Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Jardeson.Oliveira 22/02/2021

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador é uma adaptação da história clássica de Branca de Neve e os sete anões dos Irmãos Grimm por Lily Black. A diferença desta modificação é que possui mais ação, suspense, bastante magia. Depois que a rainha morre, o Rei Magnos em à frente a uma batalha, enfrentando um inimigo bem diferente, chamado de guerreiros de sombras que desaparecem misteriosamente, conhece Ravenna, uma mulher muito bonita encontrada dentro de uma carroça como prisioneira e naquele momento o Rei Magnos esquece de sua dor e se casa com ela, tornando o destino de Branca de Neve e de todo reino um caminho perverso e sombrio.
É uma história em que a beleza e a juventude são os impulsionadores das ações de Ravenna para se manter forte e soberana, mas com o tempo ela ver o seu reinado se desaparecendo e que a única que pode destruí-la e ao mesmo tempo salva-la, lhe dando a vida eterna é Branca de Neve, especificamente o seu coração e por isso Ravenna ao descobrir por meio do homem-espelho, fará de tudo para se manter viva.
O livro segue uma linha de crescimento da personagem principal de maneira linear em que no decorrer do enredo ela vai despertando em si a força para combater a maldade de sua madrasta. Ela se ver num impasse, ela quer lutar mas não se sente capaz de lutar e principalmente de matar alguém, e, para acabar com as incertezas a autora prepara 4 acontecimentos chaves para que Branca de Neve aceite o seu destino e traga um novo dia para o seu reino.
É uma adaptação interessante, mas sentir que o enredo ficou um pouco confuso em certas partes onde em que precisei voltar para o início do capítulo para compreender, em outras palavras, não foi uma leitura de fácil compreensão, porém o livro é melhor que o filme.

giugiu 18/07/2020

Branca de Neve e o Caçador
Já faz alguns anos que eu li e posso afirmar que eu ainda me lembro perfeitamente de cada emoção que tive lendo... É uma história incrível com muita ação e fantasia. Eu devorei o livro, consegui ler em menos de uma semana.

Elizabeth.Lopes 08/07/2020

MUITO BOM
Tão bom quanto o filme. Só que mais perfeito rsrs..
Simplesmente não dá para parar de ler, é uma coisa muito doida, começa a ler e não consegue parar..
Queria que não tivesse fim rsrs

Duda 02/07/2020

É bom, mas com 300 páginas a mais seria maravilhoso.
Trazer a Branca de Neve com uma nova história e uma dinâmica muito mais interessante, onde ela não é a personificação dos esteriótipos de donzelas frágeis e indefesas, é uma proposta muito legal, com muitas possibilidades para a história se desenvolver, mas sinto que esse livro poderia ter sido trabalhado de uma melhor forma. A experiência de leitura foi boa e a história é legal, por isso, é um livro bom, mas não muito mais do que isso.

Angel 17/06/2020

Igual ao filme
É uma boa historia para só sentar e relaxar. A história é identica ao filme, com um pouquissimos detalhes diferentes. Mesmo ja suspeitando de tal semelhança li esperando um final diferente, o que não aconteceu. O que realmente é uma pena em minha visão.

Thaís Senra 19/05/2020

Guerras rápidas
Livro bom, é possível visualizar com clareza as cenas do filme, uma vez que é inspirado nele. Porém as batalhas foram muito rápidas, as invasões ocorerram em um piscar de olhos. Mas, tirando isso, é bem bom.

maria 24/04/2020

O livro é muito bom, é bastante fiel ao filme. Fiquei muito empolgada quando descobri sobre o livro, já que é primeiro livro que eu li baseado num filme e não ao contrário, que é bem mais fácil de se encontrar.

O livro tem cenas a mais e alguns detalhes diferentes do filme. Então se você já viu, recomendo ler.
Thalyta26 06/05/2020minha estante
Eu achei bem superficial,já que quando eu vou ler,espero ler tudo que o personagem pensou em cada cena e pá,mas esse é mais uma descrição do filme.

maria 06/05/2020minha estante
Realmente, também esperava.

Julia4483 12/05/2021minha estante
Ele é de romance?

Maca 22/04/2020

Legal
Não me empolgou tanto porém achei uma leitura válida. Foi legal.

Nokyam 20/04/2020

Rápida
Aquela leitura Rápida, o livro tem uma escrita bem simples e fácil de ler, algo que proporciona uma leitura bem rápida , o livro acaba com um "que"? Onde parece que finalmente vai acontecer algo surpreendente,E puff acaba, Parece que tem algo faltando, como uma continuação, que não tem.

katinha 21/02/2020

Conto de fadas com aventura
Resenha: "Branca de Neve e o caçador" - Lily Blake, Evan Daughtery, John Lee Hancock, Hossein Amini ?

Em um reino distante havia um rei viúvo muito bondoso, que tinha uma filha meiga e adorável, chamada Branca de Neve.
O rei estava em uma batalha, quando conheceu uma jovem, por quem se apaixonou imediatamente. Seu nome era Ravena.
Ele a acolheu no castelo e, depois de cortejá-la, se casaram.
Na noite de núpcias, Ravena assassinou o rei, tomou seu reino deixando a beira da miséria e crueldade e, trancafiou a bela princesa no calabouço do Castelo.

10 anos depois, Branca de Neve continuava exilada, o reino ainda estava perecendo sob os comandos de Ravena, e misteriosamente as belas moças do reino estavam desaparecendo.
Um dia Branca de Neve conseguiu escapar e fugir para a floresta. Ravena colocou seus melhores guardas atrás dela e, contratou alguém que conhece melhor os mistérios da floresta, o caçador.

No entanto, quando captura Branca de Neve, o caçador ao invés de levá-la de volta para a Rainha se compadece do desespero e angústia de prisioneira e, resolve ajudá-la a chegar até o reino de um antigo amigo da família. Para juntos montarem um exército e destruírem Ravena. .
[#?OPINIÃODAKAH?]
Um prato cheio para quem gosta de contos de fadas.
Essa releitura de Branca de Neve, traz ao leitor toda a magia do conto, porém com um toque de aventura, batalhas e uma protagonista muito empoderada.
Já tinha visto o filme antes da leitura, mas gostei de ambos.
O caçador é uma figura misteriosa no início, mas depois, sua convivência com Branca de Neve o faz amolecer um pouco e o leitor acaba sendo conquistado por ele; e sua amizade com a princesa.
Recomendo para sair da ressaca ?
#resenhadodesequilibrio ??