Heaven

Heaven Alexandra Adornetto

Resenhas - Heaven

JuliaLehasty 18/05/2015

Gratificante, por certo
Se eu pudesse resumir a saga inteira numa só palavra, seria previsível. A autora tenta desesperadamente criar mistérios e tramas ao longo dos livros, mas só tenta mesmo.
Neste livro, Beth e Xavier casam-se e o céu, insatisfeito com a escolha dos jovens, envia os Sete, seres extremamente fortes e veementes que querem, acima de tudo, destruir esta união. Para isto, não medem consequências para os inescrupulosos atos que cometem. Amedrontados, Beth, Xavier, Ivy e Gabriel escondem-se de modo que ninguém os achem.
Fala sério. /ALERTA SPOILER
O que foi aquilo? Desde quando um arcanjo está disposto a perder as próprias asas a fim de salvar a vida de um ser humano? De Xavier, que nada de especial obtém. Na verdade, até tem, mas a explicação ridícula da autora para o nascimento de Xavier e porque ele se diferenciava de todos os humanos não me convenceu muito.
O romance continou sem sal, como nos dois primeiros da saga. Bethany e Xavier nos repudiam, sem contar que Beth é mole até demais para um anjo. O poder que ela desenvolve quando Xavier "falece" foi outra tentativa escrota da autora de dar alguma graça aos personagens, mas...
E fala sério - de novo -, o inferno da autora é um hotel cinco estrelas, e o céu dela contém grupos e seitas, ódio e amargura(?) Qual é a lógica meu povo?
Sinceramente, não poderia ter sido mais medíocre e, repetindo, previsível.
Núbia Acioly 18/06/2015minha estante
Gostei da sua resenha,achei que era a unica com essa opinião ushushushush
fala serio,hotel 5 estrelas no inferno? Motos,carros...limousines? Também não entendi isso.
Achei o Heaven um pouco mais movimentado que os outros,mas o final foi bem esperado,sem contar nos pontos contraditórios na estoria,primeiro Beth é vista como a unica a se apaixonar por um humano,depois é mostrado que já tiveram outros que já passaram pelo que ela passou(?),as vezes Beth simplesmente parece esquecer que um anjo e se torna tão mimada quanto Molly.

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Heaven
Bom, a história começa com Beth aceitando o GRANDE pedido de Xavier e os dois vão às pressas para a Igreja de Venus Cove. No final da cerimônia, um ceifador aparece para levar a alma do padre Mel, matando-o por ele ter realizado o casamento entre um anjo e um humano, indo contra a "ordem natural" do Céu. Logo neste momento, Ivy e Gabriel chegam à Igreja e tira Beth e Xavier de lá, levando-os para um esconderijo bem secreto, onde os Sete (exército super-poderoso do Céu) não poderão os encontrar. O Reino de Deus está atrás do anjo por eles terem agido contra as regras que Beth já conhecia (o "cruzamento" de um anjo com um humano pode gerar aberrações gigantes e problemas para o Céu e para a Terra), porém, eles ainda têm que lidar com o fato de que o Inferno também está atrás deles, para vingar a morte de Jake Thorn.

Os Sete descobrem esse primeiro esconderijo deles e os quatro, então, decidem se esconder em meio à multidão para retardar os perseguidores e os confundir em meio a humanos, criando identidades falsas para que Beth e Xavier possam frequentar a Universidade. Lá os dois se passam por irmãos e isso causa um tremendo reboliço interno em cada um deles, mas tudo melhora quando eles reencontram Molly, a melhor amiga humana de Beth. A garota está noiva de um cara maluco e extremista chamado Wade, mas ela não consegue esquecer Gabe, que acaba por se interessar um pouco por ela... *-*

Centenas de reviravoltas se passam para que os dois possam OU NÃO ficar juntos, uma guerra travada entre três mundos diferentes por causa de um amor sincero e puro. Alexandra, como sempre, arrasou!

*Para conferir a resenha na íntegra, acesse o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/01/critica-heaven.html

Lets 02/03/2015

Uma das melhores sagas que já li.
Adorei os dois últimos livros, o final foi impressionante e com certeza não deixou nada a desejar. Infelizmente, só acho que poderiam ter mais livros, pois a história é ótima e a autora escreve muito bem. Com certeza, se um dia eu estiver sem nenhum livro na espera (raríssimo) voltarei a ler.

Gus | @escritavo 27/02/2015

Incrível
O final foi espetacular, mas poderia ter mais continuação, porque a história é muito boa

João 17/12/2014

Só terminei de ler por que não gosto de abandonar leitura.Mas ainda assim pulando algumas partes.
Chatinho.Sem sal.Essa é a minha definição para esse livro e por que não dizer:pra série toda!
Definitivamente livros com anjos não são minha praia.
Personagens chatos,diálogos chatos,protagonista mais chata ainda,como sempre se sacrificando pelos outros e fazendo as maiores burradas.
Leitura é uma questão de ler pra se ter opinião.
Eu não gostei,mas acredito que quem curte esse tipo de leitura deve ler.Vi que tem muita gente que gostou,então é ver pra crer.Eu não recomendo.
Dani Vale 14/07/2015minha estante
Concordo totalmente com você. Como foi penoso terminar essa série. Final sem lógica, muitos personagens se perderam pelo caminho e o que dizer desse amor EXTREMAMENTE MELOSO.

Dani Vale 11/11/2014

Nem sei por onde começar.
O que posso dizer sobre o fim dessa trilogia? Ainda bem que acabou!
Heaven me trouxe sentimentos de questionamento, pois na minha concepção a autora deixou grandes furos durante a saga final.
Em resumo a última parte do livro traz o "mais do mesmo", a luta de Beth e Xavier pelo seu amor. Após retornar do inferno, a vida continua, Beth e Xavier estão prestes a se formar quando decidem se casarem em segredo. Entretanto uma parte do céu não vê com bons olhos esse casamento e decidem de toda forma separar o casal, começando novamente a fuga, só que agora o inimigo sendo outro.
Nem sei por onde começar as minhas frustrações. Poderia falar que o livro não me surpreendeu, que já imaginava o final, que já sabia da condição de Xavier etc etc. Mas o que me deixou bem decepcionada foi o tratamento que a autora deu em relação a alguns pontos como por exemplo a família de Xavier. Já havia me perguntado como ele, Xavier, foi embora sem deixar nenhuma explicação, como se a sua família não fosse nada, pois em nenhum momento o senti arrependido por ter deixado seus pais e irmãos sofrendo sem notícias suas. Mas a pior parte ainda estava por vir, depois de 6 meses sumido retorna para casa, seus pais não o questionam sobre nada só o abraçam e acaba por ai (sinceramente nem sei o que dizer).
Outro ponto que deveria ter sido explorado era a condição de Gabriel e suas asas. Muitos podem dizer que ele não era o foco principal do livro, mas eu como leitora considero importantíssimo os coadjuvantes (que as vezes possuem uma história bem mais interessante). Poderia falar do destino de Molly (que não houve fechamento plausível), Ivy sumiu nas últimas páginas do livro e nunca mais foi vista (decepcionante). Poderia continuar aqui com uma lista infindável de personagens que apareceram e sumiram sem explicação (gente para que serviu o personagem Wade?), mas prefiro me abster de pontuar tudo, pois só de expor aqui esses questionamento me sinto extremamente frustrada.
Só para finalizar minhas decepções e frustrações, esse amor entre Beth e Xavier se tornou algo tão chato que por fim já estava torcendo contra. Sinceramente acho que a autora se perdeu em algum momento da história e não conseguiu mais se encontrar, enfim me decepcionei!
Lali.Bender 23/02/2021minha estante
vei esse livro é clichê, o objetivo n é supreender. se quer se surpreender vai ler quatro rainhas mortas, vc vai ficar chocada

ByLady 31/08/2021minha estante
Também não gostei, e achei que a autora enrolou demais no segundo livro e acabou atropelando tudo nesse último! Enfim, sem nenhuma explicação kkkkkkkkk

Maysa 07/04/2024minha estante
Não gostei nem do primeiro livro mas vou da uma chance a esses dois últimos!

Geovana 21/10/2014

Amei todos os 3 livros.

Flah 20/10/2014

O que? Acabou?
Estava esperando fazer um comentário enorme sobre o livro, mas estou tão confusa com esse fim que não consigo processar nada. Sempre escrevo minha opinião logo após terminar o livro, para ficar tudo fresquinho. Agora só consigo pensar em interrogações. Fim mais que decepcionante, apesar de ser o que eu esperava. Vários personagens que se tornaram queridos foram esquecidos pela autora. Totalmente sem sentido. Li uma resenha que dizia assim "parece que faltam mais folhas" e foi essa a sensação que eu tive. Já li livros com fins estranhos e não esperados, mas esse superou todos.
Dani Vale 11/11/2014minha estante

Disse tudo!

Núbia Acioly 18/06/2015minha estante
Concordo,ficou faltando coisa :/

Bruna 01/07/2017minha estante
O mesmo eu estou pensando nesse exato momento, não estou acreditando que acabou assim!

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

No terceiro livro da série, Beth e Xavier estão mesmo dispostos a concluir o plano, iniciado no final de Hades, mas eles não podiam contar que levar isso até o fim, poderia colocar mais mortes em suas costas.

E agora eles terão que viver uma vida de fugitivos, afinal agora não enfrentão somente a ira do Inferno, mas do Céu também.
Aonde quer que Beth e Xavier vão, suas vidas estão sempre cercados pelo perigo, mas eles contam com a ajuda de Ivy e Gabriel que também não esperavam tanta força contra esse amor.

Um mistério em torna da vida de Xavier também pode vir a complicar tudo e Beth logo terá que escolher entre sacrificar seu amor e voltar ao céu, ou vê-lo sofrer por ter que carregar mais mortes em suas costas, principalmente se for daqueles que mais ama.
Mas eles não irão desistir, vão lutar até o fim, seja contra o inferno ou o céu por esse amor.
Mas será que anjo e humano poderão ter um final felizes juntos?

Bem agora vamos a minha humilde opinião, rs.
Eu acho o amor deles meio precoce, em um momento eles, mal se conhecem em outros já estão completamente apaixonados, mas tudo bem, não vejo isso só nessa série, mas mesmo assim acho o amor deles muito fofo, a forma com que um trata o outro, é tudo tão puro e inocente. O amor deles é muito profundo e nos faz acreditar no amor. Em algumas outras histórias, vemos corações divididos, aqui não desde o começo eles sem amam única e exclusivamente. E essa foi uma das partes de que mais gostei.

Uma coisa que me incomodou muito foi exatamente o fim da série, parece que a autora se esqueceu de alguns personagens, ficamos sem saber o que aconteceu com eles, e eu não gostei.

Eu gostei da série, mas só gostei, não achei ela nada de extraordinário. Mas senti sim um carinho especial por ela e pelos seus personagens, principalmente o casal protagonista.

Eu estava meio pé atrás de lê-la. Eu já havia lido o primeiro livro à alguns anos, e ai só comprei tudo agora esse ano, e fui reler, estava meio desanimada, mas como preciso ler alguns livros que estão a tempos na minha estante essa série foi uma das escolhidas, como eu disse não me surpreendeu tanto assim, mas gostei.

Mas a impressão geral que eu fiquei foi que a autora queria falar de religião, acho que ela queria transmitir que existe sim o bem e o mal, e que ambos estão sempre ao nosso lado e que cabe a nós deixar ele interferir em nossa vida ou não. Cabe a nós perceber o mal e não deixar que ele nos domine, eu pelo menos percebi isso na narrativa da autora. Acho que ela tem algum tipo (que não identifiquei muito bem) mas ela deve ter alguma visão religiosa muito fiel a vida, e dela de forma leve e romanceada tentou levar isso aos jovens, porque sinceramente pouco se falou sobre anjos e o que seria sua vida e enfim, achei que isso foi tratado de forma mais superficial, acho que o que tomou conta do livro foi o romance, e realmente a luta do bem contra o mal.
Mas isso não impediu que eu gostasse do livro, não sei, só não achei ele TUDO isso, acho que por ser fantasia eu esperava mais sobre mitos, seres sobrenaturais rsrs.
Mas eu indico a leitura para quem gosta de romance, e um pouco de fantasia, e apesar do tom do livro ser leve e sua leitura fluir muito bem, confesso que em alguns momentos existem cenas bem pesadas e me peguei pensando em algumas coisas que não temos certeza de que existem e se elas existem se podem ser assim. Em alguns momentos fiz questionamentos acerca da humanidade que somente Dan Brown até hoje foi capaz de me fazer pensar. E em algumas outras cenas tentei nem imaginar muito, pois sim, elas eram bem assustadoras.

Mas cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Eu indico para quem gosta de fantasia, mas bem leve, com mais romance até mesmo do que mitologia.

Beijos

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Mara seidhom 25/08/2014

Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?

Mi 14/08/2014

Ótimo!!!
Eu não estava muito animada para ler o último devido a monotonia que achei o segundo da série, mas enfim resolvi ler e me surpreendi.
Há vários nuances de ação e calmaria.
E a cada nuance desse nos pega de surpresa, onde acontecem coisas das quais jamais imaginaríamos que pudesse acontecer.
Resumo essa série como uma leve dose de religiosidade e que nos faz refletir sobre a mesma.
Muito bom.
Agora só me restam saudades dessa história linda.

Ro Angarten 17/06/2014

[RESENHA] HEAVEN - ALEXANDRA ADORNETTO
Depois do confronto com Jake no Inferno, Bethany volta a sua escola e sua vida normal. Ou quase normal.

Durante a festa de formatura, Xavier a pede em casamento. Sem pensar nas consequências de seus atos, Bethany aceita o pedido. Mal podendo esperar para aproveitar sua vida de casados, os dois fazem seus votos.

“– Eu, Xavier Woods, aceito você, Bethany Church, como minha legítima esposa, e prometo amá-la e respeitá-la, a partir de hoje, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe.”

O casamento é realizado, mas a tragédia se abate sobre os jovens apaixonados instantes após o “sim”. O Ceifador de Almas, treinado pelo próprio Anjo da Morte, entra na igreja para buscar a alma do Padre Mel. Mesmo tendo motivos puros, o padre foi punido por casar um anjo.

Quando Ivy e Gabriel chegam, nada mais há a fazer. A ira do Céu já está apontada para Bethany. Agora os justiceiros do Céu, os Sete, já estão sendo enviados ao seu encalço.

Gabriel os leva para esconder-se numa cabana nas montanhas, mas um dos Sete os encontra. E assim, eles têm de fugir novamente.

Numa tentativa desesperada para enganar os Sete por mais tempo, enquanto a Aliança tenta retomá-los sob seu controle, Ivy e Gabriel resolvem escondê-los no meio dos mortais. E assim, Xavier e Bethany vão parar na faculdade.

Mesmo tendo os assassinos dos Céus nos seus calcanhares, Bethany e Xavier acabam tendo de lidar com problemas comuns, como se adaptar a colegas de quarto, festas de fraternidade, ciúmes... esconder de todos que são casados. Isso mesmo, pois Gabriel lhes deu a identidade falsa de um casal de irmãos.

Continue lendo em...

site: http://www.cladassombras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-heaven-alexandra-adornetto.html