Tudo O Que Ela Sempre Quis

Tudo O Que Ela Sempre Quis Barbara Freethy

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

Dê Borges 28/01/2014

SURPREENDENTE
Esse foi o primeiro livro que li dessa autora. Confesso que tinha ele desde 2011, comprei por impulso, mas ainda não tinha lido.
Sabe qual foi meu primeiro pensamento quando o li? Denise, sua tonta, como não leu esse livro antes?!?!?! rs
Sim, gostei muito.

Emily foi pra faculdade aos 19 anos e lá conheceu suas melhores amigas; Nathalie, Maddison e Laura - As Quatro Fantasticas!
Cada uma tem uma estória de vida muito diferente da outra, amores, sonhos, objetivos e segredos também muito diferentes. No entanto se tornam inseparáveis por 1 e meio, até a trágica morte de Emily, onde as outras três, marcadas pelo sofrimento, pela perda e culpa, se separam.

Nathalie que era a companheira de quarto de Emily é a que mais sofre, pois além de muito amigas, Nathalie se tornou parte da família de Emily e havia se envolvido com seu irmão mais velho, Colle.
Com a repentina morte de Emily os pais da garota e o irmão culpam Nathalie por não ter protegido a amiga e não se lembrar o que realmente aconteceu naquela noite. É como se Nathalei tivesse bloqueado algo em sua mente porque ela não consegue de maneira alguma ter alguma lembrança do ocorrido. Sua única e última lembrança da amiga é de vê-la morta.

Dez anos se passam e tanto Nathalei, quanto Maddison e Laura perdem o contato e formam vidas e carreiras diferentes.
O que elas não contavam era que um autor com nome de Garret Maloni escreveria a estória da morte de Emily como um suspense de ficção e nomes diferentes, mas são momentos com detalhes que somente elas viveram e assim rapidamente se identificam com aquela estória, porém existe uma diferença, algo que elas realmente não viveram... No livro o autor acusa uma delas de ser a assassina de Emily!!!! E é justamente Nathalie, a que mais sofreu, é a acusada de ser a assassina.

Como é clara a intensão do autor de acusar Nathalie, o caso logo se torna evidente pra quem estudou com elas na mesma época e pra família de Emily, incluindo o irmão e grande amor da vida de Nathalei. Assim, ela vê sua carreira de médica, que ela tanto se esforçou pra conquistar e sua reputação serem destruídos por uma falsa acusação. E também tem Colle... Ela terá que proteger seu frágil coração quebrado por ele já que Colle, inevitavelmente, se aproxima dela para juntos tentarem descobri quem é esse autor e saber mais sobre morte de Emily.

Dessa maneira as três amigas, amores do passado, antigas ligações se reencontram e resolvem descobrir quem é o autor misterioso, como ele sabe tantos detalhes da vida delas daquela época e por que acusa justamente Nathalie de ser a assassina?

No decorrer da trama passamos a desconfiar de vários personagens, imaginando os motivos da morte de Emily e até mesmo criamos um final. Quando finamente chegamos nele, nenhuma das hipóteses que criamos chegou perto do que realmente aconteceu.

O que quebra um pouco da tensão é o romance entre Nathalie e Colle. Apesar dos anos que estiveram separados eles ainda nutrem um forte sentimento um pelo outro que fica ainda mais difícil de resistir com esse reencontro. Maddison e Laura também terão seus momentos sentimentais, mas o maior amor mesmo é entre essas amigas que foram marcadas por momentos especiais e tristes.
É bonito de ler as lembranças das Quatro Fantásticas e mesmo com o passar do tempo, como elas ainda se conhecem e se gostam.
Apesar da personagem Emily estar morta, as lembranças das amigas a tornam tão viva no decorrer do livro que percebemos a jovem alegre, amorosa e espirituosa que era.

Os personagens são intrigantes, cada um tem uma personalidade bem peculiar, a parte do romance é de suspirar, o suspense não te deixa parar de ler e o final, claro, é revelador porém muito diferente do que pensamos.
Quando digo revelador, quero dizer não só pelo motivo que saberemos o que realmente aconteceu com a Emily e sim o motivo do acontecido que é ainda mais surpreendente do que sua própria morte.
Como o próprio livro descreve na capa, a segredos que é melhor não serem descobertos.

Com certeza indico a leitura.

Aline Mendes 10/01/2014

Gostei bastante do mistério e do desenrolar da historia.

Karlinha 03/01/2014

tudo que ela sempre quis
o livro fala de 4 amigas, que em uma festa uma delas, emily, morre caindo da varanda. mesmo anos se passando cada uma das 3 amigas sentia um peso na consciencia pela morte da amiga, elas se afastaram devido ao destino, mais algo fez com que elas se encontrassem em uma cidade. logo elas descobriram que alguem escreveu um livro da vida delas durante o tempo de estudante e descrevia a morte de emily e falava detalhes da vida das amigas, sendo que o livro tinha outros nomes, mais era a mesma história. e começava a busca para saber quem tinha escrito esse livro, e porque tinha escrito. o livro falava de coisas sobre emily que ninguém sabia, e as amigas acabaram descobrindo quem era emily de verdade. no final descobriram que quem escreveu foi o marido de uma delas, e desvendando o mistério elas puderam ficar em paz por saber que nenhuma delas era responsavel pela morte da amiga, e seguiram suas vidas.

Fer Kaczynski 23/12/2013

Muito legal!
Mais um livro muito bem escrito e que nos prende do início ao fim, me surpreendi positivamente com a leitura, aliás, eu achava que o livro tratava-se de um romance ou drama, devido a capa, mas não, é um suspense, desses estilo Sessão da Tarde, bem gostosos de ler.

"Natalie não precisava que ninguém a lembrasse como tinha se comportado naquela noite. Tinha sido um dia marcante na sua vida. Depois da morte de Emily, ela analisou muito bem a sua própria vida, quem era, quem gostaria de se tornar e não tinha gostado muito das respostas."

Leia o restante em:

site: http://www.passaporteliterario.com/2013/12/carimbo-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

amsgalvao 18/11/2013

Tudo o que eu nunca imaginei que seria.
A primeira vez que virei a noite, completamente, para poder terminar de ler um livro. Uma trama muito bem construída e que não permite que você pare antes de chegar a última página. Um romance policial pra quem realmente gosta de fazer de tudo para descobrir quem é o "verdadeiro culpado", que pode surpreender muito. Recomendo demais, pois, apesar do título e da capa nos levarem a pensar que se trata de mais uma história clichê e com finais previsíveis, ou até mesmo um livro de autoajuda (essa era minha opinião assim que o olhei pela primeira vez), Tudo o que Ela Sempre Quis foge de qualquer previsível que você possa imaginar e faz com que o leitor fique preso na trama, se sentindo quase como um detetive.

Um dos melhores que já li!

site: http://insanely-lovable.tumblr.com/

sarah 22/10/2013

Chatinho
Só eu que achei esse livro ruim? O plot é legal me lembrou bastante PLL mas achei o desenrolar da história muito cansativo.
Samuca 04/02/2015minha estante
Não foi só você! A estória é muito fraca, li pelo mesmo motivo, lembrou muito PLL, mas...

Silvia 16/10/2013

Muito Bom.
Gostei muito do livro.

Natalie é uma médica residente, que se depara com um livro que foi lançado por um escritor misterioso; e nele vê descrito a sua vida nos tempos de faculdade, onde a sua melhor amiga morreu, mas neste livro ela é apontada como a principal suspeita de ter cometido assassinato. Agora Natalie terá que enfrentar vários obstáculos e ao mesmo tempo reviver um grande amor do passado.

O livro foi gostoso de ler, me fez lembrar daqueles filmes que eu assistia na sessão da tarde. Muito bom podem ler sem medo.

site: https://facebook.com/oslivrosqueeuli

Caíque Pereira 01/10/2013

Uma boa proposta e uma péssima execução
Depois de ler “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”, resolvi aproveitar mais um romance tranquilo da Novo Conceito. Bom, talvez não tão tranquilo assim. “Tudo o que ela sempre quis” narra a história de Natalie Bishop, uma médica em residência que vê a sua vida ser transformada da pior maneira possível quando um escritor lança um livro contando sobre o período em que elas e suas amigas estavam na faculdade e uma delas morreu em um suposto acidente. A questão é que neste romance que rapidamente se tornou um best-seller, o autor aponta Natalie como a assassina. Começa então sua busca por respostas que levam a perguntas enterradas em seu passado. O texto também conta com narradores múltiplos, como as outras antigas amigas de Natalie, Laura e Madison e Cole, o irmão da garota morta pelo qual ela foi irrevogavelmente apaixonada.

Esse plano de fundo vasto e que se arrisca em ser complexo aumenta as expectativas de qualquer leitor que aprecie e note uma proposta para um bom suspense, o que não ocorre no livro. Barbara foca demasiadamente no passado – por mais que ele seja essencial para o desenvolvimento do enredo – e nas relações interpessoais, e o próprio suspense da busca pela verdade da morte de Emily passa a ser um combustível para que as cenas ocorram, não o carro-chefe da obra como a capa, a sinopse e os comentários sobre ela sugeriam.

O início do livro é movimentado como tem que ser uma história que deseja prender o leitor desde suas primeiras páginas, onde entramos na atmosfera criada pela autora rapidamente. É admirável sua facilidade em nos puxar de nossas realidades e nos colocar lado a lado com seus personagens, porém tal habilidade contrasta com sua ineficiência em montar um conto coeso. Com essa falta de protagonista definido, Freethy passeia pelas narrações sem parecer se importar com o ritmo da narrativa, onde andamos, corremos, paramos, voltamos e repetimos em diferentes ordens desconexas. O conflito mescla personalidades entre os personagens, tanto que quando algum deles esboça um comportamento divergente de tudo que nos foi apresentado sobre ele até ali, há um espanto previsível.

Entendo que a escritora almeje que sua obra seja um suspense que nos ofereça várias possibilidades, várias opções de assassinos e que nós indiquemos nossos próprios suspeitos e nos surpreendamos com as revelações finais, mas tudo seria bem melhor sob um único ponto de vista neste caso de enredo e proposta. Da maneira com que foi feita, Natalie é a única personagem bem definida, enquanto os coadjuvantes balançam entre a indecisão de seus modos de ser. Quando tentam realmente ser quem deveriam, causam estranhamento, logo há poucas ressalvas para os personagens de “Tudo o que ela sempre quis”.

Nos meados, os problemas se intensificam e a leitura acaba por se revelar maçante, resultando em minha dificuldade em prosseguir nesse período e terminá-lo. Isso ocorreu, somente, pela curiosidade de saber como qualquer obra termina e pela vontade em seguir para minha próxima experiência literária. Como havia dizendo, a eficácia de Barbara em nos transportar para as ruas de São Francisco é invejável e faz parecer fácil escrever dessa maneira e encaixar a trama ao clima necessário para a história se desenrolar. A diagramação da Novo Conceito equipara-se ao tom da obra, em detalhes envernizados na capa e poucas inovações na tipografia e mesmo algumas páginas tendo descolado do miolo do meu exemplar, possuo apenas uma objeção específica à sua parte física: a arte da capa. Ela me passou a ideia de um enredo colegial, juvenil, até mesmo de férias de verão; tudo menos um suspense embalado de romances que dança entre os públicos-alvo adultos e jovens. Isso cria um sentido raso, devido às lembranças dos tempos de faculdade e a atual vida madura de cada um dos personagens. Mais uma confusão que podemos agregar à história.

O romance entre Natalie e Cole não poderia salvar a obra e apesar de clichê, é um ponto positivo. Ele consegue cativar o entendimento do leitor sem abusar de sua benevolência com as estruturas da história. Dilemas como o de Laura e seu marido de comportamento suspeito e misterioso também são bons consumidores de páginas, porém plots como o de Madison em busca de entender por que Dylan não se atrai por ela são indubitavelmente desnecessários à trama e talvez exagerados à personagem.

Queria, de verdade, aproveitar a leitura de “Tudo o que ela sempre quis”, entretanto 85% dos capítulos foram atravessados pela necessidade de terminá-la o quanto antes, logo não posso denominá-la como uma boa experiência. Não será um livro que recomendarei e também não sugerirei que alguém que irá lê-lo não o faça; o que eu sempre indico é que leiam, independente da crítica e tomem suas próprias conclusões. É provável que muitos amem a trama e eu, sem dúvidas, leria outros textos com foco nas amigas de Natalie ou no futuro desse leque de personagens. Talvez Freethy resolva escrever algo com senso. Nunca se sabe.

site: http://livrosletrasemetas.blogspot.com.br/2013/02/resenha-barbara-freethy-tudo-que-ela.html

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy
Suspense, romance, e tudo o que há de bom em uma leitura.

Emily Parish era uma menina encantadora e sobre a ótica de alguns amigos ela era perfeita quase uma santa. Sua morte precoce e trágica devastou todos, mas aquilo foi um terrível acidente, ou será que não?! Dez anos depois de o caso ser encerrado, o um livro Fallen Angel é publicado, uma ficção que narra a estória das Quatro Fantásticas; quatro meninas com sonhos totalmente diferentes, mas que criaram uma amizade verdadeira ao se encontrarem na faculdade até que uma delas foi assassinada por uma das fantásticas. O que o misterioso autor não esperava é que o livro entrasse para a lista dos mais vendidos e com isso chegando a mão de todos que conheceram Emily e que estiveram lá naquela noite. É claro, todos reconheceram a estória como a sendo de Emily, Natalie, Laura e Madison.
Natalie que estava terminando sua residência de medicina vê a sua vida desmoronar ao ser acusada de ter matado sua melhor amiga, seu nome e sua reputação são manchados e agora ela precisa descobrir quem está por trás desse livro. Por uma terrível coincidência ela reencontra Cole, irmão de Emily e seu ex-namorado, e a partir desse momento eles terão que deixar suas diferenças de lado para descobrir a verdade sobre a morte de Emily. O livro ainda une as outras fantásticas e os amigos de Cole. Todos estavam presentes naquele dia, mas algum deles teria motivos para matar Emily? Todos eles têm um motivo para suspeitar de alguém.

Narrado em terceira pessoa, o livro não tem apenas um personagem principal, todos eles são importantes para a trama, mas em muitos momentos o foco é Natalie e Cole. Os personagens são muito humanos, com suas próprias personalidades. Eles tem duvidas e incertezas, e suas suspeitas mudam da mesma forma que a nossa ao se deparar um algo novo. Isso nunca aconteceu em um livro narrado em terceira pessoa, mas eu me senti muito próximo dos personagens, como se estivesse vivendo aquele momento com eles e não apenas assistindo. A escrita da Bárbara faz isso, ela é incrível. Sem falar da cidade, parece que estamos passeando pelas ruas de São Francisco.

O livro te prende desde as primeiras paginas, e faz com que você o devore... A cada capítulo um novo fato, um segrede descoberto, algo que pode mudar o rumo das suspeitas. Eu não consegui imaginar o desfecho até que ele acontecesse! É verdade. Mas como todo telefone sem fio, seria impossível decifrar a resposta sem que todos estivessem unidos, e assim se faz. O final foi muito muito bom! Tão bom que eu estou com uma leve ressaca literária.. não consigo ler nada desde então! Fico pensando na trama, nos personagens... e que vontade de saber como eles ficaram após o fim do livro.
A trama é tão rica que ela daria um bom seriado, talvez uma temporada com 10 a 15 episódios. Seria perfeito!

Enfim, devaneios a parte, o livro é mais do que recomendado a todos que gostam de um bom suspense.. Eu na comentei muito sobre o romance para não estragar a surpresa de quem for ler, mas é o clichê mais fofo que eu já vi!

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Val 27/09/2013

Livro "Tudo o que ela sempre quis"
Eu não esperava NADA desse livro e ele simplesmente me surpreendeu. Natalie reencontra Cole depois de muito tempo sem se verem, e acabam indo juntos atras e um autor que parece ter escrito um livro sobre a vida delas e a morte da irmã de Cole.
As amigas e alguns amigos daquela época se encontram, e todos estão tentando entender saber sobre o livro.
O livro fala como se fosse Natalie que tivesse empurrado Emile e matado ela, e isso está colocando o empreto dela em risco, pois a história já chegou até a imprensa.
Cole conseguiu uma pista sobre o editor, e foram atras. O lugar era um retiro para idosos, mas de qualquer maneira foram em frente para ver se descobriam algo.
Eles descobriram quem escreveu o livro, e foi um ex professor de inglês delas. Eles voltaram onde tudo começou, para tentarem descobrir algo. As lembranças de Natalie começaram a voltar, e quando ela foi para onde Emily morreu, ela se encontrou com quem estava com Emily na hora de sua morte.
O culpado foi descoberto e desmascarado na frente de todos eles, e ninguém iria imaginar que seria.essa pessoa.
O livro é incrível. Achei que seria totalmente chato e cansativo, mas não. Quando comecei a ler, simplesmente não consegui parar.

Vocês já leram? O que acharam? Quem achou que tinha matado Emily?

site: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/09/livro-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

LaraCestari 15/09/2013

O final que eu NUNCA quis.
O livro gira em torno de um mistério que assombra um grupo de amigas. Eram Natalie, Madison, Laura e Emily. Tudo começa, ou melhor, tudo acaba quando Emily cai da cobertura de uma casa, misteriosamente, durante uma festa. Cada uma delas seguem sua vida, chateadas pela falta que a amiga lhes fazia. Devo admitir que no começo do livro, fiquei um tanto entediada, e parei nas primeiras 30 páginas. Depois de um intervalo de uma semana, mais ou menos, decidi que leria-o e ponto. Persisti, e... INCRÍVEL! Fiquei presa ao livro por várias e várias horas consecutivas, lendo cada palavra, tentando desvendar o que realmente havia acontecido naquela noite. Bem, um autor misterioso, cujo o qual ninguém conhece, nem nunca viu pessoalmente, publica um livro com a história de Emily. Esse autor desconhecido usa nomes com as mesmas iniciais das meninas, e de todos os envolvidos na história, para nomear os personagens do livro. A história é modificada em vários quesitos. Natalie reencontra um amor do passado (irmão de Emily), e ambos se juntam para desmascarar tal autor, por ter publicado um livro sem a autorização dos familiares. Não falarei muito mais que isso, pois penso que o livro vai acabar ficando sem graça se eu contar o que mais acontece. Mas devo revelar que fiquei muito decepcionada com o final do livro. Totalmente fora de contexto, e fora do esperado. Eu tinha inúmeros suspeitos em minha mente, e acredite, não fora nenhum deles. Não gostei mesmo. Fora isso, o livro é brilhante, e a autora, Bárbara, conseguiu me segurar até o último segundo do livro. Brilhante, porém, com um final fora de contexto. Realmente pensei que a autora faria um final épico, mas não foi o que houve.

Vanessa Sueroz 29/08/2013

Neste livro conhecemos Natalie, uma moça que pertencia a um grupo que eles chamavam de Quatro Fantásticas, mas um dia este grupo teve um problema: a encantadora e meiga Emily caiu do segundo andar e foi encontrada morta, e depois disso nada mais foi a mesma coisa na vida de Natalie.

O livro começa dez anos depois deste acidente. Um escritor famosa escreve um livro contando uma história muito parecida com a daquela noite e Natalie se vê novamente atrás de um mistério. Suas antigas amigas retornam Madson, Laura juntando novamente as três amigas ainda vivas para descobrir o que aconteceu naquela noite. O livro traz a história muito parecida até em detalhes que somente elas sabem, mas os nomes dos personagens são diferentes. Será que realmente é um livro sobre naquela noite?

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/tudo-o-que-ela-sempre-quis/

Eunice.Vilares 14/08/2013

Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Minha opinião: Natalie é residente em um hospital e quando está quase para sair e descansar, vê na TV a sua história, a história com suas amigas, o que elas viveram há dez anos e toda a história está escrita em um livro no qual Emily é acusada de ter matado sua melhor amiga.

A história começa a partir daí, onde o passado volta, onde Emily encontra quem gostaria que ficasse enterrado no passado e toda a dor que passou volta como uma ferida aberta, e assim começam uma busca pelo escritor do livro de sua vida.

O livro criou um bom suspense, junto com um romance que tinha ficado no passado, mais suspense e mais romance, porém, mesmo com todos os ingredientes para ser um bom livro, ele cansou um pouco, os personagens se tornaram chatos e a história demorou bastante para desenrolar.

"Ela também queria mais cinco minutos com Emily: Tempo para pedir desculpas por ter confundido as coisas, por não ter prestado atenção na vida dela e por ter sido egoísta."

O romance de Natalie e Colie (irmão de Emily) terminou logo após a morte de Emily e agora com toda essa história voltando á tona, eles acabam se encontrando e aí para saber o resto vocês devem ler... rs

"Era difícil ficar ao lado dele, olhar pra ele, escutar a sua voz. Tudo estava voltando: os sentimentos, o amor, o ódio, as emoções que ela tentara afogar em dez anos."

A capa é linda, porém não acho que se parece muito com a história.

O que eu mais gostei no livro, foi a história de amizade entre os personagens, não vou citar aqui a história em si, pois contém muito spoiler, porém acho que foi um dos pontos positivos no livro, bem melhor do que o romance de Natalie e Colie e de outros personagens.

Esse livro realmente me deixou muito em dúvida, ainda não consigo definir se eu gostei ou desaprovei, pois, em algumas partes, o livro é muito bom e em outras acho que ele se perde.... Em alguns pontos a história é muito corrida e em outros muito parada. Então deixo aqui a minha sincera opinião de que vocês devem ler e me dizer o que acharam!!!! rs

Eunice Ely

site: http://amordelivros.blogspot.com.br/

Bia 12/08/2013

Ameeei
Tudo o que ela sempre quis. Quando me falaram desse livro, pensei que era um romance bem açucarado, iguais aos do Nicholas Sparks, mas assim que li a sinopse atras vi o quanto estava errada. O livro conta a história de quatro amigas, que estudavam na mesma faculdade, mas acabaram se separando, quando um evento traumatizante e inesperado acontece, Emily, a mais alegre e vibrante delas cai da cobertura da casa onde moram e vem a falecer.
10 anos se passaram, mas as lembranças continuam vivas na memória de Natalie, Laura e Madison, cada uma seguiu sua vida, Natalie se tornara médica, Laura se casou com o namorado da faculdade e tem duas filhas, Madison se tornou uma grande e importante mulher de negócios e nunca mais se viram ou se falaram.
Entretanto um livro contando uma história semelhante a delas acaba reunindo as três e mais alguns personagens inesperados, nessa busca pela verdade sobre o que realmente aconteceu naquela noite, elas vão descobrindo um pouco mais delas mesmas e da amiga que foi embora tão cedo.

O livro é instigante e emocionante, a autora conseguiu prender a minha atenção de um jeito extraordinário, com romance e misterio. você torce do começo ao fim para que a Natalie e o Cole fiquem juntos, para que nenhuma das 3 tenha empurrado a Emily da cobertura, e morrendo de curiosidade de saber quem realmente o fez. Conforme fui lendo, achei que qualquer um poderia ser o culpado, e li em poucos dias para saber se estava certa, o final me surpreendeu pois não imagina nada daquilo, mas ameei e achei perfeito para a história. Recomendo para quem gosta de Prety Little Liars e do autor Harllan Colen. Esse livro é um pouco dos dois.