Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

saraaa1 16/12/2013

Resenha do livro "A Branca de Neve e o Caçador"
Acho que todo mundo conhece a tradicional história da Branca de Neve certo? Mas hoje vou falar sobre uma Branca de Neve totalmente diferente daquela que vocês conhecem. Esse Branca de Neve continua sendo branca como a neve, com os lábios vermelhos como o sangue, e o cabelo tão preto como a asa da graúna... Mas essa nossa Branca de neve é um pouco mais destemida, um pouco mais teimosa e medrosa talvez...

Se você achava a rainha era muito má na historia antiga, pode ter certeza que essa nem se compara. Além de ser loira, linda e poderosa é má feito o... deixa pra lá.

E o caçador... ahh gente a historia dele é tão triste :( Mas eu não vou contar! Também tem o príncipe e apesar dele ser super fofo eu continuo preferindo o caçador!

Não vou falar mais sobre o livro senão acabaria narrando ele para vocês! Ele é bem leve e super gostoso de ler.

Minha opinião: Eu adorei o livro, só fiquei chateada com o final... Com certeza merece uma continuação!

site: http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

Laurinha 08/11/2013

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

A Trama: Depois de dez anos trancada em uma torre, vendo moças serem levadas para a rainha e nunca mais regressarem, Branca de Neve encontra o melhor presente de aniversário: uma brecha para a liberdade. Seu ódio por Ravenna é correspondido em todo o reino desde a noite em que seu pai foi morto e descoroado, fazendo o exército da nova rainha, feito de estilhaços negros, espalhar sangue e terror pelos vilarejos, sem contar a morte de quase todo o ser vivo.
Depois de conseguir fugir para a tão temida Floresta Sombria, Branca "convence" o caçador Eric a ajudá-la. Ambos então começam uma jornada que exigirá muita força de vontade e lealdade enquanto fogem dos soldados e tentam sair sem cair nos truques da Floresta ou na influência que a rainha exerce em todos os lugares. O objetivo de Branca é chegar ao reino de seu amigo de infância, William, enquanto o Caçador apenas tenta esquecer a dor de perder a falecida esposa, Rose...
Confesso que a história em si é um tanto confusa, e mesmo sendo baseado no filme, o livro apresenta muitas cenas extras. Porém, a narrativa esplendorosa se atenta aos detalhes, fazendo imaginar com clareza os mais diversos cenários, e foi a responsável por aumentar a nota do livro. Mas nada é só maravilhas, o final é extremamente previsível e um tanto insatisfatório e há certas partes do livro que, no meu ponto de vista, foram mal revisadas e, mesmo que eu as relesse, continuava sem entender.

Natália Coelho 27/10/2013

Branca de Neve e o caçador
Branca de Neve tem alguns problemas.
Ela está presa em uma torre há tempo até demais. Depois de sua madrasta assassinar seu pai e seu reino ser tomado por ela, ela pensa que talvez fique lá para sempre. Mas assim que a oportunidade aparece, ela foge.
Com a ajuda do caçador, Eric, Branca de Neve tenta chegar ao povo que ainda luta em nome de seu pai e onde seu amigo de infância, que pensava que ela estava morta, a acolha. E juntos, quem sabe, ela consigo tomar o reino de volta e assumir o trono que tem por direito. Mas a madrasta sabe que sua maior ameaça é Branca, já que p-elo mais belo sangue está feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito. E ela irá lutar. Afinal, seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?
Nada mal. Bom para um dia tedioso.

site: http://leioreleio.blogspot.com/

Bianca 26/10/2013

O rei se apaixona e casa-se com Ravenna, que após o casamento, mata o marido. Assim, a rainha fica com trono. Ela descobre seus poderes e seu espelho diz que se quiser continuar sendo a mais jovem e bonita mulher, deve segurar um coração puro, que vem a ser o de Branca de Neve. A luta começa, e a princesa foge para uma floresta em que ninguém sai vivo de lá.

Tai 26/10/2013

A Branca de Neve de um outro ponto de vista
Gostei muito de como foi mostrado um outro lado da história da Branca de Neve. As descrições das cenas foram muito bem feitas, deixando um mistério a cada fim de capítulo. Confesso que me decepcionei um pouquinho com o final, mas nem tudo nos livros acontecem como nós queremos, alguns personagens simplesmente partem...
E o que ficou deste livro? Talvez, que não importa o tamanho de seu desafio, ou o quanto tudo parece estar perdido, é preciso manter a esperança, ser corajoso e persistente...

Thais 18/10/2013

Duas Estrelinhas!
Apresar de não gostar muito da Kristen Stewart como atriz, fui assitir o filme Branca de Neve e o Caçador, o filme até que é legalzinho, então decidi comprar o livro pois achei que seria muito melhor. Bem, o livro é super fininho o que faz pensar que a leitura vai ser daquelas bem rapidinhas... Engano meu!!! É tão chato que a gente pensa que tá lendo ele faz um século e o danado não termina. Primeira vez que vejo um livro ser pior do que um filme. Minha impressão foi que pegaram o roteiro do filme e mandaram encadernar, eu quase achei que estava fazendo a leitura pra concorrer a vaga da Branca de Neve. Enfim,tinha tudo pra ser uma história bacana, mas... deu tudo errado!

S. Entre Amigas 14/10/2013

Os Contos de Fadas já não são tão Inocentes.
Acredito que pecaram feio no final dessa Sinopse, a última pergunta feita dá a entender o que ocorrerá ao fim do livro, mas enfim... Nunca havia lido um livro baseado no roteiro, obviamente que já resenhei livros que viraram filmes, mas o contrário, nunca.

Branca de Neve e o Caçador não foge, em quase momento algum, ao que se passa no filme, e como eu falei sobre ele AQUI acredito não haver necessidade de falar novamente, decidi apenas ressaltar os pontos que mais gostei no livro.

Em Branca de Neve e o Caçador vemos uma princesa guerreira, que não tem medo de lutar por seu povo. Mas em momentos ela tem o ar de dama... Ou melhor, algumas frescurites agudas. Mas, o que mais me encantou nesse livro foi, definitivamente, o Caçador. Vemos um lado do, totalmente obscuro, Eric. Pontos que não apreciamos no filme.

A obra é narrada na terceira pessoa, mas em cada capítulos temos a visão de um dos protagonistas da histórias, e isso, em momento algum, nos confunde. Sentimos a proporção da fixação de Finn por Branca de Neve, os anseios e medos de Ravenna e claro, a pureza de Branca de Neve. Mas também temos um lado mais amoroso do caçador, lado esse que ele esconde dos outros, e isso foi o que mais me encantou.

Com uma diagramação impecável, Branca de Neve e o Caçador traz uma leitura rápida e objetiva, com fatos que se passam em sequencias corridas, mas detalhadas. A história de uma princesa que se esconde por detrás de um escudo, escudo esse que irá salvar seu povo.

Beatriz B. 13/10/2013

Bem mais encantador que o filme e com uma deliciosa narrativa.
Livros baseados em filmes dão certo?

Neste caso, se saiu melhor que a própria adaptação. Eu esperei ler primeiramente o livro antes de partir para o filme e essa é uma combinação que eu recomendo a todos, exceto para quem não quer se irritar com a falta de detalhes enquanto tenta se divertir no cinema. Todos já sabem que essa é uma releitura mais voltada para o estilo gótico do fofo conto da Branca de Neve really, Bea, really?. O livro conta a história da nada menos nada mais que da própria Branca de Neve. Ela "perdeu" a mãe quando era criança e logo em seguida ganha uma madrasta super gente fina, que ganha sua confiança e a do pai para que no dia do seu casamento, logo depois do "E se ninguém tem nada a declarar, eu vos declaro blá blá" assassine o pai da Branca de Neve, tornando-se a única soberana de todo o reino, que por sua vez, tem toda vida e beleza drenados, virando um lugar morto, feio e infértil, tanto de solo quanto de felicidade. Ravenna, a tal madrasta que todo mundo queria ter como mãe, possui um segredo macabro e meio que todo o reino sabe; ela manda soldados por todos os reinos próximos a procura de moças jovens para literalmente sugar sua juventude e deixá-las numa menopausa precoce. Triste, certo?

Enfim, mas Branca de Neve foi The Only Exception, desde o dia em que Ravenna matou seu pai, mantém a menina prisioneira na torre mais alta do quarto mais alto Oi, Sherek?, ou seja, são uns dez anos sem tomar banho. Ei Edward e Jacob, ainda querem lutar por ela? Mas eis que no décimo oitavo aniversário da princesa reclusa ela encontra um prego meio solto na sua janela, os passarinhos que mostraram. Sua "chave" para liberdade. Snow, pois prefiro o nome original que falar "Branca" consegue se refugiar na perigosa Floresta Sombria, único lugar onde os poderes da rainha não exercem efeito e é cheio de plantas alucinógenas, ouviu maconheiros? . #Xatiada, Ravenna pede com educação e sem chantagem ajuda para a pessoa que melhor conhece os segredos e labirintos da Floresta, o Thor Eric, o Caçador.

Claro que aquele spoiler na sinopse não deixa nem um pouco óbvio se o Thor Caçador irá ajudar a Snow ou manter firme seu acordo com a Ravenna, mas caso ele vá, não estará apenas salvando a garota, mas resgatando também sua autoconfiança depois da morte de sua esposa. Antes de comentar sobre o final, deixe-me ressaltar alguns pontos.
O livro em si é BEM previsível, desde a lida da sinopse eu já tive um bom palpite de tudo que iria acontecer, e eu acertei uns 95%. Mas há pontos ótimos no livro, um deles é a narrativa leve que foca bastante nas descrições de detalhes visuais e táteis, acho que devido à grande quantidade de efeitos usados no filme. O resultado foi que me vi imaginando coisas surreais e no quesito fantasia cumpre bem sua função de nos levar para outra realidade. Outra coisa que faz valer a pena ler é que me situei melhor na ambientação no livro do que com o filme, já que ele explica melhor o passado das personagens e como são relativamente poucas, as aparições se tornaram mais constantes então as conhecemos melhor. Mesmo assim, todos estão lá apenas para cumprir sua função, seja ajudando a princesa ou apenas preenchendo o espaço.

Resumindo melhor e de modo geral, eu gostei de como o livro nos coloca como observadores presentes, mas achei a história insossa e batida por algumas vezes os detalhes se perderem um pouco e leva o leitor junto. O momento drogas em Nárnia quando os anões, porque TINHA QUE TER anões, conduzem Snow e o Caçador até o cervo branco igualmente com a "qualidade" do discurso de incentivo antes da guerra para convencer os aldeões que todos vão morrer, então que o faça lutando pelo menos, ficou um tanto #fail. Em muitos trechos fiquei com cara de WTF?, e com cinco autores trabalhando juntos, não é lá uma coisa uma aceitável. Por isso não leia comum olhar muito crítico e sim como uma boa distração, e recomendo utilizá-lo como livro de transição entre dois com uma trama mais forte. Se eu fosse classificar o livro, daria uma maçã vermelha, mas sem o veneno que faz viciar nas palavras.

Rapidinho: A diagramação está linda, os capítulos possuem uma divisão que toma de uma a duas páginas inteiras com essas caveiras contornadas de espinhos de rosas e coroas, feitos e coloridos em tons de preto. Ou seja, o livro tem menos de 200 páginas! Tomem vergonha e leiam

[Resenha Completa no site]

site: http://soleitoressabem.blogspot.com.br/2013/09/livros-entre-linhas-deposito-da-pipoca-branca-de-neve-cacador.html

Sabrina Castro 28/09/2013

Vai uma maçã?
Bem, acredito que já se passou tempo suficiente para que muitos já tenham assistido ao filme, ou comprado seu livrinho, hum? Então, nada do que eu escrever será um spoiler, uma vez que o livro é 99,9% igual ao filme. O outro 1% é equivalente a cenas com leves modificações no diálogo ou ordem de acontecimentos. No mais, é como ter comprado o roteiro.

O livro inicia com Rei Magnus prestes a lutar contra o exército negro que Ravenna, a futura rainha má, “cria” como estratégia para ser levada para dentro dos muros do castelo. Após derrotar os inimigos e “resgatar” a prisioneira, Rei Magnus se encanta pela mulher de cabelos dourados e logo os dois se unem em matrimônio.

Após a cerimônia, na noite de núpcias, Ravenna põe em prática seu plano maquiavélico e assassina o Rei. Branca de Neve, uma criança linda e inocente, é mantida presa desde então. Dez anos se passam e Ravenna ainda não sabe por que exatamente ainda mantinha Branca viva, até que seu espelho diz a ela que Branca é a chave para sua juventude eterna.

"– Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir, também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá. Imortalidade sem preço..." págs. 44/45

Após a grande revelação, Ravenna ordena que Finn, seu irmão, leve para ela o coração de Branca de Neve. É a partir daí que a ação começa. Branca, guiada por dois passarinhos lindos (que depois sabemos que são duas “fadas”), consegue fugir da prisão e do castelo indo parar na Floresta Sombria. Em seguida, Ravenna convoca Eric, o único homem conhecido que saiu vivo da floresta e que, além disso, é um caçador.

Eric tornou-se um bêbado após a morte da esposa, a qual ele se considera culpado por não poder tê-la protegido. No entanto, quando começa a procurar por Branca, ele nem imagina que ela mudará sua vida. Depois de um encontro nada agradável, os dois passam a fugir juntos e, nesse meio tempo, Eric e Branca criam um laço sentimental. No meio da fuga, Branca topa com Willian, o filho do duque Hammond (ambos conseguiram fugir do castelo na noite em que fora tomado por Ravenna).

Enfim, a rainha se cansa e resolve ela mesma ir atrás de Branca. Então, como sabemos, Branca come a maçã enfeitiçada e cai num sono profundo. Willian ainda arrisca um beijinho, mas como esse não é o conto de fadas tradicional, nada acontece. Branca é levada para o castelo de Hammond e “velada”, pois todos acreditam que esteja morta. É aí que entra Eric, o caçador tudibaum.

"- Você merecia algo melhor. (...) Ela era minha esposa. (...) Voltei a pensar em mi mesmo novamente. E nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. (...) Eu sinto muito por ter falhado com você também. (...) Você será rainha no céu agora – inclinou-se e pressionou os lábios contra o dela, apenas por um momento." págs. 180/181

"Os lábios de Branca de Neve se separaram, (...) então ela puxou sua primeira respiração". pág. 181

Daí em diante, Branca e o exército do duque Hammond disparam em direção ao castelo de Ravenna e enfim acabam com a festa da bruxa. Haha!

Minha frase preferida:

Pelo mais belo sangue está feito. E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.

É isso. Eu recomendo assistir o filme e comprar o livro para guardar em seu acervo de preciosidades. *-*

Mari 08/09/2013

Branca de Neve e o Caçador | Sem Querer me Intrometer
Eu adoro contos de fada, principalmente os desconfigurados como o desse livro. Juro, esse foi um livro que me fascinou desde a primeira palavra que eu li.
O que eu mais gostei na estória, foi a forma com que Lily associou pensonagens lendários dos contos de fadas comuns de uma forma totalmente inimaginável. Até os "sete anões", da clássica estória da Branca de Neve ganharam uma releitura divertida, e de certa forma, até irônica e contrária a idéia de perfeição que os contos de fadas costumam passar.
No livro, há alterações extremamente notáveis nas personagens da estória original. A Rainha Má (Ravenna), que no clássico é totalmente fria e só se interessa pelo poder, em Branca de Neve e o Caçador torna-se mais sensível, tendo relações fortíssimas de afeto com a família e apresentando até uma estranha simpatia (e compreensão) pela própria Branca de Neve, que por sua vez, nessa releitura, apresenta-se mais forte, menos romântica e consegue se defender sozinha facilmente, ao contrário da personagem original.

Outra coisa que eu gostei MUITO no livro, foi a participação do Caçador (Eric) na estória. Na minha opinião, Branca de Neve não foi a protagonista do livro, e sim ele, Eric. Todas as situações se formam ao redor da menina, porém só com as opiniões pessoais de Eric (que aparecem, muitas vezes, discretamente) é que conseguimos entender a emoção diante dos fatos. O Caçador é o personagem mais psicologicamente aprofundado no livro, e entendendo a mente dele é que conseguimos captar a tristeza, felicidade, preocupação ou surpresa diante das situações que ocorrem com Branca de Neve.

Além de tudo isso, a leitura é fácil e ativa (para mim, o livro está mais para aventura do que para romance, como é rotulado). Eu terminei o livro em dois dias, porque a estória é tão dinâmica que uma vez que começamos a ler, temos dó de interromper a leitura. Em momento nenhum há espaço para que o leitor se entedie.
E o final é bastante imprevisível, deixando que cada um construa seu próprio restante de estória depois da palavra final do livro.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Sarah 04/09/2013

Deixou a Desejar
Eu diria que ele tá mais pra regular do que bom, por conta de comparações com outros livros q eu li. Até "Água para Elefantes" eu achei melhor! Poderia ter mais histórias, mais detalhes, o final foi vago. Deixou muito a desejar, apenas.
Mas os personagens são bons, bem vivos e bem descritos. Me lembrou pessoas bem próximas (Até os nomes era iguais!), até a mim mesma. Mas é isso. Minha humilde opinião ;)

Lari 14/08/2013

Resenha - Branca de Neve e o Caçador
Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna descobre que sua enteada, Branca de Neve, está destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric para matá-la. Mas,Eric sente pena sente pena da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William, Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.

O livro em si é muito bom, o que me fez ler o livro foi saber que o filme originou o livro, e não o contrário; então eu fiquei curiosa para saber como era.
Maaas como eu sou uma romântica incorrigível, eu achei que o final poderia ser melhor, foi só por isso que eu não dei cinco estrelas u_u. Enfim é uma leitura muito leve e rápida (tanto que eu li em apenas um dia) por isso recomento.

VL 24/07/2013

De fato os contos de fadas não são como antigamente, ou melhor, como a Disney mostrava, pois se engana quem acreditava que os contos de fadas sempre tiveram finais felizes, os originais são aterrorizantes e eram usados para colocar medo nas crianças. E eu como grande fã das histórias originais, dei uma chance para Branca de Neve e o Caçador que prometia trazer uma versão sombria e diferente do conto que conhecemos.

Primeiramente quero falar sobre a edição do livro, a Editora Novo Conceito deu um show a parte, um dos mais lindos que tenho na minha estante, cada detalhe foi pensado deixando o livro mais gostoso de ler, uma verdadeira obra prima!

Nessa nova versão a história não é mudada drasticamente. Branca de Neve é aprisionada por Ravenna – sua madrasta que mata o próprio marido para se tornar rainha, seu reinado é banhado em sangue, crueldades, mas conhecemos um pouco de sua história também, os motivos reais dela ser tão cruel – e lá que Branca de Neve fica até o dia em que consegue finalmente fugir, acompanhamos então sua fuga pelas florestas e perseguições.

(...)

leia mais:

site: http://viciadasliterariamente.blogspot.com.br/2012/10/resenha-branca-de-neve-o-cacador.html