra neste momento.

Sim, burra.

Tive vontade de dar um sermão daqueles. Qualquer pessoa normal nesta situação, ficaria na cama até o homem sair do quarto, mesmo que isso fosse trágico.

Mas não! Belle tem a ousadia de sair debaixo da cama e ir correndo para a porta! Ou seja, ela praticamente disse para o assassino: “Oi, agora eu sou testemunha, me mate!”

E isso me deixou irritado com Belle. Por conta disso todos os acontecimentos ruins foram resultado da burrice de Belle.
Depois disso ela passa a ser testemunha, e Kent sabe muito bem disso. A história acontece em 1910, em Londres. Imagine um bairro cheio de bordeis num determinado bairro.

Kent tem a brilhante ideia de mandar vender a virgindade de Belle. Pois é, a parte dura do livro. Ela é abusada por vários homens numa noite só.

Fica apavorada. Com uma vontade enorme de morrer.
No livro, Belle aprende que ser prostitua é normal. Num mundo onde é preciso fazer de tudo para viver.

“Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho de vida”.

São tantos acontecimentos, que não seria justo que eu contasse tudo a vocês, então, só fica a minha indicação: leiam o livro.

É uma história surpreendente.

Só não virou favorito porque, por mais que o livro tenha sido emocionante, sofrido e tal... Não me fez chorar. Escrita perfeita, história ótima, mas peca por ser pesado demais. Pegando o lado frio de leitor e colocando-o em prática.

Beatriz 11/07/2013

A sinopse me enganou direitinho. (mas não de uma maneira tão boa assim) O livro é meio sombrio às vezes, mas conseguiu realmente prender minha atenção até a última página. Algumas partes foram tensas, explícitas demais, e meio que tiraram um pouco o foco da situação. Contudo, o desfecho venceu qualquer distração que tenha ocorrido durante a metade da história. Lesley escreve muitíssimo bem! Me deixou arrepiada, com o fôlego preso e preocupada de verdade com o bem-estar dos personagens. Não considero um favorito, mas também não posso negar que foi muito bem desenvolvido.

Erica 04/07/2013

Resenha - Belle
Não sou muito boa em escrever resenhas, mas o livro é realmente muito bom, vamos lá.
Belle era uma menina doce e inocente que morava com Annie e Mog em um bordel em uma cidadezinha da Inglaterra. Apesar do local onde Belle morava, a menina não sabia de absolutamente nada, pois Annie, sua mãe e Mog, a empregada da casa mantinham Belle à distância dos negócios.
Certa tarde, quando tinha 15 anos, Belle conseguiu permissão para limpar um dos quartos do andar desconhecido. Belle havia feito um ótimo trabalho e como havia se cansado muito, adormeceu no ambiente. Ao anoitecer Belle foi despertada por passos no corredor em direção ao quarto e a personagem muito assustada se escondeu embaixo da cama de uma das garotas, Millie. Lá, Belle presencia cenas de sexo, violência (detalhadamente narradas pela autora) e o assassinato de Millie. Belle fica muito assustada e sai correndo do quarto para contar a mãe, o assassino consegue fugir, mas logo vai atrás de Belle e a sequestra.
O sequestro de Belle deixou Mog e Annie muito alarmadas, pois sabiam que seriam vítimas de algo também, o incêndio da casa, fonte de sustento e moradia das mulheres que foram levadas ao bar de Garth, tio de Jimmy, um amigo muito recente de Belle. Enquanto isso, Belle foi levada enviada a Paris, onde sofreu inúmeras agressões psicológicas/sexuais e, por ter sido muito machucada, Belle foi levada a uma casa de repouso, onde Lisette era enfermeira. Com o tempo, Belle conquistou o coração de Lisette e descobriu que a mesma estava trabalhando na casa contra a própria vontade e que não poderia ajudar Belle a fugir, pois tinha um filho pequeno.
Belle por fim é enviada a Nova York na companhia de Etienne, com o qual aprendeu a aceitar o próprio destino e também teve um envolvimento amoroso.
Incapaz de ir embora, Belle decide aproveitar a vida como cortesã em New Orleans enquanto aqueles que a amam se envolvem em uma incrível investigação em sua busca.

Adorei o livro e muitas vezes minha vontade foi de consolar Belle e gritar com os vilões. A autora do livro, Lesley Pearse narra com intensidade e precisão todos os momentos da vida de Belle, cativando de cara os leitores com a personalidade doce de Belle e sendo muito atenta ao narrar a triste realidade em que vivem as vítimas do tráfico internacional de pessoas.
Tenho muitos elogios a fazer sobre o livro, porém vou resumi-los em uma ótima escrita com elementos irritantes e ao mesmo tempo cativantes, capazes de prender o leitor da primeira página a última e deixá-lo querendo mais.

Gabi 20/06/2013

Excelente!
Belle é um romance histórico, ambientado no ano de 1910 na Inglaterra. Belle é uma garota de apenas 15 anos que vive com sua mãe em um bordel. Apesar de a mãe de Belle ser dona do bordel a menina não tinha ideia de onde morava e não entendia o que se passava nas dependências de sua casa entre as garotas que lá viviam e os homens que compareciam lá todas as noites. Sua mãe preservou sua inocência e a protegeu deste mundo. Até que Belle presencia o assassinato de Millie, uma das garotas da casa. Deste dia em diante a vida de Belle muda de forma brusca e triste!

Belle é sequestrada, vendida para um prostíbulo e tem sua virgindade leiloada! Belle perde a inocência de maneira dura, cruel... E assim acompanhamos a trajetória de vida desta garota.

Belle é forte e corajosa. Apesar de tudo que aconteceu com ela e da forma dura que ela é obrigada a viver, Belle jamais desistiu de voltar para casa, de amar, ser amada e reconstruir sua vida. Ao mesmo tempo em que Belle é fria e cínica ela é amorosa e sonhadora!

A trama me surpreendeu muito. Eu pensava tratar de um romance e quando percebi estava lendo um relato histórico da dura vida dos bordéis europeus. Uma crítica moral a época retratada! Um drama real!

A narrativa do livro é fluída e quando você percebe leu as mais de 500 páginas com facilidade! O começo é um pouco arrastado, mas do assassinato em diante você não consegue mais largar o livro! Imagino também o laboratório que autora fez para descrever e ambientar sua obra! Fantástico!

Nenhum personagem foi desperdiçado pela autora! Todos personagens foram muito bem construídos e descritos, de maneira que o leitor se envolve facilmente no drama e vida de cada um deles. Temos Mog, a empregada da casa de Belle, que é doce e amável. Temos Jimmy e seu fiel amor a Belle. Temos Annie, mãe de Belle, fria em sentimentos, mas que tentou fazer o melhor por Belle. E temos também Etienne, um francês charmoso e encantador, que me conquistou com sua história de vida e seu jeito...

O desfecho da trama é previsível, mas não é fantasioso, fora da realidade e isso foi muito convincente e se encaixou perfeitamente na trama.

A Novo Conceito mais uma vez arrasa em um lançamento! Capa maravilhosa, trabalho gráfico primoroso! Só tenho uma crítica negativa para fazer: a revisão deixou passar alguns erros ortográficos e de concordância, mas nada que comprometa o entendimento do leitor! Mais uma obra da Novo Conceito que leva 5 estrelas no Skoob!

Super-recomendado para jovens e adultos. Porém não para muito jovens, pelas cenas fortes de sexo e violência. Digamos que a partir dos 16 / 17 anos seja uma idade adequada para essa trama.

Rafa 14/06/2013

Muito Bom ;D
Eu me apaixonei com esse livro, eu achei que eu estava do lado dela , vivendo cada emoção ..

Iza 31/05/2013

Resenha: Belle - Belle #1 - Blog: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
A leitura desse livro foi deliciosa e a edição da Novo Conceito é simplesmente perfeita. Cada detalhe faz você se apaixonar pelo livro: a capa (maravilhosa, btw), a cor das orelhas, a diagramação do início de cada capítulo, a entrevista no final do livro, enfim... tudo forma uma atmosfera aconchegante e intrigante que só ajuda a te enlouquecer. Feitas todas as apresentações, vamos à resenha?

Com uma narrativa que prende, Lesley Pearse nos apresenta Belle Copper, filha de Annie, dona da Casa de Annie - um bordel famoso num distrito pobre da Inglaterra - e 'afilhada' de Mog, a mulher que praticamente a criou e a ama mais que a própria Annie (por motivos que somente o livro te dirá).

"Ela executava seus deveres domésticos com alegria serena, e inabaláveis lealdade e devoção para com Annie e amor por Belle." Sobre Mog, p. 21

Em 1910, Belle não sabia como sua mãe e Mog ganhavam a vida, muito menos o que significava trabalhar num bordel (para ela, bordel era um lugar onde se ofereciam festas com "garotas atrevidas"). Apesar disso, ela procura viver como uma jovem de 15 anos comum, e acaba conhecendo Jimmy, um garoto extremamente fofo. Ambos são jovens, inocentes e, infelizmente, sofredores. E da fragilidade de ambos nasce uma amizade verdadeira que servirá de base para os desafios que irão enfrentar no decorrer da história. Ele pela morte da mãe e mudança de casa e ela pelo começo da perda da inocência. Como isso acontece? Bellle fica presa no quarto de Millie, no andar superior (proibido depois de um certo horário) e lá, testemunha o assassinato de Millie.

"Era um lembrete para Belle de que há apenas poucos dias ela era tão inocente como a neve fresca, mas que o terrível homem tinha pisado na pureza de sua mente e lhe mostrado a dura realidade." Belle, p. 55

Depois disso, o assassino sequestra Belle, vendendo-a à prostituição. A partir de seu desaparecimento a narração é dividida em duas partes: o ponto de vista de Belle que passa desde a traumatizante experiência do estupro até o momento em que se torna uma das melhores garotas de New Orleans.

"Era como se ela tivesse decidido, em determinado momento, que ainda que não fosse sua escola, seria muito boa naquilo." Capitão Rollins, p. 350

E o ponto de vista de seus amigos e familiares que ficaram na Inglaterra e estão tentando de tudo para encontrá-la. Enfrentando perigosos, criminosos, a inércia da polícia, a polícia corrupta, os incêndios propositais e a alta probabilidade de acabarem mortos.

"- Você quer invadir?
- Acho que sim." Jimmy e Noah, p. 156

Noah Byllis é um jornalista que está mais ligado com o assassinato de Millie do que com o sequestro de Belle, porém Mog implora para que ele ajude a encontrar Belle. E como todo bom jornalista de investigação ele descobrirá casos de outras garotas, procurará apoio dos jornais e escreverá sobre o tráfico de pessoas.

"- Por seu jeito eu diria que você não conhece criminosos. Ou quanto inútil a polícia pode ser." Garth, p. 80

Jimmy é quem mais se arrisca, invade escritórios, segue bandidos, escala prédios, anda por becos no meio da noite, mas talvez a coisa mais perigosa que esteja fazendo, afinal de contas, é prender seu coração à memória de uma garota doce e inocente que conheceu em tempos completamente diferentes.

"- Você gosta dela.
- Gosto. Ela é a mais encantadora e linda garota que já conheci. Não descansarei até que esteja segura novamente." Noah e Jimmy, p. 83

Pois Belle em sua jornada vê muitas coisas, passa por muitas coisas e sofre muito, o que a transforma em uma nova versão dela mesma, obrigadando-a a crescer e amadurecer. Mas também acaba conhecendo muitas pessoas - tanto pessoas confiáveis quanto pessoas que se aproveitarão dela.

"- Ela estava afinal de contas na América, um país onde os sonhos podem se tornar realidade." Belle, p. 187
O mais intrigante da narrativa de Lesley é a construção de sua história, que é tão bem escrita e desenvolvida que nós, leitores, realmente acreditamos que aquilo foi real.
De todas as pessoas que Belle conhece, gostaria de citar duas que são extremamente importantes: Etienne, o homem que a levou de navio da França para a América.

"- Faça uma boa viagem de volta e pense em mim de vez em quando.
- Vai ser difícil pensar em qualquer outra coisa." Belle e Etienne, p. 193

E Gabrille, a dona do hotel que a ajudou quando ela teve que fugir da América para a França.

"Ela nunca cuidava da aparência também, porque, sem estar bonita, ela atraía menos atenção." Gabrielle, p. 407

Quase dois anos se passaram entre essas duas pessoas entrarem na vida de Belle, portanto imagine o que te espera nesse livro maravilhoso. Tanto os vilões quanto os herois são extremamente bem construídos e seguem linhas de raciocínio que irão surpreender a nós e a eles mesmos na história. Belle, no final do primeiro livro com quase 18 anos, evolui de uma maneira que encanta e impressiona pelo talento de Leasley que merece todos os créditos que conseguir.

Será que Belle voltará para casa? Será que esses bandidos pagarão pelos seus crimes? E as outras garotas também sequestradas de suas famílias? E quanto a Belle? Ela sobreviverá física e psicologicamente à torturas pelas quais passou?

"- Vou rezar para que você encontre sua Belle, e que ela também aprenda a ser feliz de novo. Para a maioria de nós, não existe caminho de volta." Cosette, p. 309

Deixarei vocês com uma declaração feita pelo Etienne, fancês que quero muito conhecer! Tive que pesquisar, pois não sei Francês, mas tocou meu coração da primeira vez que li e ainda mais depois que soube o que significa...

"Je défie les incendies, les inondations, et même l'enfer pour être avec vous" Ettiene, p. 497

Uma dica, se vocês não leram Belle, nem leiam a sinopse do segundo volume, pois tem spoiler do primeiro livro. Entrou para a lista dos meus livros favoritos, com certeza!
Confira a resenha também em: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2013/05/resenha-belle-e-preciso-coragem-para.html

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Belle - Livro 01 - Lesley Pearse
Esse livro foi a melhor surpresa que eu tive esse ano! Eu o encontrei passeando entre as prateleiras da Saraiva e se não fosse esse contato pessoal creio que nunca o teria comprado. A capa é de uma delicadeza e beleza que da vontade de ficar admirando, e como a textura da capa é gostosa... Aliás, toda a diagramação do livro é perfeita. Eu não consegui dar a Belle outro rosto que não o da menina da capa, como eu disse é tudo perfeito.
A estória é ambientada na Londres de 1910 e Belle é uma menina feliz, ingênua e romântica como toda menina de 15 anos. Ela mora na Casa da Annie – sua mãe e dona do bordel – e apesar de ter sua mãe por perto, foi criada por Mog, uma mulher totalmente endurecida pela vida, mas que ama Annie e Belle e por isso continua trabalhando no Bordel, arrumando ele e essas coisas. Apesar de conviver com os nomes Bordel e prostituta, nunca soube o significado de ambos até o dia que, ao arrumar o andar de cima – onde funcionava o bordel – ela foi autorizada a arrumar o quarto das meninas. Cansada ela adormece no quarto de Millie – a mais meiga das prostitutas - e perde a hora a descer; o bordel começa a funcionar e sem saída ela se esconde embaixo da cama. Millie entra no quarto com um cliente e Belle presencia TUDO o que acontece entre eles, inclusive o assassinato de Millie.
O assassino é uma pessoa importante e não poderia ter seu nome envolvido com a morte de uma prostituta, por isso ele passa a perseguir a única testemunha: Belle; e claro que um dia ele consegue. Belle é traficada e vendida, sendo obrigada a ganhar a vida como cortesã, mas nunca perdendo a esperança de um dia voltar pra casa. Enquanto isso em Londres sua família e amigos não desistem de procurá-la.
Eu quero destacar alguns personagens que aparecem ao longo da trama: Jimmy o menino que ela conhece no início do livro e com quem começa a rolar um clima, ele nunca desiste de procurá-la; Noah o repórter que tinha uma paixãozinha por Millie e é o mais importante na busca por Belle; Sly um dos sequestradores de Belle e que poderia ter mudado toda a estória dela; Etienne o homem que levou Belle para o outro lado do oceano e mexeu com os seus sentimentos e Pascal um maluco infeliz que cruza e bagunça a vida de Belle.
A estória é toda narrada em terceira, uma narrativa intensa que possui algumas cenas fortes e uma reviravolta a cada capítulo; prendendo-te do inicio ao fim! Eu não consegui largar até descobri o que aconteceria com Belle, e descobri que ele terá uma continuação!!!!!! Entre o amor e a paixão é um lançamento de maio da Editora Novo Conceito, e você pode ler o primeiro capitulo aqui. Pela sinopse deu pra saber que o livro promete grandes emoções – e o título tem tudo a ver com o enredo –, porém se você for ler Belle não leia nem a sinopse deste livro, o spoiler é iminente.

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

Bruna 14/05/2013

Forte, chocante, emocionante!
Acho que essas são as melhores palavras para descrever esta incrível obra de Leasley Pearse. Eu nunca tinha lido nada da autora, apesar de já ter ouvido vários elogios, e não em arrependi. Ela é uma grande escritora, em todos os sentidos.

O livro conta a história de Belle, uma linda garota de 15 anos, criada na periferia de Londres, no início do século XX. Apesar de ter crescido em um bordel, sendo a filha da dona da casa, a garota transpira inocência. Ela não tem a menor ideia do que acontece nos quartos de cima, já que ela vive numa área que seria como o porão da casa, onde fica seu quarto e a cozinha.

Mas então tudo muda. Belle descobre o que é uma 'prostituta', o que as meninas da casa faziam e o quanto a vida pode ser feia, tudo de uma vez e da pior forma possível, ao testemunhar o assassinato de uma das garotas da casa.

(...)

O livro é incrível, apesar de ser um verdadeiro tapa na cara de realidade. E a qualidade da narrativa e detalhes dados relativos aos lugares e situações mostra o nível do trabalho de pesquisa da autora, que realmente mergulhou de cabeça na história da época, e trouxe uma obra extremamente rica.

Recomento muito o livro. Ele é forte, e muito pesado em várias passagens, mas é uma leitura que vale a pena, e foi sem dúvida um dos melhores livros que eu já li.

Esse foi um resumo a resenha. Leia-a completa no blog do Meu Mundinho Fictício: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/leitura-comentada-belle-de-lesley-pearse_13.html

Dressa Oficial 14/05/2013

Resenha - Belle
Belle tem 15 anos mora em um bordel em Londres com sua mãe Annie e a empregada Mog que cuida dela como uma segunda mãe, apesar de morar em um bordel ela é muito inocente pois sua mãe é uma pessoa muita fria e rígida com Belle e a proíbe de subir para o Bordel a partir das 18 horas.

Mesmo Belle escutando música e barulhos de onde fica no seu quarto, nunca passa pela sua cabeça o que acontece de fato no bordel, por ficar muito sozinha e não ter amigos resolve sair para dar uma volta aos arredores de sua casa e conhece Jimmy que logo já a encara com preconceito por ela morar em um bordel;

- Você deve ser uma prostituta, você vive num bordel!-Se eu morasse em uma palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva

Apesar disso Belle consegue se aproximar de Jimmy e criam uma amizade especial nesse período, quando Belle volta para sua casa, resolve pedir para sua mãe que a deixe limpar os quartos das cortesãs para que o ambiente se torne mais agradável, e então após sua mãe atender a seu pedido, Belle vai arrumar o quarto de Millie, uma das moças mais legais e bonita da casa e que sempre tratou Belle muito bem, então Belle arruma todo o quarto e acaba resolvendo descansar um pouco antes de descer para o seu quarto, mas o que ela não poderia imaginar que essa simples atitude mudaria toda sua vida, Belle pega no sono e quando percebe já passou das 18 horas e acorda escutando vozes no corredor, percebe que é Millie vindo para o quarto junto com um rapaz, sem outra alternativa Belle resolve se esconder debaixo da cama, então a partir desse momento toda inocência de Belle é perdida, pois presencia o ato sexual do rapaz com Milie e ainda pior, nota que ele agride ela e sai em busca de ajuda gritando pelo corredor para salvar Milie, quando sua mãe a encontra no corredor e entra no quarto de Milie encontra o rapaz fugindo e Milie morta.

Sua mãe Annie pede para que ela omita a todos o ocorrido e resolve acobertar o assassinato em seu bordel , fazendo com que a policia não tenha provas para ir em busca do assassino.

Belle resolve desabafar para seu amigo Jimmy e o mesmo confia nela para contar que agora está morando com o tio pois sua mãe faleceu, veja um trecho legal do livro:

Página 57
" - Não acho que o tempo que você conhece alguém é importante. Eu conheço meu tio a vida toda, mas não posso confiar nele. Porém, eu só falei com você alguns minutos e te contei coisas sobre minha mãe - Respondeu

Belle acaba ficando muito mal em ter que mentir sobre o que viu em sua casa, acaba sendo um trauma muito grande, Mog percebe o quanto Belle esta estranha e percebe que esta mentindo sobre o que viu no quarto, afinal Mog conhece ela melhor que sua mãe biológica e fica preocupada com o que Belle presenciou.

Então Belle é raptada pelo assassino de Millie ao sair para encontrar seu amigo Jimmy e a partir daí é um acontecimento atrás do outro, Belle sofre muito ,com apenas 15 anos acaba conhecendo a vida da pior maneira possível.

Acaba se tornando uma cortesã e apesar de ser sido muito mal tratada por várias pessoas que passam em sua vida, Belle se torna muito forte e aceita o destino que Deus lhe deu sem abaixar a cabeça.

Após passar por algumas experiências horríveis Belle é transferida para outro país e viaja de navio com Ettiene para Nova York onde ele finge ser seu tio e a ameaça caso ela conte algo sobre sua vida no navio.

Ettiene não conhece Belle pois é pago somente para levar pessoas a determinados países sem serem descobertos e aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e acabam criando um carinho muito grande um pelo outro e apesar dele estar levando Belle para trabalhar em um bordel, Belle percebe que pode tirar vantagem disso e acaba aprendendo alguns truques com Ettienne que foge da atração que sente por ela em respeito a sua família.

Após chegar em News Orleans seus caminhos são separados, e após um tempo Belle acaba indo morar com um cliente chamado Faldo que a leva da casa onde trabalhava, porém o que parecia o sonho de muitas cortesãs, sair do bordel e se casar com um homem rico, para Belle acaba se tornando um pesadelo pois o mesmo a trata muito mal, e achei interessante o diálogo em que ela cobra o mesmo :

Página 324
" Como quer que eu ame você se não vem cedo para fazer uma refeição comigo? Se não pergunta o que fiz durante o dia, e só trepa comigo como se eu fosse uma puta qualquer e vai embora no dia seguinte sem dizer quando volta? Por que veio hoje? Para tentar me flagrar com outro homem? "

Achei interessante o que ela fala nesse diálogo pois é exatamente assim que os casamentos acabam ou vira motivo de briga e mesmo ela sendo de fato uma cortesã quando sai do bordel não se considera mais.

Depois de se separar então de uma forma nada amigável, Bella tenta buscar ajuda com uma senhora que tem uma loja de chapéu e acaba se dando conta do preconceito que existe com quem é cortesã e segue mais um trecho interessante :

Página 336
" - Por que as pessoas sempre julgam as prostitutas como sendo os piores seres da face da Terra? Elas não existiriam se não existissem homens que as procurassem.
E posso dizer, por experiência própria, que são os chamados "homens de respeito" casados os primeiros a usá-las. Se as esposas cumprissem seu papel dentro do casamento, eles não procurariam prostitutas.
Por isso suas clientes indignadas devem analisar a si mesmas antes de me julgarem."

Então Belle se encontra mais uma vez perdida e sozinha e viaja para Paris e resolve cuidar de sua vida, fica hospedada em um hotel e faz amizade com a dona que desconfia de sua profissão mas por Belle ser muito discreta e não levar ninguém em seu quarto a respeita.

Até que Belle é raptada novamente por Pascal, ele que marcava os encontros de Belle com os clientes, por sorte Belle informa a Gabrielle dona do hotel onde mora que a única pessoa em quem confia é Ettiene que depois da ligação que teve com ele no navio algum tempo atrás nunca mais esqueceu.

Belle sofre muita pressão física e psicológica e finalmente Ettiene a salva e a torna livre para voltar para seu país de origem Inglaterra.

E a 2 anos seu amigo Jimmy sonha em encontra-la novamente pois esse acaba se tornando seu objetivo na vida.

Durante o tempo em que Belle desapareceu Mog foi atrás de Noah que era um ex-cliente de Millie e jornalista, ele não desiste de encontrar Belle nesse tempo todo e vai pegando cada vez mais provas de onde se encontra Belle até localizar onde Belle se encontra de fato.

O que Noah não esperava é que Ettiene estaria ao lado de Belle e percebe o carinho que existe entre os dois, mas por ter convivido apenas com Jimmy, Noah torce para que Belle volte a Inglaterra e fique com seu amigo pelo qual nunca desistiu de a procurar.

Então o livro nos deixa na dúvida de quem Belle deve ficar com Ettiene que foi uma paixão avassaladora, ou com Jimmy que sempre ficou a espera de Belle e nunca perdeu a esperança de encontra-la?

Enfim o livro fala por toda a fase de Belle que foi sequestrada, o livro tem 559 páginas e é maravilhoso, eu demorei um pouco mais para ler porque eu amei Belle, não queria que a história acabasse pois sentia que ia ficar na tão famosa e dolorida "Ressaca Literária", que para quem não sabe seria o mesmo que nos apegar ao personagem e ele morrer pois ao acabar de ler o livro senti essa sensação rsrs

Mas ainda bem que a autora como eu se apegou a Belle e achou que a história deveria continuar e agora em Maio está lançando a continuação da história de Belle do livro "Entre o Amor e a Paixão", eu já reservei meu exemplar pois Belle entrou na minha vida , acho que esse livro é o único depois da série de Harry Potter que eu amo e que me fez torcer, chorar, comemorar e rir.

Definitivamente amei Belle é um livro super recomendado.

Beijos

Até mais

Andressa

Mais resenhas no meu blog:

Caroline 14/05/2013

Uma história absolutamente INTENSA !!!
É incrível o quanto eu demorei em lê-lo, foram TRÊS SEMANAS !!! Mas isso tem um motivo, era tudo tão intenso que eu precisava parar um pouco e digerir o ocorrido. Como eu tenho evitado ler sinopses (e a desse livro tem muitos spoilers), eu não tinha ideia do que ia acontecer, nem mesmo da premissa geral da historia, e isso fez com que a cada segundo eu me sentisse na pele da Belle, sofresse demais com tudo que aconteceu com ela, e torcesse mais ainda.
No começo eu não conseguia ler mais de um ou dois capítulos por dia, lá pela página 100 eu já estava atônita, já tinha acontecido TANTA coisa com essa menina e ainda faltavam mais de 500 páginas que eu não acreditava que ainda poderiam ter tantas surpresas assim, mas tinham. Meu ritmo foi bem lento até que cheguei nas últimas 200 páginas mais ou menos. Acho que nesse ponto eu já tinha “me fortalecido” o suficiente para enfrentar o que viria pela frente e eu achava não ser possível que Belle passasse mais tantas desgraças, achei que tudo ia só melhorar, mas eu não estava tão certa assim...
Todo o tempo que passei com Belle foi intenso, comovente, mas bom, me sinto lisonjeada por “tê-la conhecido”, foi uma ótima leitura e maravilhoso ter a companhia de uma menina tão forte e praticamente inabalável.