O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

nkog.neato 08/10/2022

muito bom!
incrível, eu conheci este livro quando estava pesquisando livros que "todo estudante de medicina deve ler", fiquei um pouco surpresa ao ver um romance policial na lista e desenvolvi uma certa curiosidade... eu queria saber o porquê do livro estar naquela lista!
e, uau, ele realmente merece estar nela. os detalhes das cenas, os termos técnicos, os personagens que são médicos, a investigação, os criminosos... é tudo muito bem pensado e muito bem escrito! a leitura é bem leve e fluída, agarra-te e não te deixa ir sem um gostinho de 'quero mais'!

Thayná Krueger 23/09/2022

Faltou algo no final.
O livro é interessante, você fica preso para saber o que está acontecendo, mas acho que o final deixou a desejar, esperava mais.

Alex07 22/09/2022

Inacreditável esse livro, estou de boca aberta , muito intenso.
A Tess gerritsen é genial esse primeiro livro da série com a detetive Jane Rizzoli é muito bom , pena que pelo que eu estava lendo sobre os outros livros o detetive Thomas Moore não estará, gostei dele .
Agora o que falar desse serial Killer " o cirurgião " , fascinante , gosto de uma fala do personagem Zucker " O Cirurgião não caçava como nenhum assassino serial que conheço. Ele é único. Ele fica escondido porque escolhe suas vítimas sem ser visto. Ele as encontra por seu sangue , por sua dor."
Genial , porém a que define esse serial seria a frase de um psiquiatra " Ele é como Ted Bundy. Inteligente, organizado e , na superfície, completamente funcional."
favoritado.

Laisy 11/09/2022

Meio Chigago Med meio Chicago PD
Eu amo livros de mistério, o que eu achei desse foi que como é uma saga com uma detetive como protagonistas, achei que ela apareceu pouquíssimo e ajudou quase nada na investigação.
Eu não gosto de capítulos longos, mas quando a história do mistério me pega eu nem percebo, mas achei que a autora não precisava colocar alguns capítulos tão logos nesse livro só pra descrever um atendimento de emergência, me senti assistindo Chigado Med kkkkk.
A história é legal, mas achei o desenrolar lento e os investigadores meio broquinhos, e a protagonista da saga meio esquecida, meio resumida a uma mulher amargurada que quer e não quer ao mesmo tempo a aprovação dos homens e que odeia mulheres bonitas meio blé, espero que no decorrer dos livros isso melhore.

Nath 11/09/2022

Que livro bem escrito! Senti toda tensão junto aos personagens, me senti dentro da história, presa a leitura. Amei! Ansiosa para ler os próximos livros.

Mari 26/08/2022

Decepção
Se você tem o costume:
~ NÃO LEIA AS PÁGINAS FINAIS ~

Uma coisa que me incomodou no livro foi a sinopse da "continuação" (O Dominador) nas páginas finais (aquelas depois que a história termina). Elas te dão um mega spoiler e acaba com todo o suspense da leitura atual (O Cirurgião).

Mas a história em si é muito boa, tem um enredo envolvente e bem intrigante.

Celo 25/08/2022

Fantástico!! Para quem gosta de Silêncio dos inocentes e Colecionador de ossos, O Cirurgião é uma leitura obrigatória!!

Ray Cunha 22/08/2022

• Já leu algum thriller médico? •
A verdade é que eu não sabia como escrever. A leitura é viceral e impactante. Havia pegado esse livro alguns meses antes mas não consegui sair das primeiras páginas por conta de uma característica que o torna único. Quando retomei, simplesmente não consegui mais largar.

O cirurgião é um assassino em série que ataca mulheres em suas casas. Ele invade o local, as tortura, arranca seus úteros com elas ainda vivas e depois as mata com um corte na garganta. O método indica precisão cirúrgica.

Normalmente seriais killers tem um perfil para atacar. Aparentemente as vítimas do Cirurgião não tem nada em comum, mas no decorrer das investigações descobrem que todas já foram abusadas sexualmente. (Olha o gatilho!)

A investigação é liderada por Thomas Moore e Jane Rizzoli. Rizzoli é uma mulher que luta para se impôr no meio policial. É interessante ver a luta por seu espaço. Moore é calmo e centrado, viveu uma tragédia pessoal anos antes que ainda o afeta. As personalidades contrastantes funcionam bem e geram um equlíbrio perfeito.

Ainda temos mais uma personagem de ligação, fundamental para o desenvolvimento da história, a médica Caterine Cordell.

Dois anos antes ela foi vítima de Andrew Capra, um colega de trabalho. Amarrada, abusada e quase morta, conseguiu se salvar por um triz e matar seu agressor. O curioso? O método usado por Capra é exatamente o mesmo do cirurgião. Descobrir qual a ligação entre ambos acaba sendo a chave para todo o mistério. Essa ligação só é desvendada no fim, de forma eletrizante. Foi um daqueles livros que nem mesmo dá para escolher um suspeito.

A escrita da autora é envolvente e detalhada. Os protagonistas são todos imperfeitos, o que sempre me conquista pelo realismo imposto.

Apesar de agradar teve uma caracteristica que me incomodou um pouco. Tess é médica e detalha tudo que envolve a medicina e o corpo humano, desde uma cirurgia até o crime cometido. É interessante acompanhar (alô amantes de Grey's Anatomy) mas também um pouco cansativo.

site: https://www.instagram.com/p/ChCW8oiDeVy/

Camila 18/08/2022

Muito bom! O início é um pouco lento, mas depois o livro fica ótimo. Aquele tipo de livro que você não desgruda até saber o que acontece no final. Indico para quem gosta de suspense policial.

Alex 04/08/2022

Meu deus este livro é muito bom ,tem umas parte que é mais lenta ,mas a grande maioria é fluída e rápida. O cirugião é um criminoso que mata as vítimas mulheres (retirando o seu útero).Porém uma de sua vítimas sobreviver ao seu ataque e vai tentar encontra junto com a polícia quem é este Cirugião.

lexsouza 24/07/2022

Estréia
Bom policial, narrativa te prende até o final. Ler outro título pra confirmar se mantem a qualidade.

Ana 19/07/2022

Bom. Não é um dos melhores do gênero mas me prendeu do começo ao fim. Vou ler o próximo pra ver se a série vale a pena.

kaka 15/07/2022

Resenha de o Cirurgião de Tess Gerristen.
O que posso dizer desse livro...Na minha concepção, o bom e velho suspense, polícial. Diria dentro do clichê...
Onde o leitor é preso pela sábia, escrita da autora Tess. Que passa para o leitor em detalhes, toda cena onde ocorre os assassinatos, e como ele foi executado. Tudo é muito bem detalhado, até as autópsias das vítimas e suas lesões.
A história é narrada, contando a vida de um psicopata. Que, sua caça são vítimas de violência sexual.
Cabe a nós leitores bancarmos o detetive, juntamente com os detetives, Moore e Rizzoli e descobrir passo a passo, do porque? Quem será? Qual a junção das vítimas? Porque ele as escolhe???
Ao longo do livro você entenderá, o real motivo do título. Título esse que faz juz a história.
Essa é minha primeira experiência com a autora, confesso que ela é muito boa em prender os leitores a cada virada de página, nos aguçando, nos fazendo imaginar e logo a querer concluir o caso.
Foi um ótimo livro, com momentos de muito realismo nas cenas...como se realmente tivéssemos nos transportado, para dentro da história.
É uma, leitura que vale a pena, principalmente para os amantes desse tipo de gênero. Mais nada que seja tão chocante, para quem já está acostumado.
Tess, faz um livro bem clichê, onde os amantes de suspenses, conseguem se manter na sua zona de conforto, sem grande choques ao decorrer da leitura.
Foi uma agradável supresa em conhecer mais essa autora no universo policial /suspense.
Embarquem, pois certamente será muito prazeroso, acompanhar a trajetória de O Cirirgiao.
Por Karina
Fred Zanitti 19/11/2022minha estante
Ótimo livro você diz na sua resenha... mas deu 3 estrelas? rsrs ficou meio contraditório... :D

Marcela262 14/07/2022

Muito bem escrito, muito bem trabalhado. Amei que a detetive nao foi descrita como uma muilher perfeita, ela é cheia de defeitos assim como de qualidades. E o dia a dia dela dentro de uma coorporaçao de maioria masculina com todas as suas dificuldades é muito bem representada.