Tudo O Que Ela Sempre Quis

Tudo O Que Ela Sempre Quis Barbara Freethy

Resenhas - Tudo o Que Ela Sempre Quis

Pam 18/09/2012

Há dez anos atrás, quatro amigas - Emily, Natalie, Laura e Madison - inseparáveis formavam o grupo chamado "As Quatro Fantásticas", porém uma terrível tragédia acontece com Emily na noite de uma festa e interrompe a amizade. O caso da morte de Emily foi dado como um acidente e as amigas se separaram após o ocorrido.

Dez anos depois, um livro chamado Fallen Angel é lançado. O livro conta a história de quatro amigas e curiosamente um acidente acontece com uma delas, o que consequentemente causa a morte da mesma. Muito curioso não é? Há dez anos atrás As Quatro Fantásticas passaram por uma situação muita parecida com a retratada no livro, só que no caso a morte de Emily foi constatada como um acidente e nada mais que isso, já no livro o narrador acusa uma das integrantes das quatros fantásticas de ter empurrado Emily e está é nada mais nada menos do que Natalie, sua melhor amiga.

Emily sempre fora a protegida, tantos de seus familiares quanto de seus amigos e todos "sem exceção" as amavam, ou assim parecia. Quando o livro é lançado e os pontos são ligados as amigas inseparáveis do passado - Natalie, Laura e Madison - voltam a se falar. Com a exposição do livro à mídia, Natalie - como era de se esperar - acaba sendo prejudicada em sua carreira na medicina. Correndo o risco de perder o emprego, ela se junta com suas amigas e agora com a inesperável ajuda de Cole, o irmão de Emily.

Antes do acidente, Natalie e Cole, mantiveram um relacionamento e se apaixonaram, porém na época por causa do acidente e outros fatores eles se separaram. Então vocês podem esperar deste livro além de muito mistério, uma boa pitada de romance! O que nunca é demais né?

O fator mais preocupante é que tudo aponta como sendo Natalie mesmo a assassina de Emily. Mas como seria possível, sendo as duas melhores amigas? No dia do acidente Natalie é encontrada bêbada e após a investigação sobre o acidente, ela diz não lembrar de nada sobre o que aconteceu naquela noite.

Numa busca desesperada pelo autor do livro e por diversas vezes sem sucesso, eles vão arriscar tudo para descobrir o segredo que os cerca há 10 anos. O fato é que alguém está mentindo e todos são suspeitos. "A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção".

O livro é surpreendente, sou uma leitora que adora um suspense e investigação e romance então nem se fala, imagina isso tudo junto, com um narrativa leve e rápida? Admito que por vezes me deixei levar pelas afirmações do dito autor do livro Fallen Angel, mas sempre acreditei que Natalie não era a assassina, como o autor mencionava, por fim... no final me surpreendi bastante com a descoberta e tenho quase certeza que você leitor irá se surpreender também. E então? O que está esperando para descobrir o segredo dessa incrível história? Recomendo.

Blog Vida de Le 15/09/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Vida de Leitor
Quando vi a capa desse livro pela primeira vez logo pensei se tratar de um romance adolescente no estilo dos livros da Sarah Dessen (Just Listen, A caminho do verão, O que aconteceu com o adeus), mas a sinopse me lembrava um pouco a trama de Pretty Little Liars. Na real não é nem uma coisa nem outra. O livro poderia se encaixar melhor na categoria de romance adulto com uma pitada de suspense policial e devo confessar que a história me surpreendeu bastante.

Dez anos após a fatídica noite em que Emily morreu, ao cair da sacada da casa onde estavam em uma festa, o trabalho de Natalie Bishop tornou-se sua vida. Ela agora é uma médica que trabalha na emergência do hospital St. Timothy's de São Francisco. Natalie buscou reconstruir sua vida após a morte da melhor amiga e superar o término do namoro com Cole Parish, irmão de Emily. Mas tudo começa a vir à tona novamente após a publicação de um livro que se tornou sucesso de vendas e tem uma história idêntica aquela vivida por elas naquela noite. Mas acontece que na versão do livro, Emily não teria morrido em um acidente e sim foi assassinada e, de acordo com o livro, Natalie seria a assassina. E como se ainda não bastasse Cole também resolveu dar as caras novamente e está atrás do autor do livro para esclarecer os fatos. Tudo que Natalie não queria era reviver aquela noite pois existem fatos e atitudes suas que ela ainda não se perdoou, e pior, ela não quer ter que conviver com Cole novamente pois ainda se sente atraída por ele e essa aproximação só a fará sofrer ainda mais.

Mas não é apenas Natalie que tem coisas que prefere manter para si, as outras duas amigas, Laura e Madison, além de Dylan, melhor amigo de Emily e Cole, e Drew, marido de Laura, também terão coisas a esclarecer e alguns fatos não poderão mais ser mantidos em segredos. Como o autor do livro teve acesso a informações tão pessoais das quatro amigas? E quem seria o amor misterioso de Emily?

Não vou falar mais nada sobre a trama para não soltar algum segredo importante. Eu não esperava aquele desfecho, mas gostei da resolução do caso. Durante a leituras tive vários suspeitos apesar de ter levado fé que seria um deles por serem óbvios demais mas nunca dá para saber o que o autor pensou até terminar a leitura. Gostei bastante das personagens. As três amigas têm personalidades bem distintas, com suas qualidades e defeitos e parecem não ter nada em comum, mas elas parecem se fortalecer quando estão juntas e a vida de nenhuma delas será a mesma depois desse reencontro. Os rapazes também são personagens interessantes e bem construídos, gostei bastante, principalmente de Cole e Dylan.

Como se trata de um romance adulto, o livro contem cenas mais picantes, mas são poucas e bastante leves, nada que possa ser considerado para maiores de 18 anos. Recomendo a todos que gostam de um bom romance com um toque de mistério.

Abraços,
Carol

Saleitura 07/09/2012

"Barbara Feethy nos conta uma hitória de forma a nos conquistar..." by Luci Cardinelli
Na televisão da sala de repouso do hospital St. Timothy’s, em São Francisco, onde Natalie era residente há 3 anos, o autor Garret Malone dá uma entrevista sobre seu livro Fallen Angel. Ela já ía saindo quando ouviu “(...) Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. (...) Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade e antes de raiar o dia, uma delas morrerá.”

Natalie não acredita no que ouvira, era a história delas, do que haviam vivido há 10 anos. Os nomes haviam sido mudados, mas começavam com a mesma letra. Era a história sobre a morte de Emily, um acidente terrível e que havia mudado a vida de todos. O pior de tudo é que Natalie descobre que no livro ela é acusada de ter matado Emily.

A partir daí, por conta do livro, todos se reencontram, Madison e Laura, as outras duas amigas, Drew, marido de Laura e que também estudava com elas, Cole, irmão de Emily e o amor juvenil de Natalie, e os gêmeos Dylan, melhor amigo de Cole e Josh. Todos queriam saber quem era Garret Malone e como ele sabia tantos detalhes das vidas delas. Quem havia contado a ele? Qual deles estava por trás disso? Cada um tem sua suspeita e sempre em relação a outro do grupo, e quanto mais tentam descobrir a verdade, segredos de cada um vão sendo descobertos. O pior de tudo é ter de volta a dúvida se a morte de Emily tinha sido mesmo acidental, como foi dito, ou se havia sido assassinada, e quem é o assassino? Seria mesmo Natalie, sua melhor amiga e que sempre se sentiu culpada por não ter cuidado dela como prometera a seus pais?

Quando toda a verdade é conhecida e todos os segredos descobertos e confessados, a vida deles muda totalmente, nunca mais serão os mesmos, estão livres para finalmente seguirem suas vidas.

Barbara Freethy nos conta uma história de forma a nos conquistar e não querer parar de ler, querer acompanhar os personagens nessa busca, me prendeu desde o início. Encontramos mistério, romance, suspense e drama. Em hora alguma a leitura se torna cansativa ou é arrastada. Confesso que não esperava tanto dele e adorei ser surpreendida no final, aliás, amei o final.

O ponto negativo do livro é a capa, que para mim não tem nada a ver com a história. Também encontrei erro de digitação, uma troca dos nomes de personagens que não entendo terem deixado passar. Pág 283 “ – Você? – Emily perguntou espantada. – Você esteve aqui com a Emily?” Na verdade quem pergunta é Natalie.

Se você gosta dessa mistura de ingredientes numa história, se gosta de ser surpreendido, recomendo que não o deixe de ler.

Resenha por Luci Cardinelli

Vera Lucia 08/09/2012minha estante
Parabéns pela resenha, muito bem escrita. Preciso ler este livro...

Fernanda @condutaliteraria 14/12/2012minha estante
Ainda não tinha visto nada sobre esse livro.
Gosto de histórias assim cheias de mistérios e que surpreenda no final.

David 14/12/2012minha estante
Bom livro.. bem sparkista!

Rayme 14/12/2012minha estante
tbm não entendo qual a ligação da capa com a história. pelas resenhas que vi dele, achei a capa totalmente sem sentido :P

Gabi 16/12/2012minha estante
Muito fail a parte o erro de digitação.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gosto de ler livros que tenham segredos e mistérios, então tenho muita vontade de ler esse. O título também é bem interessante mas acho que a capa não tem nada a ver com o título.

Fran 19/12/2012minha estante
Consegui este livro esta semana e agora fiquei com mais vontade de lê-lo ainda. :D

Leandro | @obibliofilo_ 30/08/2012

Depois de ler tantas opiniões positivas sobre o livro "Tudo o que ela sempre quis", resolvi eu mesmo ler o livro e ter a minha. Não sei se foram as minhas expectativas que eram altas demais, mas o livro não me surpreendeu muito.

[SINOPSE] A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

"Tudo o que ela sempre quis" é mistura de romance com suspense. A personagem principal chama-se Natalie. Ela foi acusada em um livro intitulado "Fallen Angel" de um crime que não cometeu: a morte da sua amiga Emily. Para provar que é inocente e descobrir quem é o misterioso escritor do tal livro citado, ela conta com a ajuda do irmão de Emily ― Cole ― que já foi seu namorado e por quem nutre ainda um sentimento forte.

Eu não quero focar muito na história, para não acabar soltando spoilers ou estragando o suspense do livro. O livro é recheado de reviravoltas. Em nenhum momento eu consegui desvendar quem fora o causador da morte de Emily. Vários personagens vão surgindo no decorrer da trama e cada um foi muito bem construído. Devo adiantar que cada um dos personagens, tem certa relação com a morte de Emily.

"Ela também queria mais cinco minutos com Emily: tempo para pedir desculpas por ter confundido as coisas, por não ter prestado atenção na vida dela e por ter sido egoísta."
Pag. 247

Confesso que o que mais me surpreendeu no livro foi a maneira como a autora soube construir cada personagem. Poucos autores atualmente conseguem fazer tal feitio. E acredito que esse seja exatamente o ponto positivo do livro. Gostei muito da Maddison e principalmente da sua personalidade.

Concluindo, o livro é bom e de alguma forma consegue prender o leitor. O começo não foi um dos melhores, mas aos poucos, a leitura começa a fluir normalmente. O final foi satisfatório e bem fofinho. Se você ficou interessado, dê uma chance e descubra tudo o que ela sempre quis.

Recomendo!

Naasom 30/08/2012

TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS ... Romance e mistério na medida certa.
# RESENHA: TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS
... Romance e mistério na medida certa.

Natalie era uma bela moça ruiva de uma família desestruturada, que não conhecera o pai e a mãe se embriagava constantemente. Até que ela foi para a faculdade para se tornar médica. Foi lá que conheceu as três meninas: Emily, Laura e Madison. Juntas elas se denominavam as quatro fantásticas, pois juntas sentiam que nada nem ninguém as fariam ficar infelizes.

Porém, uma tragédia as atingiu com violência. Emily, a mais animada do quarteto cai acidentalmente do alto do prédio onde moravam no campus. Então, depois disso, as três amigas se dispersaram, cada uma para um lugar, com aquele sentimento de vazio dentro do peito.
Depois de dez anos, quando Natalie já está formada e é médica no pronto socorro de um hospital, vê e ouve na TV sobre um livro de ficção que fala das quatro fantásticas de uma universidade onde uma delas morreu ao cair do alto de um dos prédios de dormitórios e acusa a amiga que estava se tornando médica de ser aquela que a empurrara para a morte, ou seja, na versão do livro, a morte de Emily não tinha sido acidente, mas um homicídio e a personagem que seria a assassina seria Natalie.

A partir daí todas as atenções se voltam para Natalie que tem que correr contra o tempo para encontrar o autor do livro, conhecido por Malone, e esclarecer de onde ele obteve informações sobre todas elas e tentar descobrir o que realmente aconteceu. Mas o que realmente aconteceu? Nem mesmo ela se lembrava, já que na fatídica noite Natalie estava bêbada e suas lembranças parecem embaçadas.

Mas o livro não se prende apenas em Natalie, mas detalha bem as características emocionais das personagens Laura e Madison. Esta sempre sexy e segura de si; aquela insegura e criada para casar com um homem de negócios e ser dona de casa. Entretanto, a notícia de que alguém pode ter empurrado Emily do alto do prédio, de alguma forma, mexe com todas elas, que juntas irão tentar desvendar esse mistério.
Não me esqueci dos pares românticos (ou não) das três principais personagens: Cole, que era namorado de Natalie e ainda irmã de Emily até a noite trágica; Dylan é um mágico que passava bastante tempo com Emily e nunca dava bola para Madison apesar das insinuações dela; e por último temos o marido de Laura, Drew, que ao se conhecerem ainda no campus parecia apaixonado, mas agora suas ações denunciam que ele a está traindo.

É por todo esse enredo que gostei muito desse livro onde – apesar de se revelar um “suspense light”, pois não há mortes ou sangue ou perseguições durante a narrativa – há muitas descobertas, revelações e reviravoltas. Um momento ou outro o leitor irá querer dizer: “Creio que o escritor Malone é essa pessoa.” ou “Acho que esse personagem é quem pode ter empurrado Emily.” Mas até nas páginas finais fica quase impossível de saber essas coisas.

Recomendo muito TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS. Quem gosta de romance e mistério vai amar essa história.

Bruna 28/08/2012

Tudo de Bom ;)
Depois de 10 anos tentando levar a vida da melhor maneira possível, Natalie é obrigada a enfrentar o seu passado. Quando cursava o seu segundo ano da faculdade de medicina, um terrível "acidente" aconteceu. Elas eram em quatro amigas, praticamente irmãs: Natalie, Madison, Emily e Laura. Todas universitárias em Santa Cruz e eram parte de uma irmandade. Na noite de uma festa, Emily, companheira de quarto de Natalie caiu da cobertura e morreu na hora, desmoronando a vida de todas as meninas, principalmente da futura médica, que na época era namorada de Cole, o irmão da Emily.
Madison, obrigada pela família, deixa Santa Cruz antes mesmo do funeral e vai embora para Europa. Natalie, sem aguentar os comentários e a perda da amiga também pede tranferência. Laura é a única que consegue forças para continuar morando na irmandade.
10 anos após toda esta dor, um autor desconhecido publica uma obra de ficção chamada Fallen Angels, que descaradamente relata o fatídico acidente, e o pior: aponta Natalie como assassina.
Inconformados, Natalie e Cole estão determinados a descobrir quem é G.Malone(o escritor do livro)e o que ele quer. Mesmo sendo difícil, é necessário terminar esta história de uma vez por todas para que Natalie não perca sua tão sonhada carreira e a memória de Emily possa finalmente descansar em paz.
O que eu achei: De verdade ameiii!!! Mais uma vez me surpreendi com um livro na NC, não esparava tanto deste livro e foi uma ótima surpresa. A escrita da Barbara é maravilhosa, envolvente demais!! E toque polícial que o livro traz me cativou total. Na minha opinião só não é nota 10 por causa do final, eu esperava um pouquinho mais. Mas, mesmo assim, SUPER RECOMENDADOO!! =)
Nota: 9/10.

AndreLSarausa 26/08/2012

Resenha - Tudo o que ela sempre quis
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2012/08/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Natalie estava construindo a vida que ela sempre quis. Com uma mãe ausente e alcoólatra, ela teve sempre que se virar sozinha. Sonhava virar médica e poder ajudar as pessoas, e agora ela podia. Tinha se formado em medicina e estava fazendo residência, poucos meses para acabar e conseguir um emprego concreto. Tudo que ela sempre quis!

Mas um livro muda tudo. Um livro de ficção que conta a história da vida dela e de suas amigas da época da faculdade.
Emily, sua melhor amiga, tinha escorregado do parapeito e morrido. Emily era amada por todos, era a doce garota que sempre dava bons conselhos e estava lá para te ajudar não importava as consequências. Natalie a amava muito.
Agora esse livro contava essa história, mas mudando os nomes, e colocando Natalie como a assassina de Emily.

Ela estava sendo acusada de assassinato e sua vida estava de pernas para o ar. Foi obrigada a tirar uma folga do trabalho para poder ajeitar isso, e depois talvez voltaria. Ela e Cole, ex namorado e irmão de Emily, foram atrás do autor, Garret Malone, que vivia desaparecendo quando eles chegavam perto.

Suas duas amigas, Laura e Madison, amigas da época da faculdade, foram ajudar Natalie a resolver esse mistério.
Porque o autor estaria acusando Natalie de assassinato? Onde ele descobrira tantas informações pessoais sobre elas? E.. Quem é ele realmente?

Um livro de investigação e mistério que aborda muito a amizade verdadeira e a confiança acima de tudo.
Tudo que ela sempre quis é um livro muito bom! Uma ótima história de investigação.
Ele nos apresenta dois suspeitos, e cada vez eles ficam mais suspeitos, tudo indica que um dos dois seria o autor do livro. Mas será?

A narrativa é em terceira pessoa, mas sempre que ela narrava a história de cada personagem, ela colocava também seus pensamentos. Gostei de ela sempre acabar um capítulo em uma parte super misteriosa, e no próximo ela começar em outro lugar, contando a história de outro personagem. Depois parava de falar sobre esse personagem em uma parte bem eletrizante, e voltava para o outro de onde tinha parado.

Gostei de ela não ficar misturando o tempo. Ela cortava o que estava falando de um personagem para falar do outro, mas era tudo ao mesmo tempo, sem misturar as coisas.
Foi um grande mistério! O autor.. eu não imaginava que fosse essa pessoa. E logo no final, quando estão para desmascarar o suposto assassino de Emily, são três os suspeitos, somente em um capítulo.

Muito bom! Ótima narrativa, um mistério que te prende e um final surpreendente.

Yasmin 25/08/2012

Um bom mistério, surpreende na medida.

Desde que li a sinopse desse livro fiquei curiosa com a história. Parecia um bom romance misturado a um drama investigativo. No final das contas não estava totalmente errada a respeito do livro. A história me surpreendeu pelos personagens e pelas tramas bem intricadas. Utilizando o passado como plano de fundo, Barbara Freethy desconstruiu a história de amizades que terminou de forma trágica por causa de segredos.

Natalie é médica residente em um hospital de São Francisco, falta pouco para ele se tornar médica e nada pode atrapalhar isso. Ou era o que ela pensava até um livro ser publicado. Os nomes foram alterados, mas o cenário é o mesmo. O tão terrível passado, que a machucou está voltando. Menos de um dia depois ela descobre que Madison e Laura estão morando em São Francisco assim como Cole, irmão de Emily. É um pesadelo que ela não estava disposta a se envolver, mas quando Laura lhe conta que no livro a morte de Emily não foi acidental e a culpada no livro seria ela, Natalie resolve que precisa descobrir quem é esse autor. Ler o livro é perturbante, pois muitas partes parecem saídas da boca de Emily. Ela precisa descobrir como ele sabe tanto sobre elas e principalmente, quem ele pensa que é para acusa-la de assassinar a melhor amiga? Um caso desses pode encerrar a carreira médica que ela tanto batalhou e na pior das hipóteses colocá-la atrás das grades. A família de Emily é rica, poderosa e isso não seriam problemas para eles. Contando com a inesperada ajuda de Cole ela tem poucos dias para resolver o mistério.

A partir dessa premissa a trama se desenvolve de maneira equilibrada e surpreendente. A narrativa da autora foca nos personagens, na construção de características que os diferem e os ligam. Destrinchando um passado de segredos Natalie e Cole são conduzidos de volta a época da universidade e a fatídica noite em que Emily caiu da cobertura. Natalie começa a perceber que nem tudo era perfeito entre elas. O livro alterna a visão entre as três amigas e com muita destreza nos conduz a vários caminhos. Voltar ao passado sem bagunçar com o presente não é sempre fácil, mas a autora nos apresenta muito bem o presente de cada personagem antes de mergulhar nas entrelinhas das vidas deles. Por mais que a curiosidade central dos leitores seja o enigma do que realmente aconteceu com Emily naquela noite, o foco do livro é uma análise das relações de amizade e não uma investigação.

O enredo nos faz questionar se nem mesmo uma tragédia foi capaz de apagar a amizade daquele grupo porque eles tinham tantos segredos? O acontecimento os afastou e teria sido assim se o tal livro não tivesse sido lançado. A principal pista e o foco do final acabam provando isso. Pessoas tão diferentes e que ao invés de encarar os segredos preferiram fugirem. A cada diálogo sincero e desabafo que os personagens tinham, uma nova peça do quebra-cabeça era mostrada. Romance, amizades, mágoas, segredos, vingança, presente e passado. Um livro que fala do quão complicado é o significado da palavra amigo e do quanto à situação pode piorar se amor e sexo forem envolvidos na situação.

Leitura rápida, agradável, com uma escrita simples e bem desenvolvida. Um livro que difere por ter uma história que não existiria sem personagens e que consegue ser interessante mesmo sem grandes viradas. A edição (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/07/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Jaqueline 25/08/2012

A capa não me chamou tanta atenção, é simples e nada chamativa. Comecei a ler sem expectativa nenhuma, e depois de alguns minutos eu me vi presa. Isso mesmo, eu não conseguia parar de ler, e quando terminava de ler um capítulo eu me via sussurrar para mim mesma: só mais um capítulo e eu vou dormir.

O livro conta a história de quatro melhores amigas: Emily, Natalie, Laura e Madison, que juntas formavam o “Quarteto Fantástico” quando estudavam na faculdade. Numa noite trágica Emily morre “ao cair” da sacada da casa onde estava junta com as amigas aproveitando uma festa. Na época o choque foi muito forte para as amigas, perder a querida Emily assim tão jovem, que as meninas acabaram se separando.

Dez anos depois surge um misterioso autor que utiliza o pseudônimo de Garret Malone, e misteriosamente está lançando um livro de nome Fallen Angel, onde a história que é dita como sendo ficção é na verdade é a história da morte de Emily. O autor em sua versão acusa Natalie de ser a assassina, e então começa a surgir inúmeras perguntas: como o autor conseguiu saber de histórias tão íntimas das meninas a ponto de escrever um livro tão real? Quem reviveria toda essa história depois de tanto tempo, e o que ganharia com isso?

O livro é completo, tem romance, suspense, aventura, é incrível, ele consegue te prender do início ao fim. E quando você acha que descobriu quem está por trás de tudo, a autora vem e joga um balde de água fria, te fazendo ficar louca para saber logo o final, e isso vai te deixar até altas horas com o livro em mãos.

O final é surpreendente, eu estava com suspeitas em dois personagens, mas não era nenhum deles, e o desfecho foi maravilhoso. O livro me prendeu e me emocionou, então é claro que vai pra minha lista de favoritos. *--*

Juan.Silva 25/08/2012

Resenha de Livro: Tudo o que ela sempre Quis - Barbara Freethy
Opinião Inicial

Fã assíduo de mistérios, fiquei hipnotizado pela história de Tudo o Que Ela Sempre Quis desde que li a sinopse. Morte, segredo e mistério só poderia formar a receita de um sucesso.

Visão Geral

Mesmo estando empolgado com a leitura desse livro fiquei um pouco receoso. Afinal, um grupo de amigas que compartilham segredos e tempos depois uma delas morre um mistério se instaura não é uma história inédita, não é? Mesmo assim, a obra conseguiu fugir de um mundo adolescente e se passa em um ambiente de adultos formados que se veem assombrados com um livro de um autor misterioso que conta a história de quando uma garota de um grupo de amigos caiu misteriosamente do prédio do seu alojamento tendo morte instantânea.

Natalie, Cole, Madison, Dylan, Laura e Drew eram muito amigos de Emily, até que em uma festa na faculdade a garota morreu. Anos depois Natalie, formada em medicina e atuante na área se depara com o livro Fallen Angel que narra uma história muito parecida com a que ela passou com seus amigos. É claro que ela achou se tratar apenas de uma coincidência, até que percebeu que o nome dos personagens da história agiam como elas e possuíam as iniciais de seus nomes. Para piorar a situação do grupo, o autor discorda da versão de acidente e acusa um deles do assassinato de Emily.

Regado a mistério e desconfiança o grupo embarca em uma corrida emocionante em busca do autor do livro e de pistas que possam ajuda-los, afinal, ou eles desmascaram a máscara do autor ou um deles podem ir para a prisão. Injustamente.

É quase impossível largar o livro depois que se começa a ler, ou melhor, até ter todos os segredos revelados. A autora faz questão de usar textos que mexem com o nosso interior e nos faz trazer a história para a nossa realidade e nos questionarmos sobre as próprias pessoas que estão ao nosso redor. No final do livro existe um guia de leitura repleto de discussões e pensamentos que não podem ser deixados de serem lidos.

Amostra Grátis

- Fácil falar; difícil fazer. Não tenho de arcar com nenhuma consequência. É muito mais complicado tomar decisões sobre a própria vida.

Pitaco Final

Esperei durante toda a leitura um final surpreendente, e até foi, mas não da forma que eu esperei. Mesmo assim, é um excelente livro para pessoas que gostam de se surpreender e de tramas viciantes.

Resenha na Íntegra: http://asasliteraria.blogspot.com.br/2012/08/resenha-de-livro-tudo-o-que-ela-sempre.html

Rafaela Regis 23/08/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy
O livro Tudo que ela sempre quis da autora Barbara Freethy lançado pela Novo Conceito foi mais um livro que entrou na categoria relembrar é viver para mim, pois me fez lembrar muito o estilo de filme do tipo "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", lembra com o Freddie Prize Jr. e com a Jeniffer Love Hewitt? Pois é foi esse tipo de filme que passou pela minha cabeça e eu realmente adorei ter a oportunidade de ler um livro desse tipo.

Há dez anos atrás quatro amigas, conhecidas como as Quatro Fantásticas, estavam em um momento único na vida e eram inseparáveis, até que uma tragédia ocorre e uma delas, durante uma festa, acaba morrendo o que deixa as outras três devastadas e faz com que cada uma delas tomem um caminho diferente, pois Emily era uma moça animada e cheia de vida e que em momento estava presente e no outro havia partido deixando um vazio na vida de cada uma das amigas.

Natalie, Laura e Madison seguiram suas vidas e cada uma alcançou a vida que queria, Natalie se tornou médica, Madison se tornou relações publicas e Laura se casou com o amor de sua vida. Após tanto tempo certos segredos aparecem na forma de um livro, um autor misterioso publicou uma ficção com uma história tão similar a história que elas vivenciaram, que de ficção não parece ter muito. Mas o mistério é: quem é esse autor? Como ele sabia de certos detalhes? E porque ele dá a entender que foi uma das meninas que matou a Emily? E o que realmente aconteceu naquela noite?

"- Não confio em nada do que ela diz. Deveríamos ficar longe dela. Traz más noticias."
- página 91 -

Os personagens são aos poucos introduzidos na história e são muitos, mas cada um tem uma ligação com Emily e com a fatídica noite, e com o grande sucesso que a obra faz as amigas se reencontram e se juntam para descobrir como ele sabe sobre tantos detalhes de suas vidas. E não é apenas o livro que as fazem lembrar de um fato tao trágico, mas está afetando também suas vidas de tal forma que uma delas pode até acabar presa.

Uma história muito intrigante sobre a amizade e como certos segredos devem permanecer sendo segredos, e de certos casos inacabados podem ter sim um fim diferente, que as vezes dar uma segunda chance pode valer a pena e acima de tudo em quem depositar sua confiança, pois nem sempre aquela pessoa pode ser o que você pensa que é.

A cada virar de página, novas pistas vão aparecendo e as suspeitas aumentando, até que chega um momento que você não sabe mais o que é certo ou errado, quem é culpado e quem é inocente, fatos que nos fazem duvidar até mesmo se quem achamos que era o culpado é realmente culpado de alguma coisa.

Com uma escrita despretensiosa mas muito fluida, a autora, consegue manter a atenção do leitor presa a cada parte do livro e não despregar o olho até a solução do mistério, que confesso não esperava que fosse feita daquela forma. Mas se você assim como eu adora um mistério sem nada que estrague o suspense ao decorrer da narrativa, Tudo o que ela sempre quis é uma boa pedida. Recomendo.

Prateleira Cult 21/08/2012

Surpresa agradavel
As quatro amigas Emily, Nathalie, Laura e Madisson eram inseparáveis na faculdade e melhores amigas, após um acontecimento numa festa, Emily acaba morrendo e as outras amigas acabam se separando, anos depois todas voltam a ficar ligadas, pois um novo livro que virou Best seller, chamado Fallen Angel, conta exatamente a história da morte e Emily.

Tudo que ela sempre quis é um livro que mistura suspense com romance, Nathalie é nossa personagem principal do livro, já que no Fallen Angel ela foi acusada de ser a assassina de Emily e segue numa caçada pela verdade e para provar sua inocência, ela tem a ajuda do irmão de Emily, Cole, que foi seu namorado e ainda é seu grande amor, mas o livro também conta com o ponto de vista de Laura que casou com seu namorado da faculdade Drew e tem duas filhas e de Maddison que se tornou uma importante relações públicas.

A autora Barbara Freethy soube mesclar o suspense com romance de uma forma que eu nunca tinha visto antes, ela narra a história em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, o que torna o suspense mais intrigante e consegue guardar o verdadeiro culpado até o ultimo momento.

Tudo que ela sempre quis foi uma grata surpresa, não esperava nada deste livro e ele me cativou, gostei da história e dos personagens, realmente recomendado para aqueles que gostam de suspense e romance incluídos em um mesmo livro.