Heaven

Heaven Alexandra Adornetto

Resenhas - Heaven

Yasmin Cruz 22/04/2019

Resenha de toda a trilogia
Li essa trilogia há um bom tempo, e para o público que é destinado (como eu, que na época tinha 12 anos) é uma boa leitura. O romance as vezes é bem meloso, mas esse fato não passa despercebido pela autora, já que no começo de Hades há um questionamento das amigas da protagonista quanto à codependência dos dois.
E embora possua furos no roteiro como o simples desaparecimento de personagens secundários e o pouquíssimo desenvolvimento dos mesmos, isso é compensado no carisma dos personagens principais, até mesmo do vilão.
A mitologia é simples mas bem estruturada o romance é o foco e mesmo que hajam críticas sobre o fato de o mesmo parecer predestinado, [spoiler] no final concluímos que esse realmente era o objetivo da autora, já que Xavier também era parte divino (fruto de um milagre).

Gabyh 31/03/2019

“Parte de mim ainda se prendia a ideia infantil de que, se o mal não tiver um nome, podemos nos convencer de que ele só existe na imaginação.”

Sabe aquele tipo de leitura que logo você se vê envolvida e pronta para começar um novo livro e voltar a morrer de amores - e ódio - por alguns personagens? É o que temos aqui...

Bethany vai ao inferno - acaba conseguindo fazer algumas amizades - e volta. Quando é salva do inferno Bethany e Xavier resolvem se casar, o que faz com que todo o céu se revolte, afinal, ela é um anjo e ele um humano, e com ajuda dos irmãos de Bethany, eles tentam viver o máximo possível até que o justiceiro dos céus os encontre.

Temos a aparição de alguns personagens novos como o retorno de outros que já conhecemos.

Na minha opinião o melhor livro da trilogia.

Lanny 27/12/2018

Melhor
A autora reservou o melhor pro final, diminuiu a melação entre os personagens, que tornaram-se mais maduros em relação ao relacionamento (embora o drama do potencial subdivido foi demais), e acrescentou algumas reviravoltas que eu não esperava na história. No entanto, alguns pontos que ficaram soltos fizeram a história deixar a desejar.

Nessa 23/07/2018

"É nesse momento que você precisa ter fé...
Não quando tudo está indo bem, não quando tem muito a agradecer, mas, sim, quando a escuridão cerca. Ele está sempre presente. Ele está sempre observando, e, de um jeito ou de outro Ele colocará você no caminho certo."

Aline 16/02/2018

Heaven
Fiz a resenha da saga toda de uma vez, sem sinopse pra não dar spoiler pra quem ainda não leu os livros.

Decidi ler a saga pois adoro o tema de anjos. Confesso que não estava com muitas expectativas mas me surpreendi positivamente.

A saga possui muitas diferenças das conhecidas de anjos que já vimos por aí. Aqui a diferença é Beth ser um anjo, geralmente os personagens masculinos nos são apresentados assim. Outra coisa que eu achei muito interessante, é que a estória não foca apenas no romance. É o tema principal, mas não é o único. Também há muitas reflexões e muitas mensagens inspiradoras. Nada muito forçado, mas momentos que nos fazem refletir sobre o amor ao próximo, sacrifício, benevolência e perdão. Achei isso demais, não é algo que encontrei nos outros.

Tive um pouco de dificuldade no início, há muitas descrições, mas entendemos que é por Beth estar vendo e vivenciando tudo pela primeira vez, mas não é nada que prejudique. A leitura é fluída e rápida, a autora conseguiu criar situações e personagens maravilhosos.

Beth corresponde às expectativas como anjo, ver o crescimento dela durante a leitura foi gratificante. Xavier é um amor, o companheirismo, paciência e determinação dele são bem trabalhados, amor total por ele❤️.

Os outros personagens são bem apresentados, Molly, Ivy e Gabriel (aliás, quero um spin off sobre ele) e claro, Jake Thorn, que foi um dos melhores e que conquistou o coração❤️.

Gostei muito de todos os livros, todos se encaixam bem e não se perdem. Foi uma leitura maravilhosa e surpreendente. Adorei do início ao fim (mesmo me destruindo 😭).

Maaas algumas coisas incomodaram. O final deixou pontas soltas (pra uma possível continuação?) Ele foi satisfatório, porém nem tudo foi explicado e explorado, a impressão é de que seria trabalhado em outro livro. Mesmo assim é uma saga maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/Bc8AMZ2lwh7/?taken-by=folhaafolha

The Secret Girl 27/07/2017

Heaven - Alexandra Adornetto
Olá, pessoas, como estão? E como tenho feito, essa será a ultima resenha da trilogia Halo da Alexandra Adornetto, conhecido como Heaven.
Então lembrar de toda a história: começamos com três anjos vindo para a Terra (Gabriel, Bethany e Ivy), com objetivo de trazer paz e harmonia de Deus na cidade Venus Cove. Bethany, conhece Xavier, o representante da escola Bryce Hamilton, atleta e cheio de convidativos. Os dois se apaixonam, mas ela sabe que é proibido um anjo com um humano. No final, eles acabam juntos, mas existem problemas piores do que irritar o Céu: os demônios. Aparecerá um, Jake Thorn, mudando todo o rumo da trajetória de Bethany, até levando-a ao Inferno. Lá, ela faz algumas amizades e nós leitores podemos conhecer como é pela concepção de Alexandra. Gabriel, Ivy e Xavier conseguem salvá-la e o casal mais apaixonado de todos os tempos decidem... se casar!

“[...] – Se o meu período no subterrâneo me ensinou alguma coisa, é nada é permanente. Tudo e todos que você conhece podem mudar a qualquer momento. É assim que vejo as coisas...”

Heaven, realmente se tornou o melhor livro da trilogia para mim, mas também não dou 5 estrelas. No segundo conhecemos o Arcanjo Miguel, nesse terceiro a escritora nos apresenta o Arcanjo Rafael. Também há momentos de exorcismo, que não é nem comparado ao que aconteceu no livro anterior.
Xavier e Bethany fogem da sua formatura, para se casarem, as escondidas de todos. Todo o Céu se revolta e eles precisam fugir de sua cidade, com ajuda do serafim Ivy e Arcanjo Gabriel, eles vão tentando viver o máximo possível, antes que os Setes (justiceiros do Céu, que fugiram do controle de Deus) os capturem.

“[...] – Acordei um dia e percebi como havia me tornado desesperada e patética. Não quero ser assim. A vida é curta demais para perder tempo amando alguém que não ama a gente.”

A partir daí eles descobrem muitas coisas, acontecimentos que de certa forma, os ajudam e fazem-se questionar mais sobre os planos de Deus a eles. Além de exorcismo, terá a volta de Jake Thorn, Lúcifer, causando muito alvoroço e demonstração de amor verdadeiro e luz. Teremos a volta de Molly, como viver sem ela?! Ela é um pouco chata? É, mas ainda sim é bem divertida.
Falando nela, gostei de como a autora abordou não somente assuntos de anjos e demônios, mas fanatismo religioso e violência contra a mulher. Sabemos que isso está no nosso dia a dia e não podemos nos enganar, achando que isso é certo, que isso está nos planos de Deus. Respeito, amor e educação, três coisas que devemos ter conosco sempre.
Finalmente termino a trilogia que já a tinha aqui em casa há muito tempo, não me decepcionei, mas também não se torna a minha favorita. No terceiro volume, por ser o último, não deveria ter alguns furos, ainda estou pensando no que aconteceu o pessoal do Inferno, como ficará Bethany com Xavier por ter escolhido determinados caminhos. Molly, Gabriel e Ivy, no final foram um pouco esquecidos, além de que eu esperava uma posição mais drástica de Lúcifer.
As capas são lindas, diagramação feita com muito espetáculo, Heaven contem 330 páginas, com 34 cápitulos e sem epilogo. Editora Agir, fez um ótimo trabalho, alguns erros de digitação, mas não atrapalham no entendimento da leitura.

Visitem o blog, tem post e resenha toda semana! Xoxo.

site: http://heycatheli.blogspot.com.br/2017/07/resenha-heaven-alexandra-adornetto.html

Dessa 09/05/2017

Só amores com essa trilogia
Após concluir esse terceiro e último livro, essa trilogia sobre anjos se tornou a minha favorita, só posso dizer que os livros são ótimos, a partir do segundo tem muita ação, e vale super a pena.
Nesse livro Beth e Xavier se casam, após ele resgata-la do inferno, porém esse ato desacata o Céu, os guerreiros do Céu conhecidos como os Sete, começam a caçar Xavier e Beth, sem saber o que fazer para ajudar sua irmã, Ivy e Gabriel escodem os dois em uma cabana, mas o plano não funciona por muito tempo, Gabriel se vê obrigado a mudar de estrategia e envia Beth e Xavier para uma faculdade, porque assim ele acredita que os Sete não irão reconhece-los na multidão.
Além de enfrentar o Céu eles vão enfrentar a ira de Lúcifer que pretende ser vingar pela morte de Jake. Nesse livro surgem aliados de onde menos esperamos.
Molly passa por uma barra de um relacionamento abusivo e isso faz com que o foco no casal principal não seja tão sufocante.
Não vou contar mais que isso se não estraga o livro, mas só posso dizer que a estoria está cheia de reviravoltas, e que tem horas que você fica pensando que nada vai dar certo. Porem não posso deixar de dizer que esperava mais do final, não que o tenha odiado, e nem que o final seja ruim, mas sinto que mais duas paginas, fechariam a trilogia perfeitamente, mas eu sempre sou muito exigente com finais, só recomendo que leiam porque vale cada capitulo.

Paulinha - @ladaminhaestante 14/10/2016

Chega ao fim...
Concluida a trilogia...o que dizer deste último volume?! Woow!!! Tudo bem que ele não teve tanta ação como o segundo...mas foi emocionante, todas as situações que os personagens tiveram de enfrentar e como se sairam delas...

Houve até menção de tratos abusivos de relacionamento, o que ocorre mto hoje em dia...de certa forma a trilogia é uma fantasia que traz alguns ensinamentos tbm.

Confesso que em alguns momentos, pensei que não fosse terminar bem prq, santo Deus, quantos obstáculos (risos), mas me enganei. E confesso tbm que espera algo mais no final, mas ainda assim, falando de um modo geral, gostei demais, de toda a história de amor, superação, amadurecimento, força de vontade.

Espero um dia saber o que houve com Gabe e Ivy, e com Molly, é claro...que sabe futuramente a autora nos presentei com algum spin off da trilogia, já pensou?!

Super recomendo, pra quem curte fantasia que incluam toda essa coisa de Anjos e Demônios, Céu e Inferno...

Ca Agulhari @literario_universo 13/10/2016

Ué.
Ué me define ao terminar de ler a trilogia. Esperava tanta coisa e.. nada. Nem parece desfecho!

Ingridy Fontana 12/08/2016

Emoções na medida certa para o final
Após enfrentarem muitos desafios, Beth e Xavier casaram, provocando revolta no inferno e ira no céu, atraindo para eles o grupo dos Setes, justiceiros do céu que caçam aqueles que desobedecem as leis divinas.
Os dois, junto com os irmãos de Beth, passam a fugir pelo país e se esconderem para continuarem juntos, ao ponto de usarem falsas identidades.
Muitas confusões ocorrem na faculdade, por eles terem de fingir que são irmãos.
Mesmo sendo tarefa do céu proteger os humanos acima de tudo, perdoando as falhas, os Setes só precisam concluir seu objetivo: separar o casal, levando Beth de volta ao Paraíso, mesmo que tenham que tirar vidas inocêntes.
Um final de tirar o fôlego, com tanta emoção e revelações que te prendem até o ultimo minuto, dando alívio para alguns com o final tranquilo após tanta turbulência, ao mesmo tempo que revolta muitos outros.

Biah 30/06/2016

Em Heaven eles, Bethany e Xavier, mostram mais que tudo que nada pode separa-los, que independente do que aconteça eles sempre vão amar um ao outro e lutar para permanecerem juntos. Eles nos mostram que quando se ama de verdade não há limites para viver esse amor, nem mesmo a morte é capaz de atrapalha-los. Nos mostram também que as vezes é preciso abrir mão de algo que gostamos pela recompensa de obter algo muito maior.

site: https://www.instagram.com/p/BGhHGtWhM2o/?taken-by=b_lima94