Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade E.L. James

Resenhas - Cinquenta Tons de Liberdade

Lari 05/08/2022

Maravilhoso!
Eu realmente amei a trilogia. É problemática? Sim! Ana e Christian são tem um relacionamento muito conturbado? Com certeza! Fiquei com raiva do Grey inúmeras vezes? Indubitavelmente! Mas no geral, como os outros dois a história me prendeu demaisss. E eu simplesmente ameiii o epílogo, eles com filhinhos e o Christian cuidando deles e agindo como família mesmo, foi incrível??.

Luana 30/07/2022

Livro super estimado... sinceramente não gostei, valoriza o machismo e idealiza a submissão como toa série da trilogia, só insisti na leitura, que sou curiosa rsrs.

dudaromie 23/07/2022

Finalmente acabou
Li a série toda, porque tenho dificuldade de abandonar e as pessoas que me indicaram falaram que iria melhorar.

Realmente não é meu estilo de leitura, porque não consegui gostar em nenhum momento.

Marcos 19/07/2022

50 tons, tons
Neste livro final, E. L. James narra a necessidade de Anastásia em impor as suas necessidades no relacionamento, ela descreve Christian como excessivamente controlador, lembrando a obra é narrada em primeira pessoa, então tudo o que sabemos do Sr. Grey vem dos olhares da Sra. Grey.

A edição publicada pela Editora Intrínseca tem folhas amarelas, o que facilita a leitura, uma diagramação boa, os espaçamentos na medida certa, e a fonte no tamanho ideal, a história está distribuída em Prólogo, 25 capítulos e o Epílogo, somando quinhentas e dezoito páginas.

A escritora Britânica mostra a Luta de Anastásia para impor as suas vontades no casamento, no começo conta um pouco sobre a sua lua de mel, as dificuldades para lutar contra a personalidade controladora do seu marido Christian. O romance vai o tempo todo desenrolando nesse sentido. A história tem um forte conteúdo erótico, então existem várias cenas picantes no decorrer do escrito.

Lembrando que esse livro faz parte de uma trilogia, sendo o último, então todo desenrolar de como as personagens conheceram-se e chegaram até aqui já foram contadas nos outros livros. Neste último livro casal já selou o seu relacionamento.

A autora tenta passar a dificuldade que Ana enfrenta em lidar com a personalidade egocêntrica de Christian Grey.

O texto segue uma narrativa simples e continua, as personagens e o enredo não se aprofundam em questões sociais, psicológicas, filosóficas, o que faz não haja a necessidade de pausas para grandes reflexões, ou seja, sempre queremos ler a próxima página, uma leitura rápida.

Importante destacar que as cenas com conteúdos eróticos são relatadas de forma a mergulhar no texto, passando uma boa impressão sensorial de tudo o que ocorre na cena descrita.

Se gosta de um romance com passagens de conteúdo sexual, bem escrito, sem trazer aquela vulgaridade, a história de Anastásia e Christian é para você.

Por outro lado, se prefere um livro que traga um aprofundamento em questões que faça você refletir sobre as personagens, com grandes dilemas da sociedade e do ser humano, não será em 50 Tons de Liberdade que irá encontrar.

Zilaine.Abreu 07/07/2022

Vida da Sra Grey
Gostei bastante, é a continuação da vida de casada da Sra Grey com seu Grey controlador. Um final muito lindo. Recomendo

Fefa_ 06/07/2022

Sr. & Sra. Grey
O fim da história de Anastasia e Christian, colocando os pingos nos i's
Estou tão aliviada de terminar finalmente essa triologia, achei algumas partes do livro mega bizarras, perdi a paciência tanto com o Christian quanto com a Anastasia. O relacionamento deles aconteceu muito rápido e quem assiste o filme acha que tudo demora meses, mas não, eles namoram, noivam e casam em menos de um ano. Só em livro mesmo pra dar certo.

RaiAncelmo 27/06/2022

tchauzinho
Vou sentir saudades do Grey e da Anastasia. Demorei séculos pra terminar esse livro (não que seja ruim) mas acho que pela escrita da E L James. Achei muito cansativo ler os três livros um atrás do outro.
Nesse livro a gente vê bastante a evolução do Christian e descobre várias coisas sobre o seu passado e seus traumas.
Acho que os livros na visão do Christian devem ser melhores mas não conseguiria ler agora (a escrita dela me cansou real). Talvez daqui a um ano eu releia a história através dos olhos de Christian. Até lá, vou sentir falta desse casal problemático mas que eu amo, fazer o que.

Mal 20/06/2022

Após o casamento Christian e Anastácia imaginaram uma vida diferentes da que os esperavam.
Problemas antigos ressurge e novos aparecem.

Mandy 12/06/2022

Meio nhe.
Sem muita história. Bom já não esperava muita coisa mesmo, mas msm assim fiquei um pouco decepcionada.

Cecília 05/06/2022

me surpreendi de uma forma muito positiva com esse livro!!! comparado aos outros, ele é muito diferente.

Tanisa.Helena 25/05/2022

Arrependimento...
Meu arrependimento é por ter demorado tanto tempo pra ler esse livro. Tentei por 3 vezes e só consegui finalizar agora, pois achava que o picante do livro mudava para romance meloso.
Que tristeza finalizar essa história, queria mais, muito mais. Leitura deliciosa.
Scarllet 25/05/2022minha estante
Amooooo