Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Mannu 23/04/2013

Branca de Neve e o Caçador
Bom, não vou fazer uma resenha detalhada do livro, quero apenas comentar sobre ele, dar minha opinião.
Comprei o livro Branca de Neve e o Caçador, com grandes expectativas, não sou de julgar um livro pela capa, mas eu gostei dessa capa, não vou falar que me arrependi de ler o livro, mas foi decepcionante...
Pois para um livro de fantasia ele devia ser bem detalhado, mas não, esse livro parece que é pra quem começou e queria terminar com pressa demais, acho que a autora deveria detalhar melhor o livro, sabe depois de ler o livro fui assistir o filme ( coisa que nunca costumo fazer, pois sempre me decepciono com os filmes kk ) pra ver se salva né, é foda, mas preferi o filme! Meu Deus, primeira vez que isso acontece comigo, fazer o que né, resumindo toda minha opinião: EU ESPERAVA MAIS!
Mas como cada um tem sua opinião, mas mesmo assim, quem for ler, quem amar livros de fantasia, não crie expectativas !

Fulana Leitora 23/04/2013

Era Uma Vez...

Branca de Neve perdeu a mãe ainda criança e algum tempo depois, seu pai se casou com a jovem e bela Ravenna. Antes do casamento, Branca de Neve teve a ilusão de que eles formariam, novamente, uma família. Mas ela estava enganada. Na mesma noite do casamento, Ravenna assassinou o Rei Magnus a fim de usurpar seu trono e se tornar Rainha.
Ravenna tomou posse do reino com seu exército e destruiu tudo de belo que nele existia. E, por alguma razão, ela preservou a vida de Branca de Neve, a mantendo trancafiada no castelo.
Ravenna é uma jovem poderosa. Tem o poder de roubar a juventude e a beleza, mas com o passar do tempo, esse poder passa a cobrar um preço alto. Ravenna fica cada vez mais enfraquecida, e só há uma maneira de conseguir a juventude eterna: O coração mais puro. O coração de Branca de Neve.
O único problema é que, após dez anos de aprisionamento, Branca de Neve consegue fugir do castelo e vai para a Floresta Sombria. O que frustra os planos da Rainha má. Mas, não por muito tempo. Lá, Branca de Neve irá tomar uma decisão: Se esconder ou enfrentar o seu destino.

"Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?"

Com Branca de Neve refugiada na Floresta Sombria, onde ninguém que tenha entrado conseguiu voltar. Ravenna convoca o único homem que já foi a Floresta Sombria e retornou, Eric, o Caçador.
Para persuadir o caçador, a cumprir sua vontade, Ravenna oferece a única coisa que tem valor para ele.
Os anões, como no conto original, não poderiam ficar de fora dessa história. Coll, Duir, Quert, Muir, Gort, Beith e Nion. Com sua pequena estatura, mas grande conhecimento, irão conquistar o seu coração.
Branca de Neve embarca numa viagem pelo desconhecido, redescobrindo o mundo que, por muito tempo, lhe foi negado. Conhecendo pessoas, seu povo, que clama por alguém que possa livrar-lhes da Rainha má.
Qual será o fim dessa história? Você só vai descobrir se mergulhar nesse mundo mágico.

"A morte é uma boca faminta. E você é a maçã."

Eu gostei muito do livro. Nele podemos ver uma nova faceta de Branca de Neve. A narrativa tem um ritmo bom e é bem descritiva. Aplausos e mais aplausos para a diagramação. O livro é lindo, muito agradável aos olhos. Só dei 4 estrelas, pois achei o final um pouco corrido. Poderia ter sido mais explorado, como o restante do livro.

Carol 20/04/2013

Abandonei mesmo...
Meu achei que era mais legal, mais vi que é a mesma coisa sem tirar nem por do filme então resolvi abandonar, quem não viu o filme ainda e quiser ler o livro em dico 100%.

Thyago 13/04/2013

Branca de Neve e o Caçador
O livro narra a história de Branca de Neve, fazendo uma releitura bem interessante.

Nessa nova aventura, Branca de Neve deixa de ser aquela menina sensível e passa a ser uma guerreira que precisa lutar pela sua sobrevivência visto que a Rainha Ravenna está disposta a persegui-la até conseguir seu objetivo principal.

A obra trás detalhes sobre o porquê da vingança da Rainha, além de relatar o sofrimento de Branca de Neve e de como ela encontra forças para lutar por um futuro melhor para todo o reino.

A leitura é muito boa e rápida, porém, faltou um pouco mais de emoção apesar das várias aventuras que encontramos a cada página.
O final com certeza não me agradou, mas fora isso, valeu a pena ler.

Karol 11/04/2013

"Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maça"

Lary Reeden 08/04/2013

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR
Dispensando a sinopse, porque mesmo você gostando ou não com certeza você já ouviu e sabe como é a história da Branca de Neve, seja por um livro clássico, a versão da Disney ou qualquer uma das versões cinematográficas atuais.

Fugindo um pouquinho da ordem livro que vira roteiro (filme), “SWATH”, ou Branca de Neve e o Caçador, faz a ordem reversa (é um livro que foi baseado no filme, para quem não entendeu), e talvez por isso a obra seja tão fraca.

A autora que adaptou o filme para o texto literário deixou tudo muito robótico, como se ela escrevesse conforme assistisse as cenas, narrando cada detalhe.

“Ouvindo a profecia agora, ali, estava preenchida com o desejo de agir. Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono.”

Não é um livro ruim, ruim… porque a história em si é muito boa, refazer a Branca de Neve como uma guerreira (apesar de também haver uma em Once Upon a Time), colocar um caçador bonitão com cara de sofrido, ao lado de um príncipe bonitinho, e uma rainha toda trabalhada nos corvos que aliás é o significado de seu nome no livro; Ravenna, trás detalhes mais interessantes uma história tão massacrada por adaptações.

A diagramação do livro também é perfeita, cheia de detalhes e ilustrações muito bonitas e bem colocadas, mas…
…o que caiu como uma luva nas telonas, deixa muito a desejar nas páginas.

Postado originalmente por mim no blog www.livrosecitacoes.com

Anna Gabby 06/04/2013

Clássico revisto...
Lembro-me de que quando lançaram esse livro fiquei super ansiosa e curiosa. Entrei em todas as promoções que via pela frente... Tantos resultados e nada... Até que um belo dia eu ganhei!! Fiquei muito eufórica, mas quando o livro chegou meu tempo se foi e levei várias semanas até conseguir lê-lo, comecei com muitas expectativas.
Ele reconta a história da doce princesa Branca de Neve e da terrível Rainha que por causa da beleza não poderiam viver em um mesmo mundo. A releitura dá a princesa mais e mais sentimento a rainha (um dos trechos que escolhi mostra um pouco disso), sem esquecer de nos contar quem era o caçador e como ele entrou nessa história (outro trecho mostra o Eric - caçador).
O livro é narrado em terceira pessoa, fato muito importante para mostrar aos leitores as razões das atitudes de todos os personagens, os capítulos são curtos, como as cenas de um filme (já que o livro é baseado no roteiro do filme). Infelizmente a Lily Blake se apegou muito ao roteiro e se esqueceu que em um livro é importante aprofundar um pouco mais. Há porquês que ficaram sem respostas, se lermos muito rápido passaremos por eles sem notar, mas eu li o livro bem devagar então consegui perceber bem as falhas. Mais detalhes talvez melhorassem a obra.
A história tem muito potencial, mas faltou mais dá autora, que para mim é uma roteirista. E por isso a história não me prendeu, mesmo sendo curto o livro levei mais de uma semana para ler.
Em contra partida a diagramação é linda! Há várias imagens que deixam o livro lindo... Parabéns a Editora Novo Conceito que cuidou muito bem dessa parte. É uma das melhores diagramações que vi nos últimos tempos.
Houve momentos que eu torcia muito para que Branca salva-se a rainha, pois no livro temos a sensação que a rainha só faz aquilo por vingança.
Esse é um livro relativamente leve, não há humor, mas não é uma história complexa. Eu o indicaria para quem gosta de ler, mas não é tão apegado (viciado) aos livros, pois quem lê muito pode acabar se decepcionando com forma que montaram a história. Se você aí, curte histórias curtas e simples também é uma boa.

Jéssica Rungue 27/03/2013

Branca de Neve e o Caçador
Sabe aquele livro objetivo? Que não se prende as emoções dos personagens, nem em suas histórias? Não explora nenhuma possibilidade e oportunidade? Então, bem-vindos ao mundo de "Branca de Neve e o Caçador.

Curto e objetivo. É o que simplesmente resume "Branca de Neve e o Caçador". Não senti nenhum emoção ao ler. E eu não me prendi, e nem torci para o sucesso ou declínio de nenhum personagem. É uma leitura extremamente rápida, que narra o extremo "necessário", sem se prender a nenhum motivo, razão ou sentimento dos personagens. Simplesmente conta apenas a ação do fato.

A impressão que dá lendo "Branca de Neve e o Caçador" é que está lendo o roteiro do filme! Salvo, é claro, por algumas partes. Mas em geral, quando eu lia a descrição de uma parte, automaticamente me lembrava da cena.

Resumindo, "Branca de Neve e o Caçador" não passa de um livrinho para ler quando não se tem mais nada pra fazer, ou nada melhor para ler.

Isabella Pina 24/03/2013

Uma Branca diferente.
Já vou começar sendo bem direta com vocês: eu não curto muito a história da Branca de Neve. Toda essa história de ela ser tão inocente a ponto de aceitar qualquer coisa dos estranhos, de esperar deitada o príncipe dela resgatá-la, não faz meu estilo. Fico irritada com a falta de atitude da Branca, apesar de achar o filme da Disney uma graça.

Portanto, eu não estava exatamente animada por este livro, ainda mais por ser um livro baseado em um filme e não o contrário, como acontece normalmente. Isso sem falar que eu já vi o filme – depois do livro – e achei bem chato e entediante. Mas isso não é assunto para aqui. Vamos falar de mais uma das adaptações de Branca de Neve – que só não é mais adaptada que Cinderela, vamos combinar, hein? HAHA.

Branca perde sua mãe bem nova e passa a viver somente com seu pai, até o dia em que ele conhece uma belíssima mulher e, apaixonado à primeira vista, resolve casar com a mesma sem pestanejar. Essa mulher, Ravenna, acaba se revelando uma feiticeira cruel e sem medo de torturar. Após se casar com o Rei, ela o mata e, em seguida, persegue todos seus súditos. Porém, por algum motivo que nem ela mesma conhece, resolve deixar Branca viva, talvez pensando que ela lhe seria útil algum dia.

E é num calabouço que Branca passa dez anos, até que finalmente consegue escapar e nota que é a única pessoa que pode parar todo o mal que Ravenna está causando ao seu amado reino. É aí que realmente começa a aventura.

Bem, pois é. É um livro baseado em filme, então eu não esperava grandes coisas. E a história não é mesmo super bem escrita ou aprofundada. Na verdade, eu me senti entediada várias vezes no meio da narrativa e, nas últimas páginas, estava agradecendo por finalmente estar terminando o livro.

Não é que o livro seja tão ruim. Ele simplesmente não nos motiva a continuar lendo, o que é um grande defeito, de fato. A iniciativa da história é bacana, afinal, eu que reclamo de uma Branca sem atitude, deveria ficar super feliz com uma perspectiva de uma que lutava por seu reino, não? Pois é!!! Mas a história simplesmente não avança.

As partes mais bacanas são depois que a Branca encontra o Caçador, quando ela finalmente começa a aprender a se virar e a lutar. Também achei legal colocar um antigo amigo (e possível amor) na história, por mais que triângulos românticos não sejam minha praia, nesse caso deu outro olhar à história. Tá certo que eu acabei torcendo pelo Príncipe (culpa do ator que faz o Caçador. Gente, não consigo achá-lo encantador, charmoso ou interessante! #sueme), mas eu gostei mesmo assim.

O final é até que bacana e salvou alguns pontinhos na nota, mas o fato é que eu não conseguia imaginar essa Branca sem ser a Kristen Stewart e, não sei vocês, mas acho a atuação dessa atriz bem abaixo da média. Logo, eu não consegui torcer muito para que a Branca vencesse as batalhas – apesar de que a última batalha foi bem bacana.

Murilo 15/03/2013

Não foi tão ruim assim, mas prefiro o filme.
Acho que todo livro que você lê com a expectativa baixa, a leitura é um pouco melhor. Já tinha assistido ao filme e só acabei lendo o livro porque o ganhai em uma promoção (o primeiro e único). E posso dizer que não foi uma total perda de tempo.

"Mas, conforme a noite caía, a tristeza deles só crescia. Aquele não era o fim da batalha, era apenas o início, pois sua rainha má e demente ainda estava viva." Pag. 164

A história gira em torno de Branca de Neve, uma menina que após a morte do pai, fica aos cuidados de sua madrasta, Ravenna, que a prende por 10 anos em uma torre. Branca de Neve consegue um dia escacar e foge para floresta sombria, onde o caçador, Eric, vai encontra-la com a missão de captura-la de volta.

O livro é baseado no roteiro do filme, que é baseado no famoso conto da “Branca de Neve e os Sete Anões”. A narração é em terceira pessoa, isso proporciona um conhecimento maior de todos os personagens da historia, sejam eles do “bem” ou do “mal”.

Em livros com o enredo baseado em um roteiro, acho muito melhor quando são inseridos alguns pensamentos e ideias que no filme não estariam presentes (nada que mudasse o curso da historia, apenas acrescentasse alguma curiosidade). Este livro apresenta alguns acréscimos irrelevantes, nada que ficasse muito feliz em saber.

Apesar de já ter visto o filme há um tempo, não me recordava de certas partes, nisso o livro ajudou com certeza. As descrições dos locais e dos personagens são boas, Lily Blake soube fazer uma boa adaptação. Mas um livro, em que o filme se destaca mais, na minha opinião, poderia ter sido melhor.

"Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas." Pag.151

A edição está muito bonita, a capa com o cartaz do filme, chama a atenção, e cada número, para mostrar o capítulo, tem sua própria página. Como já falei, não foi uma perda total de tempo, diria que quem não viu o filme pode gostar muito mais do livro, mas não podem deixar de conferir o filme também.

Blog: http://booksalloveryou.blogspot.com.br

Rafael 13/03/2013

Interessante, nada além disso.
Não gostei. A história é boa, a postura da Branca de Neve idem. Só que, sei lá, achei meio previsível. Não decolou. E também não gostei do final. Meio down...

Rosélia Reis 12/03/2013

Achei muito interessante a proposta dos autores, pois reescreveram um clássico infantil, de forma realista, dando a história um ar adulto e plauzível.
No livro, a Branca de Neve é uma princesa que tem que lutar para escapar da madrasta, lidar com os perigos da floresta e tentar ir ao encontro da felicidade.
Não é um livro inesquecível, mas vale a pena ler.