A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Leandro | @obibliofilo_ 26/06/2012

http:\\www.leandro-de-lira.com\
Eu praticamente não conseguia largar o livro durante a leitura. Este livro é tão intenso, que as páginas praticamente se viram sozinhas. Ele até me fez chorar, em alguns momentos. Fui completamente surpreendido em todos os sentidos e eu adorei.

[SINOPSE] Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O livro começa contando a história de Júlia Forrester — pianista muito famosa — que ao perder o filho e o marido em um trágico acidente de carro, praticamente perdeu o prazer de viver. Ela se isola de tudo que a faz lembrar-se dos seus amores — filho e marido — e passa vários meses entorpecida. E é justamente nesse momento, onde ela se encontra entorpecida, que ela reencontra lorde Christopher Crawford — comumente chamado de Kit. Ele é o atual proprietário da Wharton Park — uma propriedade enorme e muito linda — e que fica próxima do chalé onde se encontra Júlia.

Wharton Park está em ruínas e os gastos para com ela são altíssimos. Então, como Kit herdou a propriedade da sua tia — Olívia — ele decide colocá-la à venda. Porém, ele encontra um diário muito antigo — provavelmente da segunda guerra mundial — e decide entregar à Júlia, acreditando que pertencesse ao avô dela — Bill. À partir daí, Júlia sai à procura de sua avó — Elsie — em busca de respostas para aquele diário. E é justamente nesse ponto da história, onde os segredos começam a ser revelados, pouco a pouco.

O outro lado da história é bem interessante. E aconteceu provavelmente entre o período da segunda guerra mundial e pós-segunda guerra mundial. E é justamente aí, que a autora narra o que estava escrito no diário e apresenta ao leitor os dramas vividos pelas personagens Olívia, Lídia e Harry.

"Naquela noite, quando todos os convidados já haviam ido embora e Olívia se recolhera aos seus aposentos, Harry entrou no quarto. Ele se sentou na cama e segurou a mão dela.— Querida, acho melhor eu dormir no meu quarto de vestir hoje. Tenho de acordar ao amanhecer e não quero incomodar você — ele se inclinou até ela e lhe deu um beijo no rosto. — Boa Noite, durma bem — ele se levantou e saiu do quarto.Olívia não conseguiu dormir até a madrugada, com o estômago revirado, sabendo que alguma coisa estava terrivelmente errada."

O livro é repleto de reviravoltas. A autora foi uma completa revelação para mim. Não esperava que o livro fosse tão bom. Ela soube "costurar" passado e presente, de uma maneira tão impressionante, que em nenhum momento a leitura tornou-se cansativa. Muito pelo contrário, eu sempre queria ler mais e mais.

Personagens tão reais — com defeitos e qualidades — como qualquer outro ser humano e que estão em constante busca pela felicidade e sempre tentando cumprir com suas tarefas e deveres familiares e até mesmo, sociais. E até mesmo chegam a abrir mão da felicidade, em nome da honra tão almejada.

Eu me irritei, em alguns momentos, com determinadas personagens, pelo fato de que eu consegui realmente viver dentro da história e sentir o que sentiam. Eu não consegui gostar do Harry em nenhum momento. Ele foi completamente egoísta e em nenhum momento pensou nos sentimentos de Olívia.

Contudo, o livro é maravilhoso, em todos os sentidos possíveis. Já está entre os meus favoritos e a editora caprichou na revisão — eu não encontrei nenhum erro. É uma história onde heróis e heroínas não existem e que nos mostra que não escolhemos o rumo do nosso destino. Espero ler outros livros da autora e amá-los mais ainda.

Recomendo!
Silvia 21/10/2012minha estante
Já genho o meu, está na fila esperando chegar a vez da leitura.

Leandro | @obibliofilo_ 06/11/2012minha estante
Leia tranquila, Silvia!
É muito bom! Adorei. Um dos melhores livro que eu li em 2012!

Thais 21/11/2012minha estante
Eu praticamente não conseguia largar o livro durante a leitura. Este livro é tão intenso, que as páginas praticamente se viram sozinhas. [2]
Ótima resenha =)

Leandro | @obibliofilo_ 22/11/2012minha estante
Obrigado Thais!
É realmente um maravilhoso livro!

Alessandra 07/01/2013minha estante
Estou lendo e ainda não terminei,mas já odeio Harry com todas as minhas forças possíveis!

Leandro | @obibliofilo_ 18/01/2013minha estante
Oi Alessandra!
Ah, eu também senti muita raiva dele durante a leitura. Ele foi muito egoísta.

jpetkoff 22/01/2013minha estante
Também detestei o Harry. Ele não só é egoísta, mas também é covarde e indeciso, não sabe o que quer.

Mas achei a Julia bem chatinha também. Deve ser porque é parente dele.

Leandro | @obibliofilo_ 22/01/2013minha estante
KKKKKKKK
A Júlia eu só a achei chata em poucos momentos. Mas no geral gostei dela.
Agora é impossível não odiar o Harry.

Lucia M. Segaty 23/02/2013minha estante
Estou nos primeiros capítulos e estou amando, mas que coisa essa tradução que fizeram... quando a irmã de Julia fala com ela, em vez de: não é?, traduziram: né? e se repete várias vezes... achei uma mancada da editora não ter percebido isto, fica popular demais... desculpe-me é só um desabafo.

Leandro | @obibliofilo_ 25/02/2013minha estante
Entendo sua frustração, Lucia!
Mas espero que isso não atrapalhe tanto sua leitura e que você aproveite a história no geral.
Boa Leitura! (:

Nivia Carla 10/04/2013minha estante
eu acabei de ler o livro, ADOREI mesmo!
é lindo tem uma trama muito bem elaborada, só não entendi um pequeno detalhe, se alguém puder me esclarecer, a autora descreve Lidia como tendo olhos ambar e grandes, na minha cabeça os tailandeses tem olhos "puxadinhos", só não entendi isso, de resto...
me desculpem mas, eu amei o Harry, dá pra entender perfeitamente a situação dele, e a Julia é chata por conta dos sofrimento dela, Lidi é completamente perfeitinha, e gostei bastante da Olivia, enfim amei o livro

Bárbara 09/05/2013minha estante
Eu odiei Harry... Eh um egoísta, irresponsável e inconsequente.
Olívia se doou completamente por sua família e Wharton park enquanto ele apenas lhe devolveu ingratidão, frieza e traição.
Uma menina tão boa e bonita com tantas possibilidades teve sua vida desperdiçada por ele, sendo que em nenhum momento ele foi forçado a se casar... Sua mãe apenas externou o quanto gostava de Olívia.
E foi muito cômodo para ele coloca-la para tomar frente de suas responsabilidades enquanto ele se perdia em aventuras (claro, após a guerra) e fazia planos de uma vida sem as responsabilidade de um Crawford.
Sem falar que ele também não pensou em Lídia, a quem dizia amar, pois mesmo tendo consciência de que não poderia ficar com ela, afundou a jovem em promessas e a fez se entregar a ele, mais uma vez pensando só em si e em satisfazer seus desejos e necessidades sem medir consequencias.
Quanto a Júlia, também a achei bem chatinha.
Mas o livro é realmente maravilhooooso. Super recomendo!

karol 08/10/2013minha estante
Simplesmente INCRIVEL. Devorei o livro em menos de 3 dias.

Eliani 14/04/2014minha estante
Não odiei o Harry. Entendi e tive muita pena.

Ana Laura 30/05/2014minha estante
Concordo muito com a tua resenha! O livro é maravilhoso, eu não mudaria absolutamente nada. Em relação ao Harry, eu consegui entendê-lo, mas ele é um personagem complexo. Muitas das coisas que ele faz são realmente ridículas e dão a impressão que ele age por puro egoísmo, mas também existem coisas para as quais, se você analisar o personagem bem e por completo, você encontra justificativa.

Adalia 29/11/2014minha estante
Leeoh, sua resenha esta ótima e tirou qualquer dúvida que eu tinha em adquirir o livro!!!! =) =) =)

Mariana_ 28/12/2021

Adorava a forma que a autora escrevia!
Esse foi provavelmente um dos primeiros que li da autora. Agora peguei a nova edição. Preciso dizer, li algumas autoras com o mesmo estilo da Lucinda mas nenhuma narra tão bem como ela narrava. Vou sentir falta de novas histórias dela. Pelo menos teremos 2 que virão ainda. Um suspense que sairá em 2022 e o final da saga das sete irmãs escrito pelo filho da Lucinda, de acordo com o que foi deixado por ela. É isso! Recomendo essa história!
Carolina165 28/12/2021minha estante
A Lucinda tbm escrevia suspense? Eu sempre só vejo romance de época dela

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Carta Secreta é meio que um suspense. Mas não gostei muito. Espero que esse novo seja melhor. Afinal, até onde sei é o último inédito pra valer mesmo.

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Caa não sei se vc já leu algo da autora, se não recomendo A Sala das Borboletas, A Garota Italiana e A Garota do Penhasco... esses 3 são meus favoritos!!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Nunca li nada dela, eu achava que ela só escrevia romance de época; já ouvi falar da Garota do penhasco, dizem que é muito bom; os outros vou procurar pra ler a sinopse. Muito obrigada pela dicas!!! ??

Mariana_ 28/12/2021minha estante
A Lucinda escreveu historias incríveis! Basicamente um personagem no presente passa por algumas situações e então começa a ser contada uma história no passado. E essa história do passado tem alguma ligação com o personagem do presente. Vou citar um exemplo: a série As Sete Irmãs, cada uma foi adotada de uma parte diferente do mundo, quando o pai aditivo morre, deixa pistas pra cada uma achar sua origem.

Carolina165 28/12/2021minha estante
Eu adoro esse tipo de história; e essa que vc citou eu achei muito interessante, fui ver a sinopse e achei ainda mais legal que se passa tbm no Rio de Janeiro, que show!! Só fiquei um pouco assustada com o número de páginas: 560 páginas ? Jesus!

Mariana_ 28/12/2021minha estante
Vai na fé que vc vai gostar! Como a autora faleceu esse ano o livro 8 vai ser escrito pelo filho, mas tem muitas histórias boas pra ler enquanto espera!!!

Carolina165 28/12/2021minha estante
Vc conseguiu despertar meu interesse, principalmente por esse das sete irmãs ? e o da Sala das borboletas tbm curti a sinopse

Carolina165 28/12/2021minha estante
As sete irmãs é série ou livro único? ?

Mariana_ 28/12/2021minha estante
São 7. Um pra cada irmã. As adotadas foram 6, a 7 não foi encontrada, sugiro que vc n leia a sinopse do livro dela. Até o 6 pode ler de boa, se quiser. O livro 8 é a história do pai adotivo, Pa Salt...

Ok, obrigada!!! ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Caa não sei se vc lê e-book ou se já tem o Quando Te Vejo, mas o e-book do livro tá em promoção na amazon!!!

Carolina165 29/12/2021minha estante
Tá mesmo, tá super barato; pena que já comprei. É sempre assim, depois que a gente compra entra em promoção ????? igual quando comprei o kindle, paguei 379,00 aí veio a Black Friday e ficou por 300,00 afff que raiva viu ?

Mariana_ 29/12/2021minha estante
Sempre assim!???

Juliana Rodrigues 21/04/2021

"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

Como sempre Lucinda Riley sendo espetacular em criar histórias que prendem o leitor da primeira até a última página. É o terceiro livro que leio da autora, e continuo ansiosa para conhecer todas as suas obras.

Este livro especificamente não ganhou cinco estrelas apenas em razão de um acontecimento bem no final que achei um pouco desnecessário. Mas amei muito as reviravoltas da história e o modo como os personagens evoluíram ao longo de cada página.

Recomendo muito!
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Posso saber qual acontecimento que você achou desnecessário? Só curiosidade, não é uma crítica

Juliana Rodrigues 03/01/2022minha estante
Claro! ?

Carolina.Pertille 23/01/2022minha estante
O acontecimento X? Se sim, eu odiei kkkkkk

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Esse acontecimento mesmo ?

Juliana Rodrigues 24/01/2022minha estante
Completamente desnecessário! ?

Danielle 20/04/2022minha estante
Li faz um tempo e não tô lembrada desse acontecimento, fiquei curiosa haha

Juliana Rodrigues 21/04/2022minha estante
hahahaha

Sander.Garcia 02/07/2022minha estante
Gostei... vai pra minha lista de desejos

Marcondes 15/07/2022minha estante
Gentee que acontecimento?li a um tempo e não lembro kkk

Juliana Rodrigues 15/07/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Juliana Marquezi 09/08/2022minha estante
E a orquídea q Julia levou para Lady Olivia a pedido do avô que ficou com o Kit? Fiquei o final do livro todo esperando q ela fosse a salvação e ela nem foi mais mencionada ?

Marcella Cardoso 15/08/2022minha estante
A orquídea serviu para Julia e Kit se conhecerem.

Eli! 17/07/2023minha estante
Fiquei curiosa com o acontecimento também! qual foi? kkk

House of Chick 18/11/2012

Após uma tragédia envolvendo pessoas muito queridas, Júlia Foster, uma pianista muito conceituada internacionalmente, resolve se afastar de tudo. E, em meio a sua tristeza, acaba indo, convencida por sua irmã Alícia, a um leilão que está acontecendo em Wharton Park, propriedade que frequentava quando criança, onde seu avô era jardineiro. No local, havia uma bela estufa, onde seu avô cultivava lindas orquídeas, que nasciam e morriam com as estações, e onde as melhores histórias eram contadas.

Lá, ela encontra com Kit Crawford, que conheceu quando ainda era garoto, e hoje é um homem simpático e muito atraente que também possui uma história triste, e com quem começa uma amizade. Durante uma reforma na propriedade, ele encontra um diário escrito durante a Segunda Guerra Mundial, e o entrega a Júlia, que passa a querer descobrir a verdade por trás do romance que destruiu o futuro de Wharton Park.

A partir daí, o leitor é transportado a uma outra época e passa a saber sobre a vida do casal Olívia e Harry Crawford, que acabou afetando Wharton Park e a todos que residiam e trabalhavam na propriedade, inclusive suas futuras gerações.

O começo do livro apresenta uma narrativa meio lenta, o que acaba sendo um ponto negativo já que o livro possui 560 páginas, e dá uma desanimada no leitor. Mas, se eu tenho um conselho para te dar, é que não desista da obra, já que, com o passar da história a leitura acaba tomando rumos que nos prendem, e até o final você já fica encantado com todo o universo desenvolvido pela autora.

“A Casa das Orquídeas” é dividido entre passado e presente e a maior parte é narrada em terceira pessoa, mas também há vezes em que Júlia é a narradora. O cenário também muda constantemente e temos a possibilidade de conhecer diversos países e os costumes de seus povos. Todos esses elementos acabam trazendo mais riqueza de detalhes, o que é positivo, pois o leitor acaba se encantando por esses lugares, mas também pode ser negativo, pois algumas vezes a autora descreve esses locais com muitos detalhes, tornando algo mais cansativo.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/a-casa-das-orquideas-lucinda-riley.html
Brunna 18/11/2012minha estante
Esse livro é um tanto grossinho... A capa é linda! Mas com tantas mudanças(passado, presente, narrador, local da história) não fica confuso não? É, pode não ser, eu é que sou lerdinha mesmo KKKKKKK ADORO romance *--* Pronto! Agora eu quero ler esse livro...

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Desde que vi esse livro pela primeira vez e li a sinopse, fiquei com muita vontade de ler. Agora já tenho o livro aqui na estante mas ainda na chegou a hora de ler. Acho que sua resenha foi uma das mais completas que já li a respeito da ?Casa das Orquídeas?. Por ter muito de histórico, principalmente da época da Segunda Grande Guerra, eu já fiquei encantada. Não sabia que a autora ambientava e descrevia outros países e costumes e gostei muito da ideia, acho enriquecedor. Não me incomodo com livros descritivos, desde que essas descrições estejam dentro de um contexto que faça sentido e histórias dessa natureza geralmente começam mais devagar mesmo, mas depois que a história entra no ritmo, as páginas passam facilmente. O clima de mistério e segredos, aliado ao fato dessa alternância entre passado e presente deve dar um tom todo original ao texto, pelo menos foi a impressão que eu tive lendo sua resenha. E para finalizar, com uma avaliação de ?cinco casinhas? e uma resenha tão bem fundamentada e sincera, não tem como não querer ler o livro imediatamente.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Adoro livros que tenham reviravoltas,e que ainda tenha suspense.O que facilita a leitura, já que o livro é tão extenso.
Eu conheci a autora na Bienal de SP, e ainda não conhecia muito desse livro, só que depois que comprei ele,e ai comecei a ler algumas resenhas.
Pretendo ler em breve esse livro.
Parabéns pela resenha

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Uuau também tenho este e ainda não pude ler, mas me parece bem legal, por isso tentei ganha-lo, não vejo nem a hora de ler, mas são tantos livros!!!

Nessa 19/11/2012minha estante
Acho essa capa linda e fiquei curiosa para ler.
Sei que vou achar um pouco cansativo, pelo fato do livro ser enorme e com a quantidade de detalhes que a autora escreve, mas pela resenha, sei que vale a pena.

Mais um para a listinha de livros.

Beijos

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Já estava louca para ler esse livro e a sua resenha triplicou essa vontade.Adoro livros que nos remetem ao passado.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou fã de romances. Apesar da capa linda e da história interessante, não tenho vontade de ler esse livro, ainda mais sabendo que ele é grandão.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
A capa é realmente linda e a hhistória me prendeu ainda mais quando você falou que se passa na segunda guerra mundial. Adoro romances históricos. Adorei a resenha e vou procurar ler sim esse livro.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Liliana 04/05/2012

A casa das orquídeas
Júlia Forrester era apaixonada pela propriedade de Wharton Park e sua mágica estufa. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. Um achado traz a verdade à tona, fazendo com que Kit e Júlia voltem ao tempo para entender seus antepassados e descobrir a verdadeira relação de suas famílias.

Júlia é um personagem que precisa de muita atenção, pois muda de humor repentinamente e por motivos que nem sempre se mostram claros. Ela está passando por um momento difícil e emociona qualquer um.
Kit é doce, meigo e completamente especial. Um homem dos sonhos com um toque de mistério. O que poderia ser considerado a cura ou a total destruição de Júlia.
Harry e Olivia são os personagens que dão início à uma linhagem confusa e retratam amor, ódio, indiferença e tristeza em diferentes graus, de diferentes formas. Descobrindo o ser humano, sua capacidade de sentir e um enredo maravilhoso, entrelaçado com a maravilhosa história da época.
Elsie, Bill e Alicia são os últimos personagens de demasiada importância na narrativa. Cada um traz um aspecto diferente e essencial para os quatro personagens anteriores e estão relacionados cada qual à uma fase.

Interessante, envolvente e, sem dúvida, deixa o leitor boquiaberto com o desfecho!
Alane Brito 04/05/2012minha estante
Como sempre, uma resenha maravilhosa, que estimula o desejo dos leitores pela obra mencionada. Parece ser um livro muito envolvente, que prende a atenção. E a capa é encantadora, aliás. Parabéns pela resenha, Liliana! Esse livro parece ser muito bom mesmo! Beijos!!

Marilene Do Car 08/05/2012minha estante
Estou lendo,a tua resenha esta ótima, esse livro de fato é fascinante

Iasmim 16/02/2013minha estante
Eu li e amei esse livro, da raiva do harry mas da para entender os motivos dele, só não gostei de quando o marido da Julia reaparece.

Lucia M. Segaty 09/03/2013minha estante
Mais cuidado nos comentários... não postem detalhes importantes do um livro, muitas pessoas que leem resenhas ainda não leram o livro. Deixem os leitores descobrir os segredos através da leitura... marquem "SPOILER" no começo do comentário, dai quem não quer saber não lerá... PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvia 09/10/2014minha estante
Fiquei totalmente apaixonada pelo livro há medida que conheci a história de Olívia e Harry, pois o começo era confuso, assim como os pensamentos de Júlia. Para alguém que nunca teve formação jornalística, Lucinda Riley escreve como ninguém.

Mi Hummel 09/05/2013

Em grandes solavancos...

Lucinda Riley está há anos luz de distância de Kate Morton.
Falta-lhe a verve de Kate e sua capacidade de traçar tramas que não precisam ser forçadas para que você deseje continuar lendo.
Tão pouco, é preciso "descosturar" uma personagem para que ela sirva à narrativa - que não galopa, mas dá solavancos.

Esta foi a impressão que tive do livro.
A personagem de que mais gostei foi Olívia Drew Norris. E não é, portanto, de se espantar que eu tenha dividido com ela todo ódio e rancor por Harry.

Ah, Harry. O fio condutor da narrativa. O resultado do caos de toda a história. Infelizmente, creio que a autora perdeu a "mão" em Harry, mudando sua direção diversas vezes e tornando-o um homem tolo e insosso. Perdido em toda a trama. Sem saber o que está fazendo ou o porquê. E, não adianta...Não há desculpas para o seu comportamento egoístico. É preciso salvar sua família e a si mesmo...Como fazer isso? Simples. Case-se.

Sinceramente, a personagem parece ter duas personalidades! E a autora tudo faz para compensar seus atos desvairados, arranjando desculpas ao longo da trama. É de chorar de raiva. No capítulo 2 eu queria esganar Harry. Juro que ler seus pensamentos foi um martírio. Principalmente quando ele comparava Olívia com Lídia...Portanto, eu não fui capaz de me emocionar.

Júlia Forrester também não me agradou. Há algo irritante em Júlia. Talvez ela tenha herdado o traço egoístico de seus descendentes...Uma vez que ela parece ser incapaz de tolerar a irmã pelo que ela chama de "senso de ordem". Compreendo o luto, compreendo a dor...Mas...Antes de toda a tragédia ela também não se preocupava com seus laços familiares.

Bem, resta dizer que não é um dos melhores livros que já li.
Mas, com toda certeza, a autora conseguiu me fazer pular de raiva e ficar indignada. Acho que discutir com personagens em voz alta chega a ser uma loucura.

Pois é. Riley me fez cometer essa loucura.
Duas estrelas para ela.

Lilla 26/09/2013minha estante
Essa resenha foi como se eu tivesse escrito! Concordo totalmente, principalmente sobre o Harry, que é um personagem detestável e que eu não consegui sentir a menor empatia por ele. Foi uma tortura ler a parte do livro que a história se passava da perspectiva dele.

Mi Hummel 28/09/2013minha estante
Oi, Lila! Não é? Acredita que nem tive coragem de ler outro livro da autora depois desse? Obrigada pelo comentário! Boas leituras pra vc!

Janinha 23/12/2014minha estante
Concordo totalmente! Estou finalizando a leitura e o Harry foi o personagem mais detestável que já tive o desprazer de ler. Também acho que a autora errou a mão com Harry, não consigo suportar um homem fraco e covarde, mesmo que seja um simples personagem, ele me irritou profundamente. Detestei Lídia, sempre apaixonada e perfeita. Na realidade, foram poucos os personagens que gostei nesse livro, dentre eles, Olívia se destaca.
Também percebi como a Júlia não manteve seus laços familiares, ou melhor, ninguém manteve laço nenhum nessa história, cada um vive em um canto e mandam notícias esporadicamente.

Lucinda Riley me desapontou nesse livro.

Mi Hummel 25/12/2014minha estante
Oi, Jana! Não pude deixar de rir com o " ninguém manteve laço nenhum nessa história, cada um vive em um canto e mandam notícias esporadicamente". rs! Mas, fiquei curiosa...Tem algum outro livro que você considere que a autora se saiu melhor? Pelo seu comentário parece que você leu mais livros de Lucinda. Eu até agora, não consegui ler outro. Harry foi traumático.

Janinha 04/02/2015minha estante
Oi Mi
Desculpe pela demora para responder...só agora vi a sua resposta.
Li outro livro dela... A garota do penhasco, e posso te dizer que é infinitamente melhor. Acima de tudo, não é um livro que fala sobre as melosidades do amor entre um homem e uma mulher, mas da pureza de um amor de mãe e filha. A personagem dos dias atuais, tem a sua parcela de chatice, assim como a Julia (mas em menor escala)...A história se passa na Irlanda, EUA e Inglaterra, durante a primeira guerra mundial. Todas as personagens mulheres são fortes, daquelas que enfrentam os problemas de cara e não ficam choramingando. No livro, ao invés de orquídeas, o ballet é o assunto principal, e o final, para mim, foi incrível, Gostei tanto, que ele entrou para os meus favoritos...super recomendo a leitura Mi...
Dá uma olhadinha...acho que você vai gostar:
Ahh...a sinopse está errada, Grania e Lawrence não tem nenhum envolvimento, até porque Grania nasceu uns 100 anos depois dele...foi erro da editora.

Eu detestei tanto A Casa das Orquídeas que troquei ele aqui pelo skoob.

Mi Hummel 31/05/2015minha estante
Janinha, só vi hoje o seu comentário! Acho que o skoob deveria nos avisar dos comentários nas resenhas! risos!
" A garota no Penhasco"! Opa, me interessei. Pelo que você conta parece ser MUITO melhor!!! Obrigada!! Vou ler para apagar a má impressão. Abraço!

Cissa 15/06/2012

Ótima Surpresa.
A autora Lucinda Riley é para mim uma revelação. Nunca havia lido uma história dela, mas pelo fato de ser uma escritora inglesa já me animou bastante.

A Casa das Orquídeas é um romance muito bem construído em pesquisa da autora tanto na Inglaterra como na Tailândia, locais onde a história passa e nos prende a cada página.

A autora soube costurar o passado com o presente sem tornar a leitura cansativa, pelo contrário, pois a cada capítulo envolve o leitor na trama e o final nunca parece chegar.

Algumas situações são imagináveis, mas nem por isso perdem o interesse o impacto e o charme. Fica-se imaginando o que acontecerá e se assim como na vida real a destino tem parte fundamental e decisiva.

A história nos mostra além de segredos familiares, como nossas atitudes influenciam, além de nós mesmos, todos aqueles que nos cercam e conosco convivem.

Lindo, envolvente e muitas vezes triste além de verdadeiro, este romance nos faz refletir se estivessemos lo lugar de Olívia, Lídia e Hary, que atitudes tomaríamos e se suportaríamos o peso dessas escolhas.

Heróis e heroínas não existem naquela casa e família, existem sim pessoas que tentam ser felizes e cumprir seus deveres familiares e sociais nem que para isso tenham que abrir mão da felicidade em nome do dever e da honra.

Acabei de ler, se passaram dois dias e eu ainda penso muito na história, isso quer dizer que valeu a pena ler e que a história é realmente excelente.
Cília 18/06/2012minha estante
" ... o fato de ser uma escritora inglesa já me animou bastante". Cissa,eu também adoro os escritores ingleses.

Cissa 18/06/2012minha estante
Pois é Cília, eu adoro escritores ingleses e espanhóis pois sempre escrevem ótimos romances, inclusive romances históricos escritos com base em muita pesquisa.

Sissy 02/06/2013minha estante
Ouvi falar nesse livro e vim dar uma "espiadinha" em algumas resenhas. Adorei o que descreveu sobre a história.Com certeza, este vai para minha lista de leitura!! Parabéns pela resenha.
Bjosss

Evelize Volpi 31/05/2017minha estante
Querida Ciça, adorei sua resenha , há muito quero ler esta autora.
Vou começar por esse livro.

Evelize Volpi 31/05/2017minha estante
Querida Ciça, adorei sua resenha , há muito quero ler esta autora.
Vou começar por esse livro.
Também amo escritores ingleses!

Nii. 26/06/2012

Essa edição do livro é uma graça. A jogada do ‘tempo’ na capa traduziu muito bem a ‘vibe’ do livro: São romances através de gerações.

No presente, temos Júlia Forrester tentando se reerguer de uma tragédia familiar. No passado a história da prestigiada família Crawford.

Um diário achado em meio as reformas da propriedade ‘Wharton Park’ vai interligar essas duas realidades e trazer consigo surpresas e grandes mudanças.

Mesmo com as mais de quinhentas páginas, a leitura flui muito bem. Não é cansativa. Eu gostei bastante do que a autora abordou tanto na história da Júlia quanto na parte ‘passado’... E especialmente nessa parte... Já que o contexto da história é segunda guerra mundial. Não que a autora tenha explorado isso, é que eu sou fascinada pelo século XX. Além disso, a história de Olívia e Harry é instigante. Muita coisa acontece! E a Riley trabalhou isso muito bem.

Tudo estava lindo. Eu lá aproveitando completamente a leitura, feliz com o encaminhamento da história, até que de repente... Exatamente na página 480... Tudo foi por água abaixo e eu fiquei extremamente irritada com o rumo dado a história pela autora. Em minha opinião: TOTALMENTE desnecessário. Eu sou chata gente. Quando algo totalmente nonsense assim acontece não tem como eu gostar. Tive que fechar o livro e me acalmar. E só dois dias depois voltei para terminar a leitura.

Com esse fato, infelizmente, o livro caiu um pouco no meu conceito.

Ainda assim eu indico a leitura porque vale muito a pena conferir a Wharton do passado!
Books Friends & News 18/07/2012minha estante
O que está acontecendo comigo agora, dei um tempo para ele, não estou gostando do rumo que a autora está dando pra história, ou melhor tentando até onde li fazer um personagens cheio de defeitos ser um mártir

ElaineMatos 05/08/2012minha estante
Ufa! Finalmente encontrei alguém com quem eu concorde. Acho que o livro seria lindo se tivesse acabado um pouquinho antes. Essa reviravolta (pág. 480) foi totalmente sem noção. Sem contar que ficou mal explicado o acidente...faço suas as minhas palavras "o livro caiu um pouco no meu conceito"...

Nii. 06/08/2012minha estante
Pois é Elaine, totalmente desnecessário! Uma pena, estava gostando muito...

Fe Sartori 05/09/2012minha estante
Ni,
Estou na bendita parte da página 480 e confesso que estou com a mesma opinião tua. Desnecessário e a irritação me pegou de jeito. Também acho que o meu conceito caiu um pouco.

Aline Navarro 31/12/2021

Lucinda? sempre PERFEITA!
Que mulher PERFEITA!!! Como ainda não pegaram TODOS os livros dela e transformaram em série???? Cada livro daria pelo menos uns 10 capítulos de 1 hora cada (isso deixando grande parte dos detalhes de fora). Vamos à história: Julia Forrester é uma renomada pianista que acabou de perder tudo de mais importante que tinha em sua vida. De volta a Norfolk, cidade onde cresceu, ela tenta superar sua dor e seguir em frente, mas isso não está sendo nada fácil. Alicia, sua irmã, tenta levantar seu ânimo de todas as maneiras possíveis e acredita que um leilão de objetos em Wharton Park vai ajudar. Wharton Park é um lugar muito importante para Julia. Era lá que Bill, seu querido avô, era jardineiro e cultivava as mais raras espécies de orquídeas. Durante a infância, Julia passou muito tempo na propriedade e agora guarda com muito carinho as lembranças daquele tempo, por isso é com pesar que ela recebe a notícia de que os bens de Wharton Park serão leiloados e de que a propriedade será vendida.
Chegando lá, Julia acaba reencontrando Kit Crawford, o herdeiro da propriedade e responsável pela venda da mesma. Julia e Kit se conheceram quando eram crianças, mas nunca foram amigos. Eles trocam amabilidades, mas é somente quando, alguns dias depois, Kit procura Julia para entregar-lhe um diário que seria de Bill, que a história deles realmente começa.
No diário, Bill descreve sua experiência em Changi, prisão em Singapura onde os japoneses mantinham soldados ingleses durante a Segunda Guerra Mundial. Julia não se lembra de nenhum comentário do avô acerca de sua estadia em Changi, sendo assim, ela resolve procurar Elsie, sua avó, para que esta lhe confirme se o diário pertencera mesmo a Bill. E sim, ele pertencera, e Elsie temia o dia em que teria que revelar a história por detrás do mesmo.
Os relatos de Elsie começam em 1939, pouco antes do início da guerra. Ela começa a contar a história de Olivia Drew-Norris e Harry Crawford, cuja união deu início à ruína de Wharton Park e cuja derrocada afetou a vida de muitas pessoas... inclusive a de Julia. O inesperado é o que faz A Casa das Orquídeas ser tão arrebatador.
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Você já leu a série As Sete Irmãs? Essa sim daria uma série e tanto.

Aline Navarro 03/01/2022minha estante
Siiiiim!!!!! Vou começar a Irmã Desaparecida essa semana. PERFEITA DEMAIS!!!!

Aline Navarro 03/01/2022minha estante
Cada livro poderia ser uma temporada com pelo menos 10 episódios da série ?As sete irmãs? de 1 hora cada.

Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Pois é. Seria o máximo. Eu terminei a série e estou aguardando loucamente o último livro com todas as respostas que desejamos. Assim, pelo menos eu espero, já que não será escrito pela minha amada Lucinda.

Renata Louise 25/02/2023minha estante
Obrigada pelo ponto de vista pertinente. Ainda não terminei e, apesar de estar gostando, alguns desses pontos já estão me incomodando também e outros nem tinha reparado.

Tayna158 09/03/2023minha estante
Nossaaa! Volta aqui depois pra contar se você concorda ou discorda! Sempre bom ter outros pontos de vista

Renata Louise 03/04/2023minha estante
Menina, esqueci de voltar e contar como achei esse livro péssimo kkk concordo con cada ponto desse livro, puro suco do problemas de gente branca rica

Tayna158 08/04/2023minha estante
Ahahahahaha perfeito! Que bom que mais alguém viu isso! Obrigada pelo comentário ??

Cíntia Mara 27/12/2012

Dois livros totalmente opostos
Amo livros históricos. Amo saber como viviam as pessoas comuns em períodos que foram marcantes para a humanidade. Amo saber como essas pessoas sobreviveram, como vivem agora, como são seus descendentes, como as histórias se interligam. Gostaria que A Casa das Orquídeas fosse apenas histórico. Mas são duas histórias em uma, dois livros em um.

O primeiro livro, que conta a vida de Harry, é bonito, intrigante e cheio de reviravoltas. O segundo, que conta a vida de Julia e Kit, é extremamente entediante. Ele é o mocinho mais sem graça que eu li em muito tempo. Mocinho entediante, mocinha chata, história entediante. Sim, entendiante é a palavra. Só fui até o final porque havia partes da história de Harry sendo desvendadas pelos dois. Se fosse só sobre eles, eu teria abandonado.

Gostei da forma como as duas histórias se unem, embora tenha sido um pouco previsível. Mas não gostei do desfecho dado ao "problema" da Júlia. Foi forçado e desnecessário. Um livro que muitos adoraram, mas que, para mim, foi apenas regular.
Liliane 28/12/2012minha estante

Estou adorando olivro! O livro é dividido entre presente e passado. No presente, acompanhamos a história da Júlia. No passado, vamos sabendo mais sobre sua avó, além de Olívia e Harry Crawford, os donos de Wharton Park. E a mistura de passado e presente ficou perfeita. Ótimo eu recomendo!

Cíntia Mara 28/12/2012minha estante
Que bom que está gostando, Liliane. Eu já não recomendo pra ninguém. Embora a história do passado seja boa, o livro acabou sendo bem entediante. Chato, mesmo.

jpetkoff 25/01/2013minha estante
Concordo. A parte da Julia e do Kit é um porre. Kit, de tão perfeitinho e agradável, não parece uma pessoa real. Forçado demais. E a Julia é muito enjoativa. Não me identifiquei, em nenhum momento, com a dor dela.

Mas gostei muito da parte do passado.

Nivia Carla 11/04/2013minha estante
adorei o livro, mas concordo com você quando diz que a parte de Kit e Julia é entediante, ela, dá até pra entender mas ele???
em que mundo uma pessoa se apaixona pela outra pq cuida dela doente?
certinho demais perfeitinho demais! chato
agora Harry! amei!

PorEssasPáginas 30/10/2014

Este foi o primeiro livro que li escrito por Lucinda Riley. Tive a oportunidade de assistir a uma entrevista dela e trocar algumas palavras na Bienal deste ano. Ela foi extremamente simpática, falou sobre seu processo criativo e sobre seu amor pelo Brasil. Mas enfim estamos aqui para falar sobre o livro, né!

O livro começou prometendo, trazendo uma lenda sobre uma orquídea negra que já prendeu minha atenção.

Desde o início do livro sabemos que ocorreu alguma tragédia na vida de Júlia, mas só aos poucos vamos descobrindo o que foi. Aos poucos vamos também descobrindo mais sobre Kit Crawford, o cara perfeito, altruísta, herdeiro do lugar que marcou o passado de Júlia e que também marcará seu futuro.

Júlia e Kit se ajudam a saírem da escuridão e descobrirem novamente o que é a felicidade.

Wharton Park, a propriedade, é praticamente um personagem da histórica, unindo passado e futuro. A forma como a autora mescla os dois períodos e seus personagens, alguns deles antepassados de Júlia e Kit, é fantástica, faz com que você queira ler sem parar pois passado e futuro se intercalam e você quer saber mais, quer saber o que aconteceu décadas atrás e o que acontecerá.

Eu queria muito ter achado o livro perfeito, mas infelizmente, para mim, não foi. A perfeição de Kit às vezes passa dos limites e acaba sendo irreal. Quando finalmente a história mostra qual foi a tragédia de Júlia, a traz de uma forma que já me fez pensar no que aconteceria depois e sim eu estava certa. Ou seja, há dicas que são repetidas algumas vezes e que tornam a história previsível.

As atitudes de Júlia mais para o final do livro foram meio forçadas e poderiam ser tão mais simples!

Mas, apesar disso, não posso dizer que foi uma leitura ruim. Não quis parar de ler, quis saber como seria o livro até o fim, e mesmo o enredo não me agradando tanto, a forma, a escrita são boas. Enfim, foi uma leitura agradável, só não fiquei apaixonada, tocada ou mexida pela história!

Ainda tenho alguns outros livros da autora para ler e acho que ela merece mais uma chance. E recomendo a leitura de A Casa das Orquídeas. Eu posso ter me decepcionado só porque esperava demais!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-casa-das-orquideas
Emily 30/11/2014minha estante
Adorei a resenha e suas opiniões sobre o livro!
Eu gostei do livro e recomendaria a leitura, mas não criem muitas expectativas.

É um romance delicioso, mas bastante previsível. A autora usa o passado e o presente para nos mostrar as raízes da protagonista Julia, e alguns "porquês" da sua vida. Ao longo do livro vamos entendendo que aconteceu uma tragédia na vida de Julia, e por isto ela volta para a terra natal e encontra Kit, um jovem endividado por uma herança familiar. A trama transcorre nisso, mistura de presente e passado, e a descoberta que as vidas de Kit e Julia tem muito mais em comum do que imaginam.

Mããããs o livro é previsível, e eu sempre ficava com aquela impressão: ''Só eu tô vendo que vai dar m****???''. Outro ponto é a perfeição dos personagens, com atitudes quase fora dos padrões humanos, de tão perfeitinhas.
E o que me deixou mais frustrada foi: (SPOILER) a "volta dos mortos vivos". Desnecessário, sem nada a acrescentar à história, e deixa um gosto ainda mais amargo na tragédia.

Mas a autora escreve muito bem, gostei do estilo. Futuramente darei outra chance aos livros dela.

Bruna 30/11/2014minha estante
Excelente resenha! Li o livro todo hoje e achei uma ótima história, que te prende do início ao fio. E como você, achei que os últimos capítulos foram meio forçados, se essa parte da estória não tivesse existido, daria na mesma.
Mas recomendo o livro para qualquer um que se interesse pelo gênero, vale muito a pena.
Foi meu primeiro da Lucinda Riley, e agora pretendo comprar outros.

Maria 12/05/2015minha estante
Concordo inteiramente com Emily. O livro é gostosinho de ler, mas é muito previsível. A parte de Lidia foi um saco, foi horrível ter q ler aqueles diálogos q seriam em um inglês precário. Achei desnecessário, fora q o casal formado não me convenceu. E sobre "a volta dos mortos vivos": desde o começo dava pra notar q estava mal contado, q algo ia acontecer...mas qd achei q ia se desenrolar e algo mais importante ia se revelar, ficou por aquilo mesmo. A parte que eu mais gostei foi a de Olívia (sua vida, seus conflitos, suas descobertas).

Amante de livros 19/02/2020

Sem palavras!
Sem palavras para expressar o sentimento que senti em ler esse livro! Sinceramente, foi incrível e eu recomendo! Peguei o livro emprestado e tô querendo comprar um, só pra deixar na estante e poder ler e reler! Gente, leiam! Podem ter certeza que não irão se arrepender!
Karol 19/02/2020minha estante
Saudades de ter esses sentimentos com as histórias da Lucinda. Deu vontade de pegar e ler agora, pena que não tenho. Já leu as sete irmãs dela?

Amante de livros 20/02/2020minha estante
Eu comprei, mais ainda não li
! É muito bom?

Karol 21/02/2020minha estante
É um dos meus livros favoritos da vida, super indico

Kimm_2k 17/01/2016

Uma boa leitura
Logo na capa do livro nos deparamos com uma frase marcante e que, por si só, resume perfeitamente o livro.

"Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

A casa das orquídeas é um livro que eu gostei de ler, não posso dizer que amei ler ele, mas também não me arrependo de ter lido. Ele trás uma história de romance envolvente, com um amor sendo descoberto, um amor que não pode ser vivido, escolhas difíceis, perdas, segredos revelados e reviravoltas inimagináveis.

Acho que meu problema com o livro foi na verdade apenas por causa de um dos personagens pelo qual eu peguei um certo desprezo, mas o resto da história é muito legal e eu o recomendaria a quem se interessar.

Na história Júlia é uma pianista muito talentosa e famosa que está passando por um momento muito doloroso de sua vida, ela tenta se recuperar de uma terrível perda. Mas até então, nada do que a sua irmã Alícia ou as outras pessoas fizeram ou falaram, com o intuito de ajudá-la, realmente funcionou. Ela passa a maior parte dos seus dias triste e sem forças para continuar vivendo.

Contudo, em mais uma das tentativas de sua irmã, em fazer com que ela saísse do chalé onde ela mora, Júlia acaba indo parar em Wharton Park, que é o lugar onde ela viveu quando criança e do qual sempre adorou. Lá ela acaba reencontrando Kit Crawford.

Kit Crawford é o atual herdeiro de Wharton Park e um homem encantador. Ele conheceu Júlia, durante uma visita a sua tia Olívia. Na época eles eram crianças e a Júlia vivia com sua família em uma das casas da propriedade dos Crawford. Eles se conheceram apenas por um breve momento, mas foi suficiente para que Kit se encantasse pelo talento de Júlia.

Muitos anos se passaram e muita coisa aconteceu na vida de ambos. Porém, após esse reencontro a vida dos dois irá mudar e surpreendentemente se interligar, principalmente depois que Kit encontrou um diário na antiga casa dos avós de Júlia que a princípio eles acharam que era do avô dela. Mas quando Júlia resolveu ir até a sua avó, Elsie, para entregar o diário e perguntar sobre a história que continha nele, ela descobriu que na verdade o diário não era do seu avô e sim de Harry Crawford, antigo dono de Wharton Park.

A partir daí, nós somos transportados para outra época e conheceremos a história do Harry e da Olívia, cuja história será contada paralelamente com a da Júlia e se passará aproximadamente na época da segunda guerra mundial. Essa parte da história contará como era Wharton Park antes da guerra, como Harry e Olívia se conheceram, como eles acabaram juntos e também o que aconteceu depois que a guerra acabou.

Essa parte da livro é bem interessante e revoltante também, pois serão apresentados vários personagens importantes da história, um deles é o Harry , que eu não gosto nem um pouco, que sem saber tomaram decisões que surtiram efeito na vida de muitas outras pessoas. E também muitos segredos começaram a serem revelados. Enfim, o livro trará reviravoltas bem interessantes que irão surpreende-los durante a leitura.

site: http://abobrinhacomchocolate.blogspot.com.br/
Prix 19/01/2016minha estante
Vc Tem ele?

Prix 19/01/2016minha estante
ah vc está bem longe de mim.