O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

DominicSReynaldo 29/01/2024

Muito Grey'y Anatomy e pouco CSI
Com uma autora medica, nõ é dificil imaginar pra onde pendeu a história. Poucos detalhes de investigação policial, alguns com muito drama da viida pessoal dos personagens pra camuflar, mas todo que giru em torno da area médica foi feito com primor!
Mas agora focando na história e nas personagens, eu achei desproporcional o excesso de beleza da Catherine e a feiura da Rizzoli. Parece que a autora queria se provar de alguma forma, uma necessidade extrema de diminuir a Jane em favorecimento da Catherine, ficou desnecessário e feio.
E também curar um trauma de estupro com "amor", sem terapia, nem nada. Catherine só vviu um crara bonito e já tava pçronnta pra fazer sexo de novo. Rasoooooo
Mas é o primeiro trabalho da autora, espero que os proximos sejam melhores

Jessica1248 24/01/2024

Um bom início de série
A trama te deixa envolvido e Tess Gerritsen sabe desenvolver muito bem não só o suspense, mas também os personagens e suas relações. Desde que li "o fio do bisturi" fiquei querendo algo novo dela e valeu a pena investir.
Quero continuar a série, apesar da detetive protagonista não ser minha personagem favorita.

Gabriella.itoh 21/01/2024

Amo todos os livros que li da Tess e super recomendo!
Foi o 17° lido dela e continuo contando, quero ler todos! ?

Isis Maat 17/01/2024

O livro é envolvente, com um desenvolvimento satisfatório, bons detalhes médicos e psicológicos, não de forma tão aprofundada, mas da uma boa noção geral.
Recomendo a leitura, para quem gosta de investigações e não tem problemas com descrições um pouco mais detalhadas na parte referente a medicina forense e cirurgias num geral.

Gustavo616 12/01/2024

Um livro empolgante. Que faz você grudar nele até descobrir o X da questão, com aquela pitada básica de frio na barriga que faz você pedir mais e mais. Te Amo Tess.

Ms. Alkaline 07/01/2024

Gostinho de quero mais
Primeiro contato com a escrita da Tess e estou fascinada pela descrição das cenas, todos os detalhes me prenderam à história, de forma que devorei o livro em dois dias. Já vou mergulhar no próximo da coleção.

Vitor.Benvindo 31/12/2023

Uma boa leitura!!
Como primeiro livro dessa autora gostei muito dos personagens principais, mesmo ele dando mais ênfase no personagem masculino, mas a detetive Rizolli aparece é muito mais marcante.

Tauana.Pilar 19/12/2023

Tess perfeita
Eu comecei lendo Gélido, depois Relíquias, agora li esse, o primeiro da série Rizolli e Isles. Decidi que vou ler toda a série pq a Tess é perfeita!
Que livro maravilhoso!

Mayaramorando 04/12/2023

Já li esse livro três vezes e simplesmente não me canso, adoro os livros da Tess Gerritsen, e essa série em especial é a minha favorita.
Essa série é excelente desde o primeiro livro, é emocionante e envolvente, mesmo na releitura é difícil de soltar.
Gosto mais do desenvolvimento dos personagens a partir do segundo livro, mas esse é uma ótima apresentação.
Um dos meus favoritos sem dúvidas!

Beatriz Gaudio 28/11/2023

Sem pontas soltas
Enredo coeso e sem pontas soltas. Os dados que aparecem durante a investigação são coerentes. O livro não tem muita enrolação.

Valentin 27/11/2023

Favoritado
Finalmente consegui mais um livro que me fez largar tudo pra terminar a leitura. E que história!!

Semelhante ao Fio do Bisturi, a autora consegue te envolver na trama sem forçar a barra. O aspecto médico é real e nada mirabolante. O suspense, a tensão e o desespero pra saber quem é o Cirurgião se perpetua do início ao fim.

Não é um livro cansativo, pelo contrário, a cada tempo livre que eu tinha a vontade de ler mais um capítulo vinha com força.

hta 26/11/2023

Muito bom!
Leitura fluida, rápida e que te deixa muito curioso pra saber tudo que acontece!

Adorei que todas as portas que a autora abre ela fecha e deixa tudo amarradinho sem nenhuma contradição.

Recomendo a leitura!
vivianbooks 26/11/2023minha estante
pensa em ler as sequências?

hta 26/11/2023minha estante
provavelmente não vou ler hahaha mas me deu vontade

vivianbooks 26/11/2023minha estante
quando eu li ele não sabia no que tava me metendo kkkkk, é uma série bem grande, mas não me arrependo a tess tem uma escrita maravilhosa

hta 26/11/2023minha estante
confesso q você me deixou mais curiosa ainda ??

Pieri 13/11/2023

Favoritado!
Me falta palavra para expressar essa leitura.

Foi o meu primeiro contato com a autora e eu só me pergunto: como eu nunca tinha ouvido falar dela?

No começo do livro achei que estava lendo Grey?s Anatomy, depois parecia um episódio de Law & Order e CSI.

Doutora Cordell é uma sobrevivente de um ataque bárbaro.

Um serial killer, atacava as mulheres, estuprava e depois com elas vivas, realizava uma ?cirurgia? removendo seu útero.

Doutora Cordell, depois de repreender um interno durante um atendimento no hospital, a noite tem a surpresa de receber a visita dele na sua residência.

Após conversarem, ele dopa ela com uma droga e tenta realizar esse ato horripilante com ela, entretanto, não funciona. Ela consegue escapar e eliminar o monstro.

Dois anos depois, ainda traumatizada, a médica muda de cidade para tentar seguir com a vida.

O problema é que novos crimes semelhantes ao serial killer que foi morto, voltam a aparecer.

A única pessoa que poderá ajudar os investigadores é a médica.

Um amigo, um fã, um imitador?

Ninguém sabe quem está por trás dos novos crimes bárbaros.

Só sabem que ele quer uma pessoa: a médica.

O livro me prendeu do início ao fim!

star.cortland 11/11/2023

O mal por toda parte
Primeiro livro da coleção Rizzoli e Isles e minha segunda leitura da tess. Comecei por Clube Mefisto, sexto livro da série, e vi que foi muito necessário voltar para ler na ordem cronológica.

Pelo visto, o foco dessa série não é apenas o desenrolar da investigação em si, o antagonismo também tem seu palco. Aqui se explora o lado sádico dos autores dos crimes em primeira mão. O mal entranhado, a fissura e o prazer que sentem.

Acho que o objetivo principal é mostrar como é um grande mistério o que se esconde por baixo do véu de normalidade, como o mal pode passar despercebido. E aqui temos na própria visão do vilão! Ele se expõe, o que é um diferencial.

Realmente um suspense médico muito bom!!