O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Isis Maat 17/01/2024

O livro é envolvente, com um desenvolvimento satisfatório, bons detalhes médicos e psicológicos, não de forma tão aprofundada, mas da uma boa noção geral.
Recomendo a leitura, para quem gosta de investigações e não tem problemas com descrições um pouco mais detalhadas na parte referente a medicina forense e cirurgias num geral.

Gustavo616 12/01/2024

Um livro empolgante. Que faz você grudar nele até descobrir o X da questão, com aquela pitada básica de frio na barriga que faz você pedir mais e mais. Te Amo Tess.

Ms. Alkaline 07/01/2024

Gostinho de quero mais
Primeiro contato com a escrita da Tess e estou fascinada pela descrição das cenas, todos os detalhes me prenderam à história, de forma que devorei o livro em dois dias. Já vou mergulhar no próximo da coleção.

Vitor.Benvindo 31/12/2023

Uma boa leitura!!
Como primeiro livro dessa autora gostei muito dos personagens principais, mesmo ele dando mais ênfase no personagem masculino, mas a detetive Rizolli aparece é muito mais marcante.

Tauana.Pilar 19/12/2023

Tess perfeita
Eu comecei lendo Gélido, depois Relíquias, agora li esse, o primeiro da série Rizolli e Isles. Decidi que vou ler toda a série pq a Tess é perfeita!
Que livro maravilhoso!

Mayaramorando 04/12/2023

Já li esse livro três vezes e simplesmente não me canso, adoro os livros da Tess Gerritsen, e essa série em especial é a minha favorita.
Essa série é excelente desde o primeiro livro, é emocionante e envolvente, mesmo na releitura é difícil de soltar.
Gosto mais do desenvolvimento dos personagens a partir do segundo livro, mas esse é uma ótima apresentação.
Um dos meus favoritos sem dúvidas!

Beatriz Gaudio 28/11/2023

Sem pontas soltas
Enredo coeso e sem pontas soltas. Os dados que aparecem durante a investigação são coerentes. O livro não tem muita enrolação.

Valentin 27/11/2023

Favoritado
Finalmente consegui mais um livro que me fez largar tudo pra terminar a leitura. E que história!!

Semelhante ao Fio do Bisturi, a autora consegue te envolver na trama sem forçar a barra. O aspecto médico é real e nada mirabolante. O suspense, a tensão e o desespero pra saber quem é o Cirurgião se perpetua do início ao fim.

Não é um livro cansativo, pelo contrário, a cada tempo livre que eu tinha a vontade de ler mais um capítulo vinha com força.

hta 26/11/2023

Muito bom!
Leitura fluida, rápida e que te deixa muito curioso pra saber tudo que acontece!

Adorei que todas as portas que a autora abre ela fecha e deixa tudo amarradinho sem nenhuma contradição.

Recomendo a leitura!
vivianbooks 26/11/2023minha estante
pensa em ler as sequências?

hta 26/11/2023minha estante
provavelmente não vou ler hahaha mas me deu vontade

vivianbooks 26/11/2023minha estante
quando eu li ele não sabia no que tava me metendo kkkkk, é uma série bem grande, mas não me arrependo a tess tem uma escrita maravilhosa

hta 26/11/2023minha estante
confesso q você me deixou mais curiosa ainda ??

Pieri 13/11/2023

Favoritado!
Me falta palavra para expressar essa leitura.

Foi o meu primeiro contato com a autora e eu só me pergunto: como eu nunca tinha ouvido falar dela?

No começo do livro achei que estava lendo Grey?s Anatomy, depois parecia um episódio de Law & Order e CSI.

Doutora Cordell é uma sobrevivente de um ataque bárbaro.

Um serial killer, atacava as mulheres, estuprava e depois com elas vivas, realizava uma ?cirurgia? removendo seu útero.

Doutora Cordell, depois de repreender um interno durante um atendimento no hospital, a noite tem a surpresa de receber a visita dele na sua residência.

Após conversarem, ele dopa ela com uma droga e tenta realizar esse ato horripilante com ela, entretanto, não funciona. Ela consegue escapar e eliminar o monstro.

Dois anos depois, ainda traumatizada, a médica muda de cidade para tentar seguir com a vida.

O problema é que novos crimes semelhantes ao serial killer que foi morto, voltam a aparecer.

A única pessoa que poderá ajudar os investigadores é a médica.

Um amigo, um fã, um imitador?

Ninguém sabe quem está por trás dos novos crimes bárbaros.

Só sabem que ele quer uma pessoa: a médica.

O livro me prendeu do início ao fim!

star.cortland 11/11/2023

O mal por toda parte
Primeiro livro da coleção Rizzoli e Isles e minha segunda leitura da tess. Comecei por Clube Mefisto, sexto livro da série, e vi que foi muito necessário voltar para ler na ordem cronológica.

Pelo visto, o foco dessa série não é apenas o desenrolar da investigação em si, o antagonismo também tem seu palco. Aqui se explora o lado sádico dos autores dos crimes em primeira mão. O mal entranhado, a fissura e o prazer que sentem.

Acho que o objetivo principal é mostrar como é um grande mistério o que se esconde por baixo do véu de normalidade, como o mal pode passar despercebido. E aqui temos na própria visão do vilão! Ele se expõe, o que é um diferencial.

Realmente um suspense médico muito bom!!

stealtheduda 03/11/2023

O cirurgião
Quando eu cheguei na Livraria Cultura em Porto Alegre/RS, no auge da minha paixão por Sherlock Holmes, a vendedora me indicou a Tess por ser parecida com Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Então veio aí, mais um romance com detetives pra minha coleção.

Sobre a minha resenha pessoal: esse é um daqueles livros que chama a atenção pela descrição e pelo enredo, pois trata-se de um suspense médico de primeira qualidade, é intenso, chocante e narra um rastro de sangue deixado por um assassino cruel, e cabe aos detetives Thomas Moore e Jane Rizzolli descobrirem quem é o ?O Cirurgião?. Apesar de ser um dos meus livros preferidos, devo alertar desde já que o conteúdo é sensível (e violento).
Ninguém entende o motivo pelo qual esse livro me impressiona tanto, mas a descrição das cenas são incríveis, lembro como se fosse hoje dos detalhes da descrição de uma foto, do apartamento da vítima, características das personagens, e etc.
Enfim, apesar do lapso temporal, pois li ele em 2014, esse livro ganhou meu coração e até hoje está no meu top 3 de livros favoritos.
Tess Gerritsen foi irretocável em cada linha, e aos fãs de romances policiais ou da medicina, o livro possui descrições surpreendentemente reais e tramas angustiantes.
Com carinho,
D.

Renato 22/10/2023

Umm episódio de Law and Order: SUV
O começo de "O Cirurgião" me prendeu de um jeito que eu realmente não esperava, a trama é muito interessante e os personagens são bem complexos e de cara você já se importa com todos eles. Todo o enredo parece um episódio insano de uma série policial bem planejada, tudo muito coeso e caminha para várias revelações que vão te jogando ainda mais dentro da investigação. O único ponto fraco que me fez não dar 5 estrelas é que indo para o meio do livro a narrativa trava e fica bem massante por umas 50 páginas, mas depois volta com tudo com um final bem bom. Enfim, tô ansioso para ler outros livros da autora

Cris 16/10/2023

Gostei
Livro muito bom no gênero dele. Um suspense policial com personagens bem construídos. Livro bem feito. Vale a pena a leitura pra quem gosta do gênero.