Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick




Resenhas - Deslembrança


165 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


O Mundo da Mari 07/06/2012

Resenha - Deslembrança
London Lane é uma típica menina estranha que tem sua melhor amiga mais bonita, mais charmosa e que todos os meninos querem. Ela tem síndrome de Bella Swan, sabe? Branquinha, cabelo ruivo, prefere ler do que fazer parte de panelinhas e funciona de maneira diferente. Não lembra nada do passado, mas lembra do futuro. Sabe aquela sensação de que você não sabe se gosta do livro? Quer dizer eu tenho motivos para ambos os lados.

A história começou bem, apesar de ser um tema abordado pelo inverso, inicialmente foi fácil de ler. Em dois dias é possivel terminar a leitura, porque a linguagem é suave, bem adolescente e a história é curtinha. Tão curtinha que ainda estou com raiva do final. A melhor amiga dela é Jamie e eu não sentiria falta dela no livro. Mimada, chata e egoísta.

Dá um pouco de nervoso se colocar no lugar dela, porque deve ser chato e irritante não lembrar o que você vestiu na noite passada, apesar de que nunca lembro o que como. London tem altos e baixos no humor, típico da idade, mas não é uma pessoa infeliz por conta disso.

Duas coisas te prendem na história: O mistério que envolve o desaparecimento do seu pai - a mãe dela age como se ele não tivesse existido - e isso é bem estranho. Principalmente que a falta de memória dela é a resposta para tudo. E tem Luke, o namorado mais fofo da face da terra! Eu fiquei com muita inveja, mesmo quando ele descobriu que London só lembrava dele por bilhetes, o romance foi natural, gostoso, como toda adolescente merece ter.

A história começa a ficar legal quando London acha que está tendo previsões do futuro, quando na verdade, está lembrando de acontecimentos bem sérios do passado. Quando comecei a ficar animada com as investigações sobre a grande bomba que a vida dela, referente ao seu pai, as mentiras da sua mãe e então, o livro acaba.

É isso. Estou com raiva do final. Quando superar, eu volto.
comentários(0)comente



Anne 13/06/2012

Deslembrança
- Esse livro narra a história de London, uma jovem com um problema de memória que só consegue se lembrar do futuro.

O que eu achei do livro: a narrativa, não é uma riqueza de detalhes, mas o livro é muito bom e me deixou uma lição com seus personagens principais London e Luke, eles eram muito fofos, ele com sua paciência para lidar com os problemas dela, e ela com sua persistência por uma amizade de uma pessoa difícil. Lindoooooo, amei!




Nota: 9
dificuldade de leitura:3
comentários(0)comente



AndyinhA 29/07/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história até tem uns momentos legais quando ela de propósito ou por esquecer-se de anotar o bilhete acaba sem querer esquecendo das pessoas ou assuntos comentados, geralmente nesses casos era quando dava uma pequena reviravolta sobre a situação dela e criava um mini caos.

Mas nos capítulos finais, a autora desistiu de fazer algo leve e sem compromisso para algo mais ousado e seguindo a linha investigativa e sinceramente não deu certo, a coisa ficou super fraca seguindo essa linha de policial (fraca, sem nexo e até sem contexto com o que ela vinha apresentando) e acabou terminando de um jeito insatisfatório.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/czN1k
comentários(0)comente



naniedias 26/05/2012

Deslembrança, de Cat Patrick
London é apenas uma adolescente, mas de forma alguma pode ser considerada normal. Ela não se lembra de seu passado - todas as suas memórias são de fatos que irão acontecer no seu futuro.
Já visitou médicos e não há explicação para o seu problema - assim sendo, a menina precisa aprender a conviver com isso. Todas as noites, ela escreve bilhetes para ajudá-la a se lembrar de tudo o que é importante.
No dia seguinte, ela já não se lembra de mais nada, a não ser de coisas que ainda vão acontecer. E os bilhetes são sua única ajuda para auxiliá-la a viver.
Agora ela acaba de conhecer um cara incrível - Luke, mas que não consegue ver no seu futuro. Como ela irá fazer agora?

O que eu achei do livro:
Deslembrança é um livro legalzinho. É, só legalzinho mesmo.
Por um lado, a ideia de Cat Patrick é maravilhosa! Achei muito bacana alguém que só se lembra do futuro e esquece tudo o que está no passado. E, como a própria autora explica, faz todo o sentido que ela se lembre de coisas básicas, como andar, falar e fazer contas de matemática - pois são partes distintas do cérebro que são responsáveis por essas funções e pela memória. A escrita da autora é uma delícia - simples, leve e muito fluidia. Aliada com capítulos bem curtinhos, faz com que a leitura do livro seja bastante agradável e muito rápida!
A edição da Intrínseca ficou uma graça! O livro é um pouco menor do que o padrão da editora e tem uma capa linda demais.
Então, com tantos elogios, como o livro pode ser só legalzinho?
Explicou-me: faltou muita coisa para a história! A autora não desenvolveu bem essa característica da protagonista, não explorou tudo o que havia para ser explorado. Ela explica aos pouquinhos alguns aspectos da vida de London, mas deixa muita coisa no ar. Um exemplo: a garota precisa de bilhetes para se lembrar de tudo - bilhetes que ela escreve na noite anterior; mas quanto tempo ela leva, de manhã, lendo bilhetes?
Além disso, grande parte do livro é focada na vida escolar da protagonista, como é comum em livros YA, e no romance que ela tem com Luke. Quando vi que a menina não se lembrava de seu passado e que iria se apaixonar, eu achei que veria algo como naquele filme Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates - http://www.imdb.com/title/tt0343660/). Mas não. Não é assim. A menina lê o bilhete que deixou para ela mesma, vê algumas fotos e pronto - já está novamente apaixonada pelo garoto. Se eu já acho estranho esse negócio de amor à primeira vista uma vez, todo dia é quase impossível de engolir. Esse era um aspecto que a autora precisava ter explorado - porque ficou muito irreal ver a London super apaixonada por um cara que, para ela, tinha acabado de acontecer - e isso todo dia! Nem um só dia ela duvidou desse amor.
Outra coisa que me incomodou bastante: logo no início, ela fala que não consegue ver Luke em seu futuro - coisa que nunca tinha acontecido com mais ninguém. E, claro, essa era uma das questões que eu mais esperava ver resolvida e explicada no livro. A autora dá uma meia explicação, super rapidamente, que de forma alguma conseguiu me convencer.
Mas a pior parte é o final do livro. Faltando pouquíssimas páginas para acabar, as coisas começam a acontecer - tudo de forma muito rápida. A autora não desenvolveu nenhum dos acontecimentos do final do livro, não houve uma evolução bacana. Passou a impressão de que as coisas foram meio jogadas, como em um rascunho que seria melhorado depois. No final das contas, eu terminei de ler o livro pensando se era parte de uma série, porque as coisas, de forma alguma, ficaram satisfatoriamente explicadas.
Sabe quando você lê aquele livro de quinhentas páginas pensando que ele seria melhor se tivesse apenas duzentas e cinquenta? Pois nesse caso é o oposto. Você termina o livro pensando "cadê aquelas outras duzentas e cinquenta páginas que iriam explicar tudo e deixar o livro perfeito?".
No final das contas, Deslembrança é um livro legalzinho, mas que precisava ter sido melhor desenvolvido. A autora é realmente muito talentosa e eu quero ler outras obras dela, com a esperança de que nos próximos ela não irá deixar a história com tantas coisas a serem desenvolvidas.

Nota: 5
Dificuldade de Leitura: 5


Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
comentários(0)comente



Camila 17/11/2012

Deslembrança
Fiquei curiosa para ler esse livro assim que li a sinopse. Impossível não pensar que o livro teria alguma coisa a ver com o filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", mas as semelhanças se resumem ao fato de que ambas as protagonistas sofreram um acidente e o cérebro delas não consegue mais guardar algumas memórias. Fora isso, o que encontramos nesse livro é uma história totalmente original e fofa!!
London Lane acorda todos os dias e não se lembra de nada do dia anterior e de nenhum antes dele. Tudo o que London já viveu é um mistério para ela e para isso ela precisa recorrer às suas milhares de anotações. Em compensação, apesar de não ter nenhuma recordação do passado, London tem várias memórias do futuro... Como assim?? Pois é... A menina se lembra de coisas que ainda vão acontecer. Isso permite com que ela saiba quem é a mãe dela e também sua melhor amiga, afinal são pessoas que estão no seu futuro...
E então surge Luke e muda tudo!! Luke é lindo e logo os dois se apaixonam... O problema é que London não se lembra dele pela manhã e muito menos tem qualquer lembrança de Luke em seu futuro. O que isso pode significar?
A história é levinha e uma graça... Fiquei encantada com London e em como ela tenta levar uma vida normal apesar de tudo! E Luke é outro fofo!! rs...
Enfim, uma história gostosa de ler e que vale como uma boa diversão!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Adri 27/06/2012

Deslembrança - Cat Patrick
Um livro que eu não tinha ouvido falar muito, peguei pra ler do nada e não tinha muitas expectativas. Li a sinopse e pensei: lembra o filme Como se Fosse a Primeira Vez (que eu amo demais), ai resolvi ler rs. O que dizer? AMEI. Se tornou um favorito.

London Lane poderia ser uma garota comum. Porém, todo dia, às 04:33, sua memória apaga, e ela não se lembra de nada que aconteceu no passado, tudo o que ela "lembra" são coisas que não aconteceram ainda, mas que vão acontecer no futuro. Ela tenta ao máximo levar sua vida normalmente, escrevendo sempre bilhetes contando os fatos mais importantes de sua vida para ela saber, e recorrendo sempre às pessoas em que ela confia, que sabem seu segredo: sua mãe, e sua melhor amiga.

A história começa quando ela conhece Luke, um garoto novo da escola, alguém que ela acha estranhamente familiar, mas que não consegue achar em suas "lembranças" do futuro de jeito nenhum. É engraçado ver a confusão dele quando ele vai falar com ela no outro dia e ela não se lembra dele (porque ela não escreveu no bilhete sobre ele), morro de rir rs.

Ao mesmo tempo, London começa a ter visões estranhas de um velório, ela consegue ver as pessoas que estão lá, mas não consegue entender de quem é o velório. Ela fica muito perturbada com essa "lembrança", e a cada dia ela se esforça para anotar tudo e vai seguindo pistas para tentar descobrir o que isso significa.

É uma história linda, porque a parte principal do livro não é o romance, que por sinal é lindo demais, mas sim a luta da London para seguir uma vida normal, apesar de suas limitações. Mostra a força da amizade dela com Jamie, a confiança que uma tem na outra. Mostra também o amor entre London e a mãe, e tem também o mistério da visão dela, é bem leve, mas é surpreendente.

Um livro super recomendado para todos, ele acabou e eu fiquei: como? eu quero mais!! Correndo para saber de outros livros da autora, adorei.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/04/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Guilherme 20/05/2012

[Resenha] Deslembrança - Cat Patrick
Você já quis fazer algo, mas no meio da ação acabou esquecendo o que era? Se sim, sabe bem qual é a sensação que London Lane tem de enfrentar todos os dias – só que mil vezes pior. London é portadora de algo que faz parte da sua vida praticamente desde sempre: ao acordar, todos os acontecimentos do dia anterior são simplesmente apagados, dando lugar a lembranças que faz com que ela tenha um misterioso e estranho “dom”: prever o futuro.
Todos os dias, London conta com a ajuda de bilhetes – escritos por ela mesma –, que fazem com que ela se mantenha informada de sua própria vida, sabendo desde as roupas usadas no dia anterior, até os acontecimentos mais importantes. Tendo de lidar com isso desde pequena, London não se deixa levar pela suas estranhas habilidades, e junto de sua melhor amiga, Jamie, ela leva uma vida praticamente normal.
E em uma sexta-feira desastrosa ela acaba conhecendo Luke, o novato da escola, que por alguma razão é a única pessoa imune ao seu dom de prever o futuro. Intrigada e ao mesmo tempo atraída pelos seus olhos azuis, London acaba se aproximando de Luke, e ambos constroem uma relação no mínimo estranha, onde ela tem de conhecer e se apaixonar pelo seu namorado a cada novo dia.

“Eu me lembro do que ainda vai acontecer. Lembro do futuro, mas esqueço o que já passou. Todas as minhas lembranças, boas, ruins, tanto faz, um dia vão se concretizar.
Então, goste eu ou não – e eu não gosto –, vou continuar me lembrando de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra.”

“Deslembrança” é um livro que contém uma temática no mínimo inusitada. Uma garota que se esquece do passado e se lembra do futuro? Acredito que isso é algo inédito no mundo literário (me corrijam se eu estiver errado), e justamente por esse motivo me vi extremamente ansioso para lê-lo. Mas após me aventurar na história romântica criada por Cat Patrick, devo confessar que o meu sentimento já não é mais o mesmo.
Mas primeiro, vamos começar pelos pontos positivos.
Como vocês devem saber, eu sou um fã lunático de suspense, e mais uma vez o livro me ganhou simplesmente por conter isso. A autora de “Deslembrança” fez o que muitas andam fazendo ultimamente: inseriu algo que fosse além da premissa inicial, criando situações inesperadas. E nesse caso, o fator que fez com que eu me deliciasse com a leitura, foi justamente o suspense, que ronda os sonhos misteriosos envolvendo um enterro que London tem no decorrer da trama. E, além disso, Cat teve a idéia de usufruir da “deslembrança” da personagem para que um mistério fosse criado sobre o seu passado, e esse foi o ponto alto da história.
Mas em nem tudo o livro é perfeito.
A trama é boa e original, mas o que eu achei foi que a autora não soube usufruir da sua idéia muito bem. Senti falta de que ela explorasse mais o dom da personagem, demonstrando seus sentimentos quanto a angustia de ter de redescobrir sua vida a cada novo dia. O que me incomodou também, e muito, foi o fato de que durante boa parte a estória não possui um foco. O enredo basicamente conta o cotidiano de London, e justamente por isso, em alguns pontos, você chega a ter a impressão de que o que está lendo não passa de mais um drama adolescente, e o que era para ter destaque – que no caso seria o elemento paranormal inserido pela autora – acaba sendo ofuscado pelo romance e por outras futilidades.
Em suma, a autora teve uma idéia boa, mas não soube conduzi-la muito bem. No entanto, a história é legal e cumpre o seu propósito de entreter. Então, não se engane pensando que "Deslembrança" é um livro excepcional e que mudará a sua vida; mas se você gosta de uma história bacana, ideal para passar o tempo, é dele que você precisa!

Visite meu blog: http://lendoepapeando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fernanda 03/08/2012

A sinopse de "Deslembrança" me chamou muita atenção e fiquei curiosa logo de cara.
Afinal, é no mínimo interessante o caso da personagem principal, London; uma a garota que lembra do futuro e esquece o passado.
Sem resenhas lidas, só tinha por base alguns comentários soltos de amigos maus que não deram spoiler (sim, adoro spoilers!), e fiquei fascinada pelo enredo e o romance que ele guarda.

Todas as noites ao dormir, London esquece o dia que passou e só lembra do que está por vir. Ou seja, ela não lembra do que vestiu, das conversas que teve e nada do dia anterior. Para facilitar sua vida, London escreve bilhetes para si mesma todas as noites, com informações relevantes do dia que passou para não dar uma de pirada no dia seguinte. As únicas pessoas que sabem de sua condição é sua mãe, e sua melhor amiga, Jamie.
Num dia particularmente ruim na escola, London conhece Luke; um garoto lindo que a encantou logo de cara (e à mim também).
Mas London não se lembra dele enquanto prepara os seus bilhetes para o dia seguinte. Ou seja, teoricamente, Luke não estaria em seu futuro.
Porém, ela o reencontra nos dias seguinte e é sempre surpreendente, encantador e apaixonante vê-lo pela "primeira vez"; até mesmo quando ela passa incluí-lo em seus bilhetes.
É interessante como London consegue lidar com sua situação e ela se sai muito bem. Ela não faz o tipo "vítima", e consegue viver quase que normalmente.
Mas, uma lembrança nova que surgiu a perturba e a assombrará até que aconteça. London se vê em meio a um funeral, num dia de chuva... Alguém morrerá.
Esse lembrança do futuro desencadeará uma série de eventos, descoberta de alguns segredos e explicações para London (e para o leitor).

"Deslembrança" é um livro super fácil e rápido de ler.
Recheado de um romance super fofo e de alguns mistérios, ele prende o leitor num enredo tão gostoso e legal, que quando percebemos já estamos nas ultimas páginas.
O livro é narrado por London, em primeira pessoa, o que nos deixa mais sensitivos com relação aos seus sentimentos.
A capa é linda e chama tanto a atenção quanto a sinopse, sem falar que a diagramação é ótima.
O final do livro é meio corrido (e tenso), mas bem amarrado. Poderia até haver uma continuação (queria mais de meu Luke!), mas não creio que será o caso.
No geral, é uma leitura leve, gostosa e que vale muito a pena.

Recomendo!
comentários(0)comente



Veneella 12/06/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/06/deslembranca-cat-patrick.html

Já na onda de livros sobre "desmemoriados", Deslembrança gerou repercussão. Com a capa bonita e a premissa interessante, admito que foi uma leitura fácil e fluida, mas que não causou um grande impacto. Foi um livro bom. ponto.

O cérebro de London 'reinicia' todas as noites, exatamente às 4h33min. Parece uma coisa estranha, não? Uma hora tão exata para um evento desses? Porém, mais tarde no livro recebemos explicações sobre o que pode ter levado a garota a sofrer com esse pequeno distúrbio. Mas se London apenas reiniciasse, era uma coisa, mas o que ninguém imaginava era que, ao invés de simplesmente perder as lembranças do passado, London passasse a lembrar do futuro. Até que ele se concretizasse.

Foi uma ideia um tanto diferente e fiquei bem interessada na rotina da London. Ela sabe onde sentar na aula de Matemática pois se lembra de como vai ser o resto do ano, sabe seus horários porque se lembra de todos os dias em que vai segui-lo, mas no último dia de aula ela é incapaz de se lembrar de nada disso, pois no ano que vem será diferente. Para ajudar nesses detalhes ela tem a amiga Jamie e seus fiéis bilhetes que ela escreve antes de dormir e que, por exemplo, evitam que ela esqueça de entregar uma tarefa ou avisam sobre algum evento que pode ser desconcertante. Ela pode até mesmo escolher o que quer lembrar ou esquecer.

O romance com Luke é uma coisa fofa. Ele deve reconquistá-la todos os dias, pois por alguma razão London não se lembra dele em seu futuro. Porém, o interessante é que, apesar de não se lembrar de que vai conversar com Luke no dia seguinte, ela o faz, e isso faz com que o leitor fique se perguntando o porque de ela não se lembrar. Tudo isso também te lembra de 'Como se fosse a primeira vez', ou sou só eu?

Apesar de todos os ditos mistérios do livro, como Luke e um enterro sombrio que London continua a ver em suas lembranças, isso não torna o livro eletrizante e impossível de largar. Achei que ficaram algumas pontas soltas na história e o fim ficou muito em aberto, mas não de uma maneira que incite o leitor a imaginar, apenas fiquei com um ponto de interrogação na cabeça.

Foi um livro gostoso de ler, mas longe de uma leitura marcante. A escrita é boa e as páginas transcorreram tranquilamente, mas só. Minha dica: vá sem expectativas. Se você busca uma leitura leve e interessante para descontrair, é uma boa pedida, mas o livro poderia ter ido muito além do que foi.
comentários(0)comente



Sonia 27/04/2012

Quando vi deslembraça fiquei louca de vontade de ler o livro e também tava com medo de me decepcionar, pois o ultimo livro que li me decepcionou muito, pelo contrario adorei a historia, uma historia apaixonante, quando comecei a ler me veio o filme "como se fosse e a primeira vez" mais e totalmente diferente.
Toda noite quando London Dorme ela perde as lembranças do aconteceu no dia, toda noite antes de dormi ela faz anotações e bilhetes do que aconteceu de importante no seu dia para se lembrar quando acordar das pequenas coisas como fazer dever de casa ou o mais apropriado para vestir no outro dia. London esquece o passado mais também consegue ver o futuro. Tudo muda completamente quando ela conhece Luke, o garoto novo da escola, mais London a cada dia esquece de Luke, e também não consegue ver o futuro de Luke e quando ela começar ter estranhas visões que a assusta e perturba, e a deixa insegura quando ao seu futuro com o Luke e mudanças que ocorrerá em sua vida
Me apaixonei pelo livro mais final ficou meio que aberto como se houvesse continuação. Mais no mais o livro e perfeito
comentários(0)comente



Mia Fernandes 18/08/2023

A Dory literária
"Mas não se lembra de verdade. Sabe, você pode dormir e se esquecer de tudo. Eu não tenho esse luxo."

Sabe aquele filme, Como se fosse a primeira vez ?. Então se você amou aquela comédia romântica, é praticamente certo que vai amar esse livro. Caso contrário, passe longe. Pq eu queria ter esquecido .

Talvez seja até por isso que adiei fazer a resenha. Para esquecer que nem a protagonista.

Como coloquei no andamento da leitura, os meus sentimentos era bem montanha russa. Tinha hora que gostava dela (quando ela queria descobrir sobre o seu pai) e horas que detestava (quando ficava só babando pelo boy e bancando a bola de cristal ).

Lá pelo final, houve um plot que salvou a leitura. E te deixa querendo saber mais. Um certo encontro que ficou pra a nossa imaginação.

Será que é bom você esquecer todo seu passado, o seu dia anterior, mas saber o que vai acontecer no seu futuro ?

Xoxo
Mia fernandes.
comentários(0)comente



Adriana 17/07/2012

Esta foi minha sexta leitura Debut Author Challenge 2012 e prova que, apesar do início lento (não li nada em janeiro e me mantive atrasada em quase todos os meses), consegui chegar à metade do desafio um mês antes do previsto \o/

Deslembrança, Young Adult sobrenatural que inicia de forma promissora a carreira de Cat Patrick no meio, fala sobre uma jovem sem as lembranças do passado. London Lane, toda a noite as 4:33hs, esquece tudo que aconteceu durante o seu dia, e vive apenas com os bilhetes que deixa para si mesma e que usa como referência para cumprir as pequenas (e as grandes) tarefas do dia a dia e da escola com a maior normalidade possível.

O detalhe (que diferencia esta obra do filme Como se Fosse a Primeira Vez, da diva Drew Barrymore), é que London tem lembranças apenas do futuro. Ou seja, ela se lembra do que irá acontecer na sua vida a partir do próximo dia, mas esquece de tudo que já passou. Confuso? Pode apostar que é assim que você se sentirá nas primeiras páginas.

Este, aliás, foi o maior ponto negativo do livro na minha opinião. A dificuldade de Cat em situar o leitor na trama logo no início do livro. Até a página 100 eu ainda não tinha assimilado direito o contexto da vida de London. Apesar de entender que esta era a intenção da autora, isso acabou prejudicando a avalição do livro, que acabou ficando mesmo nas 4 estrelinhas.

O enredo é muito bom, embora mude de forma do meio para o final. O mocinho, Luke, é absolutamente irresistível, e o romance do livro é tão fofo e doce quanto um algodão doce *-*

Outro aspecto positivo que precisa ser comentado é a edição belíssima da editora Intrínseca. Essa capa é linda demais e me conquistou de cara. A diagramação e revisão também são impecáveis (sempre dá gosto de ler um livro assim).

Fiquei bastante empolgada com o final e com o rumo mais adulto que a autora deu ao livro, o que me deixou super ansiosa pela continuação (Intrínseca, não demore, pleeease)! Com toda certeza é um livro que eu recomendo, apesar de fazer uma ressalva: talvez se você já esteja saturado do gênero não valha a pena ler agora…

UPDATE: olhem só como o final do livro engana, hahaha! A autora deixa a história tão em aberto que achei que era uma série. Porém, durante a 1ª Turnê Literária da Intrínseca a Helô, que trabalha na editora, nos falou que é um livro só (fiquei meio decepcionada, a história não tem final)!!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3854
comentários(0)comente



Amanda Azevedo 06/07/2012

Deslembrança - Cat Patrick

Quanto suas lembranças são importantes pra você? Quanto o seu passado diz sobre você? Sei que existem fatos de sua vida que você ficaria imensamente feliz se pudesse simplesmente apagar da memória, assim como existem aqueles que você sente um prazer enorme quando se recorda. Nossas lembranças são a nossa vida, elas representam quem nós somos, quem nós fomos. E se você não tivesse nada disso? Se o dia que se passou fosse uma enorme página em branco? Se você não fosse capaz de lembrar-se das coisas que já viveu? A vida da London é assim. Seu passado não existe — não em sua memória —, pois, todos os dias às 04h33min seu cérebro apaga e ela não consegue se lembrar de seu dia.

London não é capaz de se lembrar do que já aconteceu, mas em compensação ela se “recorda” de fatos que ainda acontecerão. Não que ela tenha a capacidade de prever o futuro, ela não escolhe o que quer saber, algumas coisas simplesmente aparecem em sua mente sem que ela saiba por quê. Para levar sua vida tão normalmente quanto possível, ela escreve bilhetes para si mesma, nesses bilhetes ela anota partes importantes do seu dia e seus compromissos futuros. E é assim que ela vai levando a vida: com o auxílio de seus bilhetes, lembretes no celular, com o apoio da mãe — Bridgett — e da melhor amiga — Jamie.

Não nego que London é uma boa protagonista. Conhecer a história sob sua perspectiva foi algo interessante. A narrativa fluía bem. Mas como toda boa adolescente, ela teve seus momentos de crise, no entanto, não foi nada que tornasse a leitura chata ou cansativa. Aliás, os personagens, de um modo geral, são bem carismáticos. É possível criar um vínculo com eles, realmente nos importamos com o futuro que terão.

A proposta da história é, sem dúvidas, interessante. Mas a forma como ela foi desenvolvida deixou a desejar. A autora teve a ideia, mas não soube incrementá-la. Algumas coisas não foram explicadas e as que foram receberam explicações óbvias, previsíveis, convenientes... O que foi frustrante. O ponto alto do livro — pra mim — foi o romance. O envolvimento de London e Luke (♥) foi algo que valeu a pena ser lido, mas a história em si não foi muito rica em detalhes, fatos que poderiam ter sido explorados foram deixados de lado o que deixou o livro sem emoção.


PS: Segundo o jornal O Globo já tem uma roteirista trabalhando na adaptação do livro para as telonas. Já temos, inclusive, o nome da atriz que interpretará a London — Hailee Steinfeld.
comentários(0)comente



Gabriela 26/08/2012

Deslembrança - Cat Patrick
“Passado. Presente. Futuro. O que é mais importante?”

London Lane, uma garota aparentemente normal, se não fosse pelo detalhe que ela todas as noites, as 04h33 sua mente apaga o dia anterior. Lembrou de um certo filme “Como se fosse a primeira vez” ? Esqueça. A historia é bem diferente principalmente pelo detalhe de London não lembra o passado, mas sim do futuro. No começo estranhamos como a garota lida com seu problema, mas depois de algumas paginas já entendemos e estamos apaixonadas pela historia dessa querida desmemoriada. Por bilhetes que a garota escreve para ela mesma e com a ajuda de sua mãe e sua melhor amiga Jamie(uma personagem legal, apesar de algumas atitudes) a garota tenta levar sua vida sem querer bancar a vitima, o que considero mais um ponto forte na historia.

Mas quando seus lampejos de futuro começam a mostrar previsões não muito boas, London começa a procurar no passado as respostas do futuro. A vida de London, como descobrimos no decorrer do livro, é um monte de segredos “facilitados” pela falta de memória da garota. E mesmo com a reviravolta na previsão não achei que o livro perdeu o ritmo, na verdade me empolguei mais ainda em continuar a historia, que tomando um rumo totalmente diferente que me fez gostar mais ainda da historia. As revelações que descobrimos junto com London conseguem nos envolver na historia de uma maneira diria até, sufocante. Torcemos pelo melhor para a protagonista e aqueles que estão em sua vida e torcemos também para que tudo saia bem no final e as previsões ruim não se realizem.

A historia te prende logo nas primeiras paginas, seja por conta das previsões sombrias a respeito do funeral, seja pelo mais que lindo romance de London e Luke. Realmente o romance da protagonista é muito lindo, destaque para o primeiro encontro deles. Luke é o namorado mais querido que uma garota poderia desejar e é mais um dos pontos fortes da historia. Devo dizer que pensei que o livro poderia acabar me decepcionando com o final que London e Luke poderia ter (pensei até que podia acontecer de eles descobrirem serem irmãos e estragar a historia deles). Por isso mesmo gostei do final, um pouco corrido devo dizer, mas acabou como eu gostaria que acabasse a historia, então foi mais uma ponto forte para mim.

“Deslembrança” é um livro gostoso de ler, mas já alerto que quando você começar não vai querer parar. A mescla de romance super fofo e alguns mistérios tem um equilíbrio perfeito. O fato do livro ser narrado por London nos deixa mais próximos com o que a garota sente, mais um ponto forte. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, porém ela faz total jus, é linda e tão atrativa quanto a sinopse. É o livro que vale a pena para uma tarde livre (é bom ler em uma tarde de uma vez só) porém é o tipo de livro que quando acaba torcemos por mais (vou sentir falta desse casal muito lindo).

Vamos começar a campanha por uma continuação e talvez um filme (não me batam aqueles que não gostam de adaptações). Afinal esse é um livro que não vamos esquecer( desculpem o trocadilho).
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR