Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Kath 06/09/2014

Nessa maravilhosa releitura do conto dos Grimm, Branca de Neve e o Caçador nos leva à um reino dominado por uma perversa mulher que teve sua vida destruída pelo rei e deseja vingar a morte de sua mãe e de seu povo. Um rei destruído pela perda de sua esposa, e uma menina de sete anos que só deseja ser amada, mas que é deixada de lado pelo pai. Por dez anos, Branca de Neve foi trancada numa torre, sem nenhum contato humano, sem nenhuma compaixão, mas finalmente conseguiu fugir, levando com ela a dor da solidão e da perda, o medo do desconhecido e a esperança da salvação. É quando ela conhece Eric, um caçador destinado a caçá-la, mas que acaba por salvá-la de Ravenna. Um homem rústico, tomado pela dor silenciosa de sua perda. Inicialmente, ambos se odeiam, logo passam a amar-se à sua maneira.
Perseguida pelo irmão de Ravenna, Finn, Branca de Neve refugia-se na aldeia das mulheres, onde é acolhida. Eric, achando que ela está segura, decide deixa-la e a aldeia é atacada por Finn, o caçador descobre então que a única maneira de salvar a garota que o tirara da dor da perda de Sara, sua esposa, era matando o irmão de Ravenna. Eric queria proteger Branca de Neve, como ela o protegera de imergir ainda mais no inferno onde ele vivia, ele queria ser melhor por ela. Assim, com as perdas no caminho de pessoas que uniram-se a causa de salvar o reino, Princesa, Caçador e Jovem Duque se unem contra a Ravenna, a rainha sombria. Mas para Branca de Neve a batalha maior ainda esta por vir: O amor que ela traz em seu coração. Teria ela alguma chance com Eric?
Para resenha completa acesse o blog no link abaixo.

site: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/09/livro-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Cássia Nachbar 11/07/2014

O que eu achei de Branca de Neve e o Caçador?
Branca de Neve e o Caçador não se mostrou o "livro melhor que o filme" que na maioria das vezes, nós leitores esperamos de um livro. Chato massante, nada impressionante e muito menos de eletrizante. Um livro que gosta de permanecer em um cenário por vários capítulos, te deixa com sono. Branca de neve perde o pai em um engenhoso plano elaborado por Verbena, a rainha má. Depois de ficar trancada em uma torre por anos, Branca consegue escapar e com ajuda de um caçador alcoólatra consegue encontrar o seu amor de infância, William; juntos, eles unem forças para derrotar a Rainha má e livrar o reino de sua maldição.

meiriellen 28/06/2014

4 estrelas pro filme e 3 estrelas pro livro
Li o livro todo e imaginei algumas cenas outras não, mas tá valendo. Quando assisti ao filme hoje, me surpreendi. Mesmo este livro tendo sido escrito depois do filme, algumas coisas mudaram houve pouco detalhe no livro. É uma boa história. ★★★ livro e ★★★★ filme.

Sophia Ávila 26/06/2014

Branca de Neve e o Caçador.
Bom, esse livro conta de uma menina que perdeu o pai muito nova e viveu sua juventude em uma torre,ate um dia que conseguiu fugir e foi para a floresta negra e encontrou um homem,o caçador.E toda a história os dois tentam chegar ao castelo do Duque para juntar um batalhão e lutar contra sua madrasta e seus cavaleiros.
Eu particularmente não gostei muito do livro,mas ele não foi tão ruim assim.
E eu aprendi com esse livro que tenho que correr atras dos meus sonhos e do que quero,porque se eu não lutar pelo que quero,nunca vou consegui -lo.
É isso!!!

Rose 30/04/2014

O “Era uma vez...” não será mais o mesmo. Esqueça os contos de fada de antigamente. Esqueça as mocinhas indefesas à espera do príncipe encantado. Aliás, aqui o príncipe encantado é quase um sapo, será isso possível?
Branca de Neve era a única filha e herdeira do Rei Magnus, e durante uma batalha seu pai resgatou Ravenna, uma linda moça que mais tarde veio a ser sua madrasta.
Ravenna é a encarnação das madrastas dos contos de fada, uma verdadeira bruxa. Branca de Neve acaba perdendo 10 anos de sua vida por culpa de Ravenna e agora que conseguiu fugir, está vendo como o seu reino está completamente destruído. Em sua fuga Branca de Neve conhece Erick, um caçador que vive atormentado pela perda de sua esposa e que afoga sua vida em doses de uísque.
Quando Branca de Neve finalmente chega a seu destino, ela toma consciência que seu povo merece uma vida melhor, e cabe a ela liderar este povo rumo a liberdade, nem que para isso ela tenha que dar a própria vida.
Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e interessante. Não vi o filme, por isso não posso opinar e nem sei até onde vai a história dele em relação ao livro. Achei que em determinadas partes poderiam ser mais explorados. A diagramação ficou ótima, um charme. Mas não se percam, nesta história você encontra ainda anões, espelho, maça, floresta...tudo de um jeito bem diferente. Ah, o príncipe, este é um capítulo à parte, que eu acho é uma outra história...

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Yassue 01/11/2012minha estante
Como eu comentei no blog,Branca de Neve e o Caçador...simplesmente maravilhoso!

Luciane 04/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme agora quero ler o livro!!!

Deh 07/11/2012minha estante
Eu gostei muito do filme, e pelo gráfico do livro acho que também vou gostar *_*
Que bom que gostou, mais um isentivo para eu lê-lo.

San 10/11/2012minha estante
ainda não li. Não vi o filme. Prefiro ler ...
Imagino que o livro deva ser encantador. A capa é linda.

Sabrina Piano 12/11/2012minha estante
Eu assisti o filme e gostei muito, apesar de o fim não ter acontecido como eu previa, mas o fim se encaixou bem na forma como a estória foi retratada, o livro é baseado no roteiro do filme,mas quero muito ler!

Dany 22/11/2012minha estante
Como a história é rápida, eu acho que deva acabar engolindo algumas descrições dos lugares, mais como a história tem toda uma roupagem nova quero sim ler ele.
Bjos...

Gustavo 23/11/2012minha estante
nao vi o filme ainda, mas quero muito ler esse livro, com certeza ele é muito bom, adoro livros assim ! , abraçoss

Maristela 23/11/2012minha estante
Ganhei esse livro e li rapidinho. amei o livro e agora quero muito ler o outro: Branca de neve deve morrer. O filme eu ainda não assisti,

Gabi Suzart 25/11/2012minha estante
Parece ser muito boa essa recontagem de Branca de neve, conheço uma menina que tem o livro, e talvez eu peça a ela emprestado.

Também não vi o filme, mas prefiro ler logo o livro, pra depois assistir!
A diagramação é linda mesmo, a folha da mudança de capitulo só faltou cor pra ficar melhor ainda!
Beijoos :*

NESSA 25/11/2012minha estante
Não assisti o filme,boa resenha,considero como uma releitura de um dos clássicos da literatura infantil,com mais personagens,mais maldades e um romance pelo meio,a capa do livro é o mesmo do filme

Naara Gouveia 26/11/2012minha estante
Assisti o filme e agora quero ler o livro..

David 26/11/2012minha estante
Bela resenha!
Esse remake da história ficou bem interesante!

Gabi 27/11/2012minha estante
Vi o filme no cinema sem nem saber que tinha o livro, agora tô doida para ler...

Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
Branca de Neve e o Caçador foi um livro que não gostei. Ele até tem uma história legal (mas se perde demais da história original tirando completamente a magia dela), mas foi com a junção de alguns elementos (que obrigatoriamente são importantes num livro) que o fez ruim.por isso que não gostei muito da leitura dese volume... :]

Aninha 05/04/2014

Branca de Neve e o Caçador
Era uma vez…

…Num reino. Onde o Rei e a Rainha viviam muito felizes. Mas, para completar sua felicidade, os dois precisavam de uma coisa: uma filha.

Felizmente, a Rainha ficou grávida. E num dia fazendo fazendo tricô, sem querer, se fura com a agulha.

Caí três gotas de sangue em cima da neve (que havia caído em cima do ébano da janela segundos antes).

E a Rainha deseja: “Quero que minha filha tenha cabelos negros como o ébano, a boca vermelha como o sangue e a pele branca como a neve”.

E assim o fora.

Infelizmente a pobre Rainha morre um pouco depois de sua filha nascer. Seu marido, triste com a perda, deu o nome de Branca de Neve à sua filha.

(Essa parte todos já conhecem ne?! Porém…)

Anos depois…

O rei apaixona-se de novo. Por uma mulher cruel – com quem se casa – e ela o mata em sua noite de núpcias.

Essa mulher assume o poder do reino e troca os soldados do Reino por seus próprios soldados e prende a pobre Branca de Neve na torre.

Alimenta-se sempre da beleza das moças das aldeias para manter sua própria beleza.

Perguntando sempre a seu “espelho mágico” quem é a mais bonita do reino.

Quando ele ainda dizia “Ravenna” – nome da Rainha cruel – Branca de Neve continuava sã e salva.

Porém, no dia em que Branca de Neve completara 18 anos, o “esplelho mágico” disse a Ravenna que Branca de Neve era a mais linda do Reino.

A Rainha, furiosa, perguntou ao espelho como poderia continuar sendo a mais bela do Reino e o espelho mágico respondeu que se ela se alimentasse da beleza da mais pura jovem do reino – Branca de Neve -, viveria bela para sempre (sem precisar alimentar-se de outras belezas). E alertou a Rainha: Lembre-se que Branca de Neve pode salva-la ou destruí-la.

Ravenna pediu a seu irmão – e cúmplice – que pegasse Branca de Neve da torre.

Por sorte, Branca de Neve consegue fugir – do que seria seu destino final -, indo pelo caminho mais perigoso da região: a Floresta Negra.

Ravenna – outra vez furiosa – pede a um Caçador (que já havia se aventurado pelos caminhos perigosos da Floresta) que lhe ajudasse. Trazendo Branca de Neve para ela e, em troca, traria a vida de sua amada – que morrera anos antes.

Um blefe.

O Caçador, iludido, aceita a oferta.

Mas, percebe que Branca de Neve é inocente e fica do lado da pobre princesa.

Ajuda Branca de Neve a esconder-se da Rainha cruel.

E claro, os anões também ajudam Branca de Neve. De início, aceitaram relutantes. Mas depois, percebem o quão a princesa era boa e dedicada.

Depois, mais um chega para ajuda-la: Príncipe William. Amigo de infância de Branca de Neve – e que ambos tinham uma quedinha, um pelo outro, e não assumiam.

Depois de vários acontecimentos, a Rainha Ravenna vai ficando cada vez mais fraca. Fingi ser o William e entrega uma maça envenenada a Branca de Neve para que ela morresse. E Branca de Neve aceita.

Porém, com um beijo verdadeiro, o Caçador lhe trás de volta à vida – ele saí do lugar onde Branca de Neve estava antes que ela pudesse vê-lo.

E, com um discurso estimulante, Branca de Neve anima a todos para lutar à seu lado contra Ravenna.

Será que Branca de Neve consegue vencer a poderosa Ravenna?

DETALHES DA ORELHA E DA CONTRA-CAPA de Branca de Neve e o Caçador

“Quem você será quando for confrontado com o fim?

O fim de um reino.

O fim dos bons homens.

Você correrá?

Você se esconderá?

Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?

Em pé diante das cinzas.

Em pé diante do céu do inverno.

Em pé diante do chamado.

Ouça o choro da batalha.

Deixe-o gritar desde as montanhas.

Desde a floresta até a capela.

Porque a morte é uma boca faminta.”

Informações:

Hossein Amini

Evan Daugherty

Categoria: Literatura Estrangeira – Ficção Fantasiosa

Minha opinião sobre Branca de Neve e o Caçador:

Este é um livro simples de ler. Para quem gosta de ação e contos de fadas, será uma boa. Recomendo!

site: http://aninhapsd.wordpress.com/

Joao366 29/03/2014

“Lábios vermelhos como sangue. Cabelos negros como a noite..."
Um visual macabro, uma rainha cruel e uma princesa que quer lutar. Juntando isso temos Branca de Neve e o Caçador um livro (e filme) incrível com uma nova visão do conto clássico! Saiba mais no meu blog.

site: http://mognoazul.blogspot.com.br/2014/03/video-resenha-de-branca-dos-mortos-e-os.html

RafaCésar89 05/03/2014

Resenha - Branca de Neve e o Caçador
O livro Branca de Neve e o Caçador é baseado no filme de mesmo nome, o qual eu já tinha visto no cinema (e me arrependido), pois foi uma trama que não me conquistou, com uma história fraca e atuações piores ainda (exceto da rainha Ravenna interpretada graciosamente por Charlize Theron o que conseguiu salvar um pouco o filme) definitivamente o filme não me agradou, eu como um bom leitor dei uma chance ao livro, mas como o livro é um roteiro baseado e muito fiel ao filme me desagradou ainda mais.

Ao se casar com Ravenna o Rei Magnus cometeu um erro e por vingança Ravenna mata o Rei, toma o reino, mas poupa Branca de Neve uma menina indefesa, filha do Rei Magnus e a aprisiona na torre, mas Ravenna não era somente uma mulher comum era um bruxa tomada de magia negra. Anos mais tarde com dezessete anos Branca de neve consegue escapar das garras da bruxa e foge para a floresta sombria, muito frustrada Ravenna pede a seu irmão Finn que a recupere, mas nunca ninguém atravessou a floresta sombria e é aí que aparece Eric, um caçador bêbado, mas o único que já se aventurou na floresta sombria e com algumas promessas ele parte em busca de Branca de Neve.

É tão complicado escrever sobre algo que não gostei, pois é Branca de Neve e o Caçador foi um livro que não gostei. Ele até tem uma história legal (mas se perde demais da história original tirando completamente a magia dela), mas foi com a junção de alguns elementos (que obrigatoriamente são importantes num livro) que o fez ruim.
Cenários pouquíssimos descritos, diálogos fracos e personagens sem emoções, até mesmo a bruxa que no filme chamou minha atenção (acho que mais pela atuação da Charlize mesmo) passou despercebida no livro, mesmo sendo um livro curto ele foi tremendamente chato de ler. E por esses detalhes e até outros que o livro para mim foi regular.

Bom é difícil indicar um livro que não gostei, mas sou da seguinte opinião: ele pode não ter me agradado – essa é minha opinião – mas eu já vi classificações altas e resenhas elogiando-o, então se você tem curiosidade leia, pois assim vai poder concordar ou discordar de mim.
Afinal não é sempre que um livro irá agradar a todos.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/02/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador-lily.html

Cris 24/02/2014

Mediano.
Para ser sincera fico um pouco em cima do muro ao falar desse livro. Talvez pelo fato da Kristen Stewart está na capa e eu não ter conseguido imaginar outra branca de neve! Mas a releitura da história achei que ficou boa mas faltou algum ''tchan'' para ficar empolgante. O livro é curto, facilmente pode-se lê-lo em poucas horas o que é um ponto positivo na falta do ''tchan''.

Tom 24/01/2014

O pior livro que já li em minha vida! Muito superficial simplista e sem graça.
Mila 09/06/2015minha estante
Super entedo. Nã recomendo. A discrição do que se passa no livro é tão mal contada que não tem como se prender. Abandonei

Rick 20/01/2014

Não foi superestimado, então tudo bem
Antes e depois de ler, não ouvi ninguém dizendo que esse era O Livro do Ano, então se tem gente dizendo que se decepcionou com o livro porque foi "superestimado" deve rever que além de ser uma adaptação - mais uma - de Branca de Neve, deveria pelo menos relevar as 208 páginas e dar uma chance. Mas deve ter sido o filme, com a gata sensual e abestada da Bella e tal... Mas eu gostei do livro, o tipo de livro que eu releria se eu não tivesse nenhum melhor pra ler ou reler. Um livro rápido, em quatro horas acaba, senão antes. Parem de frescura e apreciem uma versão diferente de um conto de fadas.

8.7

Yara Prado 18/01/2014

Branca de neve e o caçador.
O livro tem uma edição mais que perfeita, devo começar dizendo. O trabalho gráfico é simplesmente impecável e cheio de detalhes que fazem os olhos brilharem. É tão lindo, que chama atenção de longe... A história em si, não é o tipo de história que você fica completamente pasma, ou vira as páginas furiosamente, ou chora. É apenas uma história, não muito original, é claro... Não me desapontei, pois apesar de estar ansiosa para ler, eu não tinha expectativas enormes, e ele realmente não é "o" livro.

Devo ressaltar que os personagens foram bem construídos e mais profundos do que eu esperava. Branca de Neve tem um carisma muito bom que me conquistou logo de cara... William foi o único personagem sem graça e Eric, o Caçador, muito bem desenvolvido, forte e sensível na medida certa... Mas nenhum dos dois me encantaram ao ponto de me deixar suspirando ou coisa do tipo. E eu levo muito disso em consideração...hahaha

Nunca tinha lido algum livro que falasse, pelo ao menos um pouco, sobre magia, e gostei bastante desta parte da historia, já que Ravenna usa muita magia... Ah, e ela é uma vilã bem clichê...rsrs Mas a história se baseia em clichês, então não tem muita importância uma das personagens ser assim, não é?

Enfim, é uma narrativa envolvente, que você pode pegar e ler em apenas uma hora e meia, se tiver tempo, mas não tem grandes cenas, acontecimentos, personagens inesquecíveis ou coisa do tipo... É apenas para se distrair.

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

sakura thay 17/01/2014

Esperava mais!!!
Admito que estou acostumada a sempre me irritar com os filmes vindo de filmes, mas, nunca ao contrario.
A capa é linda mas o livro é a copia escrita do filme, nenhuma cena que deixaram, pra somente aqueles que leem apreciar.

Livretando 16/01/2014

Resenha Branca de Neve e o Caçador
Contos de fadas nunca foram historinhas para dormir... ''Branca de Neve e o Caçador'' mostra isso muito bem. Um pouco diferente do conto que conhecíamos, aquele clássico que os Irmãos Grimm o tornaram um sucesso que invade gerações desde 1800. Nessa nova adaptação escrita por Lily Blake - adaptado do roteiro do filme - Branca de Neve é além de princesa, uma guerreira. Vale a pena ler, pois todo um enredo é adicionado. A Rainha Má continua bela, agora sendo chamada de Ravenna. Tem um irmão chamado Finn, que é sua mão direita, seu defensor e seu escudeiro. O caçador Eric, ganha mais destaque nesse enredo, e não existe toda a encenação de velhinha boa vendedora de maçãs.

"Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?" Pág. 7.

Ravenna sempre teve uma vida difícil, até o Rei resgatar ela e seu irmão e a tomar por esposa. Mal sabia o Rei que sua noite de núpcias seria um banho de sangue. Em um momento de compaixão, a então rainha resolveu poupar sua enteada da morte que assolou o reino, mal sabendo ela que esse além de ter sido um dos atos únicos de bondade que ela fez, foi também um golpe de sorte. Branca crescia aprisionada sem direito nem ao menos de ver o sol, muito menos de senti-lo. Foi então que o espelho mágico, sim, o clássico: Espelho, espelho meu... revelou um segredo bastante óbvio para qualquer ser humano que teve uma infância: para a rainha continuar sendo a mais bela, Branca de Neve já não pode existir.

"Espelho, espelho meu, quem é a mais bela de todas? - perguntou. A superfície do espelho ondulou. Um líquido se derramou no chão próximo aos pés de Ravenna, se transformando em uma estátua de bronze tão alta quanto ela. A figura estava envolta em tecido grosso, mas refletia o quarto ao seu redor. O rosto do homem-espelho refletiu exatamente o rosto de Ravenna. - É você, minha rainha - disse - Outro reino cai para vossa glória. Não há fim para seu poder e sua beleza?" Pág. 18.

A partir daí o livro começa a ser preenchido das aventuras vividas por ''Branca de Neve e o Caçador'' em busca do reino de um Lorde amigo do Rei e do filho do Lorde: William, amigo de Branca. Não sabia que o livro iria ter continuação, mas é o que o final passa... não terminou de uma maneira que contos de fadas terminam, mas quem sabe se foi essa a ideia que Lily quis passar? Tenho a impressão que não. O livro é cheio de seres mágicos como Fadas, Ogros, árvores que falam, pássaros ajudantes, anões. Branca não fica em casa esperando seu príncipe arrumando a cama de anões amáveis... aliás, amáveis é o que eles não são nesse livro.

A protagonista luta para libertar seu povo das mãos da terrível rainha que só quer roubar a vitalidade das moças bonitas do reino e deixar o restante passar fome e sem ter onde morar. Após a fuga é que Branca percebe o quão o reino está arruinado e o sentimento de revolta a preenche instantaneamente. Agora, ela além de proteger e lutar pela sua vida, a vida de todo o reino vai ser posta em jogo.

"Fechou os dedos em torno da garganta da jovem. Rose abriu a boca para gritar, mas não saiu nenhum som. Ravenna podia sentir a essência da juventude da garota se derramando, um poço de energia esperando para ser desfrutado. A rainha se inclinou para trás, deixando a energia fluir da boca de Rose para a dela, enchendo-a de energia e juventude dos dedos dos pés até o alto da cabeça. Sentiu sua pele esticar. A mão que segurava a garganta de Rose parecia mais jovem agora, as manchas de idade haviam sumido. Seus ombros não estavam mais curvados. Ravenna ficou ereta, sentindo o poder pulsar. Viveria para sempre dessa maneira, manteria a beleza da juventude." Pág. 43.

Resumindo: O conto de fadas foi modificado, mas ainda deixou suas raízes bastante marcadas. Porém o conservadorismo não foi mantido, a parte de o príncipe ser o herói foi suavizada deixando a princesa brilhar dessa vez. Ocorreu uma junção dos dois lados, fazendo as duas partes serem bastante importantes no final. Apesar de ser um livro praticamente cem por cento previsível, é uma leitura muito boa, tranquila. Fãs do conto em questão vão amar, mas isso não impede que os que não são fãs não se tornem. Quanto ao design do livro, a editora caprichou. Desde a primeira capa até a quarta capa. A diagramação, os começos de capítulos, o tom sombrio... tudo foi muito bem feito. Claro que recomendo, só não acho que deva ir esperando algo inédito.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/05/branca-de-neve-e-o-cacador.html

Potterish 12/01/2014

Um conto de fadas que não podia ser mais atual.
Branca de Neve e o caçador, de Lily Blake.

O rei está completamente arrasado com a morte de sua rainha. Quando seu exército derrota um inimigo sombrio, ele descobre uma bela mulher prisioneira. Pela primeira vez desde a morte de sua esposa, o rei se sente feliz novamente. Encantado pela beleza da estranha, ele resolve se casar com ela. O reino se torna festivo novamente, e Branca de Neve recebe de braços abertos a nova esposa de seu pai. Na noite de núpcias, no entanto, Ravenna revela sua verdadeira face: ela mata o rei e faz com que seus soldados, comandados por seu irmão, invadam o reino. Dentre tantas mortes, ela resolve poupar Branca de Neve, mantendo a prisioneira. Por dez anos, a princesa vive em uma masmorra, observando sem poder fazer nada no que o reino de seu pai se tornou. Um dia, ela consegue fugir. A rainha, enlouquecida, pois ela quer a beleza de Branca de Neve para se tornar para sempre a mais bela, manda o caçador Eric encontrá-la na Floresta Sombria. Mas quando o caçador encontra a princesa, ele não cumpre o combinado, descobrindo que foi enganado pela rainha. Durante sua fuga, Branca de Neve se transforma, e resolve lutar por seu povo. Com a ajuda de Eric, dos anões e de seu antigo amigo de infância William, ela declara guerra a Ravenna.

Uma nova versão, totalmente diferente do que estamos acostumados. Se você pensa que irá encontrar aquela princesa da Disney que vive cantando e suspirando por seu príncipe salvador, pode esperar sentado. Nessa versão, cujo livro foi inspirado no filme homônimo, Branca de Neve assume o papel de guerreira, aquela que irá lutar contra a rainha má para recuperar o reino de seu pai. Aliás, quem realmente chama a atenção é justamente a rainha, Ravenna. No decorrer da história, o leitor é apresentado a sua vida e descobre seus traumas. É interessante perceber que ela não era má, mas se tornou vingativa por situações que viveu no passado. O caçador também foi uma surpresa (muito boa, aliás), e o príncipe encantado, na verdade, se torna mero seguidor. A líder é Branca de Neve. Livro muito recomendado.

Resenhado por Natallie Alcantara.

*Título original: Snow White and the huntsman.
208 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2012.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/12/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador/