Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Fernanda 09/01/2023

A parte quando o Christian liga pra Ana quando ela quer retirar o dinheiro..... "Você está me deixando?" Doeu muito cara, chorei juntinho

Cristiana.Dieguez 06/01/2023

Muito bom perfeito amei ????????????????????????????????????????????????

cristiane.ss 06/01/2023

Sinceramente... :/
Eu demorei mais do que deveria com esse livro. Foi desanimador em grande parte. O fato de a Anastasia ser completamente dependente e submissa e, às vezes, muitíssimo melodramática me cansou extremamente! "Ah! Mas ela é apaixonada pelo Christian." Cara!!! Teve momentos em que dava vontade de dar uma bofetada na cara dela pra ver se ela acordava!

Leitora Exaltada 04/01/2023

Meu MD do mundo hetero e "tochico"
Eu ja tinha visto os filmes mas lê os livros foi uma experiência maravilhosa.

Aqui vemos mas a trama de casados, problemas do dia a dia, gravidez, ciúmes, gente talarica ?

É notável a mudança que Anastasia fez com o Cristiano, a personalidade e atitudes dele mudam pouca coisa ( é como se fosse um pitbull de lacinho ?).

Na escala red flag de 0 a 10, Cristiano desceu 5 escalas, e sim, eu passei pano nele no final do livro porque ele pediu desculpas e melhorou o comportamento dele.

expressodoslivros9 04/01/2023

Bom, mas repetitivo?
Esse livro é basicamente igual aos dois primeiros. Acontecem coisas bem improváveis e que são resolvidas basicamente em um passe de mágica. As cenas +18 ocupam mais da metade das páginas e isso deixa tudo muito repetitivo. A reação do Christian ao saber da gravidez foi péssima, e a Anastasia como sempre se sentindo culpada. O diálogo entre os dois passa a acontecer apenas no final da história. E o final foi bem fraco e sem graça. Mas, apesar de tudo isso, foi boa a experiência de ler algo totalmente fora da minha zona de conforto literária.

pink 31/12/2022

Tudo em seu devido lugar até dois grandes acontecimentos marcarem a vida dos personagens.

É um relacionamento que acontece muito rápido pra que ambos estejam preparados pro que está por vir, então entendo a reação dos dois (ainda que poderia ter acontecido de outra forma se eles - conversassem).

Gostaria de ter visto um pouco além do que a autora mostra no epílogo. Como está o relacionamento deles depois de alguns anos? Como foi essa passagem de tempo? Nunca saberemos.

Tamires37 21/12/2022

Evolução da trilogia
Depois de começar esse livro só consigo pensar na grande evolução que o Christian obteve, ele mudou muito gente. Ana é uma mulher de muita coragem, sempre batendo de frente com os problemas. 50 tons é uma trilogia 8 ou 80, alguns gostam outros detestam. Eu particularmente amei conhecer esse casal, amei viver essa aventura que foi o relacionamento deles.
JeeNeves 21/12/2022minha estante
Umas das trilogias mais bem construídas que eu já vi.
Concordo demais contigo na questão da evolução do Christian e na força da Anna.

Thay Rosa 19/12/2022

Na mão de um bom autor, seria uma história interessante...
Este terceiro livro é muito parecido com os outros dois. A história demora pra acontecer, tem diálogos mais ou menos e cenas de sexo em EXAGERO. Se torna muito cansativo. Mas, se tratando de história, melhora um pouco do meio pra frente e é interessante o desenrolar dos conflitos de Christian. O final é clichê, mas cumpre com o esperado.

Na minha opinião, nas mãos de um autor diferente (bom), talvez seria outra experiência. Se cortasse as cenas +18 pela metade e os pensamentos irritantes e repetitivos (como "ah, meu 50 tons", "minha deusa interior" e "ele é sensual e blá blá blá") que já vimos nos três livros, dava pra escrever um apenas, mas seria BOM de verdade, pois as questões psicológicas que o livro aborda são muito interessantes mesmo.

livroslunaticos 14/12/2022

Último da trilogia.
Ótima escrita da autora, deu um final para os personagens e melhorou a relação do casal, por isso as estrelas aumentaram. Mas continuo não gostando nada do Christian Grey. Se anos atrás amei os livros, hoje deixo declarado que o protagonista é muito "blé".

Stephanie74 13/12/2022

Acho que esse é o melhor dos 3, apesar de que eu ainda tenho minhas ressalvas sobre essa trilogia, acho meio estranho.

Lii 12/12/2022

Emoção!
Com certeza é o livro mais emocionante da trilogia. Suei lendo de apreensão, a questão da falta de diálogo e relacionamento amornando foi o auge. Venceram dificuldades, entre trancos e barrancos

Brenda 29/11/2022

Só putaria?meu amor isso daqui é romance puro...
Eu comecei a ler achando que era só putaria (confesso).

Oque?eu chorei rios com essa trilogia,foi romance clichê,fofo, traumas escondidos,a mocinha quer e o garanhão não pode porque vai machucar ela com seus traumas obscuros.

Sério, é babado forte viu,riso,choro,post it de fofo pra cá e pra lá,foi um dos melhores romances que já li de olhos fechados,claro que tem outros pq sou indecisa mas esse aq?Ram ta com 5 estrelas e 2 corações ?????????

Pam 09/11/2022

Vou sentir saudade por incrível que pareça
Finalmente Christian Grey e Anastacia Steele chegam ao altar, mas também né depois de tantas coisas que passaram juntos! Mesmo com o amadurecimento do casal no livro anterior, eles ainda terão um caminho muito extenso pela frente.

Eu jurava que nesse livro a autora iria mostrar mais detalhes sobre a união dos dois sabe ? mas o rumo que ela seguiu foi nos dar bastante flashback e ok, deu para matar a curiosidade que eu tinha e por esse motivo eu achei o começo da leitura bem arrastada.

Mas gente, a leitura me prendeu de um jeito (lá pela metade do livro) pois nessa historia vamos acompanhar a vida de casado desses dois, nenhum casamento é perfeito e ver que os dois terão que ter mudanças para o casamento continuar é incrível! De um lado temos o Grey, que parece ter ficado mais controlador depois do ocorrido com Jack Hyde e do outro lado temos a Ana, que se sente totalmente sufocada com as atitudes do seu marido. Mas claro que a nossa querida Ana, continuara teimosa e fazendo o que bem entende, contornando sempre as vontades do seu marido. Por isso minha gente, se prepara pois muitas faíscas vão sair dessa situação.

Nesse livro, o foco está totalmente no desenvolvimento do casal, dos sentimentos que eles tem um pelo outro e até onde o amor pode suportar.

Agora uma coisa é fato, passei nervoso com esse casal em praticamente todos os livros mas chorei quando terminei a leitura.