A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Adriana1161 14/09/2023

Verdades e mentiras
Primeiro livro da autora, e Lucinda entrega tudo e mais um pouco!
Uma leitura fácil e gostosa! Mistura presente e passado, em uma história de amores, desilusões, amizade.
Personagens: Alicia, Júlia, os Crawford, Christopher Kit, George pai, Bill e Elsie, Xavier, Gabriel, Annie, Harry, Lídia, Adrienne, Kate, Rose, Olivia
Local: Holt/Norfolk/Wharton Park - Inglaterra 1939 até atualmente/ Bangkok/Tailândia - 1939 - 1945
@driperini

celiabowen 02/03/2021

"tudo que temos é o momento presente."
amo a forma que Lucinda nos faz viajar por diversos países, em diferentes anos. Além de todas as reviravoltas e revelações.

Rosália 25/10/2023

A autora nos nos coloca na história, de tal maneira que parece, que estamos presentes em cada cantinho como espectadores atentos.
Recomendo muito!

Poly 22/06/2012

Quando eu li a resenha e vi a capa fiquei meio apreensiva, porque parecia um desses romances que a gente é obrigado a ler na escola por obrigação. E fiquei com aquela sensação de que não poderia ser muito bom por isso (sim, eu tenho preconceito com livros indicados na escola porque odiei a maioria deles). Mas num dia eu estava com um humor bom para romances e comecei a ler e me surpreendi MUITO.
É um livro muito gostoso de se ler. É um romance tranquilo, mas tem uma narrativa ótima. Eu não conseguia me desgrudar do livro ou parar de ficar pensando na história, que é linda.
Basicamente a história envolve a propriedade de Wharton Park, mesmo ela não sendo o palco principal dos eventos, todos os acontecimentos a envolve.
A história começa mesmo quando o Kit Crawford encontra um diário escondido na casa que foram dos avós de Júlia e o entrega para ela, acreditando que o diário fosse do avô dela. Então Júlia procura sua avó para entregar o diário do falecido avô e ela começa a contar a história de Olívia e Harry Crawford.
No início a curiosidade fica totalmente por conta da depressão de Júlia, queremos saber o que aconteceu com ela para ficar tão deprimida e então quando começamos a entender, ficamos curiosos para saber a ligação entre Olívia e Harry Crawford e Júlia.
O cenário da história do Harry é lindo: Inglaterra antes da Segunda Guerra, tempo nublado, úmido, mulheres se vestindo elegantemente bem e mantendo a pose de lady perante a sociedade. Homens sendo cavalheiros e educados. A paixão contida, o amor de verdade sem nem ao menos pegar nas mãos…
Então vem a Guerra e o cenário continua lindo, mas na Tailândia! O clima muda e as sensações também.
E alternando a isso, temos a história de Júlia se passando na Inglaterra atual e na França. Oui! C’est possible!
Além do cenário maravilhoso e toda curiosidade com as histórias principais, vão surgindo alguns fatos ao longo da trama que me deixaram de queixo caído, sem contar o final que é ao mesmo tempo espetacular e previsível (para um livro).
Eu gostaria muito de conseguir traduzir toda a beleza do livro, mas é impossível. E se eu tentar com um pouquinho mais de vontade solto spoilers. Por isso fico por aqui. Mas se alguém tem dúvidas se deve ler ou não, com certeza leia. Vai valer MUITO a pena.
Débora 19/04/2013minha estante
Amei...amei..!!!

Val 18/04/2020

Enfim matei a vontade de ler esse livro.
Adoro livros que em sua história trazem momentos vividos no passado que se cruzam em vidas atuais.
A história em si ocorrer em 1940 mas é recontada quando Júlia encontra um diário e sua vó traz todo enredo a tona outra vez.
Um lindo livro com traições e amor verdadeiro.
Conta a história de Olívia e Harry Crawford que acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
Leia o livro pois a história é envolvente e mesmo depois de décadas tem um final feliz.

Carol B. 06/04/2020

Escrevo as resenhas sempre assim que termino a leitura, para não perder o sentimento associado. Com esse a única coisa que penso e sinto é: que livro pesado! Tanto que precisei de bem mais tempo para lê-lo e de várias pausas. Fico ao menos feliz pelo destino merecido da personagem principal e considero que é bom e bem escrito, mas sinceramente considerei desistir algumas vezes e posso admitir que tive que pular algumas páginas dado o peso do drama...para mim, é preciso fôlego para lê-lo, mas para quem gosta de um bom drama, ta aí...

Naty 10/06/2020

"Uma flor de estufa"
A leitura desse livro é poética, instigante,triste,alegre...é uma mistura de sentimentos.
O livro começa com uma lenda e no final do livro ela é relembrada por um dos personagens.
Particularmente o livro melhorou muito na sua segunda parte,pois o livro traz uma mudança de tempo espaço.
Vale a pena conhecer a história de amor entre Lídia e Harry.

Sara 02/08/2020

Uma lição e esperança de que sempre há cura.
A Lucinda conseguiu me deixar novamente envolvida e apaixonada em mais uma aventura sua.

É uma história linda, comovente, envolvente, permeada de escolhas, consequências e representa bem como a vida é cíclica e como o tempo é bálsamo.

Eu mais que recomendo! Super recomendo!

Nicoly 27/10/2020

Amor e dor através de gerações.
Esse livro me deixou bem dividida. Acho que a principal lição que dá pra tirar da narrativa é que o diálogo pode resolver muita coisa. Os personagens simplesmente não se conversam!!!! Segredos desnecessários, suposições que tomam como verdade e fica por isso mesmo. Eu passei muita raiva, pois em muitas situações todo o drama seria evitado. Acho que a personagem que mais me tocou foi a Olívia! Afinal, acompanhamos toda a jornada dela e ela foi injustiçada em muitos níveis! Todos os personagens e suas ações fazem a gente sentir um misto de emoções, todos tem suas particularidades e apesar da minha raiva isso só os torna mais humanos afinal, na vida a gente faz muita burrada tentando resolver nossos problemas também. É aquilo, o ser humano tem a mania de complicar as coisas. Enfim.... Obrigada Harry por me fazer passar tanta raiva, Lídia só queria te guardar num potinho, e Kit você é o sonho de toda pessoa que tenha um pingo de calor no coração!

RhannaP 19/12/2022

Lucinda sempre me surpreendendo com a sua capacidade de criar histórias fascinantes. Foi uma leitura incrível.
O início foi mais parado e um pouco confuso, mas era algo que eu já esperava. O desenrolar foi muito instigante e cheio de surpresas, algumas previsíveis, outras nem tanto.
Uma coisa que já percebi é que a autora sempre volta ao passado, em todos os seus livros. Às vezes isso se torna um pouco cansativo, mas é incrível como ela consegue nos prender em todos os núcleos que cria.

Mylenarg 01/05/2023

É meu segundo contato com a Lucinda e ela não decepciona?
Este livro é repleto de reviravoltas, aborda temas intensos através de uma trágica história de amor, traição, luto, superação e recomeços.
Fiquei fascinada com a história da Wharton Park.

LKuiawski 01/05/2021

Eu amei toda a trajetória até o fim
Foi um livro muito diferente de tudo que eu já li, envolve muitas culturas que não estão presentes no nosso cotidiano, as flores e a caracterização dos ambientes nos fazem sentir como se estivéssemos no extremo Oriente mesmo, foi incrível.

Sky 07/06/2021

Eu não lembrava o quão perfeito era os livros dessa autora
Olha eu digo com toda sinceridade do mundo que os livros da Lucinda são perfeitos, todos que eu já li até agora me prenderam muito e me deixaram apaixonada não só pelos lugares mas também pelos personagens, sem contar que a escrita dela me agrada em um nível que eu não consigo descrever.
Agora falando sobre esse livro em específico, eu gostei muito dele, a história é envolvente, tem algumas reviravoltas (foi um pouco previsível confesso, mas não de um jeito ruim), os personagens são interessantes e com histórias próprias até que bem desenvolvidas, não gostei de alguns elementos, (afinal nem tudo é perfeito), mas no geral o livro me agradou muito e eu indico muito para aqueles que gostam de histórias trágicas que tem um final feliz