A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

Sandramithy 09/05/2012

Simplesmente Envolvente!
Essa palavra que descrevo o que senti quando terminei de lê-lo, envolvente!
E nos faz pensar que, certas decisões que tomamos na vida, o quanto pode afetar e trazer sofrimentos a nós e as pessoas pela vida inteira, uma vida triste e desperdiçada.
Nesta obra fantástica de amizade, mentiras, traição, amor não correspondido, de um amor impossível, mas também de um amor verdadeiro, um amor para a vida inteira. Uma história profunda de mistérios e segredos que são revelados no decorrer da trama.
Devorei cada página, senti várias emoções ao mesmo tempo, chorei, ri e torci juntos com cada personagens que são complexos, cativantes e apaixonantes.
Fiquei triste quando terminei de ler a última página, queria mais!!

A frase da capa faz jus a essa obra magnífica "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."
Juliana 15/05/2012minha estante
Muito Linda sua resenha. Comprei o livro, e deixei '' encostado''. Agora me deu vontade de lê-lo. = )

Patty Costa 06/02/2023

Aquele suspense que amamos
Primeiro livro de Lucinda Riley que leio e espero que venham outros porque posso dizer: QUE LIVRO FOI ESSE? Fizemos a leitura dele em uma LC e como todos estavam com várias demandas, dividimos em metas bem pequenas. Foram 2 meses de sufoco e MUITAS teorias das mais loucas possíveis.
“A história mescla momentos da história no passado e no presente dos personagens. Mas vamos lá. Inicialmente conhecemos Julia, sua irmã Alicia e Kit Cranford.
Julia passou por uma perda grande, seu marido e filho morreram num acidente de carro e isso a devastou e a fez voltar para Inglaterra. Numa visita a Wharton Park, uma antiga mansão onde seus avós trabalharam e onde ela viveu bons momentos na infância, ela reencontra com Kit, herdeiro dos antigos donos do local, Lorde Harry e Lady Olívia Cranford.
Em alguns encontros, Kit – que também carrega suas tragédias particulares -, lhe entrega um antigo diário e isso os faz retornar a um momento da história de Wharton Park onde como as vidas que ali viviam foram destruídas por uma história de amor mal resolvida, mas não antes de deixar a gente de cabelo em pé né? Porque Lucinda faz isso, ela vai amarrando a história de um jeito que você cria mil teorias e não vê a hora de desvendar se elas estão certas ou não.
Mas nem tudo é tragédia não, tem final feliz. Pelo menos em parte. Como poderão perceber o casal do presente fica junto, mesmos que as revelações do passado sejam assustadoras e extremamente reveladoras, eles ficam juntos. E foram também que coisas que aconteceram com Julia voltam de um jeito, que nos tiram do eixo.
Gente, não sei como vocês são lendo, mas nesse livro, teve personagens que eu fiquei com tanto ódio e com nojo da existência. Já li muito livros com pessoas ruins, mas alguns personagens da Casa das Orquídeas merecem um prêmio por serem como são. Nojentos.
Mas leiam, a leitura vale muitoooo a pena. E, ah, depois me contem o que acharam, por favor.
#aviajantedoslivros #leitura #livro #ACasadasOrquídeas #romance #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #amor #love #amores #instabook #desencontros #tragédias #minhaestante #encontros #amores #EuLeioArqueiro #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário

Cris Japa 16/10/2022

Uauuuu...
Q livro!!!
Muitas emoções. Raiva. Tristeza. Choro... alegrias... romance...
Aiaiaiaiaia
Quantas histórias que se entrelaçam.

Mais uma obra lida da Lucinda q não decepciona nunca...
Contada com sentimentos e com o coração...

Amei demais!!!

??

Mayara 23/08/2022

Incrível!
"A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

Paula 03/11/2022

A Casa das Orquídeas
A autora escreve muito bem com detalhes, consegue fazer com que o leitor não consiga largar o livro, e sempre mais um capítulo a ser lido e mais uma descoberta, quando achamos que já entendemos todo o contexto ela traz detalhes que no desenrolar da história, fica ainda mais empolgante a leitura.
O final traz uma linda mensagem, apenas achei que poderia ser explorado mais. Mas no modo geral e uma excelente obra a ser lida principalmente pela qualidade da escrita e para quem aprecia um romance, foge um pouco do romance "clichê "pois consegue trazer as experiências do passado dos personagens de uma forma que o presente faça sentido ou seja, toda história está interligada, não tem falhas ou algo que não tenha deixado claro no livro, sendo adaptada para os cinemas se assim for.

Miriã Araújo de Mendonça 10/08/2021

Maravilhoso
O primeiro livro que li da autora. Fiquei apaixonada pela escrita,e em como as duas histórias,cada uma em sua epoca conseguiu me prender. Triste como a história de alguns personagens terminam sem um 'final feliz' mas essa é a realidade da vida, o que faz com que esse livro seja ainda mais emocionante!

MahFrozen 07/06/2020

A casa das orquídeas - Lucinda Riley
Posso começar esta resenha pela capa do livro: simples, bonita e atraente - e o mais legal é que a contra-capa mostra o mesmo local, com um casal vestido em roupas antigas, e a foto foi tirada em sépia, para nos mostrar ambos os casais principais do livro.

A narrativa de Lucinda Riley não tem nada de especial: singela, curta e grossa, muitas vezes até faltante nos detalhes. Mas a história que o livro nos conta é envolvente e cheia de emoções e reviravoltas, das quais não temos como fugir e somos fisgados logo de cara.

Temos tantas épocas envolvidas na história que dá a impressão que será confuso, mas não. Sabemos quando é a atualidade, quando são lembranças da infância e da juventude de Júlia e, quando entramos nas narrativas sobre o romance de Olívia e Harry Crawford, são capítulos separados que não deixam nos perdermos.

site: http://frozenlivros.blogspot.com.br/2012/06/casa-das-orquideas-lucilda-riley.html#more

Renata 25/06/2022

Gostei muito do livro , a história consegue nos envolver bem , a leitura é muito fluida , e também é cultural.

Nayra 19/06/2021

Encantado!
Sempre ouvi as pessoas falarem que Lucinda escrevia majestosamente e agora eu sei.
Uma história que mescla passado e presente. Com muitas reviravoltas e mistérios. Uma aula de história misturada com o romance e a magia das paisagens exóticas tailandesas em contraste com a Inglaterra e passando pela França.
Um livro muito gostoso de ler...

Nivia Carla 10/04/2013

Apaixonante
Quando vi a quantidade de páginas, fiquei um pouco receosa, "será que vai ser bom o suficiente" fiquei com medo de me decepcionar no meio do caminho.
Mas a escritora não deixou a desejar, conseguiu em uma trama perfeita, mesclar passado e presente se unindo e fazendo vc sentir que faz parte da historia também, pois é um espectador desses amores e reviravoltas.
O livro conta a história de Julia que sofreu uma grande tragédia, uma daquelas que é impossivel se recuperar por inteiro pro resto da vida, ela reencontra Kit, um homem que conheceu bem pouco quando era criança, mas que começam a se conhecer melhor por trama do destino interligando-os por uma casa Wharton Park.
A casa que ele herdou, e ela passava os verões quando criança com os avós que trabalhavam na propriedade.
Tem como pano de fundo a história de Harry Crawford e um amor impossivel no periodo pós segunda guerra.
O livro tem tudo pra ser BOM:
-Mocinha que sofre muito no inicio procurando um bom motivo pra viver.
-Mocinho que ama incondicionalmente
-Volta no tempo, com direito a historia contada (e bem detalhada) pela a avó
-Cenários lindos como belos jardins, estufas perfumadas e um paraiso tropical
-Triangulo amoroso
-Amor impossivel
-Amor possivel
Tendo tudo isso o livro consegue de bom ficar OTIMO
Não posso falar mais, pois nada que eu disser vai superar a emoção de ter acabado de virar a ultima página e descoberto que há sempre uma chance para o amor!
Super RECOMENDADO!

Adriazita 05/08/2021

Sinceramente....
Bem..... no começo do livro eu estava adorando ele, também estava adorando o formato dele, em ter essa ligação entre passado e presente e eu até que gostei mais das passagens do passado do que as do presente.
A escrita é boa, você consegue ler bem e, dependendo da pessoa, consegue se prender na história.

ATENÇÃO!!! IRÁ TER SPOILER!!!

O que eu não gostei:
1- Acho que a história poderia sim ser bem feita sem precisar envolver uma traição no meio. O perosnagem do Harry, no começo você pensa que ele é um amor! mas conforme vai passando as páginas você percebe o quão enganade você estava! Cara, eu entendo o motivo do casamento dele com a Olivia mas a *PROPRIA* Olivia, em certo momento da história, falou para se divorciarem, o que teria sido muito melhor. No final o Harry além de enganar a Olivia (esposa que ele traiu duas vezes, tratou mal várias vezes, não se importou com os sentimentos dela e nem com as coisas que ela passou, ela perdeu dois filhos e ainda passou por uma guerra), ele também enganou a Lídia (sim, ele poderia ter sido melhor com ela no final).
O Harry é um dos piores personagens que eu ja li na minha vida.

2- Queria sim um final feliz para a Olivia, a coitada sofreu para o k7 com o marido [*****] pra no final morrer triste por coisas que nem eram culpa dela! Se Harry tivesse dado o divórcio para ela, ela teria sido mais feliz e teria encontrado o amor.

3- O livro em si é bom mas acho que não precisava colocar TANTO plot e drama na história, apenas o básico já seria demais! E mano, do nada surgindo o carinha que tava morto??????? Novela mexicana chora.

Enfim, depois de tanto reclamar tenho que dizer que eu gostei dos personagens (tirando o Harry), óbvio que de uns eu gostei mais que de outros mas é isso.

Espero que você goste da sua leitura e PELO AMOR!!!! não passe pano nas ações do Harry apenas por ele ta passando por um romance complicado, a sofrência dele em comparação com de outros, foi muito pouco e bem merecido!

#hateparaharrytrairabostinha
JAQUEAMOLIVROS0 12/07/2022minha estante
Eu estou lendo e querendo dar um murro nesse Harry, que cara chato, só sabe se fazer de vítima!

Adriazita 05/08/2021minha estante
FINALMENTE ALGUEM QUE CONCORDA COMIGO!!!! eu odeio o Harry, ele foi péssimo com a Olivia que merecia um final bem melhor

Gabriela.Jeronymo 09/05/2022

Amo os livros da Lucinda, mas acho que esse não me conquistou tanto igual outros que já li.
Talvez estava com uma expectativa totalmente diferente do que aconteceu, mas não deixou de ser bom.
Mas confesso que fiquei muito triste com a história de Olivia, gostava muito dela.