Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Ju 18/07/2013

Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve vivia feliz com seus pais até que sua mãe faleceu, quando ela tinha apenas sete anos. Seu pai começou a viver num sofrimento sem fim e, aparentemente, algum inimigo do reino se aproveitou desse momento para atacá-lo. O rei venceu. Após a batalha, uma prisioneira foi libertada. Ela foi levada para o castelo sem que soubessem exatamente com quem estavam lidando. E foi aí que tudo começou a mudar.

Fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Mas tenho um pouco de culpa, afinal, esperava dele mais do que ele se propõe a oferecer. Branca de Neve e o Caçador é o contrário do que estamos acostumados a encontrar. É um livro que se baseou em um filme. Eu achei que faltou a ele um pouco de "vida". Não sei se vocês entenderão o que quero dizer com isso. Não consegui me envolver com as personagens porque não foi possível (pelo menos para mim) conhecê-las direito.

A única (quase) exceção foi Eric, o caçador. Talvez porque ele tenha sido o único a passar por uma transformação significativa. Gostaria de saber o rumo que a vida dele tomou depois do fim dessa história.

O livro é uma livre adaptação do conto de fadas que conhecemos. Tem a madrasta má, os sete anões, a maçã envenenada. Mas tem outros elementos também, inclusive seres mágicos, como fadas e até mesmo um troll.

A edição está linda, com detalhes bem especiais dentro do livro. Gosto da capa também, mas sei que tem muita gente que não vai com a cara da Kristen e não deve ter gostado nem um pouquinho... rs...

Não quis abandonar o livro, não sofri pra ler. Só não tinha um desejo imenso de ter ele comigo. Foi tudo muito morno pra mim.

Resolvi assistir ao filme logo após terminar a leitura. Não entendi direito porque tem algumas coisas (mesmo que poucas) diferentes. Mas, de toda forma, os dois se complementam. Algumas coisas são explicadas de forma melhor no livro, outras no filme. Depois de assistir gostei mais da história, até consegui me emocionar um pouquinho. Mesmo assim, não é um livro que eu leria novamente.

"- Diz a lenda que os anões foram criados para descobrir todas as riquezas escondidas na terra. Não apenas ouro ou pedras preciosas, mas a beleza no coração das pessoas."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html
Leilane 19/07/2013minha estante
Eu gostei muito do livro, talvez porque assisti primeiro ao filme. Eu gosto muito das história baseadas em Branca de Neve e gostei muito do Caçador, sem contar que já tinha em mente o Chris Hemsworth, então, bem, sabe como é, né? *-*
Apesar de ter gostado muito mesmo, não me vejo relendo, simplesmente pq tem muito livro ainda para eu ler, e mesmo os que mais amo de paixão e fico fã não dou essa oportunidade, caso contrário vou ficar com muito assuntos pendentes, não é, Ju? kkkkkkkkkkkkk
Ótima resenha!
Beijos

Juh 19/07/2013minha estante
oxa Ju nem sabia que tinha o livro. rsrrs, eu já assisti o filme assim que ele saiu porque gosto muito dos filmes da Kristen e sendo sincera eu amei o filme. Achei muito bacana a adaptação e sobre o final do Eric, pelo menos o filme vai ter o 2, é pra ser lançado esse ano, não sei o livro!

Lore 20/07/2013minha estante
Pois é Ju, eu ví o filme no cinema, e me lembro de ter gostado bastante. Não sou fã da Kristen mas não tenho nada contra ela. Sobre o livro, nunca li nenhum livro baseado em filme, não que eu me lembre, mas achei a capa muito legal, e já tive vontade de lê-lo, mais por curiosidade de entrar mais ao fundo na história do filme, porque os livros sempre aprofundam mais, entretanto sempre tive um pé atrás com relação à esse tipo de livro. Enfim Ju, adorei a resenha, e provavelmente eu teria ou terei a mesma opinião que você sobre o livro. (:

Cris 30/07/2013minha estante
Tenho esse filme lá em casa há um tempão, mas não vi ainda, e o livro já está entre os meus desejados também. Não sabia que o livro foi inspirado no filme...

Michelli Prado 02/08/2013minha estante
Parece ser bom. Gostei da resenha e até hoje não havia lido nenhuma sobre ele. Estou interessada na leitura. Apesar de preferir sempre ler e depois ver o filme, isso não diminuiu minha vontade.

Thaís 03/08/2013minha estante
Ju eu sou doida pra ler esse livro! Adoro a capa dele! Mas as maiorias das resenhas que vejo dele, são negativas :/ Mas eu quero arriscar!

Joao Marcos 06/08/2013minha estante
Concordo plenamente, com todas as letras **!

SINISTRO171 22/08/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, vale a pena conferir.

Mariana M. Rodrigues 02/02/2014minha estante
Confesso que eu estava curiosa pra ler esse livro, apesar de não ter gostado muito do filme. Agora que li a resenha, fiquei ainda mais curiosa pra ver se concordo com o teu ponto de vista, Ju. Depois de ler, voltarei aqui pra comentar.

Tielle | @raposaleitora 12/07/2013

Resenha Livromaníaca
Primeiramente devo dizer que estava muito ansiosa pelo lançamento, tanto do filme quanto do livro e por isso eu estava cheia de expectativas. Mas posso dizer, com alívio, que não me decepcionei com nenhum dos dois. (Caso alguém queira saber o que achei do filme clique aqui)

O livro foi baseado no roteiro do filme, portanto todas as falas e cenas do filme aparecem no livro. Mas o que eu esperava e consegui encontrar, foram todos os pensamentos e lembranças de cada personagem.

"Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã."

Branca de Neve podia parecer corajosa e decidida no filme, mas claro que por dentro ela teria dúvidas sobre sua capacidade de guiar um batalhão para enfrentar a rainha Ravenna. E fora as dúvidas sobre seus sentimentos quanto ao caçador e ao príncipe.

Outra personagem que eu estava louca para saber os pensamentos era a própria Ravenna que ao meu ver - depois que li o livro claro - tinha muitos motivos para querer se vingar do rei. Mesmo que isso não justifique fazer tudo o que ela fez com inocentes.

Apesar dele ser bem curtinho conseguiu reunir tudo que tem de melhor do filme com muitas características das cenas que só mesmo uma boa imaginação consegue construir.

Tanto o livro quanto o filme são super indicados e com muitos elogios.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com/

Tatuyfox 06/07/2013

Um mundo interessante
O livro é ótimo.... Tenho essa queda por contos de fada modificados... Amei o livro, achei melhor do que o filme. Leria mais 100 vezes se fosse necessário.

Luane 05/07/2013

Adorei o livro apesar de ter assistido o filme antes e saber que se tratava da mesma história consegui gostar da mais no livro do que do filme.

Andreza 30/06/2013

Branca de Neve e o caçador: inesperado.
Como todo livro que vira filme, esse não podia ser diferente. Primeiro, eu vi o filme e achei legal, muito produtivo e cheio de detalhes.
Já no livro, senti que os detalhes eram mais reais, mais verdadeiros em relação ao filme. Então, no decorrer do livro, percebi que aquela velha imagem da Branca de Neve tinha ficado para trás: a nova Branca de Neve era uma guerreira, e isso me fez querer ler o livro todo em um só dia. O livro é contado em terceira pessoa, narrador-observador, é um livro que prende o leitor até o fim, mesmo que ele já tenha ideia do que vai acontecer. Simplesmente maravilhoso e mágico.

@BecoDosLivros 29/06/2013

Muito ruim, não gostei, não me prendeu, li, simplimente para completar.

Dri 25/06/2013

Branca de Neve e o Caçador - Autor Vários - Editora Novo Conceito
Resenhas consta também no blog http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/p/resenhas.html

Branca de Neve perdeu a mãe muito nova e vê seu pai se casar com uma bela mulher Ravenna, achando que iriam ser uma família feliz, porém nada disse acontece. Ravenna mata o Rei quando estão em lua de mel e aprisiona Branca de Neve nas masmorras, após anos, Branca de Neve se torna uma linda jovem e consegue enfim fugir do castelo.

Para que Ravenna continue mantendo sua beleza, precisa do coração de Branca de Neve, mas a jovem fugiu para a floresta encantada e a única pessoa com coragem para ir atrás dela, que já entrou e saiu da floresta algum dia, é o caçador. A Rainha consegue convencer o caçador a ir em busca de Branca de Neve e matá-la, em troca de algo muito valiosos para o caçador. O que Ravenna não esperava era que ao invés de capturar Branca de Neve, o Caçador fosse ajudá-la a recuperar seu trono e salvar o reino.

(...) Voltei a pensar em mim mesmo novamente. E nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. –Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta. – Vocês duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também. (...)

Adoro novas versões de contos de fadas e essa é mais uma nova versão. Um conto da Branca de Neve que escapa um pouco da versão que conhecemos, onde ela é acordada pelo príncipe e eles vivem felizes para sempre.

A Branca de Neve e o caçador, tem muito mais aventura do que romance, nesta versão ela é mais desafiadora, mais aventureira e destemida do que uma boneca de porcelana, isto sem deixar morrer a versão de “Branca de Neve” que todos conhecemos.

Nat 13/06/2013

O rei está completamente arrasado com a morte de sua rainha. Quando seu exército derrota um inimigo sombrio, ele descobre uma bela mulher prisioneira. Pela primeira vez desde a morte de sua esposa, o rei se sente feliz novamente. Encantado pela beleza da estranha, ele resolve se casar com ela. O reino se torna festivo novamente, e Branca de Neve recebe de braços abertos a nova esposa de seu pai. Na noite de núpcias, no entanto, Ravenna revela sua verdadeira face: ela mata o rei e faz com que seus soldados, comandados por seu irmão, invadam o reino. Dentre tantas mortes, ela resolve poupar Branca de Neve, mantendo a prisioneira. Por dez anos, a princesa vive em uma masmorra, observando sem poder fazer nada no que o reino de seu pai se tornou. Um dia, ela consegue fugir. A rainha, enlouquecida, pois ela quer a beleza de Branca de Neve para se tornar para sempre a mais bela, manda o caçador Eric encontrá-la na Floresta Sombria. Mas quando o caçador encontra a princesa, ele não cumpre o combinado, descobrindo que foi enganado pela rainha. Durante sua fuga, Branca de Neve se transforma, e resolve lutar por seu povo. Com a ajuda de Eric, dos anões e de seu antigo amigo de infância William, ela declara guerra a Ravenna.

Uma nova versão, totalmente diferente do que estamos acostumados. Se você pensa que irá encontrar aquela princesa da Disney que vive cantando e suspirando por seu príncipe salvador, pode esperar sentado. Nessa versão, cujo livro foi inspirado no filme homônimo, Branca de Neve assume o papel de guerreira, aquela que irá lutar contra a rainha má para recuperar o reino de seu pai. Aliás, quem realmente chama a atenção é justamente a rainha, Ravenna. No decorrer da história, o leitor é apresentado a sua vida e descobre seus traumas. É interessante perceber que ela não era má, mas se tornou vingativa por situações que viveu no passado. O caçador também foi uma surpresa (muito boa, aliás), e o príncipe encantado, na verdade, se torna mero seguidor. A líder é Branca de Neve. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/06/branca-de-neve-e-o-cacador-lily-blake.html

Juliana ;* 08/06/2013

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Na noite em que se casou com o rei, Ravenna, uma jovem bonita e atraente, decidiu matá-lo e, apesar de poupar a vida de Branca de Neve que era apenas uma criança, manteve-a em cativeiro.

Dez anos passaram-se e Branca de Neve, de agora 17 anos, permanece presa no calabouço do castelo, sem ter saído de lá nem ao menos uma vez depois da prisão. Branca é uma menina doce e de coração puro que não deixa de pensar no amor de seu pai e em William, seu amigo de infância que tentou salvá-la da rainha. A relação de Branca e William sempre fora muito forte, e a última lembrança que ela tem antes do calabouço é do menino implorando ao pai, duque Hammond, que voltasse para salvá-la.

Branca de Neve permaneceria para sempre presa se Ravenna não tivesse descoberto que a única forma de se manter jovem e poderosa era roubando o coração mais puro da mais bela jovem. Ou seja, a nossa Branca.

Agora a única maneira de manter-se viva era a fuga do calabouço. Mas como isso seria possível se, em 17 anos ela tentara sem sucesso?

Com a ajuda inesperada de uma pobre garota, Branca consegue se ver livre do castelo e foge para a floresta sombria, o lugar mais perigoso do reino.

Enquanto isso, no castelo, Ravenna, em busca pela fugitiva, descobre que apenas um homem consegue entrar e sair com vida da floresta sombria, e como precisa de Branca de Neve viva, decide contratá-lo. Poré, não seria tão fácil assim convencer o caçador a prestar os seus serviços. Ravenna é obrigada então, a fazer uma promessa que não sabemos se ela pode cumprir.

E é ai que a história sofre uma mudança. O caçador deixa de perseguir Branca de Neve e começa a protegê-la, até que consigam sair da floresta.

A leitura é leve, é fácil e rápida. O livro corre bem, não é muito descritivo e tem bastante diálogo. Tudo isso faz com que ele seja lido rapidamente, numa tarde de domingo.

É impossível falar desse livro sem falar do trabalho gráfico, o livro é todo lindo, com detalhes nas páginas e na capa que dão até gosto de ver. Tirando a Kristen (fãs da Bella não me matem), a capa também é bonita e chamativa.

Esse não foi um livro que eu amei ter lido, mas também não foi um livro que eu odiei. A história é bem contada, mas não apresenta tantas novidades.

O que me incomodou bastante na leitura, foi o fato da Branca de Neve ser tão dependente algumas vezes e tão dona de si em outras. Essa mudança não aconteceu gradualmente na história, no meu modo de ver, na floresta ela era super vulnerável e fora dela era completamente independente.

O que eu mais gostei, com certeza, foi da história da Ravenna. Muito mais do que da história principal. Saber do passado dela e descobrir quais foram os motivos de suas ações, foram o que mais me motivaram a seguir com a leitura. Achei que faltou também um aprofundamento neste sentido.

O caçador é outro personagem bem interessante, a personalidade dele é bem marcante e não chega a ser rude. Mesmo muitas pessoas não gostando do final do personagem, eu gostei. Achei bem coerente com as atitudes e sentimentos dele.

Sobre o filme, o que eu tenho a dizer é que foi bem igual. Não há grandes diferenças entre o livro e o filme, e nem poderia ter já que o livro foi baseado no roteiro do livro. É isso não é? Kkkkkk

Eu não gosto da Kristen e acho que ela não fez um bom papel como Branca, porque ela não se encaixa nem no perfil de menina doce, pura e inocente e nem no perfil de garota forte e guerreira. Ficou meio estranho, como se ela estivesse com tédio o tempo inteiro.

Com os outros personagens eu achei a mesma coisa, não vi carisma neles, até o caçador conseguiu ficar sem graça poxa! Só da Ravenna que eu gostei, porque é um personagem diferente. Ela é enigmática, e ao mesmo tempo muito clara e a atriz conseguiu passar isso bem.

Assim gente, eu recomendo que vocês leiam o livro, mas se já assistiu o filme não vai encontrar nada muito diferente no livro. Se estiver a fim de uma leitura rápida e tranqüila, sem esperar grandes coisas dela, leia “Branca de Neve e o Caçador”.

Nathy 04/06/2013

Branca de Neve e o Caçador – Lily Blake | O Blog da Mari
ssa é a primeira vez que leio um livro que foi baseado no filme. Geralmente os filmes que são produzidos com base nos livros. Então imaginem o quanto estava ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador, queria muito saber como eles iriam abordar todos os momentos, que vi no filme. Não posso dizer que me surpreendi com tudo o que tinha no livro, pelo contrário, parecia que estava revendo o filme. Pensei que teriam coisas diferentes, alguma cena que os roteiristas e produtores haviam pensado em colocar no filme, mas que por algum motivo não tinha sido possível, infelizmente não aconteceu, as cenas são as mesmas em praticamente todo o livro. Entretanto a narrativa do livro é muito boa, conforme as páginas vão passando mais você quer ler, a leitura flui de uma forma gostosa, você nem vê o tempo passando.

Além da ótima narrativa,o livro também faz com que a conexão com os personagens seja maior, devido a maior quantidade de informações em relação aos seus sentimentos durante toda a história. No filme não tinha gostado da Branca de Neve, o que pode ser culpa da atriz, mas no livro como podia imaginar a minha própria Branca de Neve eu gostei muito da personagem, ela começa como uma menina ingênua com medo da Ravenna e acaba se tornando uma mulher guerreira que somente quer o melhor para o seu povo.

“– Foi-me dito que eu os represento – Branca de Neve disse em voz alta, as palavras lhe vindo facilmente. Não sentia nada além de paz. Nunca estivera tão certa de alguma coisa – Foi-me dito que meu papel não é lutar, mas ficar aqui, de forma segura por trás desses muros. Eu não vou fazer isso – Olhou para Muir, que a olhava com olhos brilhantes – Acredito que a vida é sagrada, ainda mais desde que eu experimentei a liberdade – Branca de Neve continuou – Mas perdi o medo da morte. Se Ravenna vier contra mim, vou correr ao seu encontro. E se ela não vier contra mim, vou correr ao seu encontro. Sozinha, se eu precisar. – Branca de Neve se voltou para o generais postados do lado de fora de uma tenda enorme – Mas, se vocês se juntarem a mim, terei prazer em dar minha vida por vocês. Porque essa terra e seu povo já perderam muito.”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/LLSsHu

Aninha 23/05/2013

Branca de Neve e o Caçador
Era uma vez, uma garotinha chamada Branca de Neve, que vivia tranquilamente com seu pai, o rei. Este sentia muita falta de sua esposa, que morrera ainda jovem. Em uma das batalhas que participa, encontra uma bela mulher como prisioneira chamada Ravenna. Ele a leva ao palácio e logo se apaixona. No dia do casamento, porém, ela mata o rei logo após a cerimônia e, com ajuda de um exército, assume o trono depois de uma carnificina. Tudo por uma questão de vingança.
Parece familiar? Pois garanto que, apesar das semelhanças básicas, a história se desenrola de maneira bem diferente. A princesinha cresceu e, após 10 anos trancada num calabouço, descobre parte dos planos de Ravenna e consegue fugir.
A terrível madrasta, com auxílio de seu irmão Finn, captura garotas de boa aparência e rouba sua juventude e vitalidade. Consegue, assim, parecer mais nova e ter maior fonte de magia. Após a fuga, ela apela de vários recursos para reaver a menina. Inclusive, contratar um caçador.
Branca de Neve encontra ao longo do caminho companheiros que a ajudam em sua causa. Ela é a descendente de legítimo direito ao trono. E deve se tornar uma guerreira para conseguí-lo.
A estética do livro é maravilhosa: possui desenhos lindos e trechos com letras diferenciadas.
Adorei a história! Não é previsível como imaginei e, com certeza, não é um conto de fadas para crianças. Gostei das características bizarras e !mais adultas” como: corações de corvos servindo de petiscos, pó alucinógeno de cogumelos e trolls gigantes comedores de gente.
E, quanto ao final, também não chega perto de decepcionar com um utópico “felizes para sempre”.

Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/
Bia 26/05/2013minha estante
Eu sou louca para ler esse livro! Achei muito interessante a história da rainha, assim existe uma razão por ela querer tanto matar a Branca de Neve que não seja apenas porque ela é mais bonita. Mas eu já vi o filme e não sei bem o que esperar do livro já que ele foi baseado no filme...
Bj

melis 03/06/2013minha estante
Deve ser legal...

Jung Angel 15/05/2013

Resenha Branca de Neve e o Caçador
Claro que por se tratar de um roteio, alguns momentos o livro deixa um pouquinho pra desejar, faltando um pouco mais de descrição em determinados momentos, ou em outros que a narrativa corre apressada demais. São pontos negativos, mas que não atrapalham na leitura, só deixam um pouco a desejar.

Em relação ao filme, sinceramente o livro é muito melhor, e isso me deixa a perguntar, como se ele é o baseado/ou é o roteiro do filme, como o livro conseguiu superar o filme? Gostei muito da narrativa, e a trama que o autor criou para transformar o roteiro do filme em livro. A Narrativa é rápida/ágil e facilitadora, por causa do tamanho da letra, e por se tratar de uma narrativa simples, sem nada ponpozo.

É claro que recomendo o livro. Pode ser que muitos não tenham a mesma opinião que eu tive, a respeito da estória, mas garanto a vocês que Branca de Neve e o Caçador, não é um livro ruim. Você leitor gostara dele nem que seja um pouquinho! {Risos} Leiam e tirem vocês suas próprias conclusões.

[...]"Voltei a pensar em mim mesmo novamente. e nunca me cuidei. Até conhecer você. Você me faz lembrar dela. Seu espírito, seu coração. E agora você também se foi. –Vacilou sobre as palavras, sentindo o nó aumentar no fundo da garganta. – Vocês duas mereciam algo melhor e eu sinto muito por ter falhado com você também"[...]

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Driely Meira 09/05/2013

Branca de neve e o caçador
Uma história um pouquinho diferente do conto comum, aquele em que Branca de Neve foge do caçador e começa a viver com os 7 anões, fugindo da rainha, mordendo a maçã e dormindo, até que o príncipe encantado chega, e eles vivem felizes para sempre.

Essa história foi surpreendentemente incrível. A verdadeira Branca de Neve, a guerreira, vingativa, lutando para sobreviver, mesmo que, com isso, pusesse em risco a sua própria vida, foi uma história emocionante.
Além de tudo, a história não deixa de ser um romance, entra a nossa querida heroína e o caçador.

Depois de dez anos, presa em uma cela escura em uma das torres de onde, um dia, foi um lugar seguro, Branca de Neve consegue escapar das garras da Rainha Ravenna, que pretendia arrancar seu coração para viver eternamente.
Branca então acaba mergulhando em uma aventura cheia de perigos, querendo chegar a um reino próximo, onde velhos amigos de seu falecido pai estão, e podem ajudá-la a salvar o seu reino. Mas por onde quer que ela vá, a Rainha Ravenna está, seguindo-a, esperando o momento certo para atacá-la.

O final não foi muito surpreendente, já estava na cara o que iria acontecer em seguida, e pareceu fácil e rápido demais, diferente das outras partes do livro, o final foi o que me agradou menos.Me apaixonei por essa personagem guerreira, e ficava torcendo pra que ela conseguisse salvar o reino, mas sei lá, ás vezes dava raiva dela.
Branca de neve sempre foi o conto de fadas que eu mais gostei, por isso decidi ler o livro, para descobrir uma nova história por trás da maçã envenenada, e não me arrependi.

“Faria qualquer coisa que o reino lhe pedisse. Restauraria a dignidade do trono”
Página 154