Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

li 15/08/2021

A história não é muito interessante.
A leitura é bem rapidinha.
Achei a batalha final bem sem graça e mal construída.

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Clássica a história da Branca de Neve, isso todos sabem. Quando recebi o livro fiquei super empolgada para ler, mas achei ele tão fino, esperava que fosse mais grosso.

A história é bela, é um mundo de fantasias, aventuras e por isso só eu já gostei. Mas tenho algumas observações a fazer:

No livro a Branca de Neve fica presa alguns anos, mas quando se dá a fuga (detesto colocar fatos que aconteceram no livro mas agora foi necessário e além disso, acredito que todos estão vendo a propaganda do filme e na propaganda mostra ela fugindo), vejo a personagem tão...bem! Uma pessoa que fique uns meses presa já fica perdidinha, imagine anoss!!! Acho que a Branca de Neve saiu com uma mentalidade de quem nunca tinha sido presa, apenas perseguida, mas tudo bem...é fantasia né?

O "meio" do livro eu gostei, mas o final.... depois de tantas coisas que acontecem durante a história imaginei um final mais...drástico, mais emocionante. Tudo bem que no final tem batalhas sim, tem personagens se enfrentando, mas eu achei tão rápida a batalha final. Não deu nem para sentir aquele aperto no peito quando as coisas começam a ficar feias para os personagens, isso porque a batalha final é tão rápida, faltou emoção e complicações maiores nela.

Sinceramente, acho que a propaganda em volta da história do livro/filme foi muito maior do que a emoção que a história passa realmente, uma pena porque tendo como base uma história clássica dava para explorar muitoooo, dava para criar muito mais dramas, batalhas e situações complicadas as quais prenderiam mais a atenção de quem leu o livro. Apesar dessas minhas observações eu gostei do livro, ele não é ruim...ele é carente de mais ações.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Laura3122 28/07/2021

A Branca de Neve e o Caçador
Confesso que por eu ter assistido o filme antes de ler o livro não tenho uma opinião muito útil.
O livro tem uma escrita bem boa e acabou sendo bem rápida a leitura.
Sobre a história, acredito que todo mundo conheça a história da Branca de Neve, mas tem algumas coisas nesse livro que até agora não tinha visto em nenhuma releitura da história. Gostei.
Dei 3 estrelas por ser uma história de contos de fadas que não me agrada muito.

Caiu da estante 25/07/2021

Mais uma versão
Tenho poucas palavras pra descrever o que li, boa bem escrita e muito gostosa de ler,(que vontade de pegar aquela madrasta pelo pescoço)muito bem escrita e envolvente

Junior 19/07/2021

Esse livro e bom para ler ? espero que o criador do livro tenha mais idéias para criar mais livros bons

Altina.Magda 09/07/2021

Um novo jeito de olhar Branca de Neve, mais cheia de vida, mesmo em momentos difíceis, guerreira, e com o propósito de ajudar a quem precisa! A narrativa bem fácil, e o caçador mesmo sendo tão sofrido e camponês soube dar vida a um homem com esperança.

Anna 28/06/2021

Eu lembro que assisti o filme e como tinha o livro na biblioteca do meu colégio acabei lendo. O livro é bem fluido, vc acaba rapidinho sem perceber. Eu li em 2015 então não lembro muita coisa. Lembro que gostei bastante e que era muito parecido com o filme.

Em 2016 eu fui assistir o segundo filme nos cinemas e gostei ainda mais do segundo (a emily blunt está maravilhosaaa, sou fã dela). Uma pena que não tem o livro do segundo ;-;

raposoreads 24/06/2021

Não existe uma análise mais profunda dos personagens, o mais perto que chegamos disso é a história do Caçador, e muita coisa interessante deixou de ser mostrada. Ravenna era uma personagem de possibilidades extraordinárias, que não soube ser bem trabalhada. A protagonista, se é que ela de fato era protagonista, é insonsa, mimada e me deu nos nervos muitas vezes

Luiz 15/06/2021

Branca de Neve e o Caçador é um dos meus filmes favoritos, quando eu descobri que ele foi adaptado de um livro automaticamente corri atrás. É uma leitura fluida e bem rápida, li em apenas uma tarde. Vale muito a pena ler!

Blanc 07/06/2021

A Branca de Neve e o Caçador
Achei meio chato, monótono. Pensei que ia ter mais romance e a escrita não me prendeu

Não recomendo

Joice 16/05/2021

Livro do filme
Primeiro livro que leio, sendo baseado no filme. Tem uma escrita leve, é uma versão moderna do clássico, ele é realmente uma forma de por o filme em palavras, e um pouco mais, tem cenas extras.. Mas, não espere uma análise mais profunda dos personagens, o que teve um pouco a mais de destaque, foi a história de Eric, o caçador, e muita coisa interessante poderia ter sido colocada. Ravenna por ex; merecia um pouco mais, senti falta, mas blz .. Leitura rápida, li numa sentada, não chega a 200 páginas, pois as iniciações de cada capítulo tem desenhos muito bem detalhados/feitos em preto em branco, tmbm gostei das frases no início do livro que deixam um bom suspense. O final - CLARO!, previsível, mas não poderia ser diferente ao filme neh?! rsrs

Fernanda.Lambert 28/02/2021

Sobre o livro
Como todos conhecem a história da Branca de neve e os seres anões, essa história é um pouco diferente, pois tem o caçador.
Um rei viúvo resolve casar novamente com uma moça Ravenna, ela é vingativa e assassina o rei na noite de núpcias e tranca a Branca de neve.
Em um certo dia Branca de neve foge do castelo para se salvar da rainha Ravenna, a rainha contrata o caçador para capturar e trazer o coração puro da Branca de Neve para rainha.
O caçador encontra com a Branca de neve e acaba a ajudando levando ao castelo do duque.
No dia que chega ao castelo, Branca de neve arruma grupo de soldados para voltar ao seu castelo para matar a Ravenna, que é morta por Branca de Neve, que só um coração puro que pode matar a Ravenna.
Uma história diferente e surpreendente, que acaba se apaixonando e vê o carinho que o Caçador tem pela a Branca de neve.