Tudo O Que Ela Sempre Quis

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

Rainy Girl 16/10/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis
Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br/

Natalie, Laura, Emily e Madison são quatro amigas que se conheceram na faculdade e lá eram "irmãs" da mesma fraternidade. Emily sofre um acidente, caindo de cima do prédio onde morava com as amigas e a polícia confirma que foi um trágico acidente. Após isso, cada uma delas segue com a sua vida, uma separada da outra. Dez anos se passam e um chocante livro é lançado e começa a ter um grande sucesso de vendas e acaba atraindo a atenção das amigas, pois o livro narra a história sobre a morte de Emily e nele é apontado que uma das três amigas é a culpada do "acidente".

É então que começamos a conhecer a vida de Natalie, a suposta culpada. Natalie estava terminando sua residência e com a vida corrida que leva se vê arrancada de sua rotina e imersa em uma onde sofre acusações de ser a assassina e tem que provar sua inocência. É aí que ela precisa encontrar as antigas amigas e tentar descobrir quem é o autor do livro e como ele têm tantas informações sobre a morte de Emily. Será que Emily realmente foi assassinada? Além do reencontro com as amigas, Natalie se depara com Cole, irmão de Emily e seu ex-namorado.

A autora sobre misturar muito bem o suspense policial com uma boa pitada de romance e drama. Os personagens são muito bem construídos e o suspense faz com que não queiramos desgrudar das páginas!
A diagramação da Novo Conceito é simples, com fonte agradável e páginas amarelas, facilitando a leitura. Para quem ainda não leu esse livro, eu recomendo!

Carol 13/10/2012

Tudo o que ela sempre quis
Comprei esse livro na 22º Bienal do Livro SP no proprio stand da Novo Conceito, e pasmem: por R$15 reais! \o/
Barbara Freethy é autora de mais 30 romances. Esse livro foi minha primeira experiência com Freethy e confesso que valeu o investimento de R$15 , até pra mais (risos).
Esse livro me lembrou muito Pretty Little Liars, possui aquele mesmo suspense, mistério e romance, porém com seus pontos particulares e diferentes um ao outro.
Em tudo o que ela sempre quis, conhecemos quatro amigas inseparáveis: Emily, Natalie, Madison e Laura (As quatro fantasticas). Todas se conhecem na faculdade e com tantas histórias, segredos e companheirismo criam uma amizade forte e linda. Porém um trágico acidente provoca a morte de Emily, que aparentemente era o elo entre as quatro. A partir desse momento cada uma segue seu caminho, constroem suas carreiras e familias, tentando esquecer o terrivel acidente de Emily.
Dez anos se passam e todos os amigos de Emily se reencontram, pois um livro intitulado “Fallen Angels” entra para a lista dos mais vendidos com um romance similar a história de todos na epoca da faculdade com a terrivel tragedia. O livro relata conversas e acontecimentos que realmente ocorreram anos atrás, e levanta uma questão: que a morte de Emily não teria sido um acidente, e sim algo planejado por Natalie, sua melhor amiga.
Natalie e todos os envolvidos tentam salvar sua reputação, e descobrir se realmente existe um responsavel nessa história toda.
Durante a trama cada personagem lida com dilemas e questões pessoais que se desenvolvem, mudam e se resolvem durante o decorrer do livro.
O mistério e aquele: QUEM MATOU EMILY ? foi o ponto principal da trama. Houve espaço também para um pouco de romance, e a mistura de mistério/romance foi muito bem construida, conseguindo 'me' prender até o ultimo capitulo.

Tem uma fala de Natalie que adorei vejam:
“- Tem razão. – Inclinou-se para frente, os olhos movidos de compaixão e objetivo. – não tenho muletas, Cole. Não posso usar a família como desculpa para não fazer o que quero. Tenho somente a mim para culpar pelos meus erros e sucesso. Não tem mais ninguém. Sou sozinha.” (pag 98)

Só uma ressalva a capa que é LINDA, e muito me chamou a atenção, mas NADA tem haver com o livro '-' Mas o que vale é que a Novo Conceito sempre capricha nas capas. Só a revisão que as vezes ocorre um deslize mas nada gritante.
Recomendo muito a leitura!

NOTA: 9 PARA ESTE LIVRO.

Priscilla 11/10/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com.br
O início da faculdade marcou uma nova etapa de independência e liberdade para Emyli. Ela formou parte de um grupo conhecido como "quatro fantásticas", com suas três melhores amigas: Natalie, Madison e Laura. O grupo e a amizade promissora rompeu quando uma tragédia que culminou na morte de Emyli.

Dez anos depois, Natalie se tornou uma médica competente completando residência. Madson, uma promoter sensual e independente. Laura, uma dona de casa e mãe de família. As três mulheres cujas vidas foram separadas desde o fatídico acidente, veem seus caminhos se cruzando novamente quando um livro, supostamente de ficção e autor desconhecido, retoma a história que elas nunca conseguiram esquecer. Ao mesmo tempo que o enredo descreve com detalhes assustadores as memórias das "Quatro Fantásticas", sugere que Emily, na verdade, tenha sido assassinada por uma de suas amigas.

Cada personagem tem peso na trama. Cada um acrescenta novidades a história. O interessante é perceber que as personagens não têm a personalidade definida em apenas uma faceta. Eles erram e acertam, são misteriosos, teimosos, e intensos. Essas identidades multifacetadas contribuem para confundir o leitor e não deixar óbvio o vilão/mocinho do drama.

A amizade é um assunto muito abordado. De fato a relação das antigas amigas de faculdade é envolvente. É interessante acompanhar a relação das meninas desde o reencontro, a fase de estranheza, as lembranças felizes e amargas e até a restauração da fraternidade.

O mistério realmente prende o leitor a enredo. As pistas aparecem pouco a pouco interligando os fatos, orientando a investigação até o ápice. Mesmo sem apresentar enigmas agressivos, permite ao leitor brincar de detetive.

Amizade e mistério já garantem um bom livro. Mas quando amizade e mistério é misturado a romance... então o livro fica excelente. E a galerinha do mal que se prepare: O romance é daqueles bem picantes e apaixonantes.

"Tudo o que ela sempre quis" é um livro muito gostoso, que prende a atenção do leitor e garante leitura ágil e satisfatória. Confesso que o início, bem no inicio, me pareceu confuso, mas não desanimem por isso. A história fica perfeita em algumas folhinhas depois!

Raffafust 11/10/2012

Tudo que já lemos por aí
Demorei um pouco para terminar esse livro, no meio dele corri para outros que terminei antes. Sinal de que para mim a história não estava boa. Quando vi a sinopse imaginei uma coisa bem bacana tipo " Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" mas o livro passa longe de qualquer originalidade ou de uma história que compense as 320 páginas de história.
Em uma festa da faculdade, as sempre unidas amigas denominadas "As Quatro Fantásticas": Natalie, Emily, Laura e Madison vêem suas vidas mudarem após a morte de uma delas.
Emily misteriosamente cai na cobertura da casa onde a festa está acontecendo. Na época - 10 anos atrás - a polícia investiga e dá por encerrado de que ninguém teve culpa na morte de Emily. Todos aceitam que ela caiu ou se jogou. Todos exceto seus pais que acreditam que alguém tenha empurrado Emily.
A história já começa nos 10 anos a frente da morte dela, mostrando Natalie a melhor amiga com quem ela dividia o quarto já sendo uma médica bem sucedida e seu dia a dia no hospital que trabalha. Tudo vai bem na vida dela - mesmo ela sendo extremamente solitária - até que um livro escrito por alguém chamado Malone ( ou que finge ter esse nome) conta exatamente os mesmos fatos da vida de Emily, de sua trágica morte mas culpando o personagem de Natalie.
O que no início Natalie não dá muita atenção depois se transforma em uma dor de cabeça que põe em risco até mesmo seu emprego já que o livro se torna um best seller e todos ficam cientes da história.
Nesse meio tempo todos de seu passado aparecerão, alguns intrigados com o livro, outros querendo descobrir a verdade e até mesmo desconfiando de Natalie. Cole - irmão de Emily - é o antigo namorado abandonado de Natalie que vai ajudá-la a provar que é inocente, coisa que nem mesmo os pais dele acreditam.
Eles se unirão a Laura - que casou com Drew outro personagem misterioso e que estudava com elas na época - que mãe de família e casada agora só tem a preocupação de ficar longe de escândalos.
Madison sempre preocupada em reatar com Dylan aproveita o mistério para grudar nele mais interessada em um revival do que na morte da amiga.
O problema é que o tal escritor foge deles feito o diabo da cruz, toda vez que aparecem ele inventa uma desculpa e some do lugar da tarde de autógrafos.
Iremos descobrir durante a lida que Emily não era tão inocente quanto aparentava, que ela podia não estar sozinha e ainda que havima vendido drogas para ela.
O que não me prendeu muito nesse livro foi que para mim o tema de um amigo morto e um dos amigos ser o assassino já virou mesmice, o que poderia prender a autora não conseguiu porque a história vira um grande motivo para servir de motivo para todos se reencontrarem e serem felizes para sempre..talvez esse seja o motivo do título: " Tudo que ela sempre quis". Cole e Natalie juntos acaba sendo boa parte dos encontros e desencontros de uma história de amor mal resolvida deixando a morte da amiga de uma e irmã do outro em segundo plano.
O final então é sofrível, a pessoa que teve culpa - não vou falar homem ou mulher senão perde a graça - é de tipo picolé de chuchu...
Uma pena porque a editora fez um belo trabalho na capa, na divulgação do livro - fiquei doida para ler - no kit enviado para os blogs parceiros... mas a história é fraca.

Marina 08/10/2012

Foi ela?
Quatro amigas inseparáveis na faculdade, uma cai de um prédio, Emily. As demais passam dez anos sem se encontrar, até que é lançado um livro contando a história dessas jovens, mas apontando a morte como um crime e não um acidente, imputando a autoria do suposto crime a uma das amigas, Natalie.

Para desvendar esse mistério Natalie, Laura e Madison se reencontram e buscam descobrir que é o autor do livro, como ele conhece a história delas e porque estaria retomando o assunto que tanto as machucara tempos atrás. Óbvio que nesse meio tempo uma ainda desconfia da outra e o leitor também.

Durante a trama, cada personagem ainda lida com um dilema pessoal. Natalie reencontra Cole, irmão de Emily. Ela era apaixonada por ele, mas eles nunca mais se falaram depois da morte de Emily. Laura passa a desconfiar de seu marido e Madison pode reencontrar um amor nunca correspondido.

Entre os mistérios e perigos, um belo romance, com declarações lindas!

Amei o livro, pois une romance e mistério. Tem uma leitura fluente e gostosa.

Você vai ler até de madrugada, pois ficará curioso com o desfecho da história. Mas alguns segredos devem permanecer escondidos.

Um trecho inspirador:

"Ele podia ser atraído pelo seu corpo e ser fascinado pela mente brilhante, pela generosidade da alma, pela ternura do sorriso" (p. 191).

Renata 03/10/2012

Minha Opinião

Comecei a ler essa história imaginando algo relacionado com a capa do livro, é, confesso que não gosto de ler sinopse, pois gosto de ser surpreendida pelo, contudo do livro já imaginando que a capa fala demais sobre o conteúdo das páginas! Porém com Tudo o que ela sempre quis a surpresa foi grande!

Tudo que ela sempre quis vai nos contar a história de quatro amigas que se conheceram na universidade, Natalie, Laura, Emily e Madison, além de amiga eram “irmãs” de fraternidade o que tornava o vínculo das quatro ainda maior perante a sociedade! Até que, durante uma festa, Emily sofre um acidente, caindo de cima do prédio onde moravam.

O tempo passa e cada uma das três amigas seguiu sem rumo sem nunca mais se reencontrarem depois da tragédia que as separou e dez anos depois é lançado um livro que conta exatamente a história sobre a morte de Emily, colocando uma das três amigas como suposta autora de um crime que na época a polícia tinha dado como um acidente trágico e fatal.

Todas elas têm algo a esconder sobre aquela noite e sobre o que poderiam ter feito para contribuir o para evitar que Emily morresse de forma tão trágica e tudo isso vem átona quando elas se reencontram, juntamente com o irmão de Emily, Cole e outros amigos da época para buscar desvendar os mistérios sobre o possível autor do livro e o fato de ele ter tantos detalhes sobre as quatro amigas!

“- Tem razão. – Inclinou-se para frente, os olhos movidos de compaixão e objetivo. – não tenho muletas, Cole. Não posso usar a família como desculpa para não fazer o que quero. Tenho somente a mim para culpar pelos meus erros e sucesso. Não tem mais ninguém. Sou sozinha.” (p.98)

Tudo que ela sempre quis foi uma grata surpresa, eu realmente não esperava muito do livro, achei que fosse um chik lit como tantos outros, onde a mocinha tem que escolher com quem fica! Mas não, é um livro com uma história bem desenvolvida, com personagens legais, outros nem tanto, e o mais legal, personagens que poderiam ser pessoas conhecidas, nada de muito fantasiosa.

O mistério que o livro traz é bem mantido, apesar de dar algumas pistas falsas, a história é bem conduzida para que tudo se esclareça no momento em que deve ser! Temperado com uma boa dose humor, drama e romance a história é envolvente e prende a atenção do leitor até a última página!

Uma ressalva deve ser feita em relação à diagramação do livro que é referente à capa. Acho que a história chamaria muito mais a atenção do leitor se a capa tivesse um pouco da história, depois que terminei de ler o livro fiquei me perguntando o porquê daquela capa!:/ Fora isso as letras são de um tamanho muito bom e o espaçamento também facilitam muito para que a leitura seja bem prazerosa! Leitura muito boa pra quem gosta de uma história leve e rápida! Indicado!

Adri 03/10/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy
Primeiramente, a capa desse livro é perfeita. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando vi nos lançamentos da Novo Conceito. Aí fui ler a sinopse. Gostei mais ainda, me lembrou Pretty Little Liars, que eu nunca assisti, então não sei se tem alguma coisa a ver. Fiquei super ansiosa para ler, assim que chegou e eu consegui um tempo, corri ler ele de uma vez.

Bom, como eu sempre falo, eu adoro ler sem expectativas porque quase sempre me surpreendem. Mas, melhor ainda é quando você já está com expectativas altas, e o livro consegue alcançar e superar essas expectativas. E foi isso que aconteceu com Tudo o Que Ela Sempre Quis. Apesar de eu ter imaginado que o livro ia focar mais no suspense, e na verdade ele ter focado mais no romance, eu acho que a autora conseguiu fazer isso direitinho, deixando o suspense na medida certa.

Quatro amigas inseparáveis que se conheceram na faculdade. Um trágico acidente provoca a morte de uma delas e põe um fim nessa linda amizade. As três restantes nunca mais se falam, até que um livro, retratando fatos que só elas poderiam saber, é publicado. A obra conta fatos da vida das quatro quase fielmente, mas apresenta um fato diferente: no livro, a morte de Emily não foi um acidente, e sim um assassinato. E o pior de tudo, é que ele acusa uma das garotas como assassina.

Natalie Bishop é uma médica. Ela não tem amigos, não tem família, só se importa com o trabalho. Segue sua vida normalmente, até o livro aparecer. E, junto com o livro, as memórias da época da faculdade, onde ela tinha amigas, as melhores amigas que ela poderia ter.

Mas não são só as memórias que vem com o livro. Primeiramente, ela dá de cara com Cole, seu ex namorado, o único que ela realmente amou, e irmão de Emily. Ele está furioso com ela, acabara de ler o livro e descobrir que Natalie pode ter tido um papel na morte de sua irmã.

Ela tenta ignorar os sentimentos que surgem ao encontrá-lo, e tenta fazê-lo acreditar que ela nunca poderia ter feito nada contra sua melhor amiga. Ela agora têm que encontrar Madison e Laura, e descobrir qual de suas antigas amigas poderia ter feito isso com ela, pois só elas poderiam saber de todas aquelas coisas.

Bom, a história toda gira em torno de descobrir quem é Malone, e porque ele inventou aquela história, se é que ele inventou realmente. Perguntas começam a surgir sobre a morte de Emily, que até então tinha sido considerada um trágico acidente, e ninguém pode confiar em ninguém, pois alguém tem que estar mentindo.

- E por que ela faria isso?
- Por dinheiro. Se existe alguém que valoriza cada centavo, esse alguém é Maddie.
- Ela não venderia Emily.
Natalie olhou bem para os olhos de Laura.
- Se não foi ela, então alguma de nós está mentindo.

E é no meio de toda essa desconfiança que descobrimos cada vez mais sobre cada personagem, nos identificamos com eles, nos apaixonamos por eles, sentimos raiva deles, temos vontade de matar eles, enfim, vivemos com eles.

O livro se passa entre a história atual e as lembranças que eles têm de acontecimentos de quando Emily ainda vivia, e eles acabam descobrindo coisas que nunca teriam imaginado. Porque para todos, Emily era uma garota perfeita que vivia feliz, ninguém nunca tinha imaginado que ela fosse apenas uma garota normal, com todos os defeitos de uma garota normal.

Os personagens são incríveis, você aprende a gostar de cada um deles (tá, talvez não de todos), ao mesmo tempo em que você não pode confiar totalmente neles porque ele poderia ser o mentiroso, e isso é muito difícil. Você fica o tempo todo naquela dúvida.

Eu tenho que dizer que eu desconfiei de TODOS os personagens, menos do certo. Até teve uma pessoa que eu tive certeza que era, não acreditei, porque realmente não podia ser essa pessoa, mas acabou que eu tinha lido errado (fiquei curiosa e fui ler rápido e saiu tudo errado rs). É uma história linda, que te faz ficar pensando durante dias depois de acabar. Super recomendo. Só não gostei que não tem continuação, odeio finais rs.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/07/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Giro Letra 03/10/2012

Tudo o que ela sempre quis
"- Não se preocupe, estou bem. Preciso voltar ao trabalho. Falo com você mais tarde. - Madison desligou o telefone, apesar dos protestos da mãe. Olhou a paisagem de São Francisco pela janela. Sim, estava tudo voltando. Não havia como escapar. Pelo menos, não para qualquer uma das meninas.
Quis saber o que os outros andavam pensando, especialmente Laura e Natalie. Os momentos íntimos e pessoais delas, as conversas e os pensamentos foram publicados em livro e milhões de pessoas poderiam ler.
A vida delas foi invadida. Não era justo, mas a vida não é justa. Natalie dizia isso sempre. Natalie, com seu cabelo ruivo e vontade incrível de se dar bem, era agora acusada de matar a melhor amiga.
Será que ela lera o livro? Quem a estaria perseguindo?"

Sabe quando você começa a ler um livro sem grandes expectativas e ele consegue surpreender positivamente? Foi o que aconteceu quando li Tudo o que ela sempre quis. O livro é ótimo! Com uma linguagem simples e uma trama envolvente, essa obra apresenta um enredo de romance, suspense e drama, tudo na medida certa.

A história se desenvolve em torno da amizade entre Emily, Natalie, Madison e Laura, amigas inseparáveis na época da faculdade, a tal ponto que passaram a ser conhecidas como "Quarteto Fantástico". No entanto, uma tragédia separa as garotas, quando, numa festa, Emily supostamente cai da cobertura de um prédio e morre.

Dez anos se passam, cada uma das três meninas está seguindo sua vida, sem contato com as demais. Então, um fato perturba a vida delas e de outras pessoas ligadas às garotas: a publicacção do livro Fallen Angel, que, embora seja apresentado como uma obra de ficção e dê outros nomes às personagens, claramente conta o que aconteceu com Emily.

O livro se torna um grande sucesso de vendas e não demora até que seja feita a associação com as garotas. Então, elas veem sua intimidade exposta e, pior que isso, precisam lidar com um novo problema: o livro aponta uma delas, Natalie, como a responsável pela morte de Emily, que não teria caído acidentalmente do prédio, teria sido empurrada.

A vida de Natalie, até então muito organizada, vira de pontas para o ar. Ela, que havia se tornado médica e estava terminando a residência num conceituado hospital, sofre com as acusações que surgem e se vê obrigada a provar sua inocência. Para isso, precisará unir-se novamente às amigas e contará com a ajuda de Cole, irmão de Emily, por quem sempre fora apaixonada e com quem teve um relacionamento, o qual foi interrompido, em primeiro lugar, devido à imaturidade do rapaz e à desaprovação da amiga e, em segundo, em virtude da morte inesperada da "cunhada".

Porém, para Natalie, provar sua inocência não será fácil, a começar pelo fato de que a identidade do autor do livro está envolta em mistérios, os quais não param por aí: Emily teria mesmo sido assassinada? Como o autor do livro saberia disso? Como ele teve acesso às informações pessoais que publicou? Que interesse ele teria em acusar Natalie? Se houve assassinato, quem, de fato, matou Emily?

À medida que investiga essas e outras questões, Natalie precisa enfrentar os fantasmas do passado, resolvendo suas questões com Madison e Laura, com Cole e com a própria consciência. Uma vez reabertas suas feridas, ela terá que superar muita coisa para ficar em paz consigo e com o mundo.

Tudo o que ela sempre quis conta, ainda, com diversos personagens intrigantes, tramas paralelas bem construídas e muitas surpresas em relação à personalidade de Emily. Um livro com um suspense que deixa o leitor curioso (e ansioso) do começo ao fim, já que há razões para desconfiar de quase todas as personagens, mas que não se resume à velha estratégia do "quem matou fulano?". É, sem dúvida, uma excelente leitura.

Conheça muitas outras resenhas e participe das nossas promoções, acessando: http://www.giroletra.com.br/

Adriana 02/10/2012

Um misto de vários estilos que tem como resultado um livro misterioso, intrigante e ao mesmo tempo leve e divertido! “Tudo o que ela sempre quis” é mais um romance da Novo Conceito que eu me delicio ao ler!!!

O livro conta a história de quatro amigas que se conheceram na faculdade e foram unidas por Emily, a mais carismática de todas. Ela era colega de quarto de Natalie e junto de Laura e Madison, aprontavam altas aventuras e se divertiam, planejando o futuro.

Cada uma delas possuía uma história de vida marcante e estavam ali para encontrar seu próprio caminho. Porém, em uma noite trágica, Emily acaba sofrendo um terrível acidente e morre precocemente.

Depois disso, o Quarteto Fantástico, como elas haviam se apelidado, foi se desintegrando. Laura ficou naquela mesma faculdade e terminou seu curso, casando-se com o namorado da escola logo em seguida. Madison foi afastada pela família, que não a queria envolvida em escândalos, e se tornou uma promotora de eventos muito bem sucedida. Já Natalie, a mais atingida por toda aquela tragédia, se formou em medicina em outra universidade e foi morar em São Francisco, sonhos que guardava desde menina.

Agora, 10 anos depois, todos os envolvidos naquele episódio se encontram em alerta porque que um livro de ficção aparentemente inocente e na lista dos best-sellers do país está contando a todo mundo a sua versão para a morte de Emily. E é uma versão nada agradável, que sugere que Natalie, sua melhor amiga, assassinou-a.

Em um misto de suspense, policial e romance, vamos descobrindo uma trama muito bem construída e amarrada por Barbara Freethy.

Eu adorei os personagens e situações abordados, além da descrição minuciosa de São Francisco, uma das cidades americanas que eu mais adoro (acho muito charmosa)!

Para quem gosta destes estilos, o livro é uma ótima recomendação!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4510

Bru 01/10/2012

Tudo o que ela sempre quis
Natalie é uma médica que está quase terminando sua residência para trabalhar onde sempre sonhou, sua vida muda quando um livro chamado Fallen Angel é publicado e logo vira um Best- Sellers.

Quando lê o livro percebe que o livro não é uma história qualquer e sim os acontecimentos de sua vida no passado, onde está a estória de suas amigas Laura e Madison, mas a pior parte é que o livro conta a estória da morte de Emily, uma das amigas de Natalie que foi morta, mas no livro não foi uma simples morte e sim um assassinato, e Natalie é a principal suspeita.

Natalie não lembra o que aconteceu na noite em que Emily morreu, e depois desse livro, ela tenta de tudo para lembrar.

O livro é narrado em terceira pessoa, e isso nos faz acompanhar um pouco de cada personagem que são muito bons, eu gostei de tudo no livro, tudo me agradou.

Os personagens são muito bem feitos, todos eles são muito bem construídos, cada um tem sua personalidade própria, seu caráter e suas qualidades e defeitos.

Recomendo muito esse livro, vale muito a pena à leitura.

Rafa Oliveira 01/10/2012

Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy
Comprei o livro já sabendo do que se tratava a historia, apesar de a capa e o titulo serem bem enganadores.

A historia conta sobre as 4 Fantasticas: Natalie, Emily, Madison e Laura, que moraram juntas na epoca na faculdade e se tornaram amigas inseparaveis, onde dividiam tudo. Até que a morte de Emily as separa e cada um vai para seu canto, onde não tiveram mais contato. 10 anos se passam até que um livro de ficção, onde claramente é baseado na historia das 4 amigas é lançado, onde então faz surgir muitas perguntas e desconfianças, além de haver a reaproximação e o reencontro. O passado volta a tona e é necessário desvendar o misterio que envolve o livro.

Achei que eu ia ler algo frenetico, com muito movimento e ação, o que não aconteceu, mas é uma historia bacana de se ler, já que é um suspense muito leve.

Os personagens foram bem construidos, cada qual com sua caracteristica bem marcante, ou seja, durante a historia você vai sacando sobre o jeito de cada um.

O desenrolar da historia é bem amarrado também, onde nada fica perdido. Há as tiradas de humor e um romance adorável. Essa mistura de romance com suspense deixou o livro Tudo o que ela sempre quis uma historia muito agradavel.

Leitora Viciada 27/09/2012

Por mais que a capa e título do livro remetam à ideia de que a história seja romântica, ou chick-lit, aviso: é um suspense/drama leve e muito intrigante, recheado de dúvidas e reviravoltas no enredo. Não que a capa e o título não combinem com o livro. Acho que foi uma boa escolha, mas para isso o leitor precisar ler e refletir.
O suspense, apesar de ser o foco principal do estilo do livro, não chega a ter uma narrativa frenética de um thriller, não choca, mas prende a atenção.
É um suspense mais leve, mas ainda sim, tudo é inesperado! E existem situações românticas, divertidas, tristes e dramáticas. Eu adorei este livro por ser um conjunto agradável de diversidades, por instigar, emocionar e levantar diversas questões sérias.

O tema principal pode ser a amizade, o retorno doloroso ao passado, a curiosidade sobre a morte e a mistura disso tudo: reencontros, desconfianças, dúvidas e a busca repentina por respostas que o tempo nunca apagou. Vingança. Sim, alguém está querendo se vingar, de forma escondida e ao mesmo tempo, expondo tanto algumas pessoas.
E a imagem de uma pessoa morta tão querida e admirada está em jogo. Seria mesmo Emily tão perfeita?

Não apenas a amizade das Quatro Fantásticas: Emily, Natalie, Madison e Laura. Moças que há dez anos formaram um grupo de amigas íntimas e fortemente ligadas na faculdade. Mais que isso: tornaram-se irmãs na fraternidade, dividiam quartos, conversas, confissões; dividiam suas vidas como nunca antes haviam feito, fosse com a família ou namorados. Elas poderiam ser livres e autênticas.
Embora percebamos que são moças diferentes, de personalidades, estilos, gostos e origens diferentes, a amizade é forte e são essas diferenças que as fazem completas e unidas. Uma sustenta a outra quando existe uma falha. Não existem julgamentos, apesar de desentendimentos comuns entre amigas.

Não existe propriamente um protagonista. Acho que o grupo que um dia fora as Quatro Fantásticas, além de Cole, irmão de Emily e Dylan, um dos melhores amigos de ambos e o marido de Laura integrem o conjunto principal da obra.
Gostei de todas essas personagens, cada uma ao seu modo. Existem também outras pessoas secundárias na trama para complementar tudo.
A protagonista não é apenas Natalie, como parece a um primeiro momento.
Eu arisco dizer que talvez a estrela seja a Emily, a falecida. Porque após uma década, é ela o motivo de um livro ter sido escrito (Fallen Angel) contando a história das Quatro Fantásticas e em como ela, a doce e perfeita do quarteto morrera - causando, além do reencontro de todos os envolvidos a trama completa de Tudo o que ela sempre quis, um reboliço total.

Natalie era a melhor amiga de Emily. Uma o oposto da outra, que por obra do destino dividiram o quarto na faculdade. Enquanto Natalie veio de família humilde e desestruturada e é inteligente, realista e batalhadora, Emily veio de família milionária, harmônica e é ingênua, frágil e superprotegida por todos. Mesmo assim, não é mimada, é um amor de pessoa, muito romântica e cativante. Natalie está sempre se superando e buscando ter sua carreira de médica, precisa ser melhor que suas origens. E ao perceber que Emily está sozinha pela primeira vez na vida no campus da faculdade, involuntariamente passa a ser a sua protetora fora da família.
Madison e Laura terminam em compor o grupo super unido. Elas também dividiam um quarto, próximo ao de Natalie e Emily. Madison é a ousada, corajosa e que pensa muito em ser poderosa. É a mais liberal, esperta e sexy. Laura é bastante diferente, mais pacata e sempre com sentimentos de inferioridade em relação a si, é insegura e se não fosse o apoio das amigas e alfinetadas de Madison nunca perceberia o talento musical ou cuidaria de sua aparência.

Natalie namorou o irmão de Emily, Cole e se apaixonou perdidamente. Porém, ele, ao perceber isso, afastou-se da moça. Laura começa a se interessar por Drew, um amigo em comum de todas. Madison está sempre seduzindo a todos os rapazes, exceto Dylan, amigo de Cole. Dylan, por sua vez admira e ama Emily.
Todos possuem objetivos e sonhos e entre brincadeiras e desentendimentos, são jovens promissores e cheios de energia.
Até o dia em que após uma festa na faculdade, Emily morre. Todos se separam, exceto Laura e Drew que se casam e Dylan (assim como seu irmão gêmeo Josh) continuou a amizade com Cole, que surgira na infância.
Cada um vai para o seu lado construir sua vida. As três sobreviventes das Quatro Fantásticas nunca mais se encontraram, mas nunca se esqueceram do breve, mas intenso momento especial em que conviveram juntas.
Nenhum deles, sem exceção, deixou de pensar em Emily e na tragédia. A fatalidade marcou-os e modificou-os para sempre, cada um a sua maneira.

Então dez anos após o incidente, um autor desconhecido publica um livro contando toda a trajetória da amizade das Quatro Fantásticas e o desastre da morte de Emily, culpando uma das outras três. Inesperadamente estão todos se reunindo novamente, em busca de respostas sobre o que realmente ocorreu. Não foi esquecido. Deixaram de lado, mas na verdade, o caso nunca teve um ponto final.
O destino os une novamente, mas há um buraco entre eles: Emily.
As questões levantadas não são apenas de onde surgiu esse escritor, quem ele é, porque acusa uma delas, nem como ele sabe tanto sobre o quarteto, inclusive fatos muito íntimos! Existem outras dúvidas: quem realmente foi Emily e o que aconteceu com ela naquela noite? E com cada um dos envolvidos?

O mais interessante é que enquanto todos procuram pela solução e a autora vai jogando pistas falsas e verdadeiras, as relações entre eles retornam. Novamente algo se repete: estão sendo obrigados a mudar. São mudanças dolorosas, lembranças tristes e felizes. Reviver algo que os fez sofrer, enfrentar os fantasmas do passado e encarar o próprio futuro.
Enquanto um começa a se lembrar em como a amizade entre todos era algo único e especial, paralelamente as desconfianças entre eles são impossíveis de serem ignoradas e brigas surgem. A cada pista, um novo suspeito. Ás vezes um dos integrantes do círculo de amigos daquela época, em outras pessoas ligadas a eles ou pessoas completamente desconhecidas.
Eu desconfiava de já ter descoberto toda a história, até que no final, a autora me derrubou. E tudo faz sentido! Na verdade, mas que surpresa e suspense, a autora mostra muita ironia e sarcasmo. O que era para ser uma vingança desleal e cruel acaba por si própria entregando toda a verdade mostrando o que realmente aconteceu com Emily. O final é inteligente, apesar de algumas situações serem clichês.

A autora soube explorar muito bem cada personagem, sua visão um sobre o outro, o passado ou Emily.
A narrativa é excelente, agradável, mesmo com um ar pesado nos acontecimentos, existe uma leveza na forma como a autora conta a história, respeitando as diferenças entre cada um e explorando sentimentos e pensamentos diversos, já que o ponto de vista muda de uma personagem para outra de forma sutil e bem estruturada.

Será que a amizade pode ser a mesma após terem se passado dez anos? Pode ser a mesma quando se remexe o passado em busca de respostas após uma tragédia nunca esclarecida que causa dor a todos? Ainda podemos ser os mesmos após nos tornarmos adultos em relação a amizades de quando éramos mais jovens e despreocupados?
E a imagem de uma pessoa pode ser modificada ou será que os mortos podem ter seus segredos descobertos e ainda assim, preservados?

Recomendo o livro não apenas pelo suspense e dúvidas sobre a amizade, mas também pelo romance que existe encaixado à trama, de forma normal, nada meloso.
A vingança pode ser ainda mais dolorosa que as lembranças. A união e amizade podem resistir à tragédia e tantas revelações? Todos possuem segredos.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Thici Rodrigues 28/09/2012minha estante
Eu achei a capa linda, mas também achei que era um romance daqueles água com açúcar por isso nem me interessei de inicio mas li uma resenha e achei incrivel a história do livro, me apaixonei, sua resenha é bem feita, deixa a gente com vontade de ir correndo na livraria rs

DomDom 28/09/2012minha estante
Assim como você, quando vi a capa, imaginei que seria um daqueles romances bem chatos e melosos. Depois que li a sinopse e algumas resenhas, foi que soube que o livro tinha uma pegada de suspense. E como suspense é um dos meus gêneros literários preferidos, nem preciso falar o quanto curioso estou pra lê-lo.

Ana Paula 29/09/2012minha estante
Achei essa história muito interessante desde o momento em que li a sinopse do livro e outras várias resenhas. Estou ansiosa para ler e a propósito, adorei sua resenha.

Jeniffer Viana 30/09/2012minha estante
Gostei. Achei o livro interessante! Acho que nunca iria saber sobre o assunto abordado, muito menos que haveria suspense e amizade. Talvez seja uma das minhas próximas leituras!

Jairolenz 18/10/2012minha estante
Essa resenha me fez mudar de opinião sobre o que deve ser o livro. Agora gostei!

RUDY 26/09/2012

RESUMO SINÓPTICO:
RESUMO SINÓPTICO: O livro de Garreth Malone entitulado 'Fallen Angel' onde o enredo gira em torno de quatro amigas que faziam parte de uma fraternidade: uma queria ser médica, outra modelo, a terceira queria marido e filhos e a última queria ser apenas compreendida e aceita pelas amigas, para ser quem realmente era. Antes do amanhecer uma delas estava morta. Eram denominadas 'as quatro fantásticas'.
Natalie Bishop, Madison Covington e Laura Hart ficaram chocadas ao verem suas histórias de 10 anos atrás serem revividas em um livro de autor totalmente desconhecido para elas. E o pior... acusava uma delas de ter assassinado Emily Parish que havia caído da sacada da fraternidade.
Juntam-se a Cole Parish (irmão de Emily), Dyle Somerville (melhor amigo e apaixonado por Emily), Josh Somerville (irmão gêmeo de Dyle) e Drew Kinney (marido de Laura)e vão em busca da verdade sobre a morte de Emily... e para isso, precisam descobrir o escritor do livro e como ele sabe de detalhes tão íntimos.

Para ler a análise do livro e da autora, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/09/resenha-56-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/09/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html
Maristela 26/12/2012minha estante
Eu achei a capa linda e achei que era um romance daqueles água com açúcar. No inicio da resenha achei a história do livro bem legal, me apaixonei. Sua resenha é bem feita me deixou com vontade de ler o livro bem rapidinho, mas só farei isso no próximo ano.

Yassue 26/12/2012minha estante
Sabe aquele livro que vc quer muito?? Tudo o Que Ela Sempre Quis esta no de uns milhares que quero....a estoria é super interessante e o mistério/suspense o deixa ainda melhor!

Danny 26/12/2012minha estante
achei o livro muito bacana , quero ler !!

Thicy 31/12/2012minha estante
Achei a capa bem legal.
Não sei porque mas a história me fez lembra a série PLL (Pretty Little Liars). Parece ser bem legal!!

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Vou receber esse livro em alguns dias, quero muito lê-lo *-*

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Quero ler esse livro já! Imagina ver sua história contada por um autor desconhecido... Interessantíssimo o enredo! Amei *-*

Amanda 05/01/2013minha estante
Esse livro é tudo o que eu sempre quis!

Regiane (Carrie) Alencar 12/01/2013minha estante
Eu quero ler. Fiquei interessada na sinopse e curiosa pra saber quem é esse escritor q sabe o q aconteceu.

NESSA 16/01/2013minha estante
Nossa que mistério em torno da morte de uma amiga, e depois de um livro prestes a ser lançado ameaçando contar o segredo que quase destruiu e atormenta suas vidas,agora elas vão investigar para descobrir a verdade, e quem é o escritor

Sabrina Piano 16/01/2013minha estante
Esse livro é um mistério, e eu gosto bastante de mistérios, então estou louca que chegue logo o meu, pra mim acabar de vez com essa minha curiosidade!!

DomDom 21/01/2013minha estante
Achei a capa bonita, mas pensei que se tratava de um daqueles romances bem melosos. Quando soube que se tratava de um suspense, minha curiosidade pra ler aumentou em 100%. E o melhor foi saber que o final é surpreendente. Já está na minha listinha de próximas leituras.

Kelry 22/01/2013minha estante
Já tinha visto a resenha do livro em outros blogs, mas a sua tá de parabéns bjss

Paty 23/01/2013minha estante
Amo romance e amo ainda mais investigação, quero ler , por que parece uma investigação interessante, e quero descobrir o que causou a morte de Emily.

Deyse 24/01/2013minha estante
Me interesso por todos livros da novo conceito! ahahah Adoro esses livros de romance e se tem uma trama elaborada, melhor ainda!

Belle 28/01/2013minha estante
Interessante esse livro, vou ler ele...

Michelle 31/12/2022minha estante
uauuuu que história intrigante!!!

CALINE 25/09/2012

Tudo Que Ela Sempre Quis de Barbara Freethy é um misto de romance e mistério, ingredientes suficientes para me conquistarem, pelo menos era isso o que eu pensava. Comecei a leitura cheia de expectativas principalmente depois de ter lido tantos elogios sobre o livro e até algumas comparações com Pretty Little Liars, mas a verdade é que a narrativa não me envolveu, os personagens não me cativaram e a leitura se tornou monótona e arrastada.

O livro é contado sob o ponto de vista de vários personagens, cada um vê o que aconteceu na noite da morte de Emily por um ângulo diferente e assim vamos montando um panorama geral para tentar desvendar o mistério.
São muitos personagens e apesar de todos eles terem uma ligação entre si, cada um tem sua própria história para contar. Natalie e o romance que não deu certo com Cole, Laura e seu casamento conturbado com Drew, Madison e sua vida aparentemente perfeita. As histórias de cada um deles e seus destinos depois da morte de Emily parecem ser bem interessantes, mas o livro não tem espaço para se aprofundar em cada personagem e suas histórias, no final percebi que não consegui me envolver com nenhum deles por que conheci um pouco de cada um, mas nenhum de forma mais profunda e detalhada.

O mistério é o grande trunfo do livro. Quem escreveu Fallen Angels? Será que Natalie realmente foi a culpada pela morte de Emily? São essas perguntas que vão norteando toda a história do livro. As pistas vão surgindo e começamos a desconfiar de algumas pessoas.
Depois de algumas páginas a identidade do assassino e do autor do livro parecem óbvias, todas as pistas apontam para essa pessoa, mas a autora resolve nos surpreender ao revelar que o vilão é alguém que nós jamais iríamos imaginar. Na minha opinião isso foi um grande erro. Todas as evidências apontavam para uma certa pessoa e de repente tudo muda, é como se todas as pistas fossem falsas e tivessem sido colocadas de forma aleatória para criar uma história com um final que surpreendesse o leitor, mas comigo o efeito foi inverso posso até ter me surpreendido, mas me senti enganada e achei um absurdo o desfecho que ela deu.

Apesar do mistério em torno da morte de Emily ser o ponto principal do livro, temos um pouco de romance para tentar adoçar e apimentar as coisas. Natalie e Colie são os responsáveis por essa parte da história. O romance entre os dois começou na faculdade, mas azedou um pouco antes da morte de Emily. Quando eles se reencontram para tentar descobrir quem é o autor do livro, percebem que o tempo não consegui apagar o que sentiam. Apesar de protagonizarem cenas bem calientes acho que faltou um pouco de intensidade nos sentimentos, algo que fosse além da atração fisica. Não gostei deles como casal porque se era para eles protagonizarem um romance que fosse algo mais bonitinho, não estou dizendo que a cenas mais quentes não foram legais, é só que faltou mais romantismo na coisa toda.

Cheio de reencontros, desconfiança e coincidências, Tudo Que Ela Sempre Quis tem grandes lições sobre família, casamento e principalmente sobre a amizade. Madison, Laura e Natalie mostraram que quando a amizade é verdadeira nem mesmo o tempo ou a distância consegue apagá-la. Apesar de terem ficado longe durante 10 anos elas ainda se conheciam e se entendiam mesmo com personalidades tão diferentes e se tratavam de forma natural como se nunca tivessem se separado.

Se para a maioria esse livro foi uma leitura rápida e agradável, para mim foi entendiante, cansativo e decepcionante (pelo menos o final). Algumas partes se salvaram, como o pseudo-romance entre Madison e Dylan e também a forma como a autora mostrou que Emily apesar de ter sido uma garota doce, não era perfeita, ela tinha muitos problemas e cometeu erros que direta ou indiretamente foram responsáveis pela sua morte prematura.

Apesar de não ter gostado muito do livro, acho que vale a pena vocês conferirem e tirarem suas próprias conclusões, as resenhas que eu encontrei na blogosfera e no skoob são só elogios ao livro.