A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Nathy.Braganca 13/12/2021

Lindo
Um livro apaixonante, super fofo e no estilo inegável da autora que já havia me arrebatado. Gostei muito

Cíntia Mara 27/12/2012

Dois livros totalmente opostos
Amo livros históricos. Amo saber como viviam as pessoas comuns em períodos que foram marcantes para a humanidade. Amo saber como essas pessoas sobreviveram, como vivem agora, como são seus descendentes, como as histórias se interligam. Gostaria que A Casa das Orquídeas fosse apenas histórico. Mas são duas histórias em uma, dois livros em um.

O primeiro livro, que conta a vida de Harry, é bonito, intrigante e cheio de reviravoltas. O segundo, que conta a vida de Julia e Kit, é extremamente entediante. Ele é o mocinho mais sem graça que eu li em muito tempo. Mocinho entediante, mocinha chata, história entediante. Sim, entendiante é a palavra. Só fui até o final porque havia partes da história de Harry sendo desvendadas pelos dois. Se fosse só sobre eles, eu teria abandonado.

Gostei da forma como as duas histórias se unem, embora tenha sido um pouco previsível. Mas não gostei do desfecho dado ao "problema" da Júlia. Foi forçado e desnecessário. Um livro que muitos adoraram, mas que, para mim, foi apenas regular.
Liliane 28/12/2012minha estante

Estou adorando olivro! O livro é dividido entre presente e passado. No presente, acompanhamos a história da Júlia. No passado, vamos sabendo mais sobre sua avó, além de Olívia e Harry Crawford, os donos de Wharton Park. E a mistura de passado e presente ficou perfeita. Ótimo eu recomendo!

Cíntia Mara 28/12/2012minha estante
Que bom que está gostando, Liliane. Eu já não recomendo pra ninguém. Embora a história do passado seja boa, o livro acabou sendo bem entediante. Chato, mesmo.

jpetkoff 25/01/2013minha estante
Concordo. A parte da Julia e do Kit é um porre. Kit, de tão perfeitinho e agradável, não parece uma pessoa real. Forçado demais. E a Julia é muito enjoativa. Não me identifiquei, em nenhum momento, com a dor dela.

Mas gostei muito da parte do passado.

Nivia Carla 11/04/2013minha estante
adorei o livro, mas concordo com você quando diz que a parte de Kit e Julia é entediante, ela, dá até pra entender mas ele???
em que mundo uma pessoa se apaixona pela outra pq cuida dela doente?
certinho demais perfeitinho demais! chato
agora Harry! amei!

Giulia 07/05/2020

Uma história cheia de segredos
Demorei muito para terminar esse livro, um pq os estudos não me ajudavam e outra pq nao gostei tanto assim da forma como a autora escreve

No entanto as histórias, sim, as histórias e a forma como seus diferentes tempos se conectam e se desenrolam são incríveis

Júlia, uma famosa pianista passou recentemente por um grande choque em sua vida e volta da França pra a Inglaterra, sua terra natal, tentando esquecer o ocorrido. E assim acaba encontrando o diário que seu avô guardou escondido por tantos anos e acaba descobrindo muitos segredos.

Patty Costa 06/02/2023

Aquele suspense que amamos
Primeiro livro de Lucinda Riley que leio e espero que venham outros porque posso dizer: QUE LIVRO FOI ESSE? Fizemos a leitura dele em uma LC e como todos estavam com várias demandas, dividimos em metas bem pequenas. Foram 2 meses de sufoco e MUITAS teorias das mais loucas possíveis.
“A história mescla momentos da história no passado e no presente dos personagens. Mas vamos lá. Inicialmente conhecemos Julia, sua irmã Alicia e Kit Cranford.
Julia passou por uma perda grande, seu marido e filho morreram num acidente de carro e isso a devastou e a fez voltar para Inglaterra. Numa visita a Wharton Park, uma antiga mansão onde seus avós trabalharam e onde ela viveu bons momentos na infância, ela reencontra com Kit, herdeiro dos antigos donos do local, Lorde Harry e Lady Olívia Cranford.
Em alguns encontros, Kit – que também carrega suas tragédias particulares -, lhe entrega um antigo diário e isso os faz retornar a um momento da história de Wharton Park onde como as vidas que ali viviam foram destruídas por uma história de amor mal resolvida, mas não antes de deixar a gente de cabelo em pé né? Porque Lucinda faz isso, ela vai amarrando a história de um jeito que você cria mil teorias e não vê a hora de desvendar se elas estão certas ou não.
Mas nem tudo é tragédia não, tem final feliz. Pelo menos em parte. Como poderão perceber o casal do presente fica junto, mesmos que as revelações do passado sejam assustadoras e extremamente reveladoras, eles ficam juntos. E foram também que coisas que aconteceram com Julia voltam de um jeito, que nos tiram do eixo.
Gente, não sei como vocês são lendo, mas nesse livro, teve personagens que eu fiquei com tanto ódio e com nojo da existência. Já li muito livros com pessoas ruins, mas alguns personagens da Casa das Orquídeas merecem um prêmio por serem como são. Nojentos.
Mas leiam, a leitura vale muitoooo a pena. E, ah, depois me contem o que acharam, por favor.
#aviajantedoslivros #leitura #livro #ACasadasOrquídeas #romance #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #amor #love #amores #instabook #desencontros #tragédias #minhaestante #encontros #amores #EuLeioArqueiro #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário

Giovanna 10/02/2021

Chato e repetitivo
Adoro os livros da Lucinda, mas esse me decepcionou de um jeito impressionante. Confesso ter abandonado o livro nas últimas páginas porque eu não aguentava mais.

Não consegui gostar de nenhum dos personagens, inclusive passei o livro todo com raiva do Harry por ter sido tão babaca. Não senti romance em nenhum dos casais, tudo me pareceu forçado.

A mesma história foi repetida tantas vezes por meio de flashbacks e diálogos de uma forma que me cansou TANTO. O livro poderia ter tido metade do tamanho.

Não gostei nada. Não recomendo. Lucinda tem livros muito melhores.

Mariana_ 28/12/2021

Adorava a forma que a autora escrevia!
Esse foi provavelmente um dos primeiros que li da autora. Agora peguei a nova edição. Preciso dizer, li algumas autoras com o mesmo estilo da Lucinda mas nenhuma narra tão bem como ela narrava. Vou sentir falta de novas histórias dela. Pelo menos teremos 2 que virão ainda. Um suspense que sairá em 2022 e o final da saga das sete irmãs escrito pelo filho da Lucinda, de acordo com o que foi deixado por ela. É isso! Recomendo essa história!
Carolina165 28/12/2021minha estante
A Lucinda tbm escrevia suspense? Eu sempre só vejo romance de época dela

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Carta Secreta é meio que um suspense. Mas não gostei muito. Espero que esse novo seja melhor. Afinal, até onde sei é o último inédito pra valer mesmo.

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Caa não sei se vc já leu algo da autora, se não recomendo A Sala das Borboletas, A Garota Italiana e A Garota do Penhasco... esses 3 são meus favoritos!!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Nunca li nada dela, eu achava que ela só escrevia romance de época; já ouvi falar da Garota do penhasco, dizem que é muito bom; os outros vou procurar pra ler a sinopse. Muito obrigada pela dicas!!! ??

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Lucinda escreveu historias incríveis! Basicamente um personagem no presente passa por algumas situações e então começa a ser contada uma história no passado. E essa história do passado tem alguma ligação com o personagem do presente. Vou citar um exemplo: a série As Sete Irmãs, cada uma foi adotada de uma parte diferente do mundo, quando o pai aditivo morre, deixa pistas pra cada uma achar sua origem.

Carolina165 28/12/2021minha estante
Eu adoro esse tipo de história; e essa que vc citou eu achei muito interessante, fui ver a sinopse e achei ainda mais legal que se passa tbm no Rio de Janeiro, que show!! Só fiquei um pouco assustada com o número de páginas: 560 páginas ? Jesus!

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Vai na fé que vc vai gostar! Como a autora faleceu esse ano o livro 8 vai ser escrito pelo filho, mas tem muitas histórias boas pra ler enquanto espera!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Vc conseguiu despertar meu interesse, principalmente por esse das sete irmãs ? e o da Sala das borboletas tbm curti a sinopse

Carolina165 28/12/2021minha estante
As sete irmãs é série ou livro único? ?

Mariana_ 28/12/2021minha estante
São 7. Um pra cada irmã. As adotadas foram 6, a 7 não foi encontrada, sugiro que vc n leia a sinopse do livro dela. Até o 6 pode ler de boa, se quiser. O livro 8 é a história do pai adotivo, Pa Salt...

Ok, obrigada!!! ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Caa não sei se vc lê e-book ou se já tem o Quando Te Vejo, mas o e-book do livro tá em promoção na amazon!!!

Carolina165 29/12/2021minha estante
Tá mesmo, tá super barato; pena que já comprei. É sempre assim, depois que a gente compra entra em promoção ????? igual quando comprei o kindle, paguei 379,00 aí veio a Black Friday e ficou por 300,00 afff que raiva viu ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Sempre assim!???

Sandramithy 09/05/2012

Simplesmente Envolvente!
Essa palavra que descrevo o que senti quando terminei de lê-lo, envolvente!
E nos faz pensar que, certas decisões que tomamos na vida, o quanto pode afetar e trazer sofrimentos a nós e as pessoas pela vida inteira, uma vida triste e desperdiçada.
Nesta obra fantástica de amizade, mentiras, traição, amor não correspondido, de um amor impossível, mas também de um amor verdadeiro, um amor para a vida inteira. Uma história profunda de mistérios e segredos que são revelados no decorrer da trama.
Devorei cada página, senti várias emoções ao mesmo tempo, chorei, ri e torci juntos com cada personagens que são complexos, cativantes e apaixonantes.
Fiquei triste quando terminei de ler a última página, queria mais!!

A frase da capa faz jus a essa obra magnífica "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."
Juliana 15/05/2012minha estante
Muito Linda sua resenha. Comprei o livro, e deixei '' encostado''. Agora me deu vontade de lê-lo. = )

House of Chick 18/11/2012

Após uma tragédia envolvendo pessoas muito queridas, Júlia Foster, uma pianista muito conceituada internacionalmente, resolve se afastar de tudo. E, em meio a sua tristeza, acaba indo, convencida por sua irmã Alícia, a um leilão que está acontecendo em Wharton Park, propriedade que frequentava quando criança, onde seu avô era jardineiro. No local, havia uma bela estufa, onde seu avô cultivava lindas orquídeas, que nasciam e morriam com as estações, e onde as melhores histórias eram contadas.

Lá, ela encontra com Kit Crawford, que conheceu quando ainda era garoto, e hoje é um homem simpático e muito atraente que também possui uma história triste, e com quem começa uma amizade. Durante uma reforma na propriedade, ele encontra um diário escrito durante a Segunda Guerra Mundial, e o entrega a Júlia, que passa a querer descobrir a verdade por trás do romance que destruiu o futuro de Wharton Park.

A partir daí, o leitor é transportado a uma outra época e passa a saber sobre a vida do casal Olívia e Harry Crawford, que acabou afetando Wharton Park e a todos que residiam e trabalhavam na propriedade, inclusive suas futuras gerações.

O começo do livro apresenta uma narrativa meio lenta, o que acaba sendo um ponto negativo já que o livro possui 560 páginas, e dá uma desanimada no leitor. Mas, se eu tenho um conselho para te dar, é que não desista da obra, já que, com o passar da história a leitura acaba tomando rumos que nos prendem, e até o final você já fica encantado com todo o universo desenvolvido pela autora.

“A Casa das Orquídeas” é dividido entre passado e presente e a maior parte é narrada em terceira pessoa, mas também há vezes em que Júlia é a narradora. O cenário também muda constantemente e temos a possibilidade de conhecer diversos países e os costumes de seus povos. Todos esses elementos acabam trazendo mais riqueza de detalhes, o que é positivo, pois o leitor acaba se encantando por esses lugares, mas também pode ser negativo, pois algumas vezes a autora descreve esses locais com muitos detalhes, tornando algo mais cansativo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/a-casa-das-orquideas-lucinda-riley.html
Brunna 18/11/2012minha estante
Esse livro é um tanto grossinho... A capa é linda! Mas com tantas mudanças(passado, presente, narrador, local da história) não fica confuso não? É, pode não ser, eu é que sou lerdinha mesmo KKKKKKK ADORO romance *--* Pronto! Agora eu quero ler esse livro...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Desde que vi esse livro pela primeira vez e li a sinopse, fiquei com muita vontade de ler. Agora já tenho o livro aqui na estante mas ainda na chegou a hora de ler. Acho que sua resenha foi uma das mais completas que já li a respeito da ?Casa das Orquídeas?. Por ter muito de histórico, principalmente da época da Segunda Grande Guerra, eu já fiquei encantada. Não sabia que a autora ambientava e descrevia outros países e costumes e gostei muito da ideia, acho enriquecedor. Não me incomodo com livros descritivos, desde que essas descrições estejam dentro de um contexto que faça sentido e histórias dessa natureza geralmente começam mais devagar mesmo, mas depois que a história entra no ritmo, as páginas passam facilmente. O clima de mistério e segredos, aliado ao fato dessa alternância entre passado e presente deve dar um tom todo original ao texto, pelo menos foi a impressão que eu tive lendo sua resenha. E para finalizar, com uma avaliação de ?cinco casinhas? e uma resenha tão bem fundamentada e sincera, não tem como não querer ler o livro imediatamente.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro livros que tenham reviravoltas,e que ainda tenha suspense.O que facilita a leitura, já que o livro é tão extenso.
Eu conheci a autora na Bienal de SP, e ainda não conhecia muito desse livro, só que depois que comprei ele,e ai comecei a ler algumas resenhas.
Pretendo ler em breve esse livro.
Parabéns pela resenha

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Uuau também tenho este e ainda não pude ler, mas me parece bem legal, por isso tentei ganha-lo, não vejo nem a hora de ler, mas são tantos livros!!!

Nessa 19/11/2012minha estante
Acho essa capa linda e fiquei curiosa para ler.
Sei que vou achar um pouco cansativo, pelo fato do livro ser enorme e com a quantidade de detalhes que a autora escreve, mas pela resenha, sei que vale a pena.

Mais um para a listinha de livros.

Beijos

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Já estava louca para ler esse livro e a sua resenha triplicou essa vontade.Adoro livros que nos remetem ao passado.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou fã de romances. Apesar da capa linda e da história interessante, não tenho vontade de ler esse livro, ainda mais sabendo que ele é grandão.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
A capa é realmente linda e a hhistória me prendeu ainda mais quando você falou que se passa na segunda guerra mundial. Adoro romances históricos. Adorei a resenha e vou procurar ler sim esse livro.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

SuAlen.Pawelkiewic 01/12/2021

Apaixonante e inesquecível.
Histórias que contém fatos sobre as guerras me envolvem. Julia uma pianista ilustre é obrigada a voltar a sua cidade Natal após uma tragédia familiar. Lá ela conhece Kit que também como Julia está carregado de marcas do passado precisando recomeçar. Repleto de mistérios A Casa das Orquídeas traz segredos do passado a tona que influenciaram no destinos das próximas gerações.

Sara 03/08/2022

Tudo que temos é o momento presente
Estou apaixonada na escrita da Lucinda, ela consegue deixar as coisas tão profundas e impactantes. Nesse livro, o cenário se passa na Tailândia, França e Inglaterra e é claro que quero conhecer todos esses lugares além de cultivar orquídeas e tocar piano. O livro também tem romances avassaladores e impactantes, 2 guerra mundial e também fala sobre perdas. É um prato cheio de talento e emoção, é maravilhoso!

Isa ð» 20/01/2023

Que livro
Simplesmente AMEI!
O livro tem uma facilidade enorme em te prender, quantidade de páginas não é um problema, o luto da Julia me ajudou a sair de uma fase muito ruim, recomendo muito!

Escr 27/01/2021

Casa
Tem lugares que tem história, e outros que fazem história, apenas tudo a seu tempo, lindo e verdadeiro.

Laís 08/03/2020

Recomendo
Gostei muito, achei interessante algumas sincronicidades com a minha história.. a descrição física de uma das personagens bate com a minha, e a irmã dela, com a minha irmã, inclusive o nome da irmã parece com o nome da minha!!! Meu avô cultivava roseiras e amava música clássica, Eu toco piano e amei conhecer um pouquinho de outras culturas!!! Só achei o livro muito pesado para ter na bolsa, então demorei mais na leitura por só ler em casa.