O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Daniel638 24/06/2023

Que livro maravilhoso! Foi o meu primeiro livro da Tess Gerritsen - estou ansioso para ler mais da autora. Leitura envolvente! Fantástico!

Nick 10/06/2023

Desde que eu comprei esse livro eu tinha altas expectativas, primeiramente porque eu amo suspense policial, e segundo porque a escritora é muito conhecida pelo seu trabalho. Obviamente estava ansiosa por essa leitura.
Diferente da maioria dos livros que encontramos por aí, Tess trás uma história fluida, com reviravoltas não tão óbvias, e pelo fato dela ser formada em medicina, ela agrega a suas histórias muitos detalhes cirúrgicos reais, o que deixa a história mais interessante. Apesar de ter gostado muito da história, por algum motivo não consegui me conectar aos personagens, mas sem duvida é um ótimo livro e super recomendo.

Valeria 30/05/2023

Muito bom!
Extremamente bem escrito e muito gráfico, do jeito que eu gosto. Impossível parar de ler! A forma como ela descreve as cirurgias e as atrocidades do Cirurgião, te deixa sem sono a noite. Amei!

Nat 28/05/2023

Livro muito bom! Foi meu primeiro contato com a autora e devorei o livro, história envolvente e perturbadora. Muito bem escrita.

Gislane 28/05/2023

O cirurgião
Livro é de tirar o fôlego.
A autora é extremamente minuciosa nas descrições. É como se você presenciasse o que está sendo acontecendo nas cirurgias.

Tchê 24/05/2023

O útero da Jane
Aqui começou a saga da detetive Jane Rizzoli com seu algoz conhecido como ?O Cirurgião?.
Este tema marca grande parte da obra que se segue desta brilhante escritora que abandonou a medicina para se dedicar à literatura.

Cristiana 19/05/2023

A crueldade masculina num suspense amargo
Catherine é uma cirurgiã renomada que esconde um passado triste.
Sofreu violência sexual de um residente e acabou o matando em legítima defesa
Dois anos depois, uma série de assassinatos idênticos ao que seu agressor cometia, começa a rondar a vida de Catherine.
Estaria Andrew cappa vivo?
Seria um palgiador?
Seria coincidência?
Nesse suspense que expõe como o machismo da polícia e a fragilidade mas investigações de estupro, vemos que agressor e vítima estarão sempre ligados. Por um elo chamado medo.
O ponto negativo é o par romântico que além de desnecessário, coloca Catherine num papel de mulher indefesa que ela definitivamente não é

lori 06/05/2023

It?s no you it?s me
Nhe
a culpa não é do livro é minha mesmo
hj percebi o quanto eu não sou fã de suspense policial?
só isso

Isabella 06/05/2023

Sensacional
Pra início de conversa, fui dormir lá pelas 4 da manhã, ontem e hoje, porque eu estava obcecada com esse livro. Sério, é um suspense policial, que envolve serial killer, a história é muito bem contada e a trama é tão elaborada, que o plot no fim te surpreende.
Não vou entrar em detalhes na sinopse, porque posso sem querer dar spoiler.
Mas os detetives estão investigando um caso de homicídio, onde o assassino sequestra as mulheres, faz um procedimento cirúrgico para retirada de seu útero e em seguida, mata com um golpe fatal. Esse ?modus operandi? é semelhante a um caso que aconteceu em uma outra cidade, é uma das vítimas sobreviveu.
Nisso, a polícia se envolve com a Dra. Cordell, que foi a vítima do Cirurgião.
Bom, leiam. Tenho certeza de que quem gosta desse tipo de livro, vai se apaixonar.

01/05/2023

Gostei do livro, os personagens são interessantes.
No princípio achei que o personagem principal seria a detetive mas muda completamente. Nada que estrague o enredo. Vou ler as continuações.

Ana Paula 30/04/2023

O cirurgião parece ser o primeiro de uma série de DOZE livros! Não prometo que seguirei a saga. A história é bem envolvente, a narrativa é bem fluida e sem enrolação do jeito que eu gosto,sabe?Excelente livro.
Tchê 24/05/2023minha estante
Tenho todos e mais alguns. Faltam 3 livros para eu ler todos os 19 que tenho dela.

Tiago.Guedes 29/04/2023

Super detalhes médicos e investigação
De um modo geral gostei do livro, ele apresenta um bom enredo, personagens trabalhados e um vilão que vive nas sombras na maior parte da história.
Os detalhes médicos são muito bons, um fator positivo, adorei, mas como nem tudo são flores, achei o final meio devagar, principalmente com a detetive Rizolli, que em nenhum momento me cativou.
De um modo geral, recomendo o livro, ele é muito bem escrito, não tem a tradicional " enchida de linguiça" e traz ao leitor aquela vontade de descobrir como será o próximo capítulo.

Lara Florenzano 15/04/2023

Me apaixonei por essa autora
Esse foi o primeiro livro que eu li da Tess e me apaixonei pelos livros dela. A história é maravilhosa e te dar várias sensações de confusão ao longo do livro. Recomendo de mais.

Tatadacinderela 08/04/2023

Impecável!
Li aleatoriamente o quinto livro da série, onde tinha uma Rizzoli madura e segura da sua posição como detetive. Decidi começar a leitura em ordem cronológica, e foi tão interessante acompanhar uma Jane em início de carreira, ainda tentando se provar diante de uma equipe toda formada por homens.

Se você gosta de assistir CSI, NCIS, 9-1-1...os livros da Tess Gerritsen foram feitos para você, é como se estivéssemos em um desses episódios frenéticos, onde precisamos dos mínimos detalhes para achar a última peça do quebra cabeça de um crime!

Não acho interessante falar muito sobre um suspense policial, qualquer coisa que eu diga pode chegar a ser um spoiler, porém, vão com a ideia de que mulheres de Boston estão sendo mortas, e o criminoso está copiando o mesmo estilo de assassinato de um antigo serial killer. Fica a indagação, qual a motivação?

Regis.Pereira 05/04/2023

Detalhes: temos aqui!!
Se esse livro fosse uma série acredito que seria uma mistura de CSI com Grey?s Anatomy! A leitura é muito fluída e os detalhes dos procedimentos médicos nos transportam para dentro de uma sala de pronto socorro! Do meio para o fim a narrativa fica mais interessante e a curiosidade para desvendar o assassino aumenta. O desfecho, em relação ao mistério, é levemente decepcionante, mas mesmo assim vale a leitura!
Maila15 06/04/2023minha estante
Não sei se sabe mas tem uma seria de tv se chama Rizzoli e Isles

Regis.Pereira 08/04/2023minha estante
Sei que existe, mas nunca assisti? tem disponível em algum lugar?

Maila15 08/04/2023minha estante
Acho que tem lá na Prime video

Tatadacinderela 08/04/2023minha estante
7 temps no prime vídeo ?,