Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick




Resenhas - Deslembrança


165 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lygia 22/04/2012

Deslembrança - Cat Patrick
Rabiscos e bilhetes: tão importantes para London Lane como ar para viver. Todos os dias, às 04:33 da manhã, o cérebro da menina entra em reboot (se reinicia), e todas as lembranças do dia anterior são apagadas da sua mente. Alguém se lembrou do plot do filme Como se fosse a primeira vez? Apesar dessa vaga lembrança do filme -perdoem-me pelo trocadilho, rs na verdade, depois das 20 primeiras páginas do livro percebemos que não é o caso.

Diferente da protagonista do filme, London consegue viver através das anotações de seus bilhetes, que deixa próximo à sua cama para ler logo assim que acorda, e está totalmente ciente desse seu pequeno problema. Parece confuso? Eu explico. Nesses bilhetes a garota pode saber o que vestiu no dia anterior, fatos importantes que ocorreram e o que conversou com as pessoas. Mas como ela sabe disso se ela não se recorda? A garota consegue ver o que vai acontecer no futuro, ou seja, suas lembranças são de coisas que ainda não aconteceram, e dessa forma, ela consegue saber com quem interagiu, quem são seus amigos, e quais cidades ela vai visitar em uns 20 anos, por exemplo.

O livro é pequeno, a leitura flui de forma agradável. No começo, confesso que me senti meio perdida na narrativa, e não conseguia entender como London e sua mãe lidavam com o problema. Mas garanto que, assim que as 50 primeiras páginas passam, só paramos a leitura após finalizá-la. Além de acompanhar o dia a dia nada convencional de London, a garota começa a ter sonhos sombrios, relacionados a um funeral e acorda antes que sua mente fique zerada para anotar os detalhes desses sonhos. Ele acontece no futuro? Quem irá morrer?

Achei os personagens muito bem construídos e é particularmente lindo o relacionamento desenvolvido entre Luke e London. A garota se força a lembrar do garoto meio esquisito, mas com olhos mais lindos que ela já viu (todos os dias!) e, mesmo tendo fotos e bilhetes relacionados ao garoto espalhados por seu quarto, todos os dias ela se surpreende. A parte do romance é fofa, não tem outra palavra para definir.

Deslembrança, apesar de ser um YA, é diferente do que estamos acostumados a ler, e pra mim, o motivo é a particularidade acerca do problema da protagonista e como já dito, da vida nada convencional que ela tem ao lidar com seus relacionamentos, sua própria vida. Apenas gostaria de saber se o livro terá uma continuação, pois a narrativa deixa espaço para isso. O livro tem um final, a meu ver, mas para algumas pessoas, talvez ele não seja tão satisfatório. Pesquisei sobre a autora e sobre o livro, e não vi nenhuma notícia de alguma continuação. Se alguém souber de algo, se manifeste por favor, rs.
Jacqueline 24/04/2012minha estante
Gosto muito das suas resenhas, sempre objetivas e nos passam exatamente o que o livro transmite.
Esse é um livro que estou ansiosa para ler, e fiquei curiosa com esse final!! Tomara que tenha continuação né.


Lygia 29/04/2012minha estante
Meninas, muito obrigada pelo feedback de vocês! Fiquei muito contente em saber que curtiram a resenha. Indico muito o livro, acho que vão gostar!
Beijos!


Vanessa 03/05/2012minha estante
Fiquei com vontade de ler!!
Parabéns pela resenha, muito bem feita.
Bjs


Amanda 08/05/2012minha estante
Adorei sua resenha! Já estava com vontade de ler o livro, agora vou correr pra livraria pra comprar! kkk


Bia 08/05/2012minha estante
Que resenha maravilhosa, fiquei com mais vontade ainda de ler. =)


Ju Sobreira Catalão 15/05/2012minha estante
Também fiquei na dúvida se vai ter uma continuação ou não. O livro deixa brechas pra isso no fim. Mas amei e recomendo de mais!


Júlia da Mata 06/10/2012minha estante
Gostei da tua resenha, mas eu propria não curti tanto assim o livro... Acho que a autora pecou muito ao escrever o livro =/


Raquel 13/01/2013minha estante
apesar da história ter tido um final meio vago, eu adorei o livro, super recomendo.


Amanda Reis 16/10/2013minha estante
Olha, eu nunca tinha ouvido alguém falar desse livro, mas em uma promoção a capa me interessou. Quando pesquisei ele aqui para ver as resenhas, li a sua e me encantei. Parabéns pela resenha, fiquei com muita vontade de ler, até comprei. :)


ivanice.santos. 17/08/2015minha estante
Fiquei com vontade de ler!!
Parabéns pela resenha, muito bem feita.
Bjs


Maiara 25/10/2016minha estante
Única coisa que me chateou nesse livro foi o final,um livro tão bom pra um final tão vago,e ainda ficaram algumas perguntas sem respostas. Fiquei frustada :/


Nicole Tavares 07/01/2017minha estante
Ficou ótima sua resenha! E ainda bem que não sou a única pessoa que achou que aquele final meio "aberto".




Ju 22/01/2013

Deslembrança
Sempre gostei da capa desse livro, é linda. Com certeza agora a amo ainda mais. As características da personagem foram respeitadas na foto. Sei que deveria ser o básico, mas não acontece sempre.

London Lane é uma garota que está no ensino médio. Ela é um pouquinho diferente do resto do mundo (eu sei, todos somos, mas no caso dela há uma característica mais marcante).

"Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz,
um dia vão se concretizar."

London aprendeu a lidar com seu cérebro. Como todos os dias, exatamente às 4:33, sua memória é apagada, ela escreve bilhetes para si mesma contando sua vida. (Fiquei pensando o que aconteceria se ela dormisse a tarde toda para conseguir passar a madrugada acordada. Eu com certeza faria essa experiência se fosse comigo! rs)

Imaginem o quanto o problema dela deve ser doloroso. Mas ela realmente lida com o fato muito bem. Tão bem que apenas sua mãe e sua melhor amiga sabem que ele existe.

London consegue ter uma vida normal, frequenta a escola como qualquer pessoa de sua idade, e consegue seguir com a sua formação, mesmo que seja necessária uma dedicação fora do normal.

Só que ela não apenas esquece o passado. Ela tem lembranças do futuro e precisa se esforçar muito para lidar com elas, pois nem sempre são agradáveis.

O livro tem um pouco de suspense, e aos poucos descobrimos quando o problema de London começou e as possíveis causas. Claro que tem romance também.

"Primeiro, vejo o sorriso. Há uma inconfundível doçura em meio à provocação. Minha armadura começa a desmoronar antes mesmo que eu chegue aos olhos; o que sobrou dela se derrete quando os vejo. Cintilantes, um tom claro de azul com pontinhos mais escuros, rodeados por cílios que qualquer garota invejaria."

E antes que digam que a história se parece com a daquele filme, "Como se fosse a primeira vez", já adianto que adoro o filme e adorei o livro, e posso dizer com certeza que um não tem nada a ver com o outro.

São muitas diferenças, mas vou falar de uma só. No filme, o cara tem que fazer a garota se apaixonar a cada dia (sim, todo mundo deveria fazer isso, mesmo que as namoradas/ noivas/ esposas não se esqueçam da sua existência ao dormir). No livro, não. A London parece reter melhor os sentimentos, e isso com relação a todas as pessoas.

A história dá forças pra gente seguir em frente. A London tem uma vida mais que complicada, e consegue ser feliz. Então, acredito que todos nós podemos fazer isso também.

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-deslembranca.html
Jhelp 17/02/2013minha estante
Também gostei da capa, acho ela tão doce...
Gostei da sua resenha, o livro me passava um medo, já que um tema como esse tem muitos detalhes a ser tratados com atenção.Mas ainda sim,quero muito ler o livro!


Lua 19/03/2013minha estante
Realmente o tema do livro é bem parecido com o filme "Como se fosse a primeira vez" que por sinal eu amo! Mas deve ser bem angustiante passar por isso todos os dias. Me chamou muito atenção pela capa e claro pela história, quero lê-lo haha


Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Pra começar: que capa linda - adorei a combinação das cores.
Parece mesmo uma história muito boa, fiquei com vontade saber o final.

http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/


Thaís 07/04/2013minha estante
Eu amei essa capa, é simplesmente perfeita! A resenha entao... Posso dizer que ele me conquistou completamente, e acho que se eu fosse a London faria a mesma coisa que vc Ju kkkk Mais um para a lista de maaaaiiss desejados kkk


Baah 14/04/2013minha estante
esse livro é incrivel gostei muito da narrativa e a tematica me surpreendeu .. gostei muito da capa e da sua resenha


Dani 15/04/2013minha estante
Isso é bem louco!!! Eu fiquei curiosa pra saber como termina, porque se o livro quiser ser realista não dá pra sumir com o problema e puf!!! Mas como você disse a história é bem otimista, quero ler :D


Camila 06/08/2013minha estante
Esse livro parece ser lindo...
Já estava na minha lista de desejos, agora mais ainda!




gleicepcouto 15/05/2012

[ resenha ] Um romance bacana por fora, mas ligeiramente oco por dentro
www.murmuriospessoais.com


***


Deslembrança (Intrínseca) é o primeiro romance da norte-americana Cat Patrick, que teve o insight para escrever esse livro quando esqueceu de algo que teria que fazer. Refez os passos em sua mente e voilá: nasceu a sua primeira obra.

London Lane é uma jovem que não consegue se lembrar de seu passado, somente visualiza fatos do futuro. Todo dia, às 4h33m seu cérebro 'reseta' e volta à estaca zero, ou seja, ela esquece das coisas do dia anterior. Para lidar com isso, escreve todos os dias bilhetes para não ficar muito perdida.

Lane também convive com um sonho recorrente, que não entende mas que, aos poucos, vai ganhando uma grande importância em sua vida. Assim como o belo e atencioso Luke Henry. A partir do relacionamento dos dois, London tenta dia após dia lembrar de seu carinho pelo garota, mas também de firmar quem ela realmente é - tentando desvendar seu passado, para conseguir viver bem o seu presente.

Deslembrança é narrado em primeira pessoa, pela protagonista, que é uma menina bacana. Nada demais, como milhares que tem por aí. Isso poderia fazer com que o livro ficasse um pouco entediante, mas como Cat soube trabalhar a narrativa, a leitura do livro é rápida e sem grandes traumas.

Os personagens são bem construídos, mas na medida do possível. Novamente, nada de muito extraordinário. Lana até que convive bem com o seu problema, Luke é o mocinho gato e simpático, cheio de amor pra dar, Bridgette é a mãe amiga e legal, Jamie é a melhor amiga meio maluca... Acho que já vi essa fórmula em outro lugar. Você não?

O que sustenta a primeira metade do livro é o casal Lane e Luke, que, sinceramente, são muito fofos juntos. Não são melosos, mas bonitinhos. Já do meio pro final a história sofre uma reviravolta significativa, focada nos sonhos de Lane. Assim, alguns mistérios são desvendados - como a ausência de seu pai e também o motivo dessa sua "falta de memória".

Olha, eu até achei algumas explicações bem plausíveis, sabe? Mas não sei... Não me convenceram muito. Foi tudo tão previsível, que em certo momento estava torcendo pro Luke morrer, porque aí teria algum drama verdadeiro ali.

Na verdade, acho que a questão toda foi essa: faltou drama. Lane, como já mencionado, convivia bem demais com a sua situação. Ela tinha até alguns questionamentos, mas não os achei profundos o suficiente - e a situação exigia isso. Imagina, gente. Todo dia você esquece que tem um namorado e tem que se lembrar dele por meio de bilhetes. Todo dia você tem que escrever o que aconteceu no dia anterior, para não correr o risco de falar com alguém que nem tá te olhando na cara. E a questão do futuro? Perturbador demais namorar um cara que você não enxerga no seu futuro. Claro que London parou para pensar sobre isso. Tipo: 5 minutos.

Enfim, senti falta de uma reflexão mais intensa e de explicações mais razoáveis - não achei o thriller psicológico que esperava encontrar. Mas, como eu disse, a narrativa esperta de Cat e o romance do casal principal evitam de fazer deste livro uma perda total de tempo.


Deslembrança (Forgotten)
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 256
Valor médio: $20 a $30
Avaliação: Prefiro o passado de London, pois o presente é um pouco boring.
Ju Sobreira Catalão 15/05/2012minha estante
Eu gostei do livro por inteiro, e entendi as partes sobre as lembranças. Ela explica isso quando a London estuda a parte das memorias em biologia. Amei o livro, mas cada um tem sua opnião (:


Anelise.Sobral 17/05/2012minha estante
Não poderia concordar mais! Falou tudo. O livro não é ruim, é de uma narrativa rápida, só que a gente termina e fica com aquela sensação de que faltou algo. Como você disse, falta drama, reflexões mais intensas. Acho que falta veracidade na personagem, ela não convence...


Bacil 01/12/2012minha estante
quando entrei pra ver a nota do livro e vi que tava em 4,0 fiquei "MEUDEUS. OU EU SOU UM LIXO OU ESSAS PESSOAS SÃO LOUCAS" não é possível ter tanta nota boa pra ele assim. Eu não gostei dele, não sei se por causa do romance que vai ao longo do livro, ou por essa "falta" que deixa depois que você lê o livro, mas realmente não gostei dele também.




Desi Gusson 27/05/2012

Mas Nem Tanto
“Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar.
Então, goste ou não – e eu não gosto -, vou me lembrar de estar de pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.
E, depois disso, ele será esquecido.” Pág. 34

Vamos começar com as quatro frases que me vieram à cabeça quando terminei a leitura de pouco mais de 2h desse livro:

London é confusa, mas nem tanto.
Luke é maravilhoso, mas nem tanto.
A vidência de London é explorada, mas nem tanto.
Deslembrança é bom, mas nem tanto.

Vi várias resenhas falando que Deslembrança é um livro bom, mas que falta alguma coisa. Essa coisa é tempero, desenvolvimento, trabalho. Não estou desmerecendo a autora. MUITO longe disso, a ideia é incrível, fazia tempo que eu não ficava tão animada para ler um stand alone (sou rata de séries, fazer o que?!) e Forgotten despertou meu interesse bem antes de ser lançado aqui. Só senti que a Patrick podia ter tirado mais tempo para refinar as coisas, explorar melhor o dom de London.

Sério, o cérebro dela reinicia às 04:33 da manhã, todo dia. Ok, ela deixa bilhetes resumindo sua vida e dando instruções sobre como se comportar nos próximos dias. É desnorteador? Muito! London leva isso numa boa? Com um pé nas costas! Mas a parte principal, o diferencial do enredo, a coisa mais legal que acontece com a menina... fica de fora! Ela lembra do que vai acontecer amanhã e essa é a menor as preocupações dela!

De repente estou exagerando, mas a London levou dez anos para perceber que poderia usar seu dom insanamente fora do comum em benefício daqueles que ama e nós nem vemos isso acontecer de fato porque o livro acaba! Ele simplesmente acaba e você fica: não! Não pode ser! Agora que as coisas iam acontecer de verdade, acaba? Faça-me o favor!!

Não me levem a mal, eu gostei do livro. Exatamente por ter gostado demais e estar completamente imersa na estória de London foi que me frustrei tanto com a ‘inconclusão’ das coisas! O relacionamento entre ela é Luke é do tipo que te faz suspirar pela delicadeza e bizarrice: ela não se lembra dele no futuro, portanto só tem os bilhetes para se situar sobre aquele carinha que ela não faz ideia de quem é. London se apaixona por Luke dia após dia, sempre do começo. Ok, ajuda ele ser lindo de morrer.

Posso estar me precipitando, mas estou ansiosa pelo próximo livro de Patrick, Revived, que também tem uma premissa impressionante. Vou me arriscar a sair frustrada mais uma vez, mas tenho fé em que uma pessoa tão maravilhosamente criativa quanto a Cat vá fazer um trabalho melhor. Enfim, recomendo Deslembrança se você não se frustra facilmente, ou se entendeu meu ponto e se sente mais preparado para aproveitar esse livro incrível, mas nem tanto.

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
desigusson.wordpress.com
Lucas @_olucascosta 07/08/2012minha estante
Acho que não foi isso que falaste, mas só a nível de informação: Revived não é sequência de Forgotten, caso não saibas (:
Gostei da resenha


Júlia da Mata 06/10/2012minha estante
Concordo plenamente contigo. A ideia do livro é maravilhosa, mas Cat não soube trabalhar muito bem nele.


Lane @juntodoslivros 19/04/2013minha estante
Adorei o livro.
Deixou coisas em aberto, mas sabe que isso me cativou? Deixa um espaço para você pensar sobre o acontece depois. Gostei bastante!




*Rô Bernas 25/05/2012

Surreal!!!!
Assim que li a sinopse desse livro fiquei com muita vontade de ler e me lembrei logo do filme "Como se fosse a 1ª vez", mas no desenrolar da trama, vemos que não tem nada a ver com o filme.

London, tinha suas lembranças apagadas, todos os dias, às 4h33 da manhã e pra poder lembrar o que aconteceu, ela anotava tudo...a roupa que vestia, as pessoas que encontrava, tarefas a fazer, até mesmo que tinha um namorado e todo dia pela manhã, tinha que ler tudo pra poder seguir em frente, como se fosse uma pessoa normal. E o melhor..ela podia escolher o que queria ou não lembrar, bastava não anotar que ela simplesmente esquecia. Em contrapartida, sabia tudo que ia acontecer no futuro. Dessa parte ela não conseguia fugir e muitas vezes era muito ruim saber coisas que iam acontecer, pois nem sempre eram coisas boas e com isso surgia a grande dúvida: devo ou não fazer algo para mudar o futuro?

A autora foi muito feliz nessa trama. Foi bem elaborada e a leitura fluiu com muita facilidade. Amei do início ao fim!
Léia Viana 07/01/2013minha estante
É bom mesmo? Tô com ele aqui para ler.


*Rô Bernas 07/01/2013minha estante
Eu amei, Léia!!! Muito bom!!!!




Nice Santos 29/07/2017

Intrigante e muito amorzinho...
Tem como gostar mais de um livro juvenil? Bom quando se está na casa dos 30 você fica meio constrangida por gostar tanto, MENTIRA! Não estou constrangida porque quando o livro é bom a gente "goxta mermo"!

Já sou fã da autora, Cat Patrick apresenta uma estória bem distinta, que até hoje eu não tinha lido nada remotamente parecido, me envolvi com tudo, a rotina de London, seus bilhetes, suas "lembranças", seu romance... aawww

Aaaaa o amor juvenil, a pureza as descobertas, as sensações... Adorei sentir com Luke, através de London, sua paixão infantil e juvenil por London, a garota esquisita que não se lembra dele mas é muito altruísta.

E Luke, que dizer do Luke? Dos muitos personagens literários que queria que fossem reais, Luke foi para o top 5! Ele é simplesmente lindo, tanto por fora quanto por dentro...

Senti falta de um epílogo maior, mas só porque queria mais algumas páginas dessa estória linda que me prendeu tanto...
Bruna 01/08/2017minha estante
Mto lindinho mesmo....




Evy 24/09/2012

Interessante.
Romance adolescente tem que ter uma história muito boa pra me cativar. E quando eu percebi que Deslembrança era adolescente eu já comecei a ler com muita desconfiança. Mas, Cat Patrick me envolveu. O livro tem história, é bem escrito e os personagens são cativantes.

London Lane, é uma jovem que todas as noites no mesmo horário perde toda a sua memória recente. Portanto ela não tem lembranças do seu passado, mas tem do seu futuro. No meio do dia, ou através de sonhos, London vê flashes de situações e cenas que ainda estão por vir. É confuso no início, mas depois de algumas páginas já fica fácil entender como o cérebro de London funciona. A interessante idéia narrativa da autora que começa quase todos os capítulos com as anotações de London do dia anterior, nos ajuda bastante com isso.

Além da idéia, que achei realmente original, há uma história triste e bem real que as lembranças futuras de London vão ajudar a desvendar. Não dá, é claro, pra dizer que é um livro com um super fundo moral, que te faz refletir e tudo mais. Mas perto da maioria dos livros que temos visto pipocar nas livrarias hoje em dia, sem nenhuma história, este tem o que contar. Como leitura de entretenimento vale a pena conhecer!


Nath @biscoito.esperto 08/06/2012

Acho que o fato de muitas pessoas terminarem a leitura com uma sensação de vazio na cabeça é que o livro é muito curto. Ele é pequeno, poucas páginas, tem uma fonte enorme, o que só deixa a leitura rápida. Li ele em menos de três horas e uma frase que não saía da minha cabeça era: Perdi alguma coisa?

Não se enganem, Deslembrança é um livro muito bom. A proposta da autora foi incrível, mas acho que ela não desenvolveu muito a história. Ela deu um destaque muito acentuado ao romance de London e Luke, extremamente meloso e levemente desnecessário, e esqueceu a grande premissa do livro: uma menina que não se lembra da vida e que prevê o futuro.

Assim como o pai de Cat sugeriu, o nome do livro bem que poderia ser Ovos Mexidos com Presunto. A história é confusa a princípio, você não consegue entender direito como esse dom (se é que você pode chamar assim)funciona e nem no que ele pode ajudar London.

London não se lembra de nada do seu passado, mas tem espécie de visões do futuro. Sim, confuso até demais. Afinal, como uma pessoa assim tem uma vida minimamente normal? A autora simplesmente esqueceu que, a partir do momento que London tem a mente reiniciada, ela não deveria se lembrar de NADA, ou seja, ter uma mente infantil, que foi quando começou essa anomalia no cérebro dela.

Tudo bem, esse pequeno furo a parte, eu ficava imaginando como seria ela, por exemplo (isso não acontece no livro) acordar de manhã, virar pro lado e ler num bilhete: "O homem do seu lado é seu marido. Você está grávida de quatro meses. Vá dar comida ao Joseph (nome fictício), seu cachorro. Ele foi atropelado ontem. O velório de sua mãe é às 7h30min, não se atrase. Ah, sim, você foi atacada por um tubarão ano passado e não tem mais a perna direita!".

Bom, mesmo que London esteja convivendo com sua falta de memória há anos, ELA NÃO SE LEMBRA DISSO! Então como capetildos ela sabe por cima o que fazer da vida? Como sabe que há um bilhete esperando por ela? Como se lembra de matérias escolares, como faz prova? Como sabe o caminho de casa, senha em redes sociais, como???

E, mesmo que ela não saiba nada disso, ela tem uma vida normal, como se isso não a atingisse de forma alguma. Acho que faltou um pouco de drama em London.

Os fatos importantes foram pouco explorados, deixando pequenos dramas bobos como grandes protagonistas da história, como por exemplo a agima de London que não quer mais falar com ela ou sua mãe estar mentindo sobre seu pai.

A pior parte do livro é o final. Tudo bem, não é ruim, calma!! Mas o livro não tem final. Nas últimas 20 páginas a autora revela o grande drama da história, tudo é resolvido (por cima, por que nós não vemos a resolução!) e o livro acaba bem. Este foi um dos pouquíssimos livros que eu não invejei a protagonista por ter um poder legal. Realmente, sempre quis morar na Morada da Noite, ter a super inteligencia do Artemis, ter uma casa em Hogwarts, ser uma Caçadora de Sombras, mas eu JAMAIS iria querer ter o dom da London. Jamais mesmo.

Tanto que eu torcia para que, depois que o drama do livro fosse resolvido, London entendesse o por que desse problema na memória e ela conseguisse consertar tudo de alguma maneira. Mas não, o livro terminou do mesmo jeito que começou, sem nos dar detalhes do Grande Drama da Vida Esquecida de London Lane.

Acho que faltou a autora desenvolver a história mas, fora isso, o livro é divertido de ler, engraçado e até te emociona em certas partes. O final completamente resolvido fica na imaginação do leitor, o que é um ponto forte e fraco ao mesmo tempo. Cabe a você ler e tirar suas próprias conclusões!

Pra finalizar a resenha: DEUS ME BELISCA QUE CAPA LINDA!

"Apesar do aperto no peito, que me faz odiar os passarinhos cantando e tudo o mais, sei que precisava ler isso hoje, e que vou precisar ler de novo amanhã. Para mim, ler é lembrar" - Pág. 194

site: www.nathlambert.blogspot.com
Aline Ramos 05/05/2013minha estante
Adorei sua resenha. Fiquei com as mesmas perguntas na mente. E quando a coisa ficou realmente boa, o livro acaba.




Bru | @umoceanodehistorias 23/12/2012

Deslembrança
Cada bilhete é importante para London, cada palavra que ela escreve ou deixa de escrever pode mudar seu dia. A vida de London pode mudar de acordo com cada escolha que ela faz na noite anterior. Sua mente se apaga todos os dias às 04h33min, e isso, tem um motivo, que descobrimos perto do final do livro, mas não vou estragar isso pra vocês. A história de amor entre a London e o Luke me encantou, porque mostra que muitas escolhas podem ser feitas e isso muda tudo.

O livro, em si, é muito legal com uma leitura fácil e eu o indico. No final, há dupla interpretação, pois há um final razoável, mas ainda há chances de uma continuação.

Se você perdesse a memória todos os dias e dependesse de bilhetes o que faria com isso?
Renata CCS 16/01/2013minha estante
Gostei da sua resenha! Livro interessante.




Jéssica Peixoto 19/10/2013

Tinha tudo para ser uma boa história...
Deslembrança conta a história de London Lane, uma garota de 16 anos que tem um problema: Não tem nenhuma lembrança do passado, apenas do futuro. Ela se lembra o que vestirá no dia seguinte, a matéria da escola, a conversa com sua mãe e com sua melhor amiga que ainda irá ter. Mas do que já aconteceu, ela não consegue se lembrar.

Em um dia constrangedor na escola conhece Luke, um garoto novo, pelo qual se apaixona mas decide não fazer nenhuma anotação: Ela não se lembra dele em seu futuro. Porém com o passar do tempo se rende ao sentimento.

Outro mistério ronda a mente de London: Um macabro sonho envolvendo um velório, com o qual ela sonha todas as noites, mas sequer consegue ver quem é o falecido em questão. Sua única certeza é de que esse velório ocorrerá no futuro, e assim que acontecer, desaparecerá de sua mente. Isso é, a não ser que seja seu próprio velório.

O enredo, a história e a ideia do livro são muito boas. Porém, o que deixa a desejar é o jeito como a história é contada. Vai chegando o final do livro e a trama é "mais ou menos" resolvida, ás pressas e deixando várias pontas soltas. Acho que a autora deveria ter explorado melhor a história, porque ela tinha um grande potencial.

Tudo termina muito rápido, com as coisas resolvidas em partes, com alguns mistérios em aberto (como por exemplo o por quê dela não ver o Luke em seu futuro) e sem sabermos o exato porquê do problema de London.

Em suma, é um livro decepcionante a partir da metade. A história promete, mas o desenvolvimento dela deixa muito a desejar. Talvez fosse dividido em mais livros, funcionaria, mas apenas um dessa maneira, não me agradou.

site: http://obsessivejerk.blogspot.com.br/2013/10/resenha-deslembranca-kat-patrick.html
Mari | Triplo Books 19/10/2013minha estante
Também achei algo semelhante. Não foi decepcionante, mas também não me instigou.
Ela tinha um material muito bom para trabalhar, mas acho que a história do desenvolvimento do 'enterro' foi mal resolvida.




Bacil 18/06/2012

É..
http://umpoucodecafe.wordpress.com

A ideia inicial do livro é muito convidativa para a leitura do mesmo. Se imagine esquecer todas as suas lembranças do passado e as únicas lembranças serem as do futuro? Uma ideia diferente, inovadora e que me chamou minha atenção. Pena que foi um engano.

Assim, a história é legalzinha mas não passa disso. Até pensei em abandonar o livro, mas, por pouco por muito pouco consegui ser persistente até o fim. O motivo do meu quase abandono é uma carência nos detalhes da história.

Ela é narrada em primeira pessoa, na visão de London, que quando acorda, sua memória está zerada e para se lembrar do que fazer ou do que fez de mais importância no dia anterior, anota em seus bilhetes e ao acordar os lê. No começo tava achando que ia ser uma história ”de meninas”, com um romance meloso com um cara -Luke- e como ela achava dele, amava, beijava, etc só que ela não se lembrava dele no futuro. Uma típica história de um romance de uma adolescente americana. Ponto. Para mim, isso é de menos importância, já que o principal do livro é sobre uma lembrança sombria que ela tem ‘do futuro’ de um enterro que não se sobressaiu sobre o romance.

”Eu me lembro do que ainda vai acontecer. Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou. Todas as lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar. Então, gote ou não – e eu não gosto –, vou continuar me lembrando de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral… até que alguém morra.”

Ficaram algumas lacunas em branco no livro, do tempo que ela tem todas as manhas para ler seus bilhetes, já que todos os dias um novo bilhete é adicionado ao anterior. A autora deveria ter explicado melhor sobre isso. Apesar disso, a maneira de como ela escreve é muito boa de se ler, uma linguagem fácil e vai embora. :)

”Para mim, ler é lembrar”

No meu ponto de vista, a historia começa mesmo na página 191, em que ela faz uma revelação surpreendente mesmo! Mas, a partir daí a história se desenvolve muito rapidamente. Pareceu que a autora queria terminar logo a história e não foi legal isso. O final também pareceu ser um para continuação em um segundo livro, coisa que não vai acontecer, já que não é uma série esse livro. Enfim..

A história é legal. Mas não passa disso. Acho que o livro é voltado mais para meninas do que para meninos devido ao romance em torno de London – aí um ponto de eu não ter gostado tanto assim da história como achei que ela seria. É melhor cada um tirar suas próprias conclusões.


Jobita 24/03/2013

Ótima Lembrança
Você vê o título e fica curiosa, esperando quase nada; vê a sinopse e pensa que as chances de ser um livro bem ruim são imensas. O preconceito almenta quando você lê a primeira página e entende quase nada, além de achar tudo "quinzeaneiro" demais para seu lado amante de novela mexicana. Mas como daria mais trabalho fechar e procurar outro que simplesmente passar pra página seguinte, você persiste... Só para ficar se chamando de preconceituosa por duas horas, após terminar - oops, degustar! - o livro.

Personagens apaixonantes, enredo surpreendente, narrativa cativante, "quinzeaneiro"sem ser brega, Relembrança é o melhor livro que li do gênero, perdendo, talvez, só para "o amor pode esperar", mas talvez ele ganhe, no final.
Não bastassem os personagens, a trama em sim, há ainda um mistério que vai lentamente sendo desvendado. Mais que recomendável, Relembrança dá muito pano pra ficar pensando depois, não só sobre a vida dos personagens, mas sobre a nossa própria.


Guilherme 20/05/2012

[Resenha] Deslembrança - Cat Patrick
Você já quis fazer algo, mas no meio da ação acabou esquecendo o que era? Se sim, sabe bem qual é a sensação que London Lane tem de enfrentar todos os dias – só que mil vezes pior. London é portadora de algo que faz parte da sua vida praticamente desde sempre: ao acordar, todos os acontecimentos do dia anterior são simplesmente apagados, dando lugar a lembranças que faz com que ela tenha um misterioso e estranho “dom”: prever o futuro.
Todos os dias, London conta com a ajuda de bilhetes – escritos por ela mesma –, que fazem com que ela se mantenha informada de sua própria vida, sabendo desde as roupas usadas no dia anterior, até os acontecimentos mais importantes. Tendo de lidar com isso desde pequena, London não se deixa levar pela suas estranhas habilidades, e junto de sua melhor amiga, Jamie, ela leva uma vida praticamente normal.
E em uma sexta-feira desastrosa ela acaba conhecendo Luke, o novato da escola, que por alguma razão é a única pessoa imune ao seu dom de prever o futuro. Intrigada e ao mesmo tempo atraída pelos seus olhos azuis, London acaba se aproximando de Luke, e ambos constroem uma relação no mínimo estranha, onde ela tem de conhecer e se apaixonar pelo seu namorado a cada novo dia.

“Eu me lembro do que ainda vai acontecer. Lembro do futuro, mas esqueço o que já passou. Todas as minhas lembranças, boas, ruins, tanto faz, um dia vão se concretizar.
Então, goste eu ou não – e eu não gosto –, vou continuar me lembrando de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.”

“Deslembrança” é um livro que contém uma temática no mínimo inusitada. Uma garota que se esquece do passado e se lembra do futuro? Acredito que isso é algo inédito no mundo literário (me corrijam se eu estiver errado), e justamente por esse motivo me vi extremamente ansioso para lê-lo. Mas após me aventurar na história romântica criada por Cat Patrick, devo confessar que o meu sentimento já não é mais o mesmo.
Mas primeiro, vamos começar pelos pontos positivos.
Como vocês devem saber, eu sou um fã lunático de suspense, e mais uma vez o livro me ganhou simplesmente por conter isso. A autora de “Deslembrança” fez o que muitas andam fazendo ultimamente: inseriu algo que fosse além da premissa inicial, criando situações inesperadas. E nesse caso, o fator que fez com que eu me deliciasse com a leitura, foi justamente o suspense, que ronda os sonhos misteriosos envolvendo um enterro que London tem no decorrer da trama. E, além disso, Cat teve a idéia de usufruir da “deslembrança” da personagem para que um mistério fosse criado sobre o seu passado, e esse foi o ponto alto da história.
Mas em nem tudo o livro é perfeito.
A trama é boa e original, mas o que eu achei foi que a autora não soube usufruir da sua idéia muito bem. Senti falta de que ela explorasse mais o dom da personagem, demonstrando seus sentimentos quanto a angustia de ter de redescobrir sua vida a cada novo dia. O que me incomodou também, e muito, foi o fato de que durante boa parte a estória não possui um foco. O enredo basicamente conta o cotidiano de London, e justamente por isso, em alguns pontos, você chega a ter a impressão de que o que está lendo não passa de mais um drama adolescente, e o que era para ter destaque – que no caso seria o elemento paranormal inserido pela autora – acaba sendo ofuscado pelo romance e por outras futilidades.
Em suma, a autora teve uma idéia boa, mas não soube conduzi-la muito bem. No entanto, a história é legal e cumpre o seu propósito de entreter. Então, não se engane pensando que "Deslembrança" é um livro excepcional e que mudará a sua vida; mas se você gosta de uma história bacana, ideal para passar o tempo, é dele que você precisa!

Visite meu blog: http://lendoepapeando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mia Fernandes 18/08/2023

A Dory literária
"Mas não se lembra de verdade. Sabe, você pode dormir e se esquecer de tudo. Eu não tenho esse luxo."

Sabe aquele filme, Como se fosse a primeira vez ?. Então se você amou aquela comédia romântica, é praticamente certo que vai amar esse livro. Caso contrário, passe longe. Pq eu queria ter esquecido .

Talvez seja até por isso que adiei fazer a resenha. Para esquecer que nem a protagonista.

Como coloquei no andamento da leitura, os meus sentimentos era bem montanha russa. Tinha hora que gostava dela (quando ela queria descobrir sobre o seu pai) e horas que detestava (quando ficava só babando pelo boy e bancando a bola de cristal ).

Lá pelo final, houve um plot que salvou a leitura. E te deixa querendo saber mais. Um certo encontro que ficou pra a nossa imaginação.

Será que é bom você esquecer todo seu passado, o seu dia anterior, mas saber o que vai acontecer no seu futuro ?

Xoxo
Mia fernandes.
comentários(0)comente



Renata 29/06/2012

Não lembrar do dia anterior, lembrar de coisas que acontecerão no futuro. Uma rotina muito diferente a de London. A London de hoje deixa recados pra esquecido London de amanhã sobre o que ela vestiu, o que aconteceu, coisas importantes a lembrar e a fazer.
Um romance delicioso e suave de ler com uma pitada de um suspense.

Não achei que o livro acabou sem fim como já li em outros lugares.
Acaba justamente quando devia acabar.
Muito bom. Li em um dia tranquilo.

Recomendo demaaaais.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR