Tudo O Que Ela Sempre Quis

Mistérios, segredos e romances
Por Paloma Viricio

FICHA TÉCNICA
Autores: Barbara Freethy
Titulo: Tudo o que ela sempre quis
ISBN: 9788581630205

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10

Nota geral: 10 (Muito bom)

Visão Geral
Tudo que ela sempre quis é um livro surpreendente, emocionante e recheado de personagens agradáveis até o último fio de cabelo. Você é capaz de gostar até mesmo do vilão, isso se conseguir descobri quem ele é. Como assim? É que a autora te engana e esconde o verdadeiro culpado até as últimas páginas, fazendo você desejar ler cada vez mais. Ele é viciante! “Meu segredo. Seu segredo. Nosso segredo. E todos eles misteriosamente publicados.”

Natalie é médica e trabalha na emergência de um hospital em São Francisco. Laura atua em casa, cuidando do marido e das duas filhas. Madison esbanja sensualidade e trabalha com relações públicas. Cole é um jornalista que sente faro de notícia em todos os lugares. Emily era irmã dele e estudou com todas elas, mas agora está morta. A ausência da menina torna-se um grande peso para todos que a amavam. Elas eram super unidas e faziam parte de uma fraternidade. A amizade entre elas é algo lindo. No livro vemos que ela é capaz de superar tudo, até mesmo as diferenças entre as mesmas e a morte de uma das quatro. Cada menina tinha uma personalidade bem exclusiva. Natalie era estudiosa, porém ferida constantemente por uma mágoa de infância. Madison também tinha seus espinhos, Laura sempre foi insegura de si mesma e Emily era a menininha do papai querendo soltar as próprias asas.

Depois de dez anos, a falta de Emily é desenterrada junto com o passado, já que um romance é publicado revelando segredos das quatro amigas e muitos outros mistérios. Será que o livro está certo? Como será que ele irá interferir na vida dessas mulheres depois de uma década distantes uma da outra? E os romances do passado? Eles também surgirão ou farão apenas parte de lembranças distantes? Como livrar a culpa de uma delas de assassinato? Você precisa ler esse magnífico livro e descobrir Tudo o que Ela Sempre Quis!

Designer e Diagramação
As folhas são amarelas com letras confortáveis que não cansam a leitura. E de modo geral ele tem uma diagramação singela. O Kit é composto pelo livro, marcador e capa protetora. A foto de capa do livro é muito linda e descreve um cenário especial para uma delas na trama. Adorável.

Sobre a autora
Barbara Freethy é autora best-seller de 30 romances. Em 2011, ela começou a publicar, por conta própria, seus livros e vendeu 1.5 milhões de livros. Nove de seus livros apareceram na lista de best-sellers do USA Today por 41 semanas.

O trabalho Mistérios, segredos e romances de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Leia mais em:http://palomaviricio.blogspot.com.br/2012/11/resenha-tudo-que-ela-sempre-quis.html

Marilia 19/11/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy
Quatro garotas se conhecem no primeiro ano da faculdade, Emily, Natalie, Laura e Madison, logo se unem numa grande amizade e formam o grupo das Quatro Fantásticas, no segundo ano de faculdades resolvem entrar em um clube (fraternidade) e na noite do bota-dentro (um tipo de festa de boas vindas, uma iniciação), Emily sobe na cobertura do prédio para observar as estrelas e morre ao cair da cobertura.
Com a morte de Emily a vida e amizade das garotas é abalada e cada uma segue seu caminho longe umas das outras. Dez anos se passam e cada uma tem a vida que sempre sonhou, Emily é uma médica residente muito competente, Laura é dona de casa e mãe de família dedicada que se casou com Drew seu namorado da época da faculdade e Madison se tornou uma relações publicas de renome.
Tudo ia bem até que um livro, contando a vida e morte de Emily, é lançado, nele há detalhes que só uma pessoa muito próxima a elas saberia. Com a divulgação do livro as três se reaproximam para descobrir quem escreveu o livro e o porquê de uma delas ser acusada do assassinato de Emily, se é que realmente ela foi assassinada. Na busca pela verdade elas contam com a ajuda de Cole, irmão de Emily e ex-namorado de Natalie, Dylan, melhor amigo de Emily e Josh, amigo de Cole e irmão gêmeo de Dylan. Juntos buscam entender o que houve na casa do clube naquela fatídica noite.
O livro é cheio de suspense e romance. No decorrer da leitura passamos a suspeitar de todos, já que cada um está ligado a fatos que ocorreram na noite da morte de Emily, cada um esteve com ela naquela noite. Muitos segredos são revelados a partir disso, o que acaba provando que ninguém conhecia tão bem Emily quanto imaginavam.
O romance fica por conta de Cole e Natalie, que terminaram a relação sem realmente ter um ponto final, já que um fato os distanciou e com a morte de Emily essa distancia só aumentou. A cada encontro deles é como se uma chama se acendesse é uma paixão quase incontrolável.
Gostei do livro ter esse suspense leve e emocionante, lembra um pouco Pretty Little Liars, só que para adultos, já que a idade dos personagens gira em torno de 28, 30 anos. São 320 paginas que acabam rapidinho, já que a Barbara Freethy é ótima no suspense e não se consegue para de ler ate saber o que realmente aconteceu com Emily.

House of Chick 18/11/2012

Quando li a sinopse deste livro me interessei bastante já que ele parecia trazer elementos ótimos para uma boa história. Isso porque a trama gira em torno de amigas, segredos e um assassinato que aconteceu há dez anos antes e um mistério fica no ar. Logo lembrei da série de televisão Pretty Little Liars e corri para saber mais sobre os mistérios desta obra.

Laura, Emilly, Natalie e Medison são quatro garotas universitárias que, apesar de não terem nada em comum uma com as outras, são amigas inseparáveis, sendo conhecidas como as Quatro Fantásticas. Porém, em certa festa, Emily acaba morrendo e sua morte é dada como um acidente. Passam-se dez anos e cada uma das amigas segue o seu caminho, perdendo o contato uma com as outras.

A morte de Emily era um tema quase esquecido até que, dez anos depois desse fatídico acontecimento, um livro é lançado contando a história das meninas, com seus nomes modificados, mas com suas trajetórias, fazendo com que elas reconhecessem facilmente as suas vidas.

Para piorar as coisas, o autor do livro, um homem totalmente desconhecido por elas, dá a entender que Natalie foi a responsável pelo acidente, já que viram as duas meninas discutindo. Mesmo sem lembrar muito do que aconteceu, Natalie acha pouco provável que ela tenha empurrado Emily, já que ela a amava como irmã, mas como ela iria provar isso se ela mesma não sabe direito o que aconteceu? Agora que reencontrou suas amigas elas devem ir atrás de quem parece ter todas as respostas para suas perguntas: o autor do livro Fallen Angel, fazendo com que elas entrem em uma procura sobre o verdadeiro culpado para que possam saber mais sobre os seus passados.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda bastante a conhecer mais as amigas e entender o que elas passaram em uma visão geral. Achei muito interessante a forma como a autora criou conflitos e dramas conseguindo solucionar todos eles ao decorrer da leitura. A narrativa é tão gostosa e fluida que não conseguimos parar de ler até que todo o mistério seja solucionado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/tudo-que-ela-sempre-quis-barbara-freethy.html
Brunna 18/11/2012minha estante
Não fazia a mííííínima ideia do que se tratava esse livro. Nossa, me surpreendeu. Eu já o tinha visto por aí, mas nunca parei para dar atenção a ele. Quem bom saber que ele é tão legal. Ain, mais um livro para a minha infinita lista de desejados...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Eu já tenho o livro, mas ainda não li. Na época do lançamento, achava que a história era mais um enredo leve e sem compromisso, sobre romance adolescente. Agora, com sua resenha tão detalhada e mesmo assim sem nenhum spoiler (parabéns!), pude perceber que se trata mais do que isso. Temos mistério, temos personagens bem desenvolvidos, temos uma trama que prende e nos faz querer chegar ao final para saber a conclusão da história. Fiquei muito motivada em ler e provavelmente eu passe o livro na frente de outro, porque sua resenha simplesmente me deixou muito curiosa para saber a solução de todo esse suspense.
vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro estórias que envolva amizade, questionamentos e que me deixe fascinada pela escrita , do começo ao fim.
Por isso vou colocar esse livro não minha lista de desejado.
Foi bem bacana ler a resenha, já que não conhecia nada da estória.
beijos

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
Outro favoritíssimo! rs

Adorei esse livro do começo ao fim.
A história é empolgante e ficamos sempre sem saber o que pensar sobre cada um dos personagens.
O final me surpreendeu bastante.

Adorei o romance no meio do livro também!

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Li o livro e adorei. Principalmente por ter dado mais destaque para o mistério. O final me surpreendeu bastante. Passei o livro todo pensando num suspeito e no final era outro completamente diferente. A Barbara conseguiu criar uma história com conteúdo perfeito. Conhecer as versões das três envolvidas foi bem bacana. Fora que nos faz pensar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco.

Um leve bater de asas para todos!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Adoro livros que tenham segredos e mistérios, então tenho muita vontade de ler esse. A capa e o título também são bem interessantes.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Nossa, que máximo de livro, adorei a resenha e a história do livro parece ser ótima. Pretendo ler o mais rápido possível. Mistérios e segredos fazem qualquer livro ser interessante ainda mais se for bem escrito como esse parece ser. Adorei.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Marcela Galindo 18/11/2012

Tudo o que ela não fez
Terminei este livro hoje, e sinceramente achei muito fraco. O tema e a história eram ótimos, cheio de mistério, romances e segredos, porém, acho que a autora não conseguiu desenvolver bem esse mistério todo que ela planejou para a trama; Em outras palavras, achei o livro um tanto ''sem sal''. Nenhuma parte me prendeu, ou ''tirou meu fôlego''. Achei tudo um tanto previsível demais, e o desenrolar dos segredos foram sendo de maneira pouco intensa, deixando o livro sem a emoção que ele deveria conter. Mas achei a história muito interessante, e o final ficou bem colocado, explicando bem qual seria o fim de cada personagem, sem deixar perguntas em aberto ao final. E acho também que houve muito pouca auto-descrição da personagem principal (Emily). Havia apenas descrições dela do ponto de vista de outras pessoas, acredito que a autora poderia ter colocado algumas cenas em estilo ''flash back'' mostrando algumas cenas com a personagem.
Enfim, essa apenas é uma crítica pessoal. =)

Ana Carla 17/11/2012

Após dez anos, um livro é publicado, contando uma história semelhante das quatro amigas, mas agora com um detalhe interessante: ela fora assassinada e a principal suspeita era a sua melhor amiga. Na busca incessante para descobrir quem era o autor do livro, antigas paixões, mágoa, ódio vêem a tona, amizades abandonadas pelo tempo se fortalecem. Quem está por trás do livro? Será que foi mesmo um acidente que tirou a vida de Emily?

A história é extremamente envolvente mesclando paixão, mistério e suspense nas doses certas, sem ser enjoativo ou cansativo demais. O romance entre Cole e Natalie é explosivo e por mais que tentem esconder, o sentimento está ali, crescendo cada vez mais. A tensão entre Dylan e Madison está presente em todos os diálogos, nenhum quer ceder e o jogo de gato e rato parece não ter fim. Laura redescobre sua força ao lado das antigas amigas e procura meios de superar a crise do casamento.

Para ler a resenha completa acesse -> http://www.historias-semfim.com/2012/11/resenha-tudo-o-que-ela-sempre-quis.html

Thiana 10/11/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy [Garotas de Papel]
“Todo mundo tem a sua própria versão da verdade.”

Quando li a sinopse de Tudo o Que Ela Sempre Quis, adorei todo aquele mistério em torno de um assassinato acontecido há dez anos, que voltava para atormentar algumas pessoas. Ainda mais por um livro, que relata os acontecimentos, está causando toda essa turbulência.

Natalie, Emilly, Medison e Laura eram quatro amigas, universitárias, inseparáveis conhecidas como as Quatro Fantásticas, uma muito diferente da outras, mas que acabaram se identificando. Numa noite de festa Emily morre. Aparentemente um acidente, que a fez cair do alto de um prédio.

Investigações na época disseram que foi um acidente, mas dez anos depois um livro muito semelhante à história das quatro amigas é publicado, fazendo a história voltar à tona e pondo em duvida a inocência de todos os presentes no evento, principalmente de uma das amigas.

Apesar de o foco ser as Quatro Fantásticas o livro tem muitos personagens entre ele Cole Parish, irmão de Emily e que na época teve um envolvimento com Natalie.

Com todo o incêndio provocado pelo livro e principalmente pelas pessoas começarem a perceber que aquela história não é uma ficção, os envolvidos começam uma busca pelo autor, mas que sempre está um passo a frente deles.

O livro é narrado em terceira pessoas e intercalam fatos do presente com lembranças do passado, dando assim uma chance de vermos o quanto os personagens mudaram. Como são muitos os suspeitos, a autora vária bem a passagem deles. Em alguns momentos estamos com a Natalie, outros com Laura, Medison ou Cole, o foco principal são eles cinco. Sendo que Natalie e Cole destacam mais.

Apesar de tanto suspense o livro tem espaço para um romance mal acabado, que ainda lança faíscas, ente Natalie e Cole e isso faz tira um pouco o peso de mistério do livro.

O final achei um pouco corrido, eles passam o livro todo tentando descobrir quem é o misterioso autor e nós três últimos capítulos é uma enxurrada de informações revelando todo o mistério, porém o livro não acaba ainda ai e dá digamos que um bônus ao leitor e isso já fez com que a correria dos mistérios fossem recompensadas. Em dois dias já tinha devorado metade do livro e nem tinha percebido, ele é tão leve que lia e nem me dava conta de onde já estava.

Mais um livro que queria muito ler e acabei acertando. Tudo o Que Ela Sempre Quis mostra um pouco do amadurecimento de jovens marcados pela morte de uma pessoa querida e mais ainda como eles ao longo dos anos, conseguiram viver com a dúvida e o peso de não saber se foi realmente um acidente ou assassinato. O livro também deixa a lição de que nem sempre as pessoas são aquilo que aparentam ser.

Gil 08/11/2012

É sempre difícil começar uma resenha de um livro no qual gostamos tanto. O livro tem mistério e um pouco de Romance. Depois que um livro é lançado, a vida de Natalie sofre uma reviravolta, pois o livro descreve algo que aconteceu com ela. No passado de Natalie, ela e suas amigas Madison, Laura e Emily, as fantásticas, formaram-se logo no início da faculdade, porém um trágico acidente aconteceu e Emily havia morrido, porém o livro lançado não diz ser um acidente e sim um assassinato e tão logo todos passam a ler está história, passam a acreditar que uma das amigas pode ser a assassina.

Eu adorei a história, o mistério é mantido tanto para o escritor, tanto para se foi acidente ou assassinato e se foi assassinato os possíveis suspeitos. Esse suspense te deixa focada na leitura, pelo menos comigo foi assim. Aos poucos vamos conhecendo os personagens, já que a narrativa é em terceira pessoa. Vamos descobrindo que muitas tinham seus pequenos segredos. Passamos a saber porque Natalie é tão focada em seu trabalho ou melhor isolada e os porquês das suas escolhas. O livro aborda amizade, confiança e por mais que sejamos francos, sempre temos pequenos segredos. Tudo o que ela sempre quis ainda trás um romance, no qual eu gostei e ainda o fim na minha opinião é bem surpreendente.

Mila F. @delivroemlivro_ 08/11/2012

Quando mistérios são revelados em um livro....
Barbara Freethy é autora best-seller de trinta romances e neste ano (2012) publica Tudo o que Ela Sempre Quis no Brasil através da editora Novo Conceito.

O enredo é intrigante, pois, após dez anos da morte de Emily um livro recentemente publicado, chamado Fallen Angel, que se tornou um verdadeiro best-seller, traz à tona memórias já esquecidas, ou melhor: adormecidas, acerca da morte de Emily.

Quando Natalie, Madison e Laura – amigas da falecida Emily – descobrem sobre o livro, ficam chocadas e não compreendem como um escritor desconhecido, chamado Garrett Malone, sabia a história delas, das Quatro Fantásticas, de coisas particulares e, ter a audácia de publicar um livro contando tudo. O pior não foi descobrir o livro e perceber que ele falava da vida dessas garotas, mas notar que o autor colocou uma delas como a assassina de Emily, refutando a ideia comum de que a morte dela foi um acidente.

Como todo best-seller, Fallen Angel, começa a gerar polêmica e especulações de que o enredo não é apenas ficção, mas baseado em fatos reais, contudo tendo os nomes dos personagens modificados. Apesar disso, como o caso era bastante conhecido não foi difícil para as pessoas associarem os nomes das personagens às Quatro Fantásticas.

Natalie, Madison, Laura juntamente com Cole, Drew, Dylan dão largada a corrida contra o tempo para descobrirem quem foi realmente o autor do crime. No fundo, todo mundo desconfia de todo mundo e a angústia anda solta entre eles.

O livro aborda muito bem a relação de amizade, um amor profundo e, claro, o mistério que é intenso até os últimos momentos. Contudo mesmo tendo gostado do livro admito que me deixei levar em demasiado pelas minhas expectativas e acabei frustrada, pois não foi como pensei. Ademais, nenhum personagem me cativou irreparavelmente.

Mais um ponto relevante para salientar é acerca da narrativa, que considerei leve, interessante e fluida, em pouco tempo dá para ler este livro sem que ele se torne cansativo ou tenso. Acredito que essa leitura será agradável se os leitores não ficarem com grandes expectativas e, sim, quiserem se distrair.

Camila Márcia

MCBr 07/11/2012

Resenha - MCBr

Emily, Natalie, Laura e Madison eram melhores amigas na faculdade. Cada uma de um jeito, com uma personalidade. Porém, a morte de Emily numa festa, um "acidente", as separaram. Cada uma seguiu seu caminho em diferentes lugares, para superar o trauma. Porém, 10 anos depois, um livro sobre a morte de Emily foi lançado, com as iniciais dos nomes de cada uma mantidos. O autor sabia mais que uma pessoa qualquer saberia, seria uma das "Quatro Fantásticas" que havia escrito? Porém, no livro, o autor fizera com que Natalie parecesse a culpada, e o acidente fosse na realidade um assassinato, uma pessoa próxima arriscaria a vida e o trabalho de Natalie apenas para publicar um livro? O livro aproxima Natalie, Laura e Madison de novo, assim como os que fizeram parte de suas vidas. O irmão de Emily, que era o ex de Natalie, e seus amigos também voltam.
Laura já é casada, com filhos, e seu marido também parece suspeito com o livro. Muitas pessoas viram suspeitos, isso te deixa o livro inteiro ansioso(a). O que eu não gostei foi que mesmo com tantos suspeitos, o final surpreende. Também tem romance no livro, entre Natalie e o irmão de Emily, cheio de surpresas e diferenças em que eles não sabiam se daria certo - de novo.
A capa é uma das cenas do livro e a narração é em terceira pessoa. Gostei bastante, te deixa preso(a) na história pelo suspense e por toda a investigação. Tem até certa semelhança com Pretty Little Liars, mas é mais maduro, os problemas são mais adultos, mesmo porque as personagens são mais velhas... (:

Ana Luiza 06/11/2012

Emily era uma garota cuja alegria contagiava a todos. Doce, inocente e pura, era assim que todos a viam. Não havia uma pessoa sequer que não gostava de Emily e sua trágica e precoce morte afetou todos a sua volta. Era para ser uma noite alegre e divertida, ninguém imaginaria que aquela festa acabaria com a morte de Emily causada por sua queda do terraço. A morte da garota chocou a todos e acabou por afastar Natalie, Madison e Laura, suas melhores e inseparáveis amigas.
“Em pouco tempo, Emily tinha apelidado as meninas de Quatro Fantásticas. Era o ínicio de uma amizade que deveria durar para sempre. Só durou um ano e meio.”
(Pág. 25)
Dez anos se passaram e aquele acontecimento foi finalmente deixado para trás. Natalie, Madison e Laura seguiram por caminhos diferentes e nunca voltaram a se falar, a amizade tinha acabado juntamente com a vida de Emily. Entretendo, o lançamento de um livro trará tudo de volta.
Fallen Angel era um livro de ficção, contava a história de quatro amigas inseparáveis, apelidadas de as “Quatro Fantásticas”. Uma das amigas tinha morrido e uma das outras três era a culpada. O livro estava chamando a atenção de muitos leitores em todo o país, mas principalmente de Natalie, Madison, Laura, Drew, Dylan e Cole, respectivamente, os amigos e o irmão de Emily. As histórias eram muito similares, assim como os nomes dos personagens. Seria então Fallen Angel um livro sobre Emily? Aparentemente sim, apesar de que muitos fatos não aconteceram realmente, principalmente aquele que dá a entender que Natalie empurrou Emily do terraço.
“Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente: “Uma das garotas a matou.” E ela era uma delas.”
(Pág. 8/9)
Mas Natalie jamais teria feito algo a Emily, elas se amavam como irmãs. Entretanto, naquela noite, Natalie estava completamente bêbada e até hoje, dez anos depois, ainda não se lembra de nada do que tinha dito ou feito naquela noite. Testemunhas afirmavam que Natalie e Emily tinham discutido pouco antes do acidente, então havia uma possibilidade, mesmo que improvável, de que Natalie realmente poderia ter matado Emily. Seria isso o que tinha ocorrido naquela noite? A única maneira de saber realmente era achando o autor de Fallen Angel e descobrindo quem estava mentido nessa história: o autor ou Natalie? Na verdade, poderia ser até mesmo Laura ou Madison, afinal, onde o autor de Fallen Angel teria descoberto tanto sobre elas e Emily?
Assim, Natalie, Madison, Laura e Cole saem em busca da verdade. Juntos, eles enfrentaram todos os desafios de achar o autor de Fallen Angel e, principalmente, de encarar o passado, o livro não tinha trago somente a morte de Emily de volta as suas vidas, mas todos os conflitos, segredos e sentimentos que eles deixaram para atrás após a morte de Emily.
Natalie, Madison, Laura e Cole não descansarão enquanto não descobrirem a verdade, mas essa busca não será fácil. Enquanto não aceitarem, verdadeiramente, o passado, eles não conseguirão suas respostas ou mesmo seguir em frente.
“-Talvez, talvez, talvez. A vida não é talvez, ou se, ou deveria ter sido. Todos nós fazemos escolhas, algumas ruins, outras boas. Emily fez escolhas também. (...) A Emily não perfeita existe. Já está na hora de nos conscientizarmos disso e deixarmos que ela se vá.”
(Pág. 289)
Tudo o que ela sempre quis é um livro recheado de emoção, ação e mistério nas medidas certas. Com uma trama bem feita, a autora nos conquista desde o início e nos faz torcer, amar, odiar e até desconfiar dos seus personagens. A história foi bem construída, assim como os personagens. Freethy soube criar e solucionar os conflitos da trama, o livro não tem nenhuma “ponta solta” e o desfecho foi adequado e satisfatório. A narração em terceira pessoa é bem tranquila e ajuda o leitor a melhor compreender cada um dos personagens.
Os personagens são completos, únicos e marcantes. Cada um possui sua própria história, característica e lugar na resolução dos conflitos. Natalie é uma jovem determinada e inteligente, mas ao mesmo tempo sensível e “pé no chão”, ela foi minha personagem preferida. Outra personagem que também gostei bastante foi Emily, apesar de que o leitor só a conhece através das lembranças dos outros personagens. Emily se mostrou uma garota sensível, divertida e espirituosa. Apesar de ser querida por todos, a autora deixa claro de que ela não era perfeita e que tinha sua cota de erros e más escolhas, assim como os outros personagens.
A editora fez um ótimo trabalho com o livro. A tradução e diagramação estavam bem feitas, encontrei alguns errinhos, mas nada relevante. A capa é simplesmente divina e acho que combina bastante com a história.
Tudo que ela sempre quis é uma história emocionante, envolvente e fácil de ler. Freethy nos proporciona mais do que uma boa história, ela também nos faz pensar sobre amizade, escolhas e o modo como vemos e lidamos com certos acontecimentos e pessoas. Recomendo esse livro para aqueles que gostam de histórias bem elaboradas, cheias de mistério e com uma pitada de romance.
“Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. Queria parar de fingir ser outra pessoa.”
(Pág. 7)

Autora da resenha: La Mademoiselle.

Rafaela 31/10/2012

Tudo o que ela sempre quis
Minha Opinião:

Nossa esse livro me surpreendeu! =O

Tudo o que ela sempre quis é um romance com suspense onde você tem que tentar descobrir a verdade do que realmente aconteceu com a Emily, se a morte dela foi um acidente mesmo ou se ela foi assassinada, se foi, quem a matou, e também tentar descobrir junto com os outros personagens, quem foi que escreveu o bendito livro que causou todo esse rebuliço na vida deles novamente e desenterrou uma história que tinha, aparentemente, já sido esclarecida e sepultada junto com a Emily há muitos anos atrás.

Quando eu digo que esse livro me surpreendeu foi porque eu realmente tinha achado a sinopse muito interessante mas quando comecei a lê-lo a primeira parte dele não me prendeu muito; achei meio "paradinha", sem grandes eventos ou emoções e já estava com medo de que o livro todo fosse assim, mas aí as coisas começaram a esquentar; a trama "pegou o pique" com fatos sucessivos, a parte do mistério me instigou a curiosidade e quando dei por mim já estava fisgada e presa até o fim, foi ótimo! kkkk ^^'

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2012/10/tudo-o-que-ela-sempre-quis-barbara.html

Angela Grazi 26/10/2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis #Pocket Libro
O livro conta a estória de quatro amigas, que se conheceram na época da faculdade: Emily, Natalie, Madison e Laura, que eram conhecidas como “as quatro fantásticas” pelo fato de serem inseparáveis. Mas uma grande tragedia, provocou a morte de Emily as separou, fazendo com que cada uma seguisse seu caminho.

Dez anos depois um misterioso livro e lançado, “Fallen Angels” está na lista dos mais vendidos e conta uma estória similar a das quatro fantásticas, contendo conversas e situações em que as meninas realmente participaram, a diferença era que, o livro insinuava uma das meninas tinha realizado a morte de Emily.

E com isso, todos os amigos e pessoas envolvidas com Emily se reúnam para desvendar esse mistério e saber quem esta por trás desse livro. Além de procurar verdade de quem realmente matou Emily. Pois, todas as três tem algum tipo de segredo que omitiu na noite do trágico acidente de Emily, e esses segredos aos poucos vão se revelando. E no livro ainda contamos com Cole, irmão de Emily e disposto a fazer de tudo para descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã e punir o culpado, não importando quem seja!

Os personagens são bem construídos e todos eles escondem alguma coisa, que faz com que a gente fique sempre na duvida de quem é o culpado. Além da leitura ser bem leve e nos deixar curiosos, só a capa não tem relação nenhuma com a estória, apesar de ser linda.

Up Sagas 23/10/2012

Romance? Suspense? Um romance policial? Tudo O Que Ela Sempre Quis é um livro que me deixou com dúvidas em relação ao gênero. Possivelmente, uma mistura desses três mencionados acima. A narração brilhante porém simples da Barbara Freethy envolve reencontros, romances mal acabados e acima de tudo, uma busca pela verdade. Eu, fã de romances policiais não podia ficar mais ansiosa para lê-lo, porém, depois de alguns capítulos percebi que o livro é do tipo que vai muito mais além.

Primeiro, adorei principalmente o fato de que, apesar dele ser narrado em terceira pessoa a autora encontrou um jeito de englobar os sentimentos dos personagens e deixar bem claro, como se eles estivessem de certa forma narrando. Foi possível perceber isso em alguns diálogos entre Cole e Natalie, por exemplo. Apesar deles serem os principais, a partir do momento me que a Barbara utilizou esse efeito, foi como colocar todos os personagens, de certa forma, no auge, e não apenas focar em um mocinho e uma mocinha.

Natalie virou-se, o coração estava disparado enquanto ouvia a frase novamente:
“Uma das garotas a matou.”
E ela era uma delas.

Tudo o Que Ela Sempre Quis de um jeito ou outro, te faz querer ler e não parar até o terminar. Sim. Eu mesma sentia que deveria só parar quando terminasse, infelizmente foi numa época em que meu tempo para leituras estava curtíssimo, o que sempre deixava um gostinho de quero mais. Ele já começa, digamos… empolgante. O jeito que apresenta a principal, Natalie,  e alguns outros (mesmo que indiretamente) nas primeiras páginas,  já deixa os leitores ansiosos para saber o que realmente aconteceu com Emily.

A história tem um fim que digamos, é convincente. Sim, estava esperando mais, alguma revelação surpreendente, até por que o tal “segredo” foi o que me fez lê-lo mas não foi bem isso que aconteceu. Até me questionei “então é isso?” quando fechei o livro, mas depois de parar e pensar bastante percebi que a história talvez não tivesse o mesmo sentido se não fosse daquele jeito. Talvez pudesse ser melhor, mas talvez não, então ele não decepcionou realmente.

Recapitulando:  a escrita agrada – foi realmente simples, e a narração ajudou bastante a “entender” o que se passava pela cabeça dos personagens. Voltando à história, ela irá te deixar no mínimo curioso em relação ao mistério de Emily, e os romances inacabados também, tornando a leitura, de certa forma, um prato cheio para todos os tipos de leitores, recomendo. Mas voltando às perguntas iniciais, quem souber realmente em que gênero esse livro se encaixa, sinta-se livre para comentar.

Neyla 22/10/2012

Tudo que ela sempre quis é um daqueles livros com mistérios que, quando começamos a ler, não conseguimos mais parar. E eu, como amante de histórias cheias de tramas, devorei o livro e adorei!
Natalie, Madison, Laura e Emilly se conheceram quando foram para a faculdade. Tornaram-se amigas inseparáveis por 1 ano e meio, e tudo ía bem até a morte de Emilly. Após a tragédia, as meninas se afastam, cada uma tocando sua vida em frente em busca de suas realizações profissionais e pessoais.
Dez anos se passam e a lembrança de Emilly ainda é forte na vida daqueles que a conheceram. Uma garota cheia de vida, sempre disposta a unir os amigos e dar a eles o incentivo que tanto precisam.
O que ninguém esperava é que, depois de todo esse tempo, ela fossem se reencontrar por conta do lançamento de um livro. O autor, Garret Malone, em seu livro Fallen Angels, conta uma história similar a dessas quatro jovens. E com um quê a mais: ele acusa uma das garotas de ter assassinado Emilly.
Começa então uma caçada a Garret Malone, onde passado e presente se encontram, segredos são revelados, amores redescobertos e as amizades restabelecidas, mesmo sob a sombra de um assassinato.
A trama criada por Barbara Freethy é sólida e impactante. Uma história onde cada virada de página é uma nova descoberta e onde o desejo de encontrar o responsável por tudo se sobrepõe a qualquer tipo de coisa. Preciso dizer que quase não larguei o livro?
Os personagens também foram muito bem construídos e é impossível não estabelecer um certo apego com cada um deles. Apesar de ter uma participação tão ativa na trama, Natalie não teve o carisma necessário para que eu me encantasse por ela. Aquele dito "não fede e nem cheira" cai como uma luva para definir minha relação com ela. Não que ela seja apática ou coisa que o valha. Mas eu não consegui sentir por ela a simpatia que tive por Dylan, por exemplo.
E já que falei nisso, confesso que caí de amores por ele e seu jeitão misterioso. A história dele me envolveu e acabou se tornando o meu personagem preferido. Acho que é por que tenho uma queda por homens sérios e com um quê de mistério no ar (né Ace?).
Uma história empolgante, com doses de mistério e romance. Recomendo!